Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ESLR - Technically perspective "falling wedge formation

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 16/6/2009 17:07

Aproveitem que hoje é mais um dia de festa nas solares americanas, normalmente, pelo que me apercebo, este sector é bastante autónomo em relação ao restante mercado, ou estou a ver mal???

Abraço

Daniel Sousa.

Pedro: Como te disse, limito-me a passar os ensinamentos que me passam a mim e penso que isso não é mais do que a minha obrigação. Quanto aos erros que me falas, infelizmente ou felizmente também me identifico com eles, porque também os cometi muitas vezes e ainda hoje cometo alguns, embora tenha melhorado bastante, principalmente no que toca à paciência, graças à bolsa tenho conhecido pessoas muito boas e que me têm ajudado bastante. Conheci uma pessoa que me tem ensinado a ganhar paciência e acredita (porque tenho tido provas) que é umas das maiores valias que podemos ter, claro que há situações e situações, mas isso já temos de ser nós a avaliar, na minha maneira de ver, ter paciência não é acreditar no que dificilmente acontecerá ou cair na situação que te falei.

Eu falei-te naquela situação de não guardares eternamente uma posição que se revela perdedora porque eu perdi muito dinheiro graças a isso, neste momento só penso que se tivesse conhecido certas pessoas (e o caldeirão, claro) antes dos mercados terem começado a cair, tinha poupado muito dinheiro, porquê? Porque tinha vendido muita coisa sem olhar para trás e sem ficar agarrado à espera do que dificilmente aconteceria (e até hoje não me tinha arrependido...longe disso).

Bem mais uma vez, isto já vai longo, resta-me desejar boa sorte para ti e para mim :lol: :lol: , que bem precisamos, pois isto dos mercados não é nada fácil, principalmente para nós que ainda vamos no inicio da aprendizagem... :wink:

Grande abraço

Daniel Sousa
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

Renesola

por pedmada2009 » 16/6/2009 14:28

Penso que a Renesola vai ascender outra vez.Depois de varios dias com uma forte correcçao,e dp de ontem ser cotada como uma das 10 accoes de Wall Street com mais potencialidade,notou se ontem ao final do dia um grande volume de compra, e uma subida suportada ate aos 6,64, quando esteve a perder mais de 6%.Estarei certo...?

Registado: 31/5/2009 14:45

por pedmada2009 » 16/6/2009 13:36

amigo Daniel,mt obrigado.Espero um dia mais tarde,tambem poder ajudar alguns iniciados, assim como voces o estao fazendo comigo.É muito justo o conselho de ''não deixes um negocio de curto prazo (perdedor) tornar-se num negocio de longo prazo '', vou tentar identificar este facto quando acontece..jáaconteceu.Acontece tambem o reverso,que foi, por muitos livros que li sobre a bolsa dizerem '' ha que ter paciencia'', eu nao a ter tido muito, e ter vendido accoes a perder,quando se tivesse esperado um pouco, as perdas teriam sido infimas,porque as accoes voltaram a reagir.Caso da GM que vendi por medo que fossem anuladas, e caso da Renesola....
bem,agradeço muito a vossa paciencia por tantas palavras amigas,espero que possa tambem colaborar com algumas luzes de orientaçao mais tarde.Um grande abraço.Pedro

por Dansousa » 16/6/2009 11:40

Veggix Escreveu:Caro Pedro,
não tens de pedir desculpa. :wink:
Não te posso dar um conselho concreto sobre o que fazeres (não tenho capacidade nem conhecimentos para tal).
Posso-te dizer, no entanto, o seguinte:

- Todas as tentativas que fiz para recuperar perdas em bolsa, com novas entradas não me correram bem. Estava tão focalizado nos montantes que tinha perdido que me retirou a frieza necessária na altura de tomar decisões. O meu conselho, aqui, é assumires a perda e partires para outra, não estando "obcecado" em recuperar o capital perdido.

- Entrei na ESLR a 2.07 e é ai que estabeleci o meu stop. Se a cotação estiver para baixar abaixo desse valor não hesitarei em vender. Uso sempre stops de menos 20% em relação ao preço de entrada, ou o ponto de breakeven quando a cotação já subiu alguma coisa. Se determinado titulo já subiu muito uso um trailing stop e deixo os lucros correr.

- O dólar está em valorização, o que faz baixar o preço do petróleo, pois muitas pessoas refugiam-se em commodities para se protegerem contra as desvalorizações do dolar. Este factor pode ser prejudicial para as solares, pois, com petroleo barato, estes projectos ficarão para trás. Money talks, e na economia o planeta não é seguramente a principal preocupação.

- Temo que o sector das solares esteja muito esticado, apesar dos planos do Obama. Não quer isto dizer que não ache que estas acções irão subir, o que me parece é que poderão corrigir da cavalgada que fizeram no últimos tempos.

- Eu, neste momento, não entraria longo em nenhuma acção. Não me parece existir uma boa relação risco-lucros. O mercado parece estar numa fase de indefinição e poderá ir para Norte ou para Sul. Caso decidas entrar, e para as acções onde já estás dentro, usa sempre stops apertados de forma a protegeres o teu capital.

Lamento não te poder ajudar mais.

Abraço e Boa sorte! :)

Bom dia, partilho na integra a opinião e os conselhos do Veggix, peço desculpa também não poder ajudar muito mas os meus conhecimentos ainda não são os que desejava, visto que ainda estou a desenvolver os meus estudos nos mercados financeiros, iniciei-me neles numa fase onde tudo era "azul" e só era necessário dar ordens, até de olhos fechados, o problema é que de repente as coisas viraram e de azul passou a negro (ou vermelho), todos os ganhos (elevados) se foram e ficaram ainda as perdas para recuperar, tal como na tua situação, entretanto fui ouvindo as opiniões dos mais sabidos e o que eles me diziam era precisamente que em primeiro temos de ultrapassar as perdas, assumi-las de uma vez, esquecê-las e depois partir para uma nova etapa (tal como disse o Veggix), eu sei que é difícil porque temos sempre a tendência de querer saber afinal qual é o ponto de situação e qual o saldo global, eu penso que já ultrapassei grande parte dessa fase e encontro-me neste momento a estudar (com todos os excelentes professores que temos aqui no caldeirão e outros que tive a felicidade de conhecer graças a estas andanças da bolsa) para poder encarar os mercados de uma outra forma e tirar algum proveito desse mesmo estudo, a ver vamos se consigo atingir os meus objectivos, uma coisa é certa, cada dia que passa tenho mais a certeza que afinal ganhar dinheiro em bolsa não tem nada de fácil, contrariamente ao que muito boa gente pensa...muitas vezes até pode parecer mas, também é na bolsa que mais se confirma a expressão de que "tudo que se ganha rápido e fácil, perde-se rapidissimo e ainda mais fácil".

Quanto à tua entrada na ESLR, tal como disse o veggix, os mercados e as renováveis estão muito esticadas, subiram bastante, esta por acaso foi das ultimas a reagir, mas mesmo assim ainda subiu bastante (em três dias subiu ~~62%), de qualquer forma nada nos garante que ela vá descer ou subir ainda mais, penso que o melhor e segundo aquilo que os mais entendidos me têm aconselhado é antes de fazeres uma entrada, definires um plano com a tua possível entrada e saída, só assim consegues saber se o trade, valerá ou não a pena e depois há também um outro factor importante que é o ponto a partir do qual verificamos que estávamos enganados (stop).

A tua entrada, na minha opinião foi boa, numa zona de suporte, no entanto é preciso estar atento porque caso ela não tenha força, rapidamente pode vir aos 2.04~~2.07 (base de um pequeno canal que ela fez durante 2 meses e ponto de saída apontada pelo Veggix), a retracção até ao suporte foi feita com pouco volume o que é positivo mas nos mercados, nunca fiar e se fores ver o histórico desta acção vez que ela não é nada "meiga" sobe e desce sem dó nem piedade. Para cima o AC apontava o target de 3.12 (não sei se entretanto ajustou este valor, passei no blogue dele e não vi nada de novo, portanto suponho que a analise se mantenha), o que tendo em conta a tua entrada dava uma boa rentabilidade (~~29%)

Para finalizar, porque isto já vai longo e pouco ou nada devo ter dito de útil, queria apenas chamar-te a atenção para outra coisa que os mais entendidos também me alertaram e que no fundo faz parte do tal plano que devemos traçar antes de abrir uma posição....não deixes um negocio de curto prazo (perdedor) tornar-se num negocio de longo prazo (infelizmente a minha pouca experiência também me diz isto)....isto porquê, porque por exemplo no caso da ESLR não sei se seria grande ideia, eu já cheguei a consultar os dados fundamentais dessa acção e sinceramente não são grande espingarda...por isso....na minha opinião deves cingir esse teu trade à analise técnica e caso ela te dê sinal de saída, fazê-lo sem olhar para trás, mas esta é a minha opinião e não deve ser vista como recomendação, até porque como te disse, os meus conhecimentos são ainda muito limitados.

Já agora aguardo os comentários dos mais entendidos.....AC...importas-te?????

Espero não ter dito muita asneirada e também espero não te influenciar a tomar más decisões, lembra-te de uma coisa...por muitas opiniões/analises que ouças a ultima decisão será sempre tua e os ganhos/perdas que daí surgirem também, nunca poderás responsabilizar ninguém pelas decisões que tomes

Abraço.

DS
DS

thanks so much!

por pedmada2009 » 16/6/2009 10:24

Amigo Veggix
mto obrigado.Foste bastante esclarecedor.Ajuda bastante.Desejo-te umasemana cheia de bons ganhos.
abraço grande
pedro

Veggix Escreveu:Caro Pedro,
Não te posso dar um conselho concreto sobre o que fazeres (não tenho capacidade nem conhecimentos para tal).

- Todas as tentativas que fiz para recuperar perdas em bolsa, com novas entradas não me correram bem. Estava tão focalizado nos montantes que tinha perdido que me retirou a frieza necessária na altura de tomar decisões. O meu conselho, aqui, é assumires a perda e partires para outra, não estando "obcecado" em recuperar o capital perdido.

- Entrei na ESLR a 2.07 e é ai que estabeleci o meu stop. Se a cotação estiver para baixar abaixo desse valor não hesitarei em vender. Uso sempre stops de menos 20% em relação ao preço de entrada, ou o ponto de breakeven quando a cotação já subiu alguma coisa. Se determinado titulo já subiu muito uso um trailing stop e deixo os lucros correr.

- O dólar está em valorização, o que faz baixar o preço do petróleo, pois muitas pessoas refugiam-se em commodities para se protegerem contra as desvalorizações do dolar. Este factor pode ser prejudicial para as solares, pois, com petroleo barato, estes projectos ficarão para trás. Money talks, e na economia o planeta não é seguramente a principal preocupação.

- Temo que o sector das solares esteja muito esticado, apesar dos planos do Obama. Não quer isto dizer que não ache que estas acções irão subir, o que me parece é que poderão corrigir da cavalgada que fizeram no últimos tempos.

- Eu, neste momento, não entraria longo em nenhuma acção. Não me parece existir uma boa relação risco-lucros. O mercado parece estar numa fase de indefinição e poderá ir para Norte ou para Sul. Caso decidas entrar, e para as acções onde já estás dentro, usa sempre stops apertados de forma a protegeres o teu capital.

por Veggix » 16/6/2009 10:01

Caro Pedro,

Registado: 11/6/2009 16:43

entrada na ESLR

por pedmada2009 » 16/6/2009 1:01

Olá ACinvestor, ola Veggix,DanSousa e Cmgm.
Entrei hoje na ESLR a 2,42....tera sido uma boa entrada?Dado que pelos calculos de iniciado que faço, a resistencia estaria nos 2.39.Houve um breakout, e ela desceu mais ainda.Existe possibilidade de esta acçao voltar a subir a mais de 50% como ja o fez em Maio?Em relaçao á Renesola,será uma boa altura para entrar?parece me que ja corrigiu o suficiente.
Perdi cerce de 30% da minha carteira com entradas desastrosas na GMxetr-tive medo da falencia e vendi tudo com perdas de 40% e tb na Inapa e Renesola....havera possibilidade de recuperar isso com uma boa valorizaçao destas 2 acçoes?A medio prazo?
Agradeço a ajuda -que bem preciso,e desculpem qq coisa...!
abraço grande .pedro

por Veggix » 14/6/2009 17:58

U.S. solar financing set to rebound

Reuters
EE Times
(06/10/2009 5:26 PM EDT)

PHILADELPHIA, June 10 -- Financial players who abandoned U.S. solar energy projects last year during the throes of the banking crisis are beginning to return, potentially setting up a boom of new deals by the end of the year, several solar investors said Wednesday.

The 2008 collapse of top solar financier Lehman Brothers and the freeze-up in the global credit markets drove nearly all banks to halt funding for major new solar projects, forcing the makers of systems that turn sunlight into electricity to slash prices for their products and sending their stocks crashing.

Now, with financial markets stabilizing and fresh government incentives for clean energy, many banks are again eyeing the investments under which they fund solar power developments in exchange for renewable energy tax credits.

"Those that had left the market are beginning to come back, and come back in a big way," Matt Cheney, chief executive of Renewable Ventures, told the PV America conference.

That would be welcome news to companies such as SunPower Corp, Suntech Power Holdings, SolarWorld AG and others who have seen their share prices cut in half from highs reached last year.

Last week, U.S. Bancorp and privately held SolarCity announced they had teamed up to fund solar projects using the tax incentives to eliminate the purchase and installation costs for homes and businesses.

Banks have traditionally used the tax equity markets to fund solar projects by buying the government tax credits from the project owners. Those owners use that money from the banks to cover the costs of development.

But as credit crisis hit the financial markets, banks' appetite for those tax credits disappeared, shrinking the number of financial players from 20 to about four in the solar sector.

"We're beginning to see the thaw in the tax equity markets," Ed Sproll of HSH-Nordbank AG told the conference.

The steep decline in cost of the solar systems -- estimated to be about 30 percent since the beginning of the fourth quarter of 2008 -- has also made funding new projects much easier.

Even with the turbulence in the debt markets and higher costs for borrowing, the lower prices for solar have made the sector attractive, according to Nick Allen, an analyst at Morgan Stanley.

"The returns are now to where we're above 10 percent in a lot of cases," Allen said.

That could lead to several large project announcements late this year or early next year, especially since those projects must be started by the end of 2010 in order to qualify for U.S. investment tax credits that were put in place in 2008.

Copyright 2009 Reuters.

http://www.eetimes.com/news/semi/showArt...

por Veggix » 12/6/2009 19:07

Roger! E eu agradeço.
Só queria confirmar, não fosses tu ter alguma info prevlegiada de última hora... :mrgreen:

O volume hoje está fraquinho... :roll:

Obg AC!

por AC Investor Blog » 12/6/2009 19:05

Veggix Escreveu:AC,
qual é a tua opinião spbre a DSTI?

Entrei ontem, mas acho que vou saltar fora se não fechar acima dos 0.95$... :roll:

Eu ontem deite a dica no blog, é essa a minha opnião.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Veggix » 12/6/2009 19:04

AC,
qual é a tua opinião spbre a DSTI?

Entrei ontem, mas acho que vou saltar fora se não fechar acima dos 0.95$... :roll:

por AC Investor Blog » 12/6/2009 18:54

Este não brinca em serviço :mrgreen:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (37.78 KiB) Visualizado 1115 vezes
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Veggix » 12/6/2009 16:19

hugocarnide Escreveu:ja ontem perguntei, mas ng me respondeu. alguem sabe onde posso encontrar a evergreen solar no bpinet bolsa?
que plataforma usam para ter acesso a essa ação? queria comprar agora que está 2.53 para a tenatr levar de novo aos valores de ontem e não consigo comprar pelo bpi, não encontro o titulo.
obrigado

Não te posso ajudar, não utilizo o BPI.
Utilizo o Bank7.
Para teres acesso a todos os titulos deves mudar para uma correctora.
Eu, até agora, e como só negoceio em acções, tenho-me mantido no Activo Bank 7, pois têm comissões baixas, são eficientes e prestáveis, e quando não têm uma acção disponivel basta telefonares que eles providenciam que a mesma passe a figurar no lote de titulos negociaveis.

por Dansousa » 12/6/2009 15:50

AC Investor Blog Escreveu:
Dansousa Escreveu:Não sei que grau de importância atribuem a este tipo de situações mas ... acabou de fechar o gap aberto ontem 2.55~~2.64.

Estou tentado e entrar...AC qual é a projecção (previsível) do próximo movimento, zona dos ~~3.5????

Abraço

Daniel Sousa.

3.12 !!! :wink:

Ok, obrigado...

Abraço

Daniel Sousa.
DS

por AC Investor Blog » 12/6/2009 15:45

Dansousa Escreveu:Não sei que grau de importância atribuem a este tipo de situações mas ... acabou de fechar o gap aberto ontem 2.55~~2.64.

Estou tentado e entrar...AC qual é a projecção (previsível) do próximo movimento, zona dos ~~3.5????

Abraço

Daniel Sousa.

3.12 !!! :wink:
AC Investor Blog

por Dansousa » 12/6/2009 15:44

Não sei que grau de importância atribuem a este tipo de situações mas ... acabou de fechar o gap aberto ontem 2.55~~2.64.

Abraço

Daniel Sousa.
DS

por AC Investor Blog » 12/6/2009 15:27

Nova reentrada na Evergreen a 2.54 :wink:
AC Investor Blog

por hugocarnide » 12/6/2009 15:21

ja ontem perguntei, mas ng me respondeu. alguem sabe onde posso encontrar a evergreen solar no bpinet bolsa?
que plataforma usam para ter acesso a essa ação? queria comprar agora que está 2.53 para a tenatr levar de novo aos valores de ontem e não consigo comprar pelo bpi, não encontro o titulo.
obrigado

Registado: 29/11/2007 3:51

por Dansousa » 12/6/2009 9:52

Veggix Escreveu:Sorry Dan.
Dei-te uma info errada. Assumi como breakout os 1.95, ignorando outro posterior

Sorry, porquê???? Estamos cá é para aprender e só com esta saudável troca de opiniões é que o podemos fazer :wink: :wink: .

Abraço.

Daniel Sousa.
DS

por Veggix » 12/6/2009 9:36

Sorry Dan.
Dei-te uma info errada. Assumi como breakout os 1.95, ignorando outro posterior

por Dansousa » 12/6/2009 8:54

AC Investor Blog Escreveu:
Veggix Escreveu:Não sou o AC, mas parece-me que a zona do breakout são os 1.95

A zona do breakouit foram os 2.54 :wink:

Bom dia AC e obrigado pela resposta, afinal sempre fica mais próximo da zona que eu tinha definido (~~2,4). Ontem à noite ainda passei no blogue para ver se havia actualizações mas na altura ainda não havia nada...

Abraço.

Daniel Sousa.
DS

por AC Investor Blog » 12/6/2009 8:41

A zona do breakouit foram os 2.54 :wink:
AC Investor Blog

por Dansousa » 11/6/2009 23:48

Ok, obrigado....na realidade essa foi a zona do breakout, mas como ficava muito lá para baixo (~~30%) e como eu aponto a zona dos ~~2,4 como uma zona de possível suporte (anterior resistência de um canal que ela andou a negociar durante um tempinho), pensei que talvez essa zona a pudesse aguentar, mas isto já sabemos que nos mercados e principalmente nos americanos 30% pode não ser assim tanto, não é???? Ainda no outro dia o AC me dizia que elas quando caiam "até matam" :? :?

Abraço

Daniel Sousa.
DS

possibilidades?

por pedmada2009 » 11/6/2009 23:34

ola AC.Entrei hoje para a Eslr.Será que vai baixar ja amanha,6a?
entrei tarde? todos os estudos indicam bullish a short ,medium e long term, tenho seguido o seu blog, e pareceu me adequado investir nela....abraço

por Veggix » 11/6/2009 23:29

Não sou o AC, mas parece-me que a zona do breakout são os 1.95

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, darkreflection, Garfield, Google Adsense [Bot], icemetal, macau5m, malakas, MR32, OCTAMA, PMP69, Tiago2006 e 176 visitantes