Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Brutos do Caldeirão ( mybrute )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Celsius-reloaded » 13/6/2009 12:39

http://koslusqj.mybrute.com

Aderi agora e não faço a minima ideia qual o objectivo do jogo pois vi td mto de relance!lol

pelo menos já ganhei uns combates, mas tb já esgotei o n.º de combates para hj!
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por lutav » 13/6/2009 12:37

lutav.mybrute.com

(aviso já, que nao é facil ganhar a Zoo's...)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por Rockerduck » 13/6/2009 1:01

há mais um clã do Caldeirão?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por luis.live » 13/6/2009 0:01

Bala Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
Elias Escreveu:Pois eu já tinha pensado nisso. Uma hipótese é fazer um off-topic sobre futebol que seja explicitamente não sujeito a moderação. Ou seja, ali cada um poderia descarregar a sua fúria e a clubite sem ser sujeito a censura...

O problema é que isso cria um mau ambiente e atritos entre participantes que depois acabam por trespassar para os outros tópicos.

Nisso devo concordar, seria certamente um tópico que inevitavelmente iria criar imensos atritos entre os utilizadores. É que há pessoas que ao falar do seu clube, perdem completamente a cabeça.

nunca vi ninguém a perder a cabeça devido a uma discussao de futebol aqui no caldeirao!!!! :wall:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por luis.live » 12/6/2009 23:59

Elias Escreveu:Pois eu já tinha pensado nisso. Uma hipótese é fazer um off-topic sobre futebol que seja explicitamente não sujeito a moderação. Ou seja, ali cada um poderia descarregar a sua fúria e a clubite sem ser sujeito a censura...

isso era boa ideia!!!! :lol:

tem é que haver fair play... :shock:

:lol:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Bala » 12/6/2009 17:16

MarcoAntonio Escreveu:

O problema é que isso cria um mau ambiente e atritos entre participantes que depois acabam por trespassar para os outros tópicos.

Nisso devo concordar, seria certamente um tópico que inevitavelmente iria criar imensos atritos entre os utilizadores. É que há pessoas que ao falar do seu clube, perdem completamente a cabeça.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Elias » 12/6/2009 17:15

carf2007 Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:O problema é que isso cria um mau ambiente e atritos entre participantes que depois acabam por trespassar para os outros tópicos.

Dai existir o mybrute para resolução de atritos ! :mrgreen:

Estiveste bem, carf :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por dvck » 12/6/2009 17:14

Deixo aqui o meu brutinho:

http://dvck.mybrute.com

É tão recente que ganhar está quieto. :shock: Portanto estão à vontade para dar tareia. :mrgreen:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por carf2007 » 12/6/2009 17:12

MarcoAntonio Escreveu:

Dai existir o mybrute para resolução de atritos ! :mrgreen:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MarcoAntonio » 12/6/2009 17:09

Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Elias » 12/6/2009 17:07

Pois eu já tinha pensado nisso. Uma hipótese é fazer um off-topic sobre futebol que seja explicitamente não sujeito a moderação. Ou seja, ali cada um poderia descarregar a sua fúria e a clubite sem ser sujeito a censura...

por MarcoAntonio » 12/6/2009 17:04

Elias Escreveu:Na verdade eu sempre me manifestei contra o excesso de off-topics, apenas apoiei a cisão deste porque estava a ter muita adesão.

mas já que estamos a falar em reduzir off-topics, sugiro que, à semelhança do que se fez para o de informática, se crie um tópico único para futebol...

Sim, isso já nos passou pela ideia (que à parte de um pormenor, é uma boa ideia).

O "pormenor" é que os tópicos sobre Futebol uns 90% das vezes acabam bloqueados. O que levanta um problema "grave" ao possível tópico único sobre Futebol. Uns 90% do tempo ia estar bloqueado....
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Elias » 12/6/2009 17:03

sim, porque se fosse a votos, a votação deveria ser: "off-topics são permitidos?" :twisted:

por MarcoAntonio » 12/6/2009 17:01

Não. Matérias de Moderação não são decididas por votos...

Além do mais, seria uma votação disparatada, onde tenderiam a votar essencialmente as pessoas que acompanham este assunto.
Imagem

Administrador Fórum

por carf2007 » 12/6/2009 17:01

Se calhar o sucesso do caldeirao de bolsa é mesmo a Diversificação de Assuntos ... Até porque tirando os profissionais de Bolsa, como o Ulisses e outros, se calhar nem todos os dias estamos voltados para a Bolsa ...

Mas é apenas a minha opinião ...

Abraços.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

por AikyFriu » 12/6/2009 17:00

Alguém podia fazer um segundo clã para os brutos do caldeirão. Há muita gente a querer entrar.

Hoje voltei a dar tareias:

1º foi ao máximo - mas aquelas duas cacetadas iam-me deixando KO
http://arpx5.mybrute.com/fight/329815946

depois foi o Marco - belo jogo defensivo do meu bruto
http://arpx5.mybrute.com/fight/329829925

para acabar ajustei umas contas com o tonirai - belo combate mano-a-mano sem interferência dos animaizinhos.
http://arpx5.mybrute.com/fight/329829925

Antes levei uma tareia do Bala.... quase nem lhe toquei... mas cansei-o e foi por isso que o Luis depois lhe deu uma tareia
:lol:

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por Elias » 12/6/2009 17:00

Na verdade eu sempre me manifestei contra o excesso de off-topics, apenas apoiei a cisão deste porque estava a ter muita adesão.

mas já que estamos a falar em reduzir off-topics, sugiro que, à semelhança do que se fez para o de informática, se crie um tópico único para futebol...

por Flying Turtle » 12/6/2009 16:59

carf2007 Escreveu:No mínimo poderiamos ir a votos !??? ou não ?

Não concordo: Decisões deste tipo devem caber única e exclusivamente à Administração. Se esta acha que este tópico específico deve ser terminado, escreve no mesmo uma explicação e um link para o tópico apropriado e tranca-o em seguida.

Se entender que não faz mal que ele continue deixa-o ficar.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por carf2007 » 12/6/2009 16:56

MarcoAntonio Escreveu:
Bala Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Vai ter de ser fechado para abrir um substituto...

? num percebi? Fechar esse e abrir um novo :?

Sim. É o que se faz com os tópicos longos, não vejo em que é que isso seja justificação para o que quer que seja...

Sobre alguns participantes reclamarem sobre esse tópico, eu como moderador prefiro mil vezes que reclamem por o tópico "prá-descontra" não estar como eles querem do que reclamem por o forum ter excesso de off-topics.

Quase todas as semanas o participante A ou B me alerta por mp ou por msn que estão muitos off-topics em cima. Alguns de vocês poderão não se dar conta mas, se é chato ir a esse tópico e ver uma conversa lá no meio que não lhe interessa particularmente porque o que queria era ler anedotas, muito mais chato é chegar a um Forum de Bolsa e encontrar uma dúzia de off-topics na frente... o que chega a acontecer.

É sabido que nós não pretendemos separar os off-topics do Forum principal. Isso obriga-nos a um controlo apertado dos off-topics (e como já devem ter constatado, alguns são bloqueados).

A solução de manter o assunto nesse tópico, que foi onde o assunto surgiu, evitava mais um off-topic. Uma solução que por certo não agradará a todos, mas que era a mais "amiga" do Forum como um todo.

Nenhuma solução agrada a todos de resto...

No mínimo poderiamos ir a votos !??? ou não ?

por MarcoAntonio » 12/6/2009 16:53

Bala Escreveu:

Sim. É o que se faz com os tópicos longos, não vejo em que é que isso seja justificação para o que quer que seja...

Sobre alguns participantes reclamarem sobre esse tópico, eu como moderador prefiro mil vezes que reclamem por o tópico "prá-descontra" não estar como eles querem do que reclamem por o forum ter excesso de off-topics.

Quase todas as semanas o participante A ou B me alerta por mp ou por msn que estão muitos off-topics em cima. Alguns de vocês poderão não se dar conta mas, se é chato ir a esse tópico e ver uma conversa lá no meio que não lhe interessa particularmente porque o que queria era ler anedotas, muito mais chato é chegar a um Forum de Bolsa e encontrar uma dúzia de off-topics na frente... o que chega a acontecer.

É sabido que nós não pretendemos separar os off-topics do Forum principal. Isso obriga-nos a um controlo apertado dos off-topics (e como já devem ter constatado, alguns são bloqueados).

A solução de manter o assunto nesse tópico, que foi onde o assunto surgiu, evitava mais um off-topic. Uma solução que por certo não agradará a todos, mas que era a mais "amiga" do Forum como um todo.

Nenhuma solução agrada a todos de resto...
Imagem

Administrador Fórum

por Bala » 12/6/2009 16:44

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por MarcoAntonio » 12/6/2009 16:38

Vai ter de ser fechado para abrir um substituto...
Imagem

Administrador Fórum

por Elias » 12/6/2009 16:28

Mas foi sugerido separar o outro em dois (até porque o outro já está muito longo e mais dia menos dia vai ter de se fechado).

repara que o acontece neste tópico é essencialmente diálogo, coisa que não acontece no outro...

por MarcoAntonio » 12/6/2009 16:22

Já há muitos off-topics. Este podia-se evitar dado que ao assunto tem decorrido no tópico "prá descontra"...
Imagem

Administrador Fórum

por Urthar » 12/6/2009 16:20

...eu também tenho um bruto :

http://ajbesta.mybrute.com

...como é que faço para me juntar ao clã do caldeirão , se puder ???

8-)
...Better to Fight for something, than Live for nothing !!!

Registado: 29/11/2005 18:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 325 visitantes