Dow Jones - quebrando a resistência nos 8800?
Dow jones encontra-se na iminência de um movimento forte, como no gráfico indica a presença de um triângulo simétrico invertido.
Os volumes não nos podem ajudar neste caso pois são irregulares, sendo certo uma correcção nos próximos dias tal como indica o rsi em zona sobrecomprado, o que se pode prever daqui é uma falha no toque a uma das linhas que nos poderá indicar qual o sentido do movimento.
A amplitude deste triângulo pressupõe um movimento forte a que devemos estar atentos, que tanto pode ser para baixo como para cima.
Bom fim-de-semana!
Os volumes não nos podem ajudar neste caso pois são irregulares, sendo certo uma correcção nos próximos dias tal como indica o rsi em zona sobrecomprado, o que se pode prever daqui é uma falha no toque a uma das linhas que nos poderá indicar qual o sentido do movimento.
A amplitude deste triângulo pressupõe um movimento forte a que devemos estar atentos, que tanto pode ser para baixo como para cima.
Bom fim-de-semana!
- Anexos
-
- DOW JONES INDUSTRIAL A.png (19.86 KiB) Visualizado 1406 vezes
Dow Jones supera fasquia dos 9.000 pontos
O Dow Jones Industrial Average (DJIA) superou os 9.000 pontos pela primeira vez desde Janeiro, impulsionado pelos resultados superiores ao previsto da Ford, AT&T e eBay, bem como pelo aumento das vendas de casas em segunda mão no mês passado nos Estados Unidos.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
O Dow Jones Industrial Average (DJIA) superou os 9.000 pontos pela primeira vez desde Janeiro, impulsionado pelos resultados superiores ao previsto da Ford, AT&T e eBay, bem como pelo aumento das vendas de casas em segunda mão no mês passado nos Estados Unidos.
Assim, o Dow Jones seguia a ganhar 1,59% para 9.022,58 pontos. Os mercados accionistas norte-americanos abriram no verde, estimulados pelos bons resultados empresariais, e o dado relativo às vendas de casas usadas reforçou o movimento.
Desde o início do ano, o Dow Jones acumula uma valorização de 2,5%.
Os títulos ligados à construção de casas estão todos em alta. As empresas que hoje apresentaram melhores resultados do que o estimado também seguem a subir, com a Ford e eBay a avançarem mais de 7% e a AT&T a ganhar 1,6%.
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
Assim, o Dow Jones seguia a ganhar 1,59% para 9.022,58 pontos. Os mercados accionistas norte-americanos abriram no verde, estimulados pelos bons resultados empresariais, e o dado relativo às vendas de casas usadas reforçou o movimento.
Desde o início do ano, o Dow Jones acumula uma valorização de 2,5%.
Os títulos ligados à construção de casas estão todos em alta. As empresas que hoje apresentaram melhores resultados do que o estimado também seguem a subir, com a Ford e eBay a avançarem mais de 7% e a AT&T a ganhar 1,6%.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa noite Elias, realmente parece que a resistência no Dow já lá vai mas eu ainda não estou optimista,por duas razões a primeira é que para mim o indice de referencia dos Estados Unidos é o SP 500 e não o dow e esta encontra-se numa situação de sobrecomprado no gráfico diário e emcima de uma resistência o que para mim não é muito bom, outro factor são os volumes que parecem não estar a dar força ao movimento.
Não ponho de lado que estamos em bull market até pelo contrário acredito que estamos mas antes do que eu acredito vem aquilo que eu vejo e neste momento vejo uma correcção para depois quebrarmos em força a resistência, uma consolidação para os indices respirarem ou na pior das hipotese e que me parece menos provevel depois dos resultados que tem saida uma queda acentuada. Ou seja para finalizar vamos com calma esta é uma zona complicada para estar a dizer já para onde vamos.
UM abraço
Não ponho de lado que estamos em bull market até pelo contrário acredito que estamos mas antes do que eu acredito vem aquilo que eu vejo e neste momento vejo uma correcção para depois quebrarmos em força a resistência, uma consolidação para os indices respirarem ou na pior das hipotese e que me parece menos provevel depois dos resultados que tem saida uma queda acentuada. Ou seja para finalizar vamos com calma esta é uma zona complicada para estar a dizer já para onde vamos.
UM abraço
- Registado: 16/5/2009 10:36
BlackEagle Escreveu:Eu se fosse a ti não festejava muito
Black Eagle, não sei o que é que nas minhas palavras te soou a festejo.
Quando eu escrevo "Não é que se possa considerar a resistência vencida de forma clara" penso que isto traduz justamente alguma prudência, não te parece?
BlackEagle Escreveu:pode se estar a preparar mas é para cair, está próximo da zona de resistência. Para mim quebrar um valor sem volume significa muito pouco.Na minha humilde opinião isto são sinais de venda até essa zona de resistência ser quebrada com volume e pelo menos 3 %.
Black Eagle estás a fazer algumas confusões:
1. o índice não quebrou valor nenhum (está junto à resistência mas sem a quebrar)
2. não tem muito volume porque está em consolidação e é normal as consolidações serem feitas com pouco volume
3. o facto de um índice estar a consolidar junto a uma resistência não constitui qualquer sinal de venda.
EDIT: eliminei frase repetida
Editado pela última vez por Elias em 12/6/2009 22:14, num total de 1 vez.
Elias Escreveu:Bem, depois de muito vacilar durante a sessão, o Dow Jones conseguiu fechar mesmo em cima dos 8800.
8799,41 para ser exacto.
Eu se fosse a ti não festejava muito, pode se estar a preparar mas é para cair, está próximo da zona de resistência. Para mim quebrar um valor sem volume significa muito pouco.Na minha humilde opinião isto são sinais de venda até essa zona de resistência ser quebrada com volume e pelo menos 3 %.
- Registado: 16/5/2009 10:36
Bem, depois de muito vacilar durante a sessão, o Dow Jones conseguiu fechar mesmo em cima dos 8800.
8799,41 para ser exacto.
Não é que se possa considerar a resistência vencida de forma clara, mas sempre é melhor do que ter ido acima dos 8800 e depois fechar lá em baixo, como aconteceu nas 5 sessões anteriores.
8799,41 para ser exacto.
Não é que se possa considerar a resistência vencida de forma clara, mas sempre é melhor do que ter ido acima dos 8800 e depois fechar lá em baixo, como aconteceu nas 5 sessões anteriores.
Elias Escreveu:Aqui fica um gráfico de curto prazo, actualizado.
O traço interrompido corresponde à zona dos 8800 que foi quebrada apenas no intraday durante 5 sessões consecutivas.
A linha vermelha descendente é a MMS200, a linha vermelha ascendente é a MMS50. O golden cross aproxima-se.
GOLDEN CROSS OU PONTE DOURADA
- Registado: 1/5/2009 11:22
Aqui fica um gráfico de curto prazo, actualizado.
O traço interrompido corresponde à zona dos 8800 que foi quebrada apenas no intraday durante 5 sessões consecutivas.
A linha vermelha descendente é a MMS200, a linha vermelha ascendente é a MMS50. O golden cross aproxima-se.
- Anexos
-
- dow.PNG (40.39 KiB) Visualizado 2251 vezes
hum... eu acho que não se deve comparar os futuros com o cash, mas sim com o fecho dos futuros na sessão anterior.
vê aqui: http://money.cnn.com/data/afterhours/
vê aqui: http://money.cnn.com/data/afterhours/