Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dúvida tecnica para Ulisses e outros!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Tower » 10/6/2009 16:30

Obrigado mquinaz.
Um abraço

Registado: 7/1/2008 21:23

por Elias » 10/6/2009 16:27

Pessoalmente vejo utilidade nas médias móveis como sinal de compra / venda quando há cruzamentos.

Nunca acreditei muito que funcionassem, de forma sistemática, como resistência ou suporte (mas há casos, claro...)

Registado: 5/11/2002 12:21

por mquinaz » 10/6/2009 16:21

Se queres ter uma ideia sobre esse assunto, aconselho-te a leres o livro do Stan Weinstein, e verificas que no método dele utiliza uma MM de 30 semanas, equivalente a uma MM150 dias (eu prefiro a ultima, afinal de contas, se num dia muita coisa pode acontecer, imaginemos, numa semana :wink: ). Este autor, assim grosso modo, analisa o mercado segundo 4 etapas, a primeira, consciste na base, a 2ª a etapa de avanço, a 3ª a etapa de tecto e a 4ª a etapa descendente. Diz ele então que nos devemos saber posicionar sempre na segunda fase e se soubermos estar de fora na 4ª já é optimo para não perder nos mercados.

Basicamente, entrar na 2ª fase, para o autor significa furar uma resistência formada por uma base, e ao mesmo tempo isso tem de se dar acima da MM150 dias, com esta já em direcção a norte. Depois há outras condições, que podes ver...

Se leres o livro do moço, vais ver que ele relaciona as 4 fases com a tal MM de 30 semanas ou MM15o dias, em conjunto com suportes, resistências, LTa's etc... e tal... enfim, gostei particularmente de ler.

Pessoalmente já vi gráficos em que a MM150 dias parece funcionar como resistência ou suporte já vi outros em que não consegues tirar conclusão nenhuma. Mas se usada em complementaridade com suportes, resistências e lta's no preço, procurando sempre gráficos em tendência, treinando as tuas próprias analises vais ver que até é um bom auxilio. :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Tower » 10/6/2009 15:59

Pois!!!
Ulisses,se tu soubesses as horas que eu já tenho perdido a olhar para alguns gráficos a tentar apanhar a tua perspectiva até te rias; a minha mulher até se passa quando me vê - e não são poucas vezes - a puxar a cadeira para trás um metro ou dois a olhar para o monitor como quem olha para um quadro.
Dou-te um exemplo que é o BPI; neste momento estou na corda bamba e tu a olhómetro dizes que está com bom aspecto. Um dia chego lá!!!
Um abraço

por Ulisses Pereira » 10/6/2009 15:46

Olá. :) Eu não serei a melhor pessoa para te responder, já que não utilizo qualquer indicador nos meus gráficos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Dúvida tecnica para Ulisses e outros!

por Tower » 10/6/2009 15:43

Boa tarde.
Queria saber até que ponto é expectável a reacção de uma cotação a uma MM150, mesmo que se utilize Lta e linhas de suporte/resistencia; dou como exemplo o que se está a passar com a Altri.
Muito obrigado e bom feriado a todos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, cali010201, Google [Bot], PMP69 e 114 visitantes