Mercados á beira de uma forte correcção
Embora esteja com o sentimento "bear" no médio prazo, penso que o mercado ainda tem condições para subir, segundo a AT.
Acredito em correcções mais fortes lá mais para cima, 1000/1050, mas nada como ir vivendo um dia de cada vez.
Fazendo um pouco de futurologia acredito que o mercado poderá corrigir fortemente , na zona dos 1000/1050.Onde presumo que este "Rally " terá necessidade de "morrer", para ressuscitar bem mais cá em baixo.
Vamos vendo...
Um abraço.
Acredito em correcções mais fortes lá mais para cima, 1000/1050, mas nada como ir vivendo um dia de cada vez.
Fazendo um pouco de futurologia acredito que o mercado poderá corrigir fortemente , na zona dos 1000/1050.Onde presumo que este "Rally " terá necessidade de "morrer", para ressuscitar bem mais cá em baixo.
Vamos vendo...
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 10.gif (24.19 KiB) Visualizado 1195 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
e aqui tá tudo dito, o que se tenta fazer e depois sim a correcção! Estejamos atentos...
The market rebounded from earlier losses in the session, closing relatively flat for the day. A late rally in the financial sector erased the majority of losses on most indexes. Investors continue to mull over Friday's jobs report as the hourly charts form continuation triangle patterns. The Dow, Nasdaq, and QQQQ have formed a little Ascending Triangle pattern, while the S&P 500 produced a small Symmetrical Triangle or Pennant on its hourly chart.
The S&P 500 has resistance at 948-50 and gap support is at 923. The MACDs are trying to firm up at the zero lines on the hourly charts, but there has been no bullish cross yet. A bulllish cross of the MACD on the hourly charts may result in a breakout of the patterns. Respect both of those pivot points.
The lagging Dow could still rally to the January 2009 high of 9088. In doing so we could see the rest of the market jump on for the ride, moving to new highs. The S&P 500 is stuck at the neckline (945) of its inverse head and shoulders pattern. Currently both the Dow and the S&P 500 are hovering near their 200-day SMA.
The market rebounded from earlier losses in the session, closing relatively flat for the day. A late rally in the financial sector erased the majority of losses on most indexes. Investors continue to mull over Friday's jobs report as the hourly charts form continuation triangle patterns. The Dow, Nasdaq, and QQQQ have formed a little Ascending Triangle pattern, while the S&P 500 produced a small Symmetrical Triangle or Pennant on its hourly chart.
The S&P 500 has resistance at 948-50 and gap support is at 923. The MACDs are trying to firm up at the zero lines on the hourly charts, but there has been no bullish cross yet. A bulllish cross of the MACD on the hourly charts may result in a breakout of the patterns. Respect both of those pivot points.
The lagging Dow could still rally to the January 2009 high of 9088. In doing so we could see the rest of the market jump on for the ride, moving to new highs. The S&P 500 is stuck at the neckline (945) of its inverse head and shoulders pattern. Currently both the Dow and the S&P 500 are hovering near their 200-day SMA.
- Registado: 20/5/2009 12:17
salvadorveiga Escreveu:ate agora a onda "e" aguentou-se... veremos...
E no gráfico do CAC também tens um ABCDE perfeitinho (gráfico de 30 minutos). Arrisquei um longozito perto dos mínimos do dia. Também se quebra os 3272 (C) despacho logo o longo, sem pestanejar.
- Anexos
-
- CAC.jpg (65.43 KiB) Visualizado 2024 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: atitude..
ocart Escreveu: O que está a variar é a atitude !!!
Essa variação de atitude neste momento chama-se falta de confiança, ou se quiseres retração, neste caso global, e isso tem tudo haver com economia.
E como a Bolsa nada tem a ver com a economia então aquilo que fez os Mercados subirem até agora pode continuar a soprar pois os factos também são os mesmos
E que os fez descer em queda livre foi a economia não achas?
Cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/6/2009 21:21, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
grafico actualizado... so havera' confirmaçao com novos maximos
- Anexos
-
- untitled.PNG (137.58 KiB) Visualizado 2076 vezes
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
atitude..
É tudo em cada momento e os factos negativos que aqui leio estiveram sempre presentes de há meses a esta parte. Admiro-me que alguns só agora falem disso!!!E como a Bolsa nada tem a ver com a economia então aquilo que fez os Mercados subirem até agora pode continuar a soprar pois os factos também são os mesmos. O que está a variar é a atitude !!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
ate agora a onda "e" aguentou-se... veremos...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Fed diz que contracção da economia parece estar a "moderar"
(10-06-2009 19:16:00)
A Reserva Federal disse que a contracção nos Estados Unidos poderá estar a abrandar em quase metade das regiões do país, com o "outlook" em algumas empresas a melhorar. No entanto, adverte que as condições "severas" do crédito e a "debilidade" do mercado laboral persistem.
“As condições económicas permaneceram fracas ou deterioraram-se ainda mais” entre meados de Abril e o mês de Maio, ao passo que cinco dos 12 bancos regionais da Fed “salientaram que a tendência de contracção está a dar mostras de moderação”, referiu hoje a Fed no seu Livro Bege de análise à economia norte-americana, citada pela Bloomberg.
O Livro Bege foi assim divulgado duas semanas antes de os responsáveis da Fed tomarem nova decisão quanto à política monetária do país.
O relatório sustenta o testemunho do presidente da Fed, Ben Bernanke, na semana passada ao Congresso, de que apesar de o ritmo da contracção nos EUA estar a abrandar, o mercado laboral continua débil e a economica poderá registar mais perdas de empregos.
Os preços, exceptuando os do petróleo, estiveram “constantes ou em queda, na generalidade”, acrescentou o banco central norte-americano.
Via Big
Cumpt
Está difícil.
Existe um ditado que diz que não se deve limpar o...enfim o rabinho antes de...de obrar.(assim o Ulisses não apaga o post.lol.)
É o seguinte:
Agora começam a chover notícias daquilo que já toda a gente devia saber e isso preocupa. Já relativamente às constantes notícias acompanhadas do...à e tal mais uma prova de que a recessão já lá vai.
Estava a tornar-se repetitivo.
O Ulisses disse e bem, (por outras palavras) que a economia nem sempre acompanha a bolsa, no entanto, na minha modesta opinião mais cedo ou mais tarde ajusta.
Estou vermelho.
Esta subida matinal foi completamente despropositada e sem volume.
Os ultimos dias o volume das vendas tem sido maior que os das compras.
Não sei o que dizer mais, o petróleo vai encarecer mais ainda o nível de vida, as empresas tambem não podem baixar mais os preços, o desemprego a aumentar não vai permitir que o consumo aumente, logo vai-se produzir menos.
As ultimas subidas do petróleo são perfeitamente especulativas, nada justificava estes preços, talvez se esteja assim a escrever direito por linhas tortas. Se a recessão acabou, então o consumo vai aumentar, a produção das empresas logicamente tambem e como tal vai ser preciso mais petróleo. Deveria ser assim, mas não. O petróleo tem aumentado porque alguem disse que a recessão ia acabar, agora...se os indicadores relativos ao consumo e à produção industrial não acompanharem virá o reverso da medalha.
Não vou falar do aumento do incumprimento bancário, ou...sei lá, tanta coisa que está mal e...enfim, pelo curso das bolsas pela manhã nem parece.
Posso estar errado, mas é a minha leitura.
BN a todoa.
Existe um ditado que diz que não se deve limpar o...enfim o rabinho antes de...de obrar.(assim o Ulisses não apaga o post.lol.)
É o seguinte:
Agora começam a chover notícias daquilo que já toda a gente devia saber e isso preocupa. Já relativamente às constantes notícias acompanhadas do...à e tal mais uma prova de que a recessão já lá vai.
Estava a tornar-se repetitivo.
O Ulisses disse e bem, (por outras palavras) que a economia nem sempre acompanha a bolsa, no entanto, na minha modesta opinião mais cedo ou mais tarde ajusta.
Estou vermelho.
Esta subida matinal foi completamente despropositada e sem volume.
Os ultimos dias o volume das vendas tem sido maior que os das compras.
Não sei o que dizer mais, o petróleo vai encarecer mais ainda o nível de vida, as empresas tambem não podem baixar mais os preços, o desemprego a aumentar não vai permitir que o consumo aumente, logo vai-se produzir menos.
As ultimas subidas do petróleo são perfeitamente especulativas, nada justificava estes preços, talvez se esteja assim a escrever direito por linhas tortas. Se a recessão acabou, então o consumo vai aumentar, a produção das empresas logicamente tambem e como tal vai ser preciso mais petróleo. Deveria ser assim, mas não. O petróleo tem aumentado porque alguem disse que a recessão ia acabar, agora...se os indicadores relativos ao consumo e à produção industrial não acompanharem virá o reverso da medalha.
Não vou falar do aumento do incumprimento bancário, ou...sei lá, tanta coisa que está mal e...enfim, pelo curso das bolsas pela manhã nem parece.
Posso estar errado, mas é a minha leitura.
BN a todoa.
- Registado: 2/3/2009 9:59
aqui fica...
- Anexos
-
- untitled.PNG (113.91 KiB) Visualizado 2445 vezes

eu ca' acho e' q isto ainda hoje ou amanha da' novo disparo pa cima

AC Investor Blog, tenho pena de não ter vindo aqui de manhã ao fórum, quando dei uma espreitadela no SP500 e andava nos 950. Se tivesse visto esta tua análise e não estivesse com sono, teria ganho o dia. Teríamos todos, na verdade. Sou novo nestas andanças e visito este fórum há cerca de um mês e são preciosos os teus conselhos, tal como de outros utilizadores. Vou pedir-te um favor: se vires sinais que isto vai subir, avisa aqui, que a malta agradece.
Obrigado.

- Registado: 27/5/2009 12:20
Mais declarações interessantes:
via carregosa
|sector financeiro & imobiliário| “O pior ainda está para vir”, disse o presidente executivo da MetLife numa entrevista à Bloomberg. O responsável justifica esta previsão com o facto de “tipicamente haver um espaço temporal entre a altura em que a economia abranda e o incumprimento realmente acontece”.
via carregosa
Cumpt
arnie Escreveu:The Mechanic Escreveu:Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?
LOLOLOLOL
queres ver que o Ulisses voltou a responder a alguém no thread errado
Man, tás mesmo a precisar de férias
Hehehehe já tou na mesma, quem é o Sonae, que post foi esse

O Ulisses não se deve ter enganado, provavelmente apagou o post do dito cujo e faz-nos andar aqui à toa

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/6/2009 17:16, num total de 1 vez.
Cumpt
Re: Mercados á beira de uma forte correcção
AC, essa linha de tendência ascendente que desenhaste parece-me um pouco forçada. Repara que até ao momento tem apenas duas zonas de toque. Para que a figura técnica seja activada a Lta seria quebrada em baixa brevemente. Não faz sentido, por isso, que não haja nenhum toque nessa linha numa zona intermédia. Ficaríamos assim com um toque no início da Lta e eventualmente 2 zonas de toque muito próximas e a respectiva quebra em baixa sem outra zona de aproximação a meio da linha.
Para mim, essa linha em termos técnicos ainda não tem validade, mas sou eu que penso assim...
Para mim, essa linha em termos técnicos ainda não tem validade, mas sou eu que penso assim...
- Registado: 4/7/2006 19:54
The Mechanic Escreveu:Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?
LOLOLOLOL
queres ver que o Ulisses voltou a responder a alguém no thread errado
Man, tás mesmo a precisar de férias

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Défice comercial aumenta nos EUA em Abril
(10-06-2009 13:44:00)
O défice comercial dos Estados Unidos aumentou em Abril, pelo segundo mês consecutivo, com a queda das exportações para o nível mais baixo em quase três anos, reflectindo a pior recessão global da era pós-Segunda Guerra Mundial.
O fosso entre as importações e as exportações cresceu 2,2%, para 29,2 mil milhões de dólares, em linha com as previsões, contra 28,5 mil milhões em Março, anunciou hoje o Departamento norte-americano do Comércio.
A procura estrangeira de bens norte-americanos caiu 2,3%, excedendo a queda nas importações.
O crescente fosso significa que o comércio este ano não ajudará a economia tanto como em 2008, refere a mesma fonte, citada pela Bloomberg.
A média das projecções de 73 economistas inquiridos pela Bloomberg apontava para um aumento do défice comercial para 29 mil milhões de dólares.
Entre boas e más noticias, parece-me que neste momento, será apropriado dizer que os mercados, vão passando por entre os pingos da chuva sem se molharem.
Cumpt
Editado pela última vez por charles em 10/6/2009 15:02, num total de 1 vez.
Cumpt
varus Escreveu:O PSI está a dar sinais muito preocupantes, baixo volume, existem vendas,o mercado está vendedor, mas o facto dos américas estarem a contrariar este movimento, é motivo porque ainda aparecem alguns compradores.
Basta ver os fechos de segunda, mas como o mercado americano está manipulado, por motivos politicos.
Prudencia, como o conselho do Borja, não estou a ver os merrcados terem uma grande subida no verão, mas talvez o contrário.
Para muitos gestores o ano pode estar feito.
Tens de ter em conta que hoje é um dia em que os
negócios na bolsa, cá do burgo, são muito reduzidos,
é feriado. Nas praias do Algarve estão a ser utilizadas muitas das mais valias, entretanto arrecadadas.
Penso que na próxima Segunda-feira é vê-los a entar
e a animar isto, claro se os ventos que vêm de fora
continuarem.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Ulisses
Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?
Um abraço ,
The Mechanic
Sonae, já te apaguei alguns posts do género. Se queres debater com argumentos, óptimo. Se não queres e apenas queres entrar neste género de provocações, não terás sorte no Caldeirão.
Pois é Sonae !! Já estamos a ficar fart...quem é o " Sonae" !?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 50 visitantes