Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Atênção a entradas longas na SEMAPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 16/10/2009 8:51

Produtoras de pasta e papel estão "baratas" e subavaliadas
A bolsa de lisboa é uma das que mais sobe da Europa este ano. Uma valorização que não é acompanhada pela revisão em alta das estimativas de lucros das empresas, o que faz da praça portuguesa uma das mais caras. Ainda assim, podem ser encontradas...

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt

A bolsa de lisboa é uma das que mais sobe da Europa este ano. Uma valorização que não é acompanhada pela revisão em alta das estimativas de lucros das empresas, o que faz da praça portuguesa uma das mais caras.

Ainda assim, podem ser encontradas oportunidades, para investimentos a médio e longo prazo. Pelo menos a avaliar pelo potencial de valorização que os preços-alvo médios atribuem às cotadas. Tal como o índice PSI-20 reflecte, a maioria das empresas está "cara" face ao respectivo sector na Zona Euro. A excepção é a pasta e papel, que continua a negociar a desconto face aos lucros estimados, mesmo apesar da forte escalada das últimas semanas. Há outras acções que podem merecer a aposta. É o caso da Zon, que conserva um potencial de valorização de 30% e está num sector que está agora entre os eleitos dos analistas.

Registado: 17/2/2004 1:38

Estava mesmo....

por rasteiro » 16/6/2009 11:30

a ficar apetecivél a estes preços
Enteri agora mesmo a 5.875.
Só lá deixei 3 acções para quem quiser.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

invtrader Escreveu:Agora venham criticar o AC pela excelente dica que deu na quebra para baixo do triângulo ascendente. Á que dar valor a quem acerta e não sempre criticar quem tem visões diferentes das nossas mesmo contra os nossos interesses.

Um abraço AC !!! Parabéns por mais esta dica......que eu também não acreditava. :wink:

Registado: 29/11/2007 12:24

por Dansousa » 11/6/2009 23:16

Jesse James Escreveu:Dansousa

O processo de aprendizagem acaba juntamente com a vida :wink:

bn

JJ

Já somos dois a pensar da mesma forma... :wink: :wink:

Abraço

Daniel Sousa
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Jesse James » 11/6/2009 23:12

Dansousa

Longe de ser entendido, mas sempre pronto a contribuir com a minha opinião, nos temas que me interessam. O processo de aprendizagem acaba juntamente com a vida :wink:

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Dansousa » 11/6/2009 22:57

Eu disse que percebia pouco....

Gonzo, obrigado pela correcção (triângulo descendente ->-> simétrico). :oops:

JAS, Jesse, obrigado pelo contributo, é sempre bom podermos contar com os mais entendidos nestas andanças :lol: :lol:

Abraços

Daniel Sousa.
DS

Re: SEM

por Jesse James » 11/6/2009 22:01

JAS Escreveu:O que tem mais graça em todas estas AT's da SEM é que estão a ser feitas num título que, ultimamente, tem andado com volumes diários de apenas 30 ou 40k.

Além do mais, se repararem nos cof's ao longo do dia, costuma andar por lá um programa automático a alternar ordens entre compra e venda e a provocar algumas transacções.

Com tudo isto vocês acham que a AT é fiável?

E que o pormenor de mais ou menos 5 cêntimos tem alguma importância?

Um abraço,
JAS

No curto prazo a SEM não me diz nada, está a lateralizar, resta saber se em distribuição se em acumulação.

Em relação ao volume, nunca primou pela elevada liquidez, e nmho, até negoceia mais agora que nas subidas de Abril ou Maio do ano passado.

Nos cofs não reparo nunca, só vejo ao fim do dia, mas acredito no que dizes.

Em relação à AT, para mim tem de ser... Quem não tem cão... :wink:

Em relação ao cêntimos, completamente de acordo, não tem qualquer importância.

bn

JJ
Take the money and run!

SEM

por JAS » 11/6/2009 21:45

O que tem mais graça em todas estas AT's da SEM é que estão a ser feitas num título que, ultimamente, tem andado com volumes diários de apenas 30 ou 40k.

Além do mais, se repararem nos cof's ao longo do dia, costuma andar por lá um programa automático a alternar ordens entre compra e venda e a provocar algumas transacções.

Com tudo isto vocês acham que a AT é fiável?

E que o pormenor de mais ou menos 5 cêntimos tem alguma importância?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por GONZO » 11/6/2009 20:11

Um triângulo descendente não é certamente. A tua figura aponta para um triângulo simétrico. A projecção, porém, parece-me correcta. Mas não podemos já afirmar com toda a certeza que agora vem por aí abaixo porque ainda não violou a zona de forte suporte (6,05/6,15).
Mas atenção que o triângulo que desenhaste também pode ser visto como uma bandeirola de alta correspondente a um movimento de consolidação da subida em flecha que teve, o que, a ser activada, lhe daria um movimento impulsivo fortíssimo. Mas uma coisa me parece certa: tem que reagir rapidamente, senão...

Registado: 24/8/2005 22:33

por Dansousa » 11/6/2009 19:41

Boas....eu percebo pouco disto, ando ainda a ver se aprendo e lá vou fazendo os meus "bonecos"...deixo ficar aqui o meu "boneco" da Semapa, já que muito se tem falado dela nos últimos dias....não terá ela formado um triângulo descendente, entretanto quebrado com projecção para mínimos??? Ou estarei a sonhar??? AC (e outros) que me dizem???

Abraço

Daniel Sousa.
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (20.68 KiB) Visualizado 1848 vezes
DS

por sunseeker » 11/6/2009 9:12

Concordo Deepo.

Maximo_ o facto de eu ter sido ironico para explicar melhor a minha mensagem nada tem a ver com videos humoristicos e até desadequados para o que estamos a discutir.

Nada tem a ver com partidos, mas foi a forma que encontrei de exprimir a minha opinião ao AC baseada na AF, no teu lugar eu editava a mensagem e tirava o video.

Um abraço AC
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

por deepo » 11/6/2009 1:06

Também posso dar uma opinião baseada em AT?

AC,

ainda discordo de ti.

A minha linha de suporte é indicadora de uma zona.

Atendendo à tolerância, e cada um dá a que quer, ainda não consigo definir a tendência.

Consolidação parece-me patente.

São dias de incerteza.

Até sempre.
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (16.96 KiB) Visualizado 2046 vezes
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por maximo_ » 11/6/2009 0:38

sunseeker Escreveu:AC e Ulisses com todo o respeito e admiração que tenho por vós, neste caso acho que a resposta esta na análise fundamental.

A resposta chamase:...na..na......PSD :lol:

Sim eleições, a direita no poder, o congelamento dos projectos públicos menos consumo de cimento menos vendas no Grupo SECIL e logo problemas na SEMAPA.

É que este ano as fabricas já estiveram paradas e continua a não haver escoamento para a produção, na opinião de alguns o reforço na PORTUCEL não vai chegar para salvar a queda da SEMAPA.

Criaram-se expectativas com este governo de investimentos públicos que não se vão realizar. Bem sabemos que quando o PSD+CDS formarem Governo em Outubro, afinal até se consegue com uma "boa gestão" fazer o aeroporto e o TGV, mas o programa das estradas vai ser difícil esse talvez não avance. Bem já não sei quando estiverem no governo vai valer tudo na volta mudam de posição 180º e ainda fazem mais investimento público que claro vão dizer que será feito de forma diferente e mais cuidada, blá, blá , blá que se fosse o PS, blá enfim no fim a conclusão é que a SEMAPA vai ficar bem, como alias merece.

Por isso na minha opinião a quebra do suporte será sempre em falso e logo teremos rapidamente o resssalto em alta, quando menos se espera. :)

Vai ser +- desta maneira:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IfAKhgIYnts&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IfAKhgIYnts&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

ATs

por Kifko » 10/6/2009 23:47

É isto que me intriga nas ATs , vocês já as fazem à muito tempo e como é que conseguem definir uma ruptura de um suporte ou resistencia num titulo que está a laterializar já à tanto tempo? acho que deve ser das situações mais complicadas de analisar. Fico na duvida , como é se consegue definir, a AF deve ser pertinente numa situação destas, ou rumores de algo, ou um interesse espontâneo no titulo...
Estou confuso... claro que eu ainda não entendo nada de estudos sobre ATs e outro tipo de instrumentos que se usa para fazer as mesmas... mas penso que numa situação destas não é fácil argumentar...

Abraços

Kifko

Registado: 13/4/2009 23:40

por sunseeker » 10/6/2009 18:34

AC e Ulisses com todo o respeito e admiração que tenho por vós, neste caso acho que a resposta esta na análise fundamental.

A resposta chamase:...na..na......PSD :lol:

Sim eleições, a direita no poder, o congelamento dos projectos públicos menos consumo de cimento menos vendas no Grupo SECIL e logo problemas na SEMAPA.

É que este ano as fabricas já estiveram paradas e continua a não haver escoamento para a produção, na opinião de alguns o reforço na PORTUCEL não vai chegar para salvar a queda da SEMAPA.

Criaram-se expectativas com este governo de investimentos públicos que não se vão realizar. Bem sabemos que quando o PSD+CDS formarem Governo em Outubro, afinal até se consegue com uma "boa gestão" fazer o aeroporto e o TGV, mas o programa das estradas vai ser difícil esse talvez não avance. Bem já não sei quando estiverem no governo vai valer tudo na volta mudam de posição 180º e ainda fazem mais investimento público que claro vão dizer que será feito de forma diferente e mais cuidada, blá, blá , blá que se fosse o PS, blá enfim no fim a conclusão é que a SEMAPA vai ficar bem, como alias merece.

Por isso na minha opinião a quebra do suporte será sempre em falso e logo teremos rapidamente o resssalto em alta, quando menos se espera. :)
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

por Jesse James » 10/6/2009 12:53

É por isso que a AT me fascina. Existem sempre visões diferentes sobre o mesmo cenário, sem que por isso alguém tenha de estar errado. O Elder diz que é uma mistura de técnica e de arte.

bn

JJ
Anexos
SEM.png
SEM.png (14.33 KiB) Visualizado 2422 vezes
Take the money and run!

por AC Investor Blog » 10/6/2009 12:41

Jesse James Escreveu:O que referes é um channel breakout. Mas as linhas diagonais (e algumas horizontais)do PRT são para esquecer. Na mho não quebrou suporte nenhum.

bn

JJ

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (36.11 KiB) Visualizado 2472 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Jesse James » 10/6/2009 12:38

O que referes é um channel breakout. Mas as linhas diagonais (e algumas horizontais)do PRT são para esquecer. Na mho não quebrou suporte nenhum.

bn

JJ
Take the money and run!

por AC Investor Blog » 10/6/2009 12:37

Ulisses Pereira Escreveu:ac, no teu gráfico não consigo perceber que suporte foi quebrado. Podes explicar?

Um abraço,
Ulisses

Nem parece teu ou queres me testar :wink: ..........repara bem naquela linha diagonal tracejada a vermelho no gráfico que tem vindo a suportar o titulo ao longo desta laterialiazção com tuada ascendente........melhor dizendo, ambas as linhas a tracejado formam um pequeno triângulo ascendente agora quebrado para baixo. BEARISH.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 10/6/2009 12:39, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por Ulisses Pereira » 10/6/2009 12:28

ac, no teu gráfico não consigo perceber que suporte foi quebrado. Podes explicar?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AC Investor Blog » 10/6/2009 12:09

whitebala Escreveu:Não concordo que o suporte tenha sido quebrado. A zona de suporte entre os 6.15 e 6.35 mantem-se intacta

importas-te de argumentar graficamente.....é que esse range é largo demais....
AC Investor Blog

por whitebala » 10/6/2009 12:06

Não concordo que o suporte tenha sido quebrado. A zona de suporte entre os 6.15 e 6.35 mantem-se intacta

Registado: 29/11/2007 14:26

Atênção a entradas longas na SEMAPA

por AC Investor Blog » 10/6/2009 7:59

A cotação quebrou um importante suporte e ontem confirmou a sua ruptura com um volume considerado elevado. De acordo com o gráfico e os indicadores a cotação deve deslizar até ao próximo suporte na área dos 6.04.
Anexos
SEMAPA.png
SEMAPA.png (19.63 KiB) Visualizado 2891 vezes
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, malakas, OCTAMA, silva_39, vaskom1973 e 126 visitantes