BPI brasil e outros que tais
Para quantias pequenas acabam por ser muito mais vantajosos que os ETF's equivalentes.
Há alguns neste momento com rentabilidades muito boas, risco muito baixo (1 ou 2) e nem sequer chegam aos 1,5% de gestão anual
A unica desvantagem pode ser o delay entre a ordem que damos e o preço efectivo, mas pelo menos em alguns do BIG, o delay é de apenas um dia (tipo, dás a ordem hoje, sabendo apenas o preço a que estava o fundo ontem e se o fizeres até certa hora, o valor da unidade de participação é o final do dia de hoje).
Há alguns neste momento com rentabilidades muito boas, risco muito baixo (1 ou 2) e nem sequer chegam aos 1,5% de gestão anual

A unica desvantagem pode ser o delay entre a ordem que damos e o preço efectivo, mas pelo menos em alguns do BIG, o delay é de apenas um dia (tipo, dás a ordem hoje, sabendo apenas o preço a que estava o fundo ontem e se o fizeres até certa hora, o valor da unidade de participação é o final do dia de hoje).
- Registado: 4/12/2007 16:30
Pata-Hari Escreveu:LTCM, eu não conheço nenhuns que trabalhem à borla nem conheço forma de os evitar.
As comissões de gestão são um custo que se assume quando se usam fundos e que se assumem porque se acha que valem a pena face às escolhas.
Claro que sim Pata-Hari.
A questão é que (+-)2% num trade de curto prazo representa muito. Só isso.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Pata-Hari Escreveu:A maior parte dos fundos estrangeiros não tem comissões de resgate ou de subscrição, logo, ocnsegues fazer trading se quiseres.
E as comissões de gestão?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Também estou dentro, desde Abril de 2008, com reforços trimestrais, média de compra de 7.21.
Em 2008 o fundo perdeu 29,61%, o Ibovespa perdeu 41,20% e o meu investimento neste fundo desvalorizou 24,73%.
O "bom" comportamento do fundo face ao mercado em 2008(perdeu menos 11,59% que o Ibovespa)foi também devido à componente obrigacionista do fundo.
Tal como disse a Pata, a boa perfomance do fundo em 2009 deve-se à valorização do Ibovespa.
Máximo do Ano 2009 do BPI Brasil: 7,44
Já agora deixo uma pergunta, tem alguma validade fazer AT a um fundo, a exemplo do que se faz com as ascções e com os índices?
Cumprimentos,
Em 2008 o fundo perdeu 29,61%, o Ibovespa perdeu 41,20% e o meu investimento neste fundo desvalorizou 24,73%.
O "bom" comportamento do fundo face ao mercado em 2008(perdeu menos 11,59% que o Ibovespa)foi também devido à componente obrigacionista do fundo.
Tal como disse a Pata, a boa perfomance do fundo em 2009 deve-se à valorização do Ibovespa.
Máximo do Ano 2009 do BPI Brasil: 7,44
Já agora deixo uma pergunta, tem alguma validade fazer AT a um fundo, a exemplo do que se faz com as ascções e com os índices?
Cumprimentos,
dvck Escreveu:NOEL1 Escreveu:MACACOS Escreveu:estou dentro e todos os dias vou reforçando(não se paga comissoes), tenho posições deste os 5.8.oriento-me pela bolsa ibovespa, amanhã os fundos vão subir devido ao fecho bem positivo do ibovespa.![]()
Macacos, quando diz que não se paga comissões refere-se aquando do resgate antes de 1 ano ou nos reforços? É que no AB7 cobram 1% quando resgatado antes de um ano.
Tenho andado indeciso em entrar no BPI Brasil ou Parvest Brasil, mas também não sei se será a melhor altura agora.estou a refir-me aos reforços,o resgate é de 1% a 180 dias e 0.5% de 180 dias a 360 dias.
Bons negócios.
Está concerteza a referir-se aos reforços. Em relação aos resgates quase todos os fundos de investimento têm penalizações para resgates de curtos períodos (não é essa a lógica dos fundos).
- Registado: 29/11/2007 10:02
NOEL1 Escreveu:MACACOS Escreveu:estou dentro e todos os dias vou reforçando(não se paga comissoes), tenho posições deste os 5.8.oriento-me pela bolsa ibovespa, amanhã os fundos vão subir devido ao fecho bem positivo do ibovespa.![]()
Macacos, quando diz que não se paga comissões refere-se aquando do resgate antes de 1 ano ou nos reforços? É que no AB7 cobram 1% quando resgatado antes de um ano.
Tenho andado indeciso em entrar no BPI Brasil ou Parvest Brasil, mas também não sei se será a melhor altura agora.
Bons negócios.
Está concerteza a referir-se aos reforços. Em relação aos resgates quase todos os fundos de investimento têm penalizações para resgates de curtos períodos (não é essa a lógica dos fundos).
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
MACACOS Escreveu:estou dentro e todos os dias vou reforçando(não se paga comissoes), tenho posições deste os 5.8.oriento-me pela bolsa ibovespa, amanhã os fundos vão subir devido ao fecho bem positivo do ibovespa.![]()
Tenho andado indeciso em entrar no BPI Brasil ou Parvest Brasil, mas também não sei se será a melhor altura agora.
Bons negócios.
- Registado: 27/10/2006 15:32
BPI brasil e outros que tais
Ok, decidi criar este tópico para chamar à atenção do BPI Brasil que tem tido um comportamento particularmente bom e que deve estar segundo quase todos os critérios em modo bullish. Claro está que este comportamento se deve em grande parte ao comportamento do índice accionista por detrás e não apenas à pericia do seu gestor
, e que corresponde também a uma excelente recuperação por parte de mercados emergentes.
Para terem uma noção, já subiu 30% desde o inicio do ano, apesar de ainda estar com uma perda de 13% a um ano.

Para terem uma noção, já subiu 30% desde o inicio do ano, apesar de ainda estar com uma perda de 13% a um ano.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], IX Hispana, jprgodinho, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, trilhos2006 e 315 visitantes