Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Futuros Investimentos Públicos podem não se concretizar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por StRuTcH » 16/6/2009 21:35

Se não for agora não volta a ser tão brevemente!

O financiamento europeu acaba e depois só do nosso bolso... Mas como no nosso bolso só há facturas por pagar...

Todas as decisões têm de ser bem ponderadas e é pura demagogia dizer que não se faz porque é muito caro!

Mas enfim... Na guerra dos votos mais vale dizer à nossa população de velhinhos que o dinheiro é mal empregue e que devemos é aumentar as pensões... Isso é que é politica!

Registado: 20/12/2008 14:26

por AC Investor Blog » 16/6/2009 19:50

Flying Turtle Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:(...) algo nada saudável para a economia.

Não sei quanto à economia, sendo certo que o sector das obras públicas não gostará da ideia, mas não faltará quem defenda que as finanças públicas e o défice externo agradecem...

Por outro lado, o Belmiro de Azevedo também não deve achar mau de todo, a avaliar pelo menos por declarações públicas que tem feito anteriormente.

FT

Sim, perfeitamente concordo contigo......penso que neste momento o timing não é o mais indicado á construção do TGV, mas quem sou eu para pensar....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Flying Turtle » 16/6/2009 19:37

AC Investor Blog Escreveu:(...) algo nada saudável para a economia.

Não sei quanto à economia, sendo certo que o sector das obras públicas não gostará da ideia, mas não faltará quem defenda que as finanças públicas e o défice externo agradecem...

Por outro lado, o Belmiro de Azevedo também não deve achar mau de todo, a avaliar pelo menos por declarações públicas que tem feito anteriormente.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por AC Investor Blog » 16/6/2009 19:27

Aquilo que se previa depois das eleições Europeias está-se a concretizar e já há quem ponha as mãos á cabeça. As obras vão mesmo ficar paradas mais uns meses, algo nada saudável para a economia.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Re: Futuros Investimentos Públicos podem não se concretizar

por atomez » 8/6/2009 20:04

AC Investor Blog Escreveu:
Atomez Escreveu:Os interessados são os mesmos, os lobbies são os mesmos, os financiadores de campanhas são os mesmos, o que é que muda?

Porque nos próximos meses até ás legislativas ninguém quer falar em fazê-las....por isso....até lá o melhor é estar fora das construtoras.......hoje já se viu o interesse nelas.

Ok, esse argumento faz sentido.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por jabreu3 » 8/6/2009 19:20

Acho que o AC pode ter razão.

Ontem após os resultados a 1ª coisa que fiz foi por stop loss na scoe a 21 e fiquei sem elas... vendi tbém tdu cedinho.

A poucos meses das legislativas é mais que provavel que se adiem as decisões para depois das mesmas.

Até pq senão o fizer socrates expoe-se a comunicação social que é contra o tgv. E pode começar a levar bocas do Cavaco. O que o Sócrates não deverá querer.

Por isso penso que pelo menos a proxima senana não será boa para as construtoras.

Registado: 30/11/2007 21:12

por AC Investor Blog » 8/6/2009 19:12

Atomez Escreveu:Os interessados são os mesmos, os lobbies são os mesmos, os financiadores de campanhas são os mesmos, o que é que muda?

Porque nos próximos meses até ás legislativas ninguém quer falar em fazê-las....por isso....até lá o melhor é estar fora das construtoras.......hoje já se viu o interesse nelas.
AC Investor Blog

por mais_um » 8/6/2009 16:18

Atomez Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Depois de analisar todas as últimas declarações do partido vencedor destas eleições, torna-se claro, que as obras públicas programadas pelo Governo do PS podem vir a ser inviabiliazadas.

Porquê?

Os interessados são os mesmos, os lobbies são os mesmos, os financiadores de campanhas são os mesmos, o que é que muda?

Nem mais! basta olhar para o passado, antes de ser 1º ministro o Durão afirmou várias vezes que enquanto houvesse uma criança a passar fome ou numa lista de espera nos hospitais, nunca faria o TGV e/ou a OTA. Assim que foi governo aprovou não 2 mas 4 ligações de TGV e continou a OTA e o Metro na margem sul. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por atomez » 8/6/2009 15:40

AC Investor Blog Escreveu:Depois de analisar todas as últimas declarações do partido vencedor destas eleições, torna-se claro, que as obras públicas programadas pelo Governo do PS podem vir a ser inviabiliazadas.

Porquê?

Os interessados são os mesmos, os lobbies são os mesmos, os financiadores de campanhas são os mesmos, o que é que muda?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por bossas » 8/6/2009 12:47

pedrom Escreveu:Futuros investimentos públicos????
Estão a falar de quê???? BPP???

..... grandes investimentos públicos nos últimos anos só me lembro do BPN!!!!!

:D
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por pedrom » 8/6/2009 11:10

Futuros investimentos públicos????
Estão a falar de quê???? BPP???

..... grandes investimentos públicos nos últimos anos só me lembro do BPN!!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por invtrader » 8/6/2009 8:01

Esta semana vamos ter um crash no sector da construção, acabaram-se os investimentos FARAÓNICOS!

Registado: 9/7/2008 18:44

por LUSITO » 7/6/2009 23:02

Creio que são boas notícias...

Grande parte das construtoras portuguesas estão já em várias países do mundo - Angola, Moçambique, Médio Oriente, Brasil e outros , onde poderão continuar a desenvolver os seus negócios.

É em alguns desses países com fortes necessidades de construção de infra estruturas e habitações que podem continuar a assegurar o seu próprio crescimento e contribuir desse modo para o crescimento do nosso país e para a melhoria das nossas contas.
Recordo que algumas delas são já reconhecidas internacionamente pela qualidade do seu trabalho e competência evidenciada e terão certamente todas as condições para se expandirem e aumentarem a sua capitalização bolsista.

A boa notícia é que o endividamento gigantesco e a sobrecarga monstruosa que estes projectos messiânicos e megalómanos permitiriam já não serão possíveis.

Bom , ou menos mau como agora está tão em voga , para as futuras gerações que mesmo assim já carregarão com a injustiça de um enorme fardo de endividamento gerado pelos seus Pais e Avós...

Enorme ironia geracional dos baby boomers ... gaste hoje que o meu filho pagará amanhã

Bons negócios

Registado: 13/2/2009 2:16

por AC Investor Blog » 7/6/2009 22:57

Eu preferia dizer que o PSI tá mais próximo do abismo do que propriamente de uma subida destes patamares.....subida sim, mas só para depois das legislativas, pois apostar agora na subida é um valente tiro no Escuro !!!! Vejam o gráfico e tirem as vossas conclusões.....
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (18.83 KiB) Visualizado 1519 vezes
AC Investor Blog

por tugatuga11 » 7/6/2009 22:51

Elias Escreveu:AC, por outro lado historicamente existe geralmente uma reacção positiva dos mercados às vitórias eleitorais da direita, por haver uma percepção generalizada de que as políticas de direita são mais favoráveis ao funcionamento dos mercados (menos regulação e menos impostos). Com base nesse pressuposto, não me surpreenderia que viessem aí subidas nos próximos dias.

Pode ser ridículo, mas toda a gente o faz :wink:

Um daqueles posts que concordo a 110% :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por AC Investor Blog » 7/6/2009 22:48

Caro Amigo César,

Quer se queira, quer não, este é um claro indicativo de punição ao Governo e possivel mudança de politicas. Eu neste momento não ficaria muito confiante no sector em que toda a gente aposta, o da construção. O sector só por si, sem investimentos publicos avultados, não se salvará de uma grande remodelação e falências de alguns titãs do negócio. É aminha opnião, nada mais........prudência é o que eu aconselho.....pois as decisões que o Governo possa tomar agora vão ter o dobro de impacto nas legislativas, e certamente que agora tudo vai parar, ninguém vai ter a frontalidade de seguir para a frente com os projectos, embora tenham a maioria.
AC Investor Blog

por Elias » 7/6/2009 22:47

AC Investor Blog Escreveu:Caros Amigos,

Depois de analisar todas as últimas declarações do partido vencedor destas eleições, torna-se claro, que as obras públicas programadas pelo Governo do PS podem vir a ser inviabiliazadas. É prematuro dizê-lo, mas todo o cuidado é pouco no resurgimento do sector que tinha alimentado a bolsa nos últimos dias. O sector da construção pode sofrer um abanão esta semana que vem na bolsa, depois das da vitória dos criticos aos Investimentos. A guerra no que toca a investimentos futuros vai começar, tamos no meio da decisão......neste momento ficaria por 50% - 50%. Não tenho posições no sector da construção no mercado português, nem neste momento tomaria essa decisão. É somente uma opinião minha baseada nos discursos dos intervenientes.

AC, por outro lado historicamente existe geralmente uma reacção positiva dos mercados às vitórias eleitorais da direita, por haver uma percepção generalizada de que as políticas de direita são mais favoráveis ao funcionamento dos mercados (menos regulação e menos impostos). Com base nesse pressuposto, não me surpreenderia que viessem aí subidas nos próximos dias.

tugatuga11 Escreveu:Para mim é ridiculo compararmos resultados de europeias com legislativas...

Pode ser ridículo, mas toda a gente o faz :wink:

Registado: 5/11/2002 12:21

por tugatuga11 » 7/6/2009 22:42

Para mim é ridiculo compararmos resultados de europeias com legislativas...
Só não votei PS porque não gosto muito do Vital Moreira e principalmente daquela habilidade de haver duas candidatas ao parlamento europeu e às camaras do porto e santarém. Não recrimino a politica do governo face à crise mundial pois nas legislativas é certinho o meu voto à frente do simbolo do PS.
Optei pelo PP pois é um partido da minha simpatia a nivel de europeias!
Parabéns ao PSD pois ganhou a "Carlsberg Cup". :mrgreen:
AC, bons trades! :wink:

p.s- de positivo no PSD é o facto do Rangel ter votado em Gaia! :mrgreen: :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

Futuros Investimentos Públicos podem não se concretizar

por AC Investor Blog » 7/6/2009 22:25

Caros Amigos,

Depois de analisar todas as últimas declarações do partido vencedor destas eleições, torna-se claro, que as obras públicas programadas pelo Governo do PS podem vir a ser inviabiliazadas. É prematuro dizê-lo, mas todo o cuidado é pouco no resurgimento do sector que tinha alimentado a bolsa nos últimos dias. O sector da construção pode sofrer um abanão esta semana que vem na bolsa, depois das da vitória dos criticos aos Investimentos. A guerra no que toca a investimentos futuros vai começar, tamos no meio da decisão......neste momento ficaria por 50% - 50%. Não tenho posições no sector da construção no mercado português, nem neste momento tomaria essa decisão. É somente uma opinião minha baseada nos discursos dos intervenientes.

Bons negócios !!!
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 56 visitantes