Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic: Maus tratos no Trabalho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 5/6/2009 0:11

EALM Escreveu:Penso que é a ACT a entidade certa.

Penso que esta será a hipótese mais sensata, mas receio que essa seja uma situação muito delicada, será assim tão fácil provar que o trabalho de 3 é feito por 1 pessoa? É que normalmente nestas situações de conflito o trabalhador fica sozinho contra o patrão e não há colega de trabalho que se atreva a contradizer o "chefe",muito menos em épocas como a que atravessamos mas, que revolta, lá isso revolta.

Uma coisa é certa a violência nunca será uma forma de resolver os problemas, embora às vezes pareça ser a melhor, no entanto,por muita razão que se tenha,quando se opta por essas vias, a razão vai-se...

Abraço

DS
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Godfather » 5/6/2009 0:06

Caro Paionense,

a situação que indicas-te não é fácil, e ainda por cima com alguém tão próximo. Compreendo a revolta com toda essa situação.

Mas na minha modesta opinião, antes de partir para o confronto com a queixa que pretendes apresentar (e muito possivelmente para uma situação de rotura) deve-se tentar solucionar a situação através do diálogo.

Tal como mencionas-te esses acontecimentos ocorreram hoje, talvez fosse melhor deixar assentar a poeira e através do diálogo ambas as partes chegarem a um consenso sobre o que ocorreu mal.

Se o superior hierárquico tiver 2 dedos de testa facilmente compreenderá que o atraso muito provavelmente se deve a questões de gestão, a escassez de recursos humanos!

Se mesmo após o diálogo a posição da pessoa responsável se manter, aí sim deves partir para a queixa e para a exigência de que a lei, que indicas, seja cumprida.

Espero ter ajudado e na medida do possível tens a minha solidariedade.

Abraço,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por EALM » 4/6/2009 23:58

Penso que é a ACT a entidade certa. Costumam ser atenciosos.

Abraço

Registado: 1/5/2008 2:21

por Branc0 » 4/6/2009 23:57

Tribunal de trabalho será o local mais obvio onde se não te ajudarem pelo menos indicarão o caminho.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Off-Topic: Maus tratos no Trabalho

por Paionense » 4/6/2009 23:48

Boa noite!

Em primeiro lugar, peço imensa desculpa por estar a criar mais um off-topic de um tema que não o da bolsa, mas penso que dava a relevância da situação certamente irão entender.

Hoje, a minha mãe, envolveu-se numa discussão verbal séria provocada e instigada por um superior, quando este tentava saber o porquê de um determinado trabalho ter sido feito com um atraso.

Quando ela contrapôs com a falta evidente e gritante de ajudantes (o trabalho de 3 pessoas é feito por 1) gerou-se uma discussão que levou a uma alteração do estado de saúde da minha mãe, havendo a necessidade de ter sido observada por um médico dada a crise de ansiedade e nervosismo em que estava.

Ora, nada vai mudar no trabalho. As coisas vão continuar a ser as mesmas e o que aconteceu hoje pode eventualmente vir a repetir-se num futuro não muito distante.

O que eu vos solicitava era:
- Onde me devo dirigir para apresentar queixa deste "senhor"?

- O que devo fazer para apresentar uma queixa pelo facto de a minha mãe estar a fazer o trabalho de 3 pessoas (está descrito na lei)

Agradecia imenso a vossa ajuda...
Espero bem é não o ver à frente tão depressa, caso contrário não sei se me consigo controlar :twisted: :twisted: :twisted:

Registado: 28/6/2007 16:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Google [Bot], Jonas74, Kooc, Minsk, navaldoc, OCTAMA, paul_invest, PMP69 e 102 visitantes