MUITO Sério, deveremos mudar as contas para bancos de fora ?
4 mensagens
|Página 1 de 1
O que eu o ouvi dizer foi que descarta qualquer responsabilidade ou garantia naquele caso (BPP);
As tais garantias bancárias até 100000€ são para depósitos (capital de retorno garantido) - o que esses clientes tinham eram outras aplicações de risco.
Fossem ou não essas outras aplicações do conhecimento dos clientes... infelizmente isso é outra história.
Por isso, só por essas afirmações do ministro, não se pode tirar tal elação.
As tais garantias bancárias até 100000€ são para depósitos (capital de retorno garantido) - o que esses clientes tinham eram outras aplicações de risco.
Fossem ou não essas outras aplicações do conhecimento dos clientes... infelizmente isso é outra história.
Por isso, só por essas afirmações do ministro, não se pode tirar tal elação.
Teixeira dos Santos não pode ir contra a lei. O fundo de garantia para o qual os bancos descontam, cobre depósitos até um montante de 100 000 euros em caso de falência. Se não forem depósitos, não estão cobertos.
Se se está em panico, podem sempre comprar titulos que ficam depositados nos bancos, como por exemplo titulos de tesouros de países em que tenham confiança.
Se se está em panico, podem sempre comprar titulos que ficam depositados nos bancos, como por exemplo titulos de tesouros de países em que tenham confiança.
Re: MUITO Sério, deveremos mudar as contas para bancos de fo
madoff Escreveu:Pessoalmente nada tenho contra os bancos nacionais, e até acho que é gerido por gente séria e competente.
Em relação ao governo também, não emito opinião, embora ache que já fizeram obra boa, mas também foram cometidos alguns erros.
Mas tenho uma questão MUITO séria.
Segundo ouvi hoje nos jornais, Teixeira dos Santos descarta qualquer responsabilidade e qualquer garantia.
Perante este cenário, e com base na garantia de deposito bancário, não estamos perante uma contradição ?
Será que se ocorrer alguma desgraça em Portugal, o dinheiro que temos no banco está mesmo garantido (os tais 100000 € ?)
Será que é preferivel abrir contas em Espanha (em bancos que também operam em Portugal?), com com base em direito Espanhol (ou outro país da EU) ?
É uma dúvida.
Eu acho que para quem está com medo de uma catástrofe a melhor solução será dividir o capital por vários bancos..
- Registado: 5/12/2007 16:26
MUITO Sério, deveremos mudar as contas para bancos de fora ?
Pessoalmente nada tenho contra os bancos nacionais, e até acho que é gerido por gente séria e competente.
Em relação ao governo também, não emito opinião, embora ache que já fizeram obra boa, mas também foram cometidos alguns erros.
Segundo ouvi hoje nos jornais, Teixeira dos Santos descarta qualquer responsabilidade e qualquer garantia.
Perante este cenário, e com base na garantia de deposito bancário, não estamos perante uma contradição ?
Será que se ocorrer alguma desgraça em Portugal, o dinheiro que temos no banco está mesmo garantido (os tais 100000 € ?)
Será que é preferivel abrir contas em Espanha (em bancos que também operam em Portugal?), com com base em direito Espanhol (ou outro país da EU) ?
É uma dúvida.
É uma dúvida.
- Registado: 12/5/2009 23:07
4 mensagens
|Página 1 de 1