Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic --> O que pensam os Imigrantes dos Portugueses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 3/6/2009 23:50

Não resisto a deixar dois ou três comentários sobre este tópico: primeiro, confesso que não achei piada nenhuma (suponho que pretendia ser uma anedota ou algo semelhante); segundo, está fora do tópico apropriado, não justifica a criação de um tópico só por si (podia ter sido perfeitamente colocado no tópico "prá descontra) e por fim, tem toques de xenofobismo...
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Bala » 3/6/2009 23:46

Concordo com o Fenício.

Os Imigrantes são a mão de obra barata que chegam cá sem usufruir do nosso sistema de ensino, e muitos saem daqui passado uns poucos anos, sem usufruir do nosso sistema de segurança social.

Isto é, os imigrantes vêm cá gastar os melhores anos da sua vida a receber uns tostões, e a malta ainda se queixa :?

E quanto a essa coisa de casa, eu por acaso ando a procura de comprar uma, não sabia que o estado andava a dá-las :evil:
Onde é que uma pessoa se inscreve nisso?

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Fenicio » 3/6/2009 23:38

Fenicio Escreveu:Em 2006, os imigrantes respondiam directamente por 7% do PIB português.

Fonte: Economia: Imigrantes já produzem 7% do PIB português

Se nos basearmos num número aproximado de 500 mil imigrantes, chegamos à conclusão de que uma parcela de 4,8% da população é responsável pela geração de 7% de toda a riqueza do país.

Acho que não está mal. E tu?

Esta reportagem do Público também não deixa de ser interessante:

Regresso de imigrantes está a deixar o país mais pobre e envelhecido
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Fenicio » 3/6/2009 23:33

Em 2006, os imigrantes respondiam directamente por 7% do PIB português.

Fonte: Economia: Imigrantes já produzem 7% do PIB português

Se nos basearmos num número aproximado de 500 mil imigrantes, chegamos à conclusão de que uma parcela de 4,8% da população é responsável pela geração de 7% de toda a riqueza do país.

Acho que não está mal. E tu?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

Off-Topic --> O que pensam os Imigrantes dos Portugueses

por invtrader » 3/6/2009 22:48

Um emigrante de Angola chega a Portugal e é imediatamente trasladado para
Lisboa.

No seu primeiro dia, decide sair para ver os arredores da sua nova cidade.
Andando rua abaixo em Lisboa, pára na primeira pessoa que vê e diz:

-Obrigado senhor Português por permitir-me estar neste país onde me dão
casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.

A pessoa sorri e reponde: '... Sinto muito mas eu sou lituano! '

O Angolano continua rua abaixo e encontra outro que caminhava na sua direcção e diz: senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.

A Pessoa responde: Sinto muito mas eu não sou português, sou Romeno.

O Angolano continua o seu caminho para a pessoa seguinte, que vê na rua,cumprimenta-o e diz:

-Obrigado por este país tão belo que é Portugal.
A pessoa após o cumprimentar diz: muito bem mas eu não sou português, sou Marroquino.
O angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora bem vestida que vem em seu encontro e pergunta: você é Portuguesa?

A mulher sorri e diz: Sim e não, sou cigana.

Estranho e confuso o angolano pergunta: mas onde estão os portugueses?

A cigana olha-o de cima abaixo e responde:

-Espero que a trabalhar para nos sustentar.

Registado: 9/7/2008 18:44

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Google [Bot], PMP69 e 101 visitantes