Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Gritos e gemidos que anunciam uma campeã

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jooaaoo » 8/6/2009 11:13

ATP Tour: Michelle Brito ascende à 90.ª posição
PORTUGUESA SUBIU 42 LUGARES

Michelle Brito, 16 anos, ascendeu à 90.ª posição do ranking mundial WTA, subindo 42 lugares, fruto da excelente participação da portuguesa no torneio de Roland Garros, onde atingiu a 3.ª ronda da competição.

Neuza Silva subiu 9 lugares, ocupando agora o 155.º posto. Frederica Piedade (196.º), Magali de Lattre (464.º) e Maria João Koehler (521º) são as restantes portuguesas melhor classificadas no circuito feminino.

No topo do ranking mundial continua a russa Dinara Safina, finalista vencida de Roland Garros. As irmãs norte-americanas Serena e Vénus Williams completam os restantes lugares do pódio. Destaque ainda para a campeã do Grand Slam francês, Svetlana Kuznetsova, que ascendeu à 5.ª posição, e para a entrada para o "top ten" da russa Nadia Petrova (10.º).

Classificação:
1. (1) Dinara Safina (Rússia), 9.801 pontos
2. (2) Serena Williams (Estados Unidos), 8.158
3. (3) Venus Williams (Estados Unidos), 7.217
4. (4) Elena Dementieva (Rússia), 6.591
5. (7) Svetlana Kuznetsova (Rússia), 6.191
6. (5) Jelena Jankovic (Sérvia), 6.100
7. (6) Vera Zvonareva (Rússia), 5.360
8. (9) Victoria Azarenka (Bielorrússia), 4.746
9. (10) Caroline Wozniacki (Dinamarca) 4.350
10. (11) Nadia Petrova (Rússia) 3.760
(...)
90. (132) Michelle Brito (Portugal), 729
155. (164) Neuza Silva (Portugal), 416
196. (214) Frederica Piedade (Portugal), 296
464. (462), Magali de Lattre (Portugal), 75
521. (598) Maria João Koehler (POrtugal), 60
636. (661) Catarina Ferreira (Portugal), 37
850. (825) Ana Catarina Nogueira (Portugal), 18
900. (1011) Joana Pangaio (Portugal), 15
983. (1118) Ana Claro (Portugal), 10
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por pedrom » 2/6/2009 13:48

Quando ainda era miudo e vivia em casa dos meus pais havia uma senhora que gritava durante a noite e nós (miudagem) de vez em quando passava-mos lá e ouvia-mos os gritos mas não sabiamos do que se tratava, agora passados tantos anos venho a descobrir que jogava com o ténis durante a noite!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ó miuda (Michelle) se alguma vez vieres aqui ler isto, o que te desejo é força na raquete e nas guelas e não te importes do que dizem porque já diz o velho ditado: Bem ou mal falem em mim pois é publicidade gratuita!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Tower » 2/6/2009 12:46

Faz me lembrar uma namorada que eu tive há uns anos.
Tambem me conseguia desconcentrar de tanto que gritava.A diferença é que não sabia jogar ténis!!!
:wink: :mrgreen:

Um abraço

Registado: 7/1/2008 21:23

por Dwer » 2/6/2009 1:35

carrancho Escreveu:
Dwer Escreveu:E arrisco ainda a dizer: se os golfistas soltassem um kiaizito talvez até melhorassem as suas pancadas

Eu não arriscava, se não entenderem a recomendação, além de sonoro também podia ter odor a fábrica da Portucel!!! :)

O que aqui vai :lol:

eheh eu vi logo que a palavra soltar ia provocar outras interpretações. Mas esse tipo de soltura é mais facilmente provocado pela relaxação dos músculos do que pela sua contracção. Eheh, acontece bué nas aulas de yoga. Mais às senhoras, curiosamente.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Bala » 2/6/2009 0:35

E eu já estou a pensar em soltar um som qualquer, quando fizer o meu próximo trade...

Pode ser que me ajude \:D/
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por carrancho » 2/6/2009 0:30

Dwer Escreveu:E arrisco ainda a dizer: se os golfistas soltassem um kiaizito talvez até melhorassem as suas pancadas

Eu não arriscava, se não entenderem a recomendação, além de sonoro também podia ter odor a fábrica da Portucel!!! :)

O que aqui vai :lol:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por salvadorveiga » 2/6/2009 0:02

Atomez Escreveu:
Dwer Escreveu:Atomez, o esforço para fazer mover uma bola de golfe e uma bola de ténis, numa pancada do fundo court, é incomparável.

Desculpa lá, mas já jogaste golfe?

Uma pancada de saída do tee é muito parecida com o serviço do ténis, só que de baixo para cima em vez de cima para baixo. É um esforço de tipo explosivo em que se concentra toda a energia do corpo num único ponto. E exige uma grande concentração porque um mínimo desvio em centenas de metros de distância faz uma diferença enorme.

Mesmo pancadas mais curtas podem exigir grande esforço para a bola subir o mais possível para quando cai ir quase na vertical para escorregar o mínimo possível do ponto de impacto.

Só no green é que as pancadas levam relativamente pouco esforço.

nao tem nada a ver... isto porque o leverage (o movimento de alavanca que o taco de golfe tem sobre uma raquete e' muito maior...) logo exige menos energia... ;)

e onde e' que o tee tem a ver com o serviço?

O movimento mais parecido, alias quase identicos entre o serviço de um tenis é um Pitcher a lançar uma bola de basebol...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

por Fenicio » 1/6/2009 23:34

The Mechanic Escreveu:Fui 3 vezes quase que vencedor de outros tantos jogos, vi um jogo entre dois gajos Russos , venci um deficiente visual em coma nos 3ºs Encontros de Xadrez do Hosp.Santa Maria e virei 78 vezes a mesa do jogo pra não perder .

Mechanic, bora lá jogar uma partidinha de damas? O xadrez é radical demais para mim! :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por The Mechanic » 1/6/2009 23:31

Carrancho
De todos os desportos que pratiquei, foi no Karaté que mais evolui. Em 17 anos de prática fui campeão nacional, ganhei a taça de Portugal 2X, vice-campeão ibérico, vários campeonatos regionais e alguns torneios.

Pedrom
No próximo almoço vou tentar ficar na tua mesa porque se as coisa correm para o torto estou lixado!!!!

Não dá , pá...
O Carancho está de serviço nos almoços do Caldeirão a defender-me da malta que se irritou comigo ao longo do ano, por causa das minhas piadas parvas. No ultimo almoço, nem se chegou a sentar, sempre a haviar gajos e a soltar Kiais de um lado pro outro do Restaurante.
Por isso, arranja outro gajo pra te defender...

Quanto ao Kiai, é verdade. Eu utilizo o Kiai com bastante sucesso quando jogo Xadrez ...

" KIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII ...e2 x h8 ... Bispo negro toma Pião branco...cheque ao Rei...AAAASSSSSSSSSSÁÁÁÁÁÁA´!!"

Fui 3 vezes quase que vencedor de outros tantos jogos, vi um jogo entre dois gajos Russos , venci um deficiente visual em coma nos 3ºs Encontros de Xadrez do Hosp.Santa Maria e virei 78 vezes a mesa do jogo pra não perder .

... que não é só o Carrancho que é atleta neste Forum...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Fenicio » 1/6/2009 23:25

Do modo como falam, fico agora a pensar que os esquisitos e pouco ortodoxos são os outros jogadores de tenis que não emitem gemidos estranhos de largos segundos de duração.

Uma coisa é o tal "kiai" (mas que palavra esquisita!), que dura um ou dois segundos e se concentra no momento exacto em que a força é transferida (seja através de uma raquete ou de um punho fechado), outra coisa é um gemido agudo que se estende excessivamente no tempo e no espaço.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Dwer » 1/6/2009 23:17

Atomez Escreveu:
Dwer Escreveu:Atomez, o esforço para fazer mover uma bola de golfe e uma bola de ténis, numa pancada do fundo court, é incomparável.

Uma pancada de saída do tee é muito parecida com o serviço do ténis, só que de baixo para cima em vez de cima para baixo. É um esforço de tipo explosivo em que se concentra toda a energia do corpo num único ponto. E exige uma grande concentração porque um mínimo desvio em centenas de metros de distância faz uma diferença enorme.

Mesmo pancadas mais curtas podem exigir grande esforço para a bola subir o mais possível para quando cai ir quase na vertical para escorregar o mínimo possível do ponto de impacto.

Não saí do driving range, mas deu para para perceber o esforço envolvido. Como também jogo ténis, considero que não tem comparação com uma pancada do fundo court.

A bola de ténis já vem com um momento enorme. Para lhe imprimir um momento da mesma grandeza, no sentido inverso é preciso usar o corpo todo, nomeadamente os abdominais que comprimem o diafragma forçando o ar para fora dos pulmões. Não senti esse esforço no driving range. E bati muitas bolas, durante muitos dias. Mas admito que não perceber nada de golfe.
Agora uma coisa é verdade. A bola de ténis vem na nossa direcção a uma grande velocidade. A bola de golfe está parada.
E arrisco ainda a dizer: se os golfistas soltassem um kiaizito talvez até melhorassem as suas pancadas.
Abraço,
Dwer

por atomez » 1/6/2009 23:09

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Dwer » 1/6/2009 22:52

Atomez Escreveu:Num torneio de golfe, dás um "kiai" e és logo corrido!

O jogo é assim e as regras são como são.

Quem não gosta, não joga. E deixa o prize money para outro... :twisted:

Atomez, o esforço para fazer mover uma bola de golfe e uma bola de ténis, numa pancada do fundo court, é incomparável.

Só mesmo quem não praticou certo tipo de desportos não percebe que ao fazer um esforço muito grande, a saída do ar provoca um grito.

E não percebo esta celeuma. A Monica Seles tinha um grito estrondoso. Outras tenistas tinham e têm. O Mark Philipoussis quando servia dava um berro que fazia tremer a rede. Não vejo qual seja a novidade.
Abraço,
Dwer

Re: Ai ee ???

por madoff » 1/6/2009 22:52

Como sabe que a sua vizinha está acompanhada ?
Pode estar a fazer como no reino animal, emitir sons para atrair um macho...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
xpeculating Escreveu:
bboniek00 Escreveu:Entao, a minha vizinha de baixo vai ser (ou jaa ee...) campea de qualquer coisa. Chamem caa o NYT e tragam um decibelimetro. :x

Envio-te um exemplo de uma carta que deverás colocar na caixa de correio da tua vizinha. :mrgreen:

Registado: 12/5/2009 23:07

por atomez » 1/6/2009 22:40

Num torneio de golfe, dás um "kiai" e és logo corrido!

O jogo é assim e as regras são como são.

Quem não gosta, não joga. E deixa o prize money para outro... :twisted:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por Bala » 1/6/2009 21:00

Boas!

Eu não sei como vocês, mas eu se ouvisse uma mulher a gemer de outro lado, ficaria desconsertado, então se fosse um "homem", eeeehhh, ficava mesmo confuso :?

Agora que é verdade que o "Kiai" dá força ao soco, é verdade. Mas também é verdade que uma das funções de grito, é atordoar o adversário.(alguns até perdem sentidos), e não estou a falar em um gajo comer montes de cebola e queijo, sem lavar os dentes...

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: Pinan Shodan!!! :x
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Conclusao (?):

por bboniek33 » 1/6/2009 20:58

Umas gritam mais que outras. Mas isso jaa a gente sabia ! 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por atomez » 1/6/2009 20:44

pedrom Escreveu:
carrancho Escreveu:
De todos os desportos que pratiquei, foi no Karaté que mais evolui. Em 17 anos de prática fui campeão nacional, ganhei a taça de Portugal 2X, vice-campeão ibérico, vários campeonatos regionais e alguns torneios.

No próximo almoço vou tentar ficar na tua mesa porque se as coisa correm para o torto estou lixado!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Qual almoço? O da Bolha ??? :twisted:
Niccolò Machiavelli

por pedrom » 1/6/2009 20:27

carrancho Escreveu:

No próximo almoço vou tentar ficar na tua mesa porque se as coisa correm para o torto estou lixado!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Dwer » 1/6/2009 19:33

carrancho Escreveu:De ténis percebo muito pouco mesmo. Se existe essa regra, penso que é absurda. Se a regra é explicita quanto a actos deliberados então não sei quem pode garantir que o kiai desta, ou de outra jogadora, é deliberado para estorvar a adversária.

Eu pratiquei muitos desportos diferentes, futebol basquete, surf, judo, Karaté, vela, mergulho... nuns mais, noutros menos, usei sempre a técnica do kiai.

Como o dwer disse, o kiai é algo involuntário, mas acrescento que pode e deve ser trabalhado de forma a conseguir melhor resultados. Quando digo trabalhado, não me estou a referir ao som que sai da garganta, aliás, o kiai não vem da garganta...

De todos os desportos que pratiquei, foi no Karaté que mais evolui. Em 17 anos de prática fui campeão nacional, ganhei a taça de Portugal 2X, vice-campeão ibérico, vários campeonatos regionais e alguns torneios. Sei bem a importância que o kiai tem. Se calhar, muitos campeões olimpicos não sabem (digo eu) e se o trabalhassem poderiam ainda conseguir melhores marcas.

Durante todos esses anos, ouvi kiai`s com sons bem cómicos... sensuais, gays, altos, baixos, prolongados, curtos. O que as pessoas ouvem não importa, o que importa é aquele "bocadinho assim" que o kiai nos dá mais e que em alta competição pode fazer toda a diferença.

Se o ténis é um desporto assim tão snob que não permite aos jogadores emitir sons de kiai para não incomodar a assistência, então essa assistência que leve os ouvidos tapados e nem as pancadas na bola ouve. Eu se vou ver um jogo, de ténis ou outro, quero é que os jogadores o disputem ao mais elevado nivel possivel.

Abraço,

Carrancho

mainada!
Abraço,
Dwer

por carrancho » 1/6/2009 19:29

De ténis percebo muito pouco mesmo. Se existe essa regra, penso que é absurda. Se a regra é explicita quanto a actos deliberados então não sei quem pode garantir que o kiai desta, ou de outra jogadora, é deliberado para estorvar a adversária.

Eu pratiquei muitos desportos diferentes, futebol basquete, surf, judo, Karaté, vela, mergulho... nuns mais, noutros menos, usei sempre a técnica do kiai.

Como o dwer disse, o kiai é algo involuntário, mas acrescento que pode e deve ser trabalhado de forma a conseguir melhor resultados. Quando digo trabalhado, não me estou a referir ao som que sai da garganta, aliás, o kiai não vem da garganta...

De todos os desportos que pratiquei, foi no Karaté que mais evolui. Em 17 anos de prática fui campeão nacional, ganhei a taça de Portugal 2X, vice-campeão ibérico, vários campeonatos regionais e alguns torneios. Sei bem a importância que o kiai tem. Se calhar, muitos campeões olimpicos não sabem (digo eu) e se o trabalhassem poderiam ainda conseguir melhores marcas.

Durante todos esses anos, ouvi kiai`s com sons bem cómicos... sensuais, gays, altos, baixos, prolongados, curtos. O que as pessoas ouvem não importa, o que importa é aquele "bocadinho assim" que o kiai nos dá mais e que em alta competição pode fazer toda a diferença.

Se o ténis é um desporto assim tão snob que não permite aos jogadores emitir sons de kiai para não incomodar a assistência, então essa assistência que leve os ouvidos tapados e nem as pancadas na bola ouve. Eu se vou ver um jogo, de ténis ou outro, quero é que os jogadores o disputem ao mais elevado nivel possivel.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por atomez » 1/6/2009 18:17

Fenicio Escreveu:
Atomez Escreveu:Só que no ténis há uma regra que diz explicitamente que um jogador não pode de modo algum perturbar ou molestar o oponente. A única coisa que pode fazer é mandar a bola para o outro lado.

Atomez, que regra é esta que mencionaste?

No site da Federação Portuguesa de Tenis há um pdf com as regras básicas do desporto e a única delas que se aproxima daquilo que descreveste é esta:

26. ESTORVO
Se um jogador é estorvado quando joga um ponto por um acto deliberado do seu adversário(s), o jogador
deverá ganhar o ponto.

É mesmo essa regra.

Neste caso da Michele, se a adversária achar que os gritos dela estão a perturbar a sua concentração pode queixar-se ao árbitro.

Independentemente se é deliberado ou não, se realmente afecta o jogo ou não, está a dar um motivo à adversária para interromper o jogo e desestabilizar psicologicamente a Michele. E isso vira-se contra ela própria.

Aquele nível há todo o tipo de jogos psicológicos, descarados ou dissimulados, para tentar afectar o adversário ("mind games" como dizia o Mourinho) e as adversárias vão aproveitar.

A diferença face à Seles, Sharapova e muitos outros que emitem sons quando batem na bola é que no caso da Michele o grito se prolonga muito mais, quase até ao momento da adversária bater na bola, e ela pode ter base para se queixar que lhe está a afectar a concentração.

Além disso o ténis de alto nível muito mais que um desporto é um negócio que vive das audiências. Os tenistas de topo o os outros ganham o que ganham devido às enormes audiências, principalmente as televisivas, que atraem. E ver um jogo na tv com 1 ou 2 horas de gritos prolongados pode começar a afastar as audiências e nesse caso ... cai-lhe logo tudo em cima.

Será melhor para ela que controle os gritos porque senão isso acaba por virar-se contra ela. Mas ela é que sabe.
Niccolò Machiavelli

por salvadorveiga » 1/6/2009 17:59

Dwer Escreveu:
carrancho Escreveu:
Atomez Escreveu:
luiz22 Escreveu:Grita à vontade Michelle!

Pois claro. Daqui apouco aquilo está transformado é num desporto em que todos vão fazer por gritar mais que os outros. As pastilhas para a garganta vão passar a ser obrigatórias.

Já agora, mesmo noutros desportos quem grita é o público, não são os jogadores. No futebol uma barreira de livre aos gritos e gestos ao marcador do livre? No basquete os jogadores da outra equipa a gritarem num lance livre? Nunca vi.

Se é uma excelente jogadora, como parece que é, não precisa dos guinchos para nada. Ou então dedique-se à ópera.

Atomez,

Talvez esta tua opinião se deva a alguma falta de cultura desportiva.

KIAI

É uma técnica usada há muitos séculos nas artes marciais. Na verdade, mesmo inconscientemente, todos nós usamos o Kiai, por exemplo quando levantamos um peso grande que nos obriga a uma contração dos musculos abdominais. O objectivo do kiai é o de conseguir energia extra, diziasse ser um poder sobrenatural, que quem conseguia apurar a técnica conseguia colocar em cada ataque muito mais força que a que tinha.
Kiai é portanto força extra, costumava dizer aos meus alunos que um kiai serve para aproveitar tudo o que o nosso corpo tem para dar... até as entranhas contribuem para focar todas essa força num unico ponto. E é verdade mesmo!

Se há quem não faça kiais muito sonoros, para mim um kiai que aproveita todas as potencialidades do nosso corpo, que consegue uma concentração de poder fisico e mental, só pode ser sonoro mesmo. Além disso, o kiai tem dois efeitos psicologicos:

Sobre o adversário: Assusta e desconcerta

Sobre o próprio: Aumenta a confiança e coragem

Se estás a praticar algo que não necessita de força, só de pericia, concentração, precisão... como no lance livre de basquete, não faz muito sentido usar o Kiai.
Agora, garanto-te que em grande parte dos desportos o kiai é usado, até no futebol. No Karaté ou no ténis, são mais perceptiveis ao publico porque por norma o publico está em silêncio.

Abraço,

Carrancho

PS- a forma como cada um exprime o seu kiai varia... não é nenhuma escolha ou moda, tem de ser inacto, quer seja lindo ou feio.

Olha! Temos judoka? Ou outra arte marcial?
Da minha experiência o kiai é algo involuntário. Acompanha a libertação de energia, num golpe de judo.
Imagino que as pancadas do fundo do court, no ténis, impliquem a mesma concentração e libertação de energia que um golpe de judo. Sendo assim é praticamente impossível reprimir o kiai sem pôr em causa a maximização da libertação de energia seja numa pancada de ténis ou num golpe de judo.

Comparar isto a um lançamento de basket é ridículo! A energia envolvida numa pancada do fundo do court é muito superior. A comparar seria com o levantamento de pesos, com um golpe de judo ou com o salto em altura em que muitos atletas gritam também. Ou com o salto à vara. O Bubka tinha um kiai ensurdecedor.

Um artigo sobre isto na wikipedia

exactamente... eu muito dificil de conter numa pancada de tenis... as pessoas se calhar quem nao esta' habituado n teem noçao da tremenda força que e' necessario para ténis... tamos a falar de bolas que viajam a 180-200 km/h ... com cordas de tensão a 30 kilos por exemplo.

Reverter a energia da bola que vem de uma direcçao para direcçao contraria, com igual peso ou maior ainda, requer muita concentraçao, timming e força, sendo por isso o tal "kai" que o carrancho fala de extrema importancia
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

por Fenicio » 1/6/2009 17:58

hehe :D Mas não estamos a criticar os gritos da Sharapova, topas...? :wink:

E já agora digo isto outra vez: o facto da garota gemer e espernear durante um jogo ao ponto de incomodar a audiência, não significa que ela estará... como é mesmo aquela tua previsão?... no top 20 no ano que vem. :)

por salvadorveiga » 1/6/2009 17:54

Fenicio Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:salvador, a Monica Seles foi número 1 do mundo e, durante anos, este assunto foi debatido até à exaustão e foram muitos os encontros em que ela foi muito penalizada por isto. Por isso, esta história de que é por ela ser tuga ou miúda não faz sentido.

Um abraço,
Ulisses

ela era a unica na altura...

Hoje em dia tens, as irmas Williams, a Sharapova, Dementieva, Safina, e mais umas outras e todas elas de top 10 ou 20.

No inicio da carreira da Sharapova foi mencionado mas hj em dia ja' ninguem liga.

salvadorveiga, mas qual é o teu problema em reconhecer que a garota geme em demasia durante um jogo? :)

Isto não significa que ela é melhor ou pior do que a Sharapova, por exemplo. Significa apenas que ela tem esta característica que desagrada há muitas pessoas, e não refiro-me apenas às adversárias directas mas também ao público e aos repórteres que acompanham as partidas.

nao tenho problema mas quando ha tantas outras q fazem o mesmo e n sao criticadas por isso ou as adversarias se queixam...

E o grito da Sharapova e' muito igual ao da Michelle... sao estatutos...

Pode ser que quando ela tiver mais estatuto, nao venham com tanta coisa pa cima dela...

ainda se ela fosse a unica, mas o que eu estou a dizer e' teres inumeras no top 10 e 20 a fazerem o mesmo e ng diz nada...

http://www.youtube.com/watch?v=usnMVP1j64E
Imagem
Imagem Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 65 visitantes