Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

irs reembolso...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 24/6/2009 20:20

Pois eu entreguei na 1ª fase em suporte de papel e ainda não vi nada. :?
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por fasf » 24/6/2009 20:19

Para info à comunidade:
O reembolso do IRS entregue pela Internet na 2ª fase já começou!
Eu já recebi.

Prometeram e cumpriram!!!
Um dia hei-de perceber disto...

Registado: 29/11/2007 3:13

por Um curioso... » 24/6/2009 20:13

Para quem está à espera, todas as pessoas que conheço que entregaram o IRS pela Internet na 2ª fase, até ao dia 30 de Abril e que tinham direito a reembolso, já têm o dinheiro na conta :lol: [/img]

Registado: 29/11/2007 14:04

por Um curioso... » 1/6/2009 12:23

pesconde Escreveu:A ser verdade só lá para Setembro...

Imagem

Durante as férias deixar o Tlm ligado!
As Finanças dizem que enviam um sms ( para quem activou o serviço no portal) quando for feita a transferência.

Cumps

http://economiafinancas.com/2009/03/reembolso-do-irs-comeca-em-abril-ou-maio-de-2009/

O que está dito em cima, era a proposta inicial. Esta situação por ser considerada descriminatória foi alterada por proposta da bancada parlamentar do CDS.
Assim o reembolso irá também ser feito ao fim de 1 mês da data de entrega do IRS.
Quem entregou por Internet pode ver a data de efeito da sua entrega no site da DGCI, que normalmente é cerca de 3 ou 4 dias depois do dia do envio electrónico.
Ao fim de 1 mês deverá ser feito o processamento central e 1 ou 2 dias depois deverá estar na conta.
Se tudo correr normalmente, será 1 mês e 1 semana, depois da data de envio do IRS.

Registado: 29/11/2007 14:04

por pesconde » 1/6/2009 11:00

A ser verdade só lá para Setembro...

Imagem

Durante as férias deixar o Tlm ligado!
As Finanças dizem que enviam um sms ( para quem activou o serviço no portal) quando for feita a transferência.

Cumps

http://economiafinancas.com/2009/03/reembolso-do-irs-comeca-em-abril-ou-maio-de-2009/
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

Devia ser hoje.....

por rasteiro » 1/6/2009 10:01

que havia de cair o IRS na minha continha, que ia direitinho para a GM. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda vai dar muitas alegrias esta menina.
Hoje vou reforçar a minha carteira.

Abraços

cigf Escreveu:BEM PODEMOS ESPERAR EU AINDA NEM TENHO A LIQUIDAÇÃO NO PORTAL DAS FINANÇAS, POR ISSO AINDA NÃO DEVO RECEBER POR ESTES DIAS. E TAMBEM ENTREGUEI EM ABRIL, MAS COMO É REEMBOLSO NÃO DEVEM TER PRESSA EM PAGAR :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 12:24

por cigf » 1/6/2009 9:50

BEM PODEMOS ESPERAR EU AINDA NEM TENHO A LIQUIDAÇÃO NO PORTAL DAS FINANÇAS, POR ISSO AINDA NÃO DEVO RECEBER POR ESTES DIAS. E TAMBEM ENTREGUEI EM ABRIL, MAS COMO É REEMBOLSO NÃO DEVEM TER PRESSA EM PAGAR :mrgreen:

Registado: 22/2/2008 17:05

por jromeira » 1/6/2009 9:34

nov71 Escreveu:o que penso que foi a regra na primeira fase , foi que era pago até ao fim do mês posterior ao da entrega... não sei se vão fazer o mesmo...se não pagarem...la vou ter que ir , ao fim de muitos anos votar ...so para votar contra o socrates :lol:

E não pagaram, não obstante o ministro Teixeira dos Santos ter dito q pagariam.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por nov71 » 31/5/2009 22:56

o que penso que foi a regra na primeira fase , foi que era pago até ao fim do mês posterior ao da entrega... não sei se vão fazer o mesmo...se não pagarem...la vou ter que ir , ao fim de muitos anos votar ...so para votar contra o socrates :lol:

Registado: 29/11/2007 11:07

por alex_m » 31/5/2009 22:33

Estou na mesma situação que tu e também não recebi nada...
Não ouvi dizer que quem entregasse em Abril iria receber em Maio...
Alex

Registado: 25/6/2007 22:05

Re: irs reembolso...

por jromeira » 31/5/2009 22:31

nov71 Escreveu:O reembolso do irs de quem entregou no mês de abril , dos dependentes , mas com o anexo G das mais valias ,não deveria ser pago até ao fim do mês seguinte , ou seja até hoje ... ?

Alguém ja recebeu que tenha entregue ateo ao fim do mes de abril , com o anexo G...

BN

Acredito q, à semelhança do q já me aconteceu há 2 ou 3 anos atrás, no modelo 3 da 1ª fase, q a ordem de pagamento tenha sido dada no último dia útil de Maio, sexta-feira 29, e q o dinheiro esteja disponível no dia útil seguinte, ou seja a 01 de Junho. Amanhã veremos, não acredito q em ano de eleições e após o anúncio feito pelo ministro, esta situação não se cumpra.

João
Editado pela última vez por jromeira em 31/5/2009 22:35, num total de 1 vez.
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

irs reembolso...

por nov71 » 31/5/2009 22:27

O reembolso do irs de quem entregou no mês de abril , dos dependentes , mas com o anexo G das mais valias ,não deveria ser pago até ao fim do mês seguinte , ou seja até hoje ... ?

Alguém ja recebeu que tenha entregue ateo ao fim do mes de abril , com o anexo G...

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Google [Bot], Goya777, Investbem, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Santanderes, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 55 visitantes