Cimpor - Tópico Geral
A Cimpor está prestes a entrar em ex dividendo
O Elias diz que até ao dia 5 deste mês se tem direito a dividendo
Mas, li no Best que negoceia sem dividendo a partir de dia 9 deste mês
Afinal em que ficamos
Alguém que comente, por favor.
Questão: Quais as resitências que tem pela frente
Estou dentro.
Obrigado

Questão: Quais as resitências que tem pela frente

Estou dentro.
Obrigado
Emitente: CIMPOR - CIMENTOS DE PORTUGAL, SGPS, SA (PT)
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2009-06-12
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2009-06-05
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: .148
Dividendo Bruto: .185
Operação de Capital: Pagamento de dividendos
Data de Pagamento: 2009-06-12
Negociação sem Dividendo (ex-dividend): 2009-06-05
Moeda de Referência: EUR
Dividendo Líquido: .148
Dividendo Bruto: .185
- Registado: 5/11/2002 12:21
dlopo, aqui fica o gráfico da Cimpor com a LTA de longo prazo.
No entanto, tal como já aqui foi referido, esta linha tem apenas 2 toques, pelo que a sua validade é discutível.
1 abraço,
Elias
No entanto, tal como já aqui foi referido, esta linha tem apenas 2 toques, pelo que a sua validade é discutível.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- cpr.PNG (69.98 KiB) Visualizado 8906 vezes
Obrigado Elias e rsacramento pelas respostas
Estou a tentar "disciplinar-me" no médio prazo mas, depois de uma boa manhã,
o papel está para fechar a perder 3% com um volume tão alto
não me sinto muito confortável
Respirei fundo e pensei no suporte dos ~4,6
Elias Escreveu:O que é importante é encontrares uma estratégia com a qual te identifiques e te sintas confortável.
Estou a tentar "disciplinar-me" no médio prazo mas, depois de uma boa manhã,
o papel está para fechar a perder 3% com um volume tão alto

Respirei fundo e pensei no suporte dos ~4,6

dlopo Escreveu: (...)
Eu entrei no papel devido à quebra desta linha.
(...)
não sendo o Elias, deixa-me dizer-te o seguinte: uma LT é-o apenas se for considerada válida, isto é, se tiver pelo menos 3 toques espaçados, não contando o ultimo caso este coincida com o último dia
é que parece-me que foi esse o teu caso ...
(eu sei, para o magee bastam dois e mais um par de critérios

dlopo Escreveu:(...)Ainda só estou nos 1os capítulos do "Technical Analysis of Stock Trends", este assunto ainda não foi abordado
Obrigado
o que se está a passar, creio, é o mesmo que já referi ontem à noite no tópico da sonae com:
a cimpor está a entrar numa fortíssima zona de resistência, que para mim marca a fronteira entre o seu bear e bull market
logo, é de esperar uma tenaz defesa por parte dos ursos, com vendas e mais vendas sempre que o preço se aproxime da toca
finalmente uma confissão: só agora tracei a tal LTd, o que significa quee para mim a sua presença/ausência foi totalmente irrelevante nas análises que vou fazendo
- Anexos
-
- cimpor bear 270509.png (10.43 KiB) Visualizado 9114 vezes
-
- cimpor fronteira.png (12.69 KiB) Visualizado 9106 vezes
-
- cimpor 270509.png (9.71 KiB) Visualizado 9099 vezes
dlopo Escreveu:Há dias perguntei-te pela validade LTd de longo prazo que coloquei aqui (semelhante ao do TiagoPT)
e respondeste as tuas análises era de curto prazo. Podemos ignorar o longo prazo na análise de curto prazo?
Depende do horizonte temporal do investidor.
dlopo Escreveu:Eu pensava que te estavas a referir apenas ao curto prazo porque a LTd de longo ainda distava alguns dias,
mas como nos teus gráficos mais recentes não vi a LTd...
Para ser franco, esqueci-me de a adicionar ao gráfico.

Amanhã actualizo isso.
dlopo Escreveu:Eu entrei no papel devido à quebra desta linha.
Não estou a questionar a análise, mas eu tinha a ideia que a relevância das análises é: 1o longo, 2o médio e por último curto.
Não é assim?
Como te disse, nem todos os investidores atribuem igual peso aos vários indicadores e aos diversos horizontes temporais. Há os investidores de curto prazo (daytraders*), os de médio (traders*) e os de longo prazo (position-traders* ou investidores no verdadeiro sentido da palavra). Há também os que não têm um horizonte temporal definido e há ainda os que nem devem saber o que raio é isso de horizonte temporal

O que é importante é encontrares uma estratégia com a qual te identifiques e te sintas confortável.
1 abraço,
Elias
*- estas definições que aqui coloquei são obviamente discutíveis
Elias Escreveu:A vela de hoje forma um "bearish engulfing" (negra que envolve completamente a branca anterior) e por isso é provável que haja uma correcção nos próximos dias.
Uma correcção à correcção

Há dias perguntei-te pela validade LTd de longo prazo que coloquei aqui (semelhante ao do TiagoPT)
e respondeste as tuas análises era de curto prazo. Podemos ignorar o longo prazo na análise de curto prazo?
Eu pensava que te estavas a referir apenas ao curto prazo porque a LTd de longo ainda distava alguns dias,
mas como nos teus gráficos mais recentes não vi a LTd... Eu entrei no papel devido à quebra desta linha.
Não estou a questionar a análise, mas eu tinha a ideia que a relevância das análises é: 1o longo, 2o médio e por último curto.
Não é assim? Ainda só estou nos 1os capítulos do "Technical Analysis of Stock Trends", este assunto ainda não foi abordado

Obrigado
Kaytano1984 Escreveu:este resultados ja sairam no dia 14 de maio...
Pois sairam, tens toda a razão, não sei o porquê de sair a noticia hoje novamente!

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
- Registado: 19/5/2009 10:45
Cimpor regista lucros de 51,2 milhões no trimestre
Económico
27/05/09 20:09
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A Cimpor anunciou hoje que fechou o primeiro trimestre com lucros de 51,2 milhões, menos 11,1% face ao mesmo período do ano passado.
[notícia em actualização]
Económico
27/05/09 20:09
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A Cimpor anunciou hoje que fechou o primeiro trimestre com lucros de 51,2 milhões, menos 11,1% face ao mesmo período do ano passado.
[notícia em actualização]
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Salavessa Moura preside à comissão executiva da Cimpor
A Cimpor anunciou hoje à CMVM que, em reunião do conselho de administração hoje realizada, foi decidido delegar numa comissão executiva a gestão corrente da sociedade, "dentro dos limites da delegação de poderes aprovados na mesma reunião". Salavessa Moura vai presidir à comissão.
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A Cimpor anunciou hoje à CMVM que, em reunião do conselho de administração hoje realizada, foi decidido delegar numa comissão executiva a gestão corrente da sociedade, "dentro dos limites da delegação de poderes aprovados na mesma reunião". Salavessa Moura vai presidir à comissão.
A comissão executiva será presidida por Jorge Manuel Tavares Salavessa Moura e entrará em funções no próximo dia 1 de Junho de 2009, revela ainda o comunicado.
A referida comissão contará ainda com quatro vogais, sendo que Luís Filipe Sequeira Martins substituirá o presidente da mesma, quando necessário.
Depois das negociações entre accionistas da Cimpor que na semana passada foram concluídas com um consenso para o novo conselho de administração, iniciou-se agora uma nova ronda de conversações para eleger a comissão executiva e aprovar um novo regulamento do funcionamento do conselho.
Recorde-se que nas negociações entre accionistas foi visível as diferenças de pontos de vista entre dois blocos: Teixeira Duarte e Investifino/Lafarge.
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Carla Pedro
cpedro@negocios.pt
A comissão executiva será presidida por Jorge Manuel Tavares Salavessa Moura e entrará em funções no próximo dia 1 de Junho de 2009, revela ainda o comunicado.
A referida comissão contará ainda com quatro vogais, sendo que Luís Filipe Sequeira Martins substituirá o presidente da mesma, quando necessário.
Depois das negociações entre accionistas da Cimpor que na semana passada foram concluídas com um consenso para o novo conselho de administração, iniciou-se agora uma nova ronda de conversações para eleger a comissão executiva e aprovar um novo regulamento do funcionamento do conselho.
Recorde-se que nas negociações entre accionistas foi visível as diferenças de pontos de vista entre dois blocos: Teixeira Duarte e Investifino/Lafarge.
Lafarge de fora
Salavessa Moura será o CEO da Cimpor
Económico
27/05/09 19:55
Collapse Comunidade
Partilhe: Jorge Manuel Tavares Salavessa Moura foi o escolhido para presidente executivo da Cimpor tal como o Diário Económico já tinha avançado.
Salavessa Moura será o CEO da Cimpor
Económico
27/05/09 19:55
Collapse Comunidade
Partilhe: Jorge Manuel Tavares Salavessa Moura foi o escolhido para presidente executivo da Cimpor tal como o Diário Económico já tinha avançado.
O volume elevado de hoje sugere forte pressão vendedora (embora por vezes haja na nossa bolsa algumas passagens que mascaram a verdadeira dimensão das forças compradora / vendedora).
A vela de hoje forma um "bearish engulfing" (negra que envolve completamente a branca anterior) e por isso é provável que haja uma correcção nos próximos dias.
Tem suporte nos 4,60.
1 abraço,
Elias
A vela de hoje forma um "bearish engulfing" (negra que envolve completamente a branca anterior) e por isso é provável que haja uma correcção nos próximos dias.
Tem suporte nos 4,60.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- cpr.PNG (44.56 KiB) Visualizado 9491 vezes
- Registado: 19/5/2009 10:45
A Cimpor tem sido das acções menos comentadas aqui no Caldeirão e no entanto continua a fazer novos máximos quase todos os dias. Já está a namorar os 4,80.
Estranho o desinteresse generalizado pelo título...
Há dias em conversa com um colega ele comentou "não acredito muito que a Cimpor continue a subir".
E pur, si muove
Estranho o desinteresse generalizado pelo título...
Há dias em conversa com um colega ele comentou "não acredito muito que a Cimpor continue a subir".
E pur, si muove