Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ordens de STOP no BPI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MasterGuardian » 16/6/2009 13:50

Exacto. credita semanalmente a conta à ordem :)

Registado: 19/9/2006 12:16

por bp1511 » 16/6/2009 10:27

O Bpionline paga os juros à semana?

Registado: 29/11/2007 2:19

Ainda sobre isto

por lmgreis » 15/6/2009 21:54

Perguntou o Rasteiro qual o preço que vendia se metesse uma ordem com STOP a 2,40, e a resposta do/a Anas não me parece a mais correcta.
Quando se mete uma ordem com STOP tem de se indicar sempre 2 preços, o de disparo e o preço de venda (ou seja, até onde estás disposto a ir, que até pode ser 'ao melhor'). Nesse caso terias de indicar 2,40 e um valor inferior, que até podia ser 2,399 e era entre estes preços que a ordem seria feita.

Já agora, como eu só trabalho com o Montepio, qual é a plataforma em que se mete ordens de venda e as acções continuam disponiveis? Isso que dizer que se pode meter varias ordens para as mesmas acções ?

Registado: 24/10/2008 12:50

por yadayadayada » 15/6/2009 17:53

E no BPI Online também.
Yada, yada, yada

Registado: 23/5/2009 19:31

por Rockerduck » 15/6/2009 17:50

Ordens STOP - Agora também disponíveis no mercado de acções francês (Euronext Paris) para o BPInet.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Pata-Hari » 26/5/2009 21:04

MarcoJ, já não comparo há muito tempo, mas que me recorde, o BPIonline tinha custos menores para ordens de montantes maiores.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por marcoj » 26/5/2009 20:46

Pata-Hari Escreveu:O BPIonline é a corretora online do BPI (que é o banco de investimentos e não o banco comercial que a maior parte de nós usa). Existe igualmente uma corretora "tradicional" no BPI (daquelas com gente a quem telefonamos, damos ordens e que nos contam piadas). Depois existe a corretora online do banco BPI que é o BPInet (plataforma igual à do BPIonline mas com preçário diferente e associada às contas do BBPI).

A unica vantagem que vejo no Bpionline é o pagamento de juros da conta á ordem mas em contrapartida os custos de bolsa são maiores. Existe mais alguma vantagem ?
Pergunto isto porque uso o Bpinet e já pensei em mudar para o Bpionline mas não vejo muitas vantagens.

Obrigado desde já.

Registado: 28/7/2006 15:24

por Pata-Hari » 26/5/2009 7:38

O BPIonline é a corretora online do BPI (que é o banco de investimentos e não o banco comercial que a maior parte de nós usa). Existe igualmente uma corretora "tradicional" no BPI (daquelas com gente a quem telefonamos, damos ordens e que nos contam piadas). Depois existe a corretora online do banco BPI que é o BPInet (plataforma igual à do BPIonline mas com preçário diferente e associada às contas do BBPI).
Administrador Fórum

por jneto1974 » 25/5/2009 23:42

Algúem é capaz de me explicar isto:
Hoje durante o dia introduzi uma ordem stop com preço de disparo a 4,15 e preço de venda limitado a 4,12 para acções da ZON.
Para meu espanto deu a seguinte mensagem de erro: "Preço de Disparo (Trigger) inválido. O Preço de Disparo deverá ser inferior à última cotação do título."
Ora durante o dia a cotação da ZON nunca foi abaixo do preço de disparo. Será que estou a fazer algo de errado?

Cumprimentos

Registado: 1/4/2009 17:38

por Jim Beam » 25/5/2009 21:52

fnabais.ferro Escreveu:
Acho que para ter este tipo de funcionalidades mais avançadas só mesmo com uma correctora!

Supostamente o BpiOnline é uma corretora (não confundir com o BpiNet, que é um banco).

Não sei como é nas outras corretoras, mas o que me dava jeito a mim e acho que faz todo o sentido, era poder dar uma ordem de Stop e simultaneamente uma ordem de venda.
No fundo "balizar" o trade...

Assim, se eu quiser deixar uma ordem de venda não posso definir um stop, e vice versa... :?

Mas já é um começo, visto que antes nem ordens de stop eram permitidas.

Pode ser que alterem isto num futuro próximo...
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por NGFBrandao » 25/5/2009 21:05

Obrigado Laaz Rockit,

Ainda há uma semana tentei comprar uns warrants e nao conseguia mudar a opção: Validade..

Apenas hoje mudaram isso..

Melhor assim..

è da maneira que já não mudo de banco..

Abraço
Brandão

Registado: 22/3/2009 11:27

por fnabais.ferro » 25/5/2009 18:05

Jim Beam Escreveu:Sobre as ordens stop do BpiOnline, só é pena que quando damos uma ordem de stop loss as acções fiquem indisponíveis para negociar.

Ou seja, se der uma ordem de stop loss, não posso simultaneamente deixar uma ordem de venda a um valor mais alto (o target que eu defini para a venda).

Na minha opinião isto não faz muito sentido e tira muita utilidade a este mecanismo...

Espero que em breve corrijam esta situação...

Sempre tive este problema com o Montepio Geral! :? A partir do momento que deixo uma ordem de venda activa no sistema, seja com Stop ou não, as acções ficam automaticamente indisponíveis para negociar.

Acho que para ter este tipo de funcionalidades mais avançadas só mesmo com uma correctora!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por CerealKiler » 25/5/2009 17:52

Espero que outros bancos tradicionais também ofereçam esta funcionalidade. :mrgreen: Muito interessante.

Registado: 1/4/2008 17:29

por Pata-Hari » 25/5/2009 14:35

Já recebi o mail do BPIonline:

Ficou hoje disponível no serviço BPI Online a funcionalidade Ordens Stop para o mercado de acções na Euronext Lisbon.

As Ordens Stop são ordens de bolsa, de compra ou de venda, que apenas se tornam activas quando se verifica uma condição, o preço de disparo (trigger), que é determinada pelo cliente no momento da introdução da ordem. O preço de disparo define o preço a partir do qual a ordem é activada no mercado.

Estas ordens dividem-se em (i) ordens Stop Loss e em (ii) ordens Stop Limit: as ordens Stop Loss são ordens de venda, enquanto que as ordens Stop Limit são ordens de compra, sendo que ambas podem ser ordens "ao melhor preço" ou ordens com "preço limite".

Dada a volatilidade do mercado de acções, as ordens Stop Loss desempenham um papel determinante na concretização dos objectivos de investimento, já que permitem gerir as mais valias e limitar as menos valias. Note que, no entanto, não existe a garantia de que os ganhos ou as perdas fiquem absolutamente limitados na execução de uma ordem Stop Loss. Esta fica condicionada à existência de ofertas de compra no mercado que satisfaçam a ordem de venda. A facilidade de execução da ordem está também associada ao preço da ordem de venda definido pelo investidor. Assim, o recurso a ordens Stop Loss pode ser de extrema utilidade, especialmente se não tiver disponibilidade para acompanhar de forma permanente os mercados.

Regras para a utilização de Ordens Stop:
1. Ordem Stop Loss (ordem de venda): Cotação do título > Preço de disparo >= Preço da ordem;
2. Ordem Stop Limit (ordem de compra): Cotação do título < Preço de disparo <= Preço da ordem.

Com os melhores cumprimentos,
BPI Online
Administrador Fórum

por Laaz Rockit » 25/5/2009 14:01

NGFBrandao Escreveu:Já agora, as operações de compra ou venda de acções /warrants no BPI só tem validade até ás 16:35..

Alguém sabe como se pode alterar o tempo de validade das ordens???

Cumprimentos.

Brandao

Não sei se é isto que pretendes, mas... cá vai.
Anexos
Validade.PNG
Validade.PNG (28.33 KiB) Visualizado 3088 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Carlos Ramalho » 25/5/2009 13:59

E pronto. Tinha ido na sexta fazer transferencia para a minha corretora e no balcão perguntaram-me o porque da transacção, eu disse que era porque o banco não tinha stop-losses. Pronto looool

Abraço

Registado: 19/4/2009 16:49

por NGFBrandao » 25/5/2009 13:41

Boas..

Realmente è uma boa novidade..

Já tinha questionado várias vezes os Srs do BPI que essa opção era importante, pois era uma grande desvantagem em relação a outros bancos (Banco BIG, Caixa BI..)..

Agora já só faltam os CFD's.. :)

Já agora, as operações de compra ou venda de acções /warrants no BPI só tem validade até ás 16:35..

Alguém sabe como se pode alterar o tempo de validade das ordens???

Cumprimentos.

Brandao

Registado: 22/3/2009 11:27

STOP's

por JMGG » 25/5/2009 13:31

Ora aqui está uma boa noticia, novas funcionalidades são sempre bem vindas.

Registado: 29/11/2007 4:18

por Jim Beam » 25/5/2009 12:45

Sobre as ordens stop do BpiOnline, só é pena que quando damos uma ordem de stop loss as acções fiquem indisponíveis para negociar.

Ou seja, se der uma ordem de stop loss, não posso simultaneamente deixar uma ordem de venda a um valor mais alto (o target que eu defini para a venda).

Na minha opinião isto não faz muito sentido e tira muita utilidade a este mecanismo...

Espero que em breve corrijam esta situação...

por Jim Beam » 25/5/2009 12:39

As ordens de stop são ordens normais que funcionam como as outras.
A diferença é que só são colocadas no mercado se a cotação obedecer a uma determinada condição (trigger).

No caso particular das ordens stop loss convém ter alguns cuidados como dar a ordem de venda um pouco abaixo do trigger (ou ao melhor) pois caso contrário corremos o risco de não ser executada.

Por outro lado cuidado com os stops demasiado apertados, pois uma oscilação mais ampla poderá activar a venda....

por hipoxia » 25/5/2009 11:36

Se tiver um stop loss em que a acção abra com gap abaixo do valor definido no stop, este activará apesar da acção não ter chegado a cotar a esse valor?

Registado: 25/5/2009 11:28

por Joao.MP » 25/5/2009 11:22

Eu estava a pensar deixar o bpi por ausência de stops, mas parece que já n é preciso :)

Registado: 11/5/2009 0:28

OK.....

por rasteiro » 25/5/2009 10:54

muito obrigado pela resposta.

anas Escreveu:sao vendidas entre os 2,40---2,39,se ouverem compradores a esses preços.atençao com o stop nos fechos das sessoes.

Registado: 29/11/2007 12:24

por anas » 25/5/2009 10:40

sao vendidas entre os 2,40---2,39,se ouverem compradores a esses preços.atençao com o stop nos fechos das sessoes.

Registado: 29/2/2004 22:20

Uma pergunta?

por rasteiro » 25/5/2009 10:17

Nunca trabalhei com STOP, mas vejo que é uma maneira de não perder muito dinheiro na bolsa não a acompanhando-a.
Vamos a ver se eu compreendi!

Tenho uma acção X em que a cotação actual é de 2.50€ e pretendo vender no caso de baixar, nunca abaixo dos 2.40€.
Coloco o STOP nos 2.40€, e no caso de ela começar a desçer a que preço é que as minhas são vendidas?

Abraços

Negoceio com o BPINET-BOLSA

Registado: 29/11/2007 12:24

Próximo

Quem está ligado: