Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** video - Reversal Pattern - 23-05-2009 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 4/6/2009 6:32

xeringuito Escreveu:Obrigado Arnie.

Mais uma vez excelente, se fosses uma mulher dava-te um beijo, lol

Bons Negocios.

:shock:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por xeringuito » 3/6/2009 23:46

Obrigado Arnie.

Mais uma vez excelente, se fosses uma mulher dava-te um beijo, lol

Bons Negocios.

Registado: 20/5/2009 12:17

por arnie » 2/6/2009 23:52

Fica então aqui um piqueno update.

Depois de um higher low dentro do nosso pré-estabelecido range, o índice não só vai testar o topo do range como acaba por quebrar este em alta.

Está neste momento a negociar dentro da nossa zona de falso break e aqui a grande questão é se faz um retest à zona situada entre os 914 e os 930 pts, reagindo em alta tendo como valor obvio de resistencia os 950 pts e os 100% de extensão do range, confirmando assim aquele possivel padrão de 5 ondas que ali deixei ou se por outro lado, vem abaixo dos 915 pts e com isso deixando o caminho aberto para testar a zona de falso break da base do range.

O ideal para os bulls seria os preços manterem-se acima dos 930 pts
Anexos
ES_02-06-2009.JPG
ES_02-06-2009.JPG (94.17 KiB) Visualizado 1215 vezes
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por newtrade » 1/6/2009 23:31

Epá já caia bem aqui mais uma analise do arnie ,senão fôr pedir muito .

Registado: 12/10/2008 15:57

por arnie » 29/5/2009 6:38

Sim, quando o indice visitar uma das zonas de falso break, a manter-se a actual negociação de preços, estes não deverão sustentar a pressão exercida e deverão ser facilmente quebrados.

Não quer isto dizer que não haja um qualquer tipo de reação aquando de um 1º teste. A reacção, a existir, deverá ser minima.

Compreende que neste momento não sabemos para que lado será a reacção.

Pode quebrar em alta visto que é essa a tendência nos ultimos meses mas pode muito bem quebrar em baixa devido a todos os factores tecnicos já referidos.

Talvez uma maneira muito simples de ver as coisas é olhar para o actual trading range como um alpendre de uma casa. Tu não podes acrescentar o alpendre a teu belo prazer se não fores construindo uns pilares que suportem o peso, certo?

Pois bem, à medida que os preços continuarem a negociar ali dentro, maior será a pressão sobre si mesmo, ou seja, sem suporte, o peso exercido irá inevitalmente ceder.

Quanto ao dia 8 de Junho, é somente um dia a ter em atenção.

Imagina o indice quebrar até ao final da semana o range em alta, poderiamos olhar para essa data como possivel topo, ou caso quebre o range em baixa, esse dia poderá trazer-nos um fundo.
Esse dia até poderá vir a não ter o menor significado.

Sabemos que ele existe mas o seu significado será apenas identificado dependendo da reacção dos preços até esse mesmo dia.
Bons negocios,
arnie

por tiopatinhas » 28/5/2009 23:44

Arnie, parece insinuar um pennant :roll: :lol:
Então concluimos que devemos aguardar pelo dia 8 de Junho :?: e nesse dia o sinal será dado... :?:

Registado: 17/3/2005 14:58

por creepy » 28/5/2009 23:38

bem visto..

tojo, não sou o arnie mas...

descer ou subir.. visto que temos falsos breaks dos 2 lados...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por Tojo » 28/5/2009 23:07

Quanto mais tempo o indice se mantiver neste "aparente" estreitamento de preços, maior será a reacção seguinte. A continuar assim dificilmente os valores dados como possiveis para um movimento de falso break dificilmente aguentarão aquando de um teste.

Arnie, desculpa perg mas isto quer dizer que o indice ao visitar o falso break, pode descer com velocidade??

Obrigado

Registado: 8/1/2004 13:14

por arnie » 28/5/2009 22:44

Olá.

Deixo-vos o grafico diario do ES e o "aparente" estreitamento do range de preços dentro do trading range.

Hoje tivemos os 56º dia desde os minimos de Março, deixando uma reacção positiva à quebra dos minimos de ontem.

Possivel swing low? Will see...

Neste momento podemos dizer que o indice está numa zona de equilibrio de preços visto estar nos 50% do range.

Quanto mais tempo o indice se mantiver neste "aparente" estreitamento de preços, maior será a reacção seguinte. A continuar assim dificilmente os valores dados como possiveis para um movimento de falso break dificilmente aguentarão aquando de um teste.
Anexos
ES_28-05-2009.png
ES_28-05-2009.png (56.86 KiB) Visualizado 1534 vezes
Bons negocios,
arnie

por creepy » 27/5/2009 11:03

tas bom arnie..

o objectivo era mesmo esse!

como ainda não tenho aqueles gráficos futuristas em 3D em que os estudos vao aparecendo e desaparecento do ecran... tornado as coisas mais ordeiras e simples...

aproveitei para fazer uma orgia de estudos e por todos na mesma festa...

quem tiver interesse perde um pouco de tempo...
quem não tiver passa á frente... simple...

hoje em roma... é ás 19.45h...

abraço

por arnie » 27/5/2009 6:37

creepy Escreveu:diz alguma coisa

:? :?

UAU...

Esse gráfico está assim um pouco pro "super povoado" de trendines, mm's e afins... não?

Sim, todos os caminhos vão dar a Roma e chatice é que o caminho pode estar deserto, sem um unico obstaculo ou cheio de romanos a matarem tudo o que lhes aparece à frente :wink:
Bons negocios,
arnie

por creepy » 26/5/2009 22:13

arnie ...

como não sou de muitos agradecimentos e gosto mais da partilha de informações...!!!!

peguei nas tuas análises e fui combinando com as minhas...

não podia deixar de ficar surpreso com o resultado... a relação do número de dias da "tua" contagem e o ojectivo em caso de quebra em alta do range... o "meu" objectivo da expanded flat, o canal de longo prazo W2-W4, os círculos.... parecem ir dar todos ao mesmo ponto... 983...

Tou a começar a não acreditar neles!!!!!!!!

to be continued...!!!

abraço

diz alguma coisa
Anexos
combinado 3R 260509.jpg
combinado 3R 260509.jpg (113.63 KiB) Visualizado 2058 vezes

por xeringuito » 26/5/2009 21:45

Parabéns mais uma vez pela partilha dos seus conhecimentos... um muito obrigado!

Bons Negocios!

Registado: 20/5/2009 12:17

por forinha1973 » 25/5/2009 0:24

Arnie,

uma vez mais, brindaste todos os frequentadores do caldeirão com um video excelente, onde muito aprendi.

Ao Arnie e ao Caldeirão, Muito Obrigado.

Uma Grande Semana

Registado: 6/4/2009 23:26

por Pintodoiro » 25/5/2009 0:20

Arnie
Tem dó

Aliás, se analisares bem, pouco mais tenho a dizer sobre como analiso um grafico.

Tens 3 videos onde explico como ler um grafico de swings e agora tens estes 5 onde explico os padrões de inversão desses mesmos swings.

Não quero de qualquer forma beliscar-te com o que disse. :oops: :oops:
Já agora, qual é o outro video?
Acho que não o vi ou se o vi, não o referenciei.

Mais uma vez, obrigado pelo excelente trabalho.

BN
Pinto D'Oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

por lcaldei1 » 24/5/2009 18:35

Tojo escreveu:
"Estes vão direitinhos para a minha "knowledge base"..

Como se podem guardar estes videos? Podem-se passar para um CD?

Arnie, muito obrigado pelo trabalho.(ainda não os vi)

ola
Podem ir a www.keepvid.com colocar o link da pagina do youtube e fazer o download em formato mp4. Assim ficará acessível em qualquer lado e em qualquer pate.

JP

Não consigo! podem me explicar melhor como posso guardar numa base minha de videos?

Obg

Registado: 18/2/2008 9:13

por vitorigus » 24/5/2009 17:37

Arnie

Nem sempre aqui venho, mas qd vejo um dos teus topicos nao o perco. E vejo-me a repetir o visionamento. Desejo que recebas em troca do teu marcavel trabalho, a retribuiçao merecida. O nosso geral e bom acolhimento é talvez melhor que uns €. A minha estima por ti é maior.

Nao esqueço tambem outros notaveis, para falar só no momento, de Ulisses, Marco Antonio, CEM, JAS, Nyk..., sem intençao de os ordenar. E a tantos outros que me têm ensinado.

A todos, o meu sentido reconhecimento,

Um grande abraço

Vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

por Um curioso... » 24/5/2009 15:30

Muito obrigado "arnie".

Para "os curiosos" como eu, este tipo de tópicos são "pérolas", para a nossa aprendizagem.

Não desdenhes quem está nos mercados pela emoção e até pelo euro fácil como tu dizes!

Tenho 2 actividades profissionais estáveis e antigas (30 anos de profissão) e é natuural que já não sinta a emoção na profissão, como aquela que os mercados propicionam.

Admiro o altruismo com que alguns de vós partilham o conhecimento que têm.

Parabéns pelos vídeos

Registado: 29/11/2007 14:04

por Capitão Nemo » 24/5/2009 14:44

A semana passada vi o teu primeiro vídeo e agora vi estes quase 40 minutos de aula do stôr Arnie :)

Apenas posso juntar os meus agradecimentos pela disponibilidade e pela clareza das tuas explicações apesar da constipação.

Quando tiver algum tempo vou procurar os teus outros vídeos e fazer uma videoteca para ter mais alguns conhecimentos.

Os meus agradecimentos ao Arnie e o Caldeirão tem mais valor por isto o que não é pouco.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por creepy » 24/5/2009 4:32

tas tu constipado... e eu de perna esticada... quando pouso as moletas... fim de semana nº2 dedicado ao marasmo...

não tenho visto nenhuma análise que mencionasse o movimento que ando a seguir... estas subidas skyrocket têm fortalecido a ideia da expanded flat..

vamos ver se confirma nestas semanas.. ou já iniciamos um novo trend (esperava outro volume de qualquer forma)

cfd's... podia ter feito o estudo nos futuros ou cash, mas como já tinha começado a escrever, não quiz voltar atrás... era só para dar o exemplo...

vou usar este teu método com vários outros estudos.. e trazer umas ideias novas!!!
não prometo é depois dar estas videopalestras... para isso já é preciso qualidades de ensino que não as tenho...!!!

cumprimentos

por Godfather » 24/5/2009 4:32

Caro Arnie,

Obrigado pelo que partilha neste tópico.

Ao ler os seus tópicos Arnie, e também dos ilustres Cem, Midas, Ulisses, Fogueiro, Jas e Marco António ao longo dos últimos 4/5 anos tenho aprendido imenso.

É notável a dedicação, humildade e conhecimento com que vocês nos têm brindado. E saber que o fazem sem a intenção de receberem nada em troca é ainda mais enaltecedor. Quase (se não é) que transparece altruísmo da vossa parte.

Obrigado pelo conhecimento que partilham connosco.

Cumprimentos,
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley

Registado: 19/1/2009 23:08

por arnie » 24/5/2009 3:56

pinto d'oiro Escreveu:Se não fosse pedir muito, uma vezinha por semana, daria um bom curso de trading. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tem dó :-s :oh: :P

Aliás, se analisares bem, pouco mais tenho a dizer sobre como analiso um grafico.

Tens 3 videos onde explico como ler um grafico de swings e agora tens estes 5 onde explico os padrões de inversão desses mesmos swings.

A partir daqui é desenvolver o money management de acordo com as regras apresentadas, ou ainda melhor, com as regras que vocês proprios criaram com o tempo ao estudarem este mesmo metodo, e aplica-lo.

Eu pouco mais posso fazer. Dei-vos algumas ferramentas para trabalharem fora do espectro standard da AT e a partir daqui terão que ser vocês mesmos a seguir em frente.

Repito, façam os vossos proprios testes. Mudem o que não vos agrada. Adicionem o que vos agrada.

O que eu vos expliquei nos videos tem muitas alterações do que o Bill McLaren ensina nos seus online reports/dvd's/livros.
Eu testei as ideias dele, retirei algumas coisas que nunca consegui encaixar na minha cabeça, adicionei outras e criei e continuo a criar algo "meu".

Este metodo que eu tenho apresentado nos ultimos anos não é nenhum "holy grail". Em termos de preços, que é o que negociamos, para mim pessoalmente é o "holy grail" pois mostra-me uma leitura real do mercado. Infelizmente, para mim, descobri que o mercado não é só preços, é também muita psicologia e muito money management e aqui... confesso, é o meu ponto fraco.

Em termos de money management o problema tem vindo a ser resolvido mas em termos psicologicos... a situação é diferente.

Podemos ter todo um setup preparado, aliás, um setup que é "de caras", o resultado é só aquele, e no final, quando chega o momento para clickarmos no Buy/Sell...... hesitamos e segundos depois o nosso preço foge e perdemos o "edge" que teríamos caso tivessemos entrado naquele preciso valor.

A unica maneira que encontrei para solucionar este problema foi seguir o conselho e o exemplo do CEM, automatizar. Se não tudo, pelo menos automatizar o maximo que conseguirmos para que não estejamos sujeitos à pressão psicologica do mercado.

Nestas ultimas semanas, aprendi e tenho vindo a aprender (devido às circunstancias da vida) que devemos viver 1 dia de cada vez. O que aconteceu ontem, aconteceu, nada podemos fazer e o que vai acontecer amanhã ainda não aconteceu, logo, não sabemos o que vai acontecer. O que sabemos é que as acções iniciadas hoje poderão influenciar o dia de amanhã e como tal, a unica coisa que podemos fazer é nos preparar para essa eventualidade e assim não sofrermos tanto caso essa mesma eventualidade aconteça.

Transcrevendo o que foi escrito acima para uma linguagem de mercado, não tenham pressa em recolher lucros dos mercados. Pessoalmente estou nos mercados a longo prazo, ou seja, isto é para o resto da minha vida. Não estou aqui só para o gozo. Tenho um emprego que me paga as contas mensalmente e considero isso a minha mais valia pois enquanto assim for, posso continuar no meu proprio passo, sem pressão, continuar a desenvolver todo um sistema que me permite num futuro não muito longe, estar a tempo inteiro nos mercados.

Infelizmente, a grande maioria de vocês estão aqui somente pelas emoções ou mesmo pelo "euro facil" que julgam que o mercado é. Não, não digo que não tenham alguma razão na vossa maneira de pensar mas estou certo que têm consciência que a pensar assim, dificilmente conseguem ter sucesso seja no que for a longo prazo.

Peço desculpa pelo "estado depressivo" no final deste post mas faltam 4 minutos para as 4 da matina, OK?

A "batata" já saiu do nariz :P e como tal, vou voltar para a minha cama :mrgreen:

xau
Bons negocios,
arnie

por arnie » 24/5/2009 3:06

... nada como estar acordado a estas horas da madrugada com a sensação de estar com uma batata enfiada no nariz :( :P ...

OK, vamos lá tentar tirar umas duvidas...

1º que tudo, o swing high de 4ª feira é o 51º dia e não o 50º como faço referencia e 63 trading days é dia 8 de Junho, não dia 7. Dia 7 de Junho é sim 90 dias de calendário.
Não é que seja muito significativo a diferença de dias (estamos apenas a falar de 1 dia :wink: ) mas é só uma questão de rigor temporal :P

Não faço a menor ideia se a inversão de todo o trend desde os minimos de Março foi feita ao 45 dia, para ser rigoroso na contagem, ao 43º trading day. Em termos temporais há um ciclo que termina, logo um novo se inicia. No entanto, podemos ver uma extensão do mesmo. Não sei.

Pessoalmente, escala aritmetica, sempre. Estamos a negociar preços numa escala temporal muito pequena, logo, os range de preços a negociar é também muito curto. No entanto, hey, há que testar novas ideias. Testa com uma escala logaritmica. Tal como eu disse, não levem como certo as minhas palavras, façam os vossos proprios testes, levem este metodo para novos patamares.

Quando diferentes tipos de analises apontam para o mesmo valor de preços, temos o reforço desse mesmo valor. A questão será mesmo saber se existe um reconhecimento geral desse mesmo valor, ou seja, se todos olharem para ele, das duas uma, ou os preços nem lá chegam perto pois todos antecipam uma inversão ou então, testa-o, quebra-o, rebenta com todos os stops imediatamente acima, acelera ou volta a inverter :? Tricky situation :mrgreen:

Esses gráficos das corretoras.... há que ter atenção a eles. Visto serem baseados no bid ou ask das proprias corretoras (CFD's), ou seja, têm o spread incluido, podem existir enormes discrepâncias com o mercado à vista.
Bons negocios,
arnie

por creepy » 24/5/2009 1:24

Arnie,

já agora para completar o que disse há pouco... e seguindo o teu estudo...

a contagem que fazes é feita em que escala, aritmética ou logarítmica?

é que muda um pouco as coisas.
se for aritmética necessito tirar 3 pontos (985) em cima no objectivo dos 100% e repor 3 pontos (823) nos 100% em baixo... mas fica a ideia...

sem querer estar a prever nenhum cenário, até porque temos bem deliniado o range e os possíveis objectivos na quebra para cada um dos lados...

curiosidade:
num cenário de subida se atingisse 100% do objectivo ia quase ao milímetro ao meu target 983,... um falso break a esse target poderia ir até ao 1003 que são os 37,5% desde o mínimo de novembro..

só uma nota: fiz este estudo num gráfico de Cfd's por isso aparecem 2 dias a mais que são 2 domingos á noite... é para ignorar totalmente... são os 2 mais pequenos e não sei o que vai na cabeça da saxo bank em por isso aí...!!!

no gáfico aparecem 77 pontos mas são 57 o que queria dizer!!!!

abraço e bom fim de semana
Anexos
dias 220509.jpg
dias 220509.jpg (92.26 KiB) Visualizado 3082 vezes

por Pintodoiro » 24/5/2009 0:43

Muito bom arnie.

Ecxelente aula.

Se não fosse pedir muito, uma vezinha por semana, daria um bom curso de trading. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado

BF
Pinto D'Oiro

Registado: 28/7/2006 0:00

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, Abade19, Aqui_Vale, Dragon56, Google Adsense [Bot], Jonas74, Minsk, navaldoc, OCTAMA, Paulo Pereira 74, PMP69, rg7803 e 88 visitantes