Bastonário dos Advogados
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... D38D7DC554
Jornal Nacional – 6ª Feira’
Troca de insultos na TVI
A entrevista de hoje à noite ao bastonário da Ordem dos Advogados no ‘Jornal Nacional - 6ª feira’ resultou numa troca de acusações entre Manuela Moura Guedes, jornalista e sub-directora de Informação da TVI, e Marinho Pinto.
Em causa estava o abaixo-assinado de um grupo de advogados para convocar uma Assembleia Geral extraordinária para o destituir do cargo. As divergências entre o bastonário e a jornalista começaram quando o primeiro alegou que a Assembleia Geral era ilegal. Ao longo da conversa, outros temas foram abordados, nomeadamente um artigo que o bastonário escreveu sobre o caso Freeport.
Manuela Moura Guedes - “Acha bem dizer em praça pública que os advogados cometem crimes? (…) Está a enxovalhar a Ordem…”
Marinho Pinto - “O que está a fazer é manipulação!”
MMG - “Escreveu um artigo sobre o Freeport em que ataca a PJ…”
MP - “Porque utiliza o termo atacar e não criticar?”
MMG – “Foi visto como um frete político ao engenheiro Sócrates...”
MP – “Não me interessa. Não lhe devo nada, nem ele a mim. Deixe-me dizer-lhe uma coisa... Não pode dizer que faço fretes políticos. Olhe bem para mim nos olhos: nunca fiz fretes políticos!”
MP – “Estamos a criar uma sociedade de bufos...”
MMG – “Então o sr. é um bufo, ao vir para a praça pública denunciar advogados que cometem crimes?!”
MP – “Nós não varremos lixo para debaixo da mesa como fazem os jornalistas...”
MMG – “O sr. também não está a fazer muito pela sua classe...”
MP – “Você está aqui a fazer um julgamento disfarçado. Um péssimo jornalismo. Um espectáculo degradante para a informação e dá uma má imagem dos profissionais desta casa.”
“É uma vergonha. Não tenho a faca e o queijo na mão. Isso é ignorância sua.”
“Tinha vergonha de fazer o que você faz. O que você faz aqui todos os dias é violar o código deontológico. Duvido que o conheça! E quem a apoia aqui dentro devia ter vergonha.”
Sónia Dias / Teresa Oliveira
Jornal Nacional – 6ª Feira’
Troca de insultos na TVI
A entrevista de hoje à noite ao bastonário da Ordem dos Advogados no ‘Jornal Nacional - 6ª feira’ resultou numa troca de acusações entre Manuela Moura Guedes, jornalista e sub-directora de Informação da TVI, e Marinho Pinto.
Em causa estava o abaixo-assinado de um grupo de advogados para convocar uma Assembleia Geral extraordinária para o destituir do cargo. As divergências entre o bastonário e a jornalista começaram quando o primeiro alegou que a Assembleia Geral era ilegal. Ao longo da conversa, outros temas foram abordados, nomeadamente um artigo que o bastonário escreveu sobre o caso Freeport.
Manuela Moura Guedes - “Acha bem dizer em praça pública que os advogados cometem crimes? (…) Está a enxovalhar a Ordem…”
Marinho Pinto - “O que está a fazer é manipulação!”
MMG - “Escreveu um artigo sobre o Freeport em que ataca a PJ…”
MP - “Porque utiliza o termo atacar e não criticar?”
MMG – “Foi visto como um frete político ao engenheiro Sócrates...”
MP – “Não me interessa. Não lhe devo nada, nem ele a mim. Deixe-me dizer-lhe uma coisa... Não pode dizer que faço fretes políticos. Olhe bem para mim nos olhos: nunca fiz fretes políticos!”
MP – “Estamos a criar uma sociedade de bufos...”
MMG – “Então o sr. é um bufo, ao vir para a praça pública denunciar advogados que cometem crimes?!”
MP – “Nós não varremos lixo para debaixo da mesa como fazem os jornalistas...”
MMG – “O sr. também não está a fazer muito pela sua classe...”
MP – “Você está aqui a fazer um julgamento disfarçado. Um péssimo jornalismo. Um espectáculo degradante para a informação e dá uma má imagem dos profissionais desta casa.”
“É uma vergonha. Não tenho a faca e o queijo na mão. Isso é ignorância sua.”
“Tinha vergonha de fazer o que você faz. O que você faz aqui todos os dias é violar o código deontológico. Duvido que o conheça! E quem a apoia aqui dentro devia ter vergonha.”
Sónia Dias / Teresa Oliveira
- Registado: 17/2/2004 1:38
Re
Apelidar de bom jornalismo uma situação em que o jornalista pega num comentátio, comenta-o, faz o seu juízo, o julgamento, condena o comentador e executa a sentença, pondo-se num papel de perfeita omnisciência, acho que é forte demais, nem sequer é notícia, é a versão pimba das notícias, e já que estamos num fórum de Bolsa foi um exercício de especulação que nos "states" levaria à "chossa".
Cump.s e Bom Fim de Semana
Cump.s e Bom Fim de Semana
- Registado: 7/2/2005 18:06
...
Boa noite,
eu tb vi a entrevista (se é que pode chamar-se entrevista).
Desde o inicio que se notava uma grande intençao por parte da "Maria" Manuela em picar o bastonário dos advogados.
Entendo que seja uma TV privada e que possam fazer o que quiserem mas acho que tudo tem limites.
Nao lhe retiro razao à entrevistadora em tanto insistir para que ele convocasse uma assembleia geral da ordem de advogados, no entanto perdeu toda a razao quando comecou ela mesma a dar opinioes.
Quanto ao entrevistado: na verdade estou bastante admirado por haver ainda gente em Portugal que consiga dizer as verdades directamente na TV. E porque? porque outros tentaram e rapidamente foram calados.
Mas parece que este senhor também ja tem os dias contados. É pena que os partidos politicos nao apoiem mais este tipo de pessoas.
Mas como todos sabem, todos comem do mesmo prato e este tipo de pessoas sao inconvenientes para eles.
Ainda gostava de ver este senhor como cabeca de lista de um novo partido nas proximas eleiçoes legislativas. Eu votava nele... contra os poderes instalados e contra aqueles que estao no parlamento apenas para levantar o braço. Fora com eles.
eu tb vi a entrevista (se é que pode chamar-se entrevista).
Desde o inicio que se notava uma grande intençao por parte da "Maria" Manuela em picar o bastonário dos advogados.
Entendo que seja uma TV privada e que possam fazer o que quiserem mas acho que tudo tem limites.
Nao lhe retiro razao à entrevistadora em tanto insistir para que ele convocasse uma assembleia geral da ordem de advogados, no entanto perdeu toda a razao quando comecou ela mesma a dar opinioes.
Quanto ao entrevistado: na verdade estou bastante admirado por haver ainda gente em Portugal que consiga dizer as verdades directamente na TV. E porque? porque outros tentaram e rapidamente foram calados.
Mas parece que este senhor também ja tem os dias contados. É pena que os partidos politicos nao apoiem mais este tipo de pessoas.
Mas como todos sabem, todos comem do mesmo prato e este tipo de pessoas sao inconvenientes para eles.
Ainda gostava de ver este senhor como cabeca de lista de um novo partido nas proximas eleiçoes legislativas. Eu votava nele... contra os poderes instalados e contra aqueles que estao no parlamento apenas para levantar o braço. Fora com eles.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Espero que a TVI continue com o bom trabalho.
Quando um bastonário vem lançar suspeições para o ar sem apresentar nomes e provas, mais valia estar calado ... é para baralhar e lançar a confusão, quer protagonismo.
É claro que há advogados que ajudam os criminosos, isso toda a gente sabe. Os advogados também precisam de ganhar dinheiro.
Também há medicos que tratam dos criminosos, também há mecanicos que reparam os carros aos criminosos, há restaurantes que servem refeições aos criminosos, etc, etc
TVI continua em frente ...
Quando um bastonário vem lançar suspeições para o ar sem apresentar nomes e provas, mais valia estar calado ... é para baralhar e lançar a confusão, quer protagonismo.
É claro que há advogados que ajudam os criminosos, isso toda a gente sabe. Os advogados também precisam de ganhar dinheiro.
Também há medicos que tratam dos criminosos, também há mecanicos que reparam os carros aos criminosos, há restaurantes que servem refeições aos criminosos, etc, etc
TVI continua em frente ...
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Admiro homens com esta frontalidade de dizer tudo que vai mal neste pais nas varias vertentes... de hipocrisia está o pais cheio!
Quando alguém tem a coragem de apontar quem faz mal é logo abafado, mas com este não vão ter essa sorte!
Acho que nunca vi tantos advogados na politica nem ex-politicos como gestores!!
Um bem haja a este bastonário português...
Quando alguém tem a coragem de apontar quem faz mal é logo abafado, mas com este não vão ter essa sorte!
Acho que nunca vi tantos advogados na politica nem ex-politicos como gestores!!
Um bem haja a este bastonário português...
- Registado: 20/5/2009 12:17
Lindo
Foi lindo...
O Portugal profundo...
Proponho um reunir de assinaturas para obrigar estes dois a debaterem algo... tipo pelo menos uma vez por semana.
Melhor só mesmo o vale tudo...
Estava a ver o frente a frente e comecei a imaginar a Manuela a puxar uns cabelos do Marinho num ringue cheio de lama.
Só mesmo a TVI consegue estas façanhas, agora compreendo porque é que o Edu Moniz só lhe deixa fazer o jornal da noite de sexta-feira...
Lindo lindo quero mais...
Abraços a todos.
Kifko
O Portugal profundo...
Proponho um reunir de assinaturas para obrigar estes dois a debaterem algo... tipo pelo menos uma vez por semana.
Melhor só mesmo o vale tudo...
Estava a ver o frente a frente e comecei a imaginar a Manuela a puxar uns cabelos do Marinho num ringue cheio de lama.
Só mesmo a TVI consegue estas façanhas, agora compreendo porque é que o Edu Moniz só lhe deixa fazer o jornal da noite de sexta-feira...
Lindo lindo quero mais...
Abraços a todos.
Kifko
- Registado: 13/4/2009 23:40
Pela enésima vez, não são permitidos títulos ou posts todos em maiusculas.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Realmente a Srª Manuela "Jornalista" ultimamente, parece que faz td mesmo um bom jornalismo.
Hoje foi mais um caso explicito.
Nota: Esta "entrevista" parecia mais uma "peixaria".
Nao querendo eu ofender os comerciantes de peixe.
Mas que gostei de ver esta "entrevista" lá isso gostei.
Hoje foi mais um caso explicito.
Nota: Esta "entrevista" parecia mais uma "peixaria".
Nao querendo eu ofender os comerciantes de peixe.
Mas que gostei de ver esta "entrevista" lá isso gostei.
MadierPC
- Registado: 28/4/2004 17:37
Bastonário dos Advogados
Por favor comentem este frente a frente, é isto que se tem de dizer e não insinuar sem ter como o provar.
- Registado: 13/11/2004 11:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 344 visitantes