Carteira JAS*2009 - Mês 05
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 29
JAS Escreveu:JAS Escreveu:Uma carteira diferente...
JMT
Comecei o dia com uma venda do 7658C a 0,90 e um reforço do 8020C a 0,53.
Jas,
O que acontece à cotação dos turbo warrants no dia do ex-dividendo, também ajusta?
Abraço e bons negócios,
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Incrivel....
Não resistes à Jmt...
Tinhas de voltar a comprar...
Por incrivel que pareça portou-se bem e fechou a subir...
Foi uma das excepções... (Galp, Edp-R e Zon)...
Já estavamos a ficar tristes por abandonares a Jmt... lol
Abraço

Não resistes à Jmt...
Tinhas de voltar a comprar...
Por incrivel que pareça portou-se bem e fechou a subir...
Foi uma das excepções... (Galp, Edp-R e Zon)...
Já estavamos a ficar tristes por abandonares a Jmt... lol
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 29
JAS Escreveu:Uma carteira diferente...
Longe vão os tempos em que me "desancavam" por acharem que os W's eram uma coisa perigosíssima...
Não estava à espera, e quando saí por volta das 15h nada o faria supor, mas o dia acabou com um novo máximo anual.
JMT
Comecei o dia com uma venda do 7658C a 0,90 e um reforço do 8020C a 0,53.
Em seguida, aproveitando o excesso de liquidez, fiz umas compras de acções entre os 4,678 e os 4,686 para tentar melhorar a cotação do 7658C mas não consegui vender mais nenhum a 0,90.
Mudei de estratégia, despachando acções a 4,675, o que me permitiu comprar mais uns 8020C a 0,53.
Voltei a comprar acções, agora entre os 4,67 e os 4,663, mas continuei sem conseguir vender mais 7658C.
Deixei ordens de venda de acções que foram apanhadas no fecho a 4,717.
No final fiquei com uma pequena posição em acções e, inesperadamente, até acabei por ganhar uns euros com essas transacções graças às vendas só terem saído ao preço de fecho.
BPI
Achei que a zona dos 2,00 euros o iria segurar e voltei ao velho pardal com compras a 2,017-2,016.
A ideia era um simples daytrading com uns 0,02 de lucro mas não deu para isso.
Não vi o que se passou no final da tarde mas caíu e fechou a 1,982.
2ª feira terei que optar por reforçar a posição ou sair limitando as perdas que já vão em 0,035.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 05-29.png (68.46 KiB) Visualizado 2052 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 28
Uma carteira diferente...
JMT
Fechei um trade que foi quase ininterrupto durante os últimos 5 anos e que me rendeu muito bom dinheirinho.
Quem se lembra da JMT a 6,00 (antes do split, que equivaleria a 1,20 depois do split...)?
(O Rendeiro lembra-se com certeza e bem arrependido deve estar de a ter trocado pelo BCP...)
A primeira operação foi vender acções que começaram a 4,70 e acabaram a 4,64.
O trade, dado que a carteira só contempla o corrente ano, foi negativo apenas porque "lá em baixo" troquei acções por TW's onde ganhei mais.
A segunda operação foi comprar um novo TW 8020C maturidade Setembro, strike 3,75, paridade 1:2) desde o 0,51 ao 0,53.
A terceira operação foi vender alguns TW 7658C, a 0,90, dado que se estão a aproximar da maturidade.
A arbitragem entre todos estes produtos até correu bem.
Por estranho que pareça, tendo em conta a liquidez gerada, a minha posição na JMT é quase idêntica à de ontem.
Mais nenhum movimento.
Com tanta liquidez ou reduzo ainda mais o capital ou dou um tirinho num novo pardal...
JAS
JMT
Fechei um trade que foi quase ininterrupto durante os últimos 5 anos e que me rendeu muito bom dinheirinho.
Quem se lembra da JMT a 6,00 (antes do split, que equivaleria a 1,20 depois do split...)?
(O Rendeiro lembra-se com certeza e bem arrependido deve estar de a ter trocado pelo BCP...)
A primeira operação foi vender acções que começaram a 4,70 e acabaram a 4,64.
O trade, dado que a carteira só contempla o corrente ano, foi negativo apenas porque "lá em baixo" troquei acções por TW's onde ganhei mais.
A segunda operação foi comprar um novo TW 8020C maturidade Setembro, strike 3,75, paridade 1:2) desde o 0,51 ao 0,53.
A terceira operação foi vender alguns TW 7658C, a 0,90, dado que se estão a aproximar da maturidade.
A arbitragem entre todos estes produtos até correu bem.
Por estranho que pareça, tendo em conta a liquidez gerada, a minha posição na JMT é quase idêntica à de ontem.
Mais nenhum movimento.
Com tanta liquidez ou reduzo ainda mais o capital ou dou um tirinho num novo pardal...
JAS
- Anexos
-
- cart 05-28.png (65.71 KiB) Visualizado 2405 vezes
re
- GOE - Escreveu:JAS, qual é a tua opinião sobre a "novela" sonae.com / ZON ?
-Em primeiro lugar a CMVM devia multar quem fez essas afirmações.
- Em segundo lugar é um claro sinal de fraqueza, já não há força para opar.
Acho que não dá em nada.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 27
Talvez me arrependa...
JMT
Com a rentabilidade estavel e em lateralização resolvi arriscar e comprar mais umas acções a 4,692-4,701.
VAA
Com a indecisão em torno do 0,09 da VAFK hoje resolvi vender umas...
Não deve ser difícil recomprá-las pelo mesmo preço.
Continuo com o capital em 0,5X e ainda tenho mais 10% de cash para o caso de haver saldos.
JAS
JMT
Com a rentabilidade estavel e em lateralização resolvi arriscar e comprar mais umas acções a 4,692-4,701.
VAA
Com a indecisão em torno do 0,09 da VAFK hoje resolvi vender umas...
Não deve ser difícil recomprá-las pelo mesmo preço.
Continuo com o capital em 0,5X e ainda tenho mais 10% de cash para o caso de haver saldos.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-27.png (64.09 KiB) Visualizado 2948 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 26
Bom dia de compras...
JMT
Com umas horas sem internet ñem deu para aproveitar bem uma fundo que hoje fez.
Mesmo assim ainda comprei acções a 4,65 e 4,665 e fiz uma devolução a 4,70.
Também comprei mais uns TW's a 0,88.
JAS
JMT
Com umas horas sem internet ñem deu para aproveitar bem uma fundo que hoje fez.
Mesmo assim ainda comprei acções a 4,65 e 4,665 e fiz uma devolução a 4,70.
Também comprei mais uns TW's a 0,88.
JAS
- Anexos
-
- cart 05-26.png (64.58 KiB) Visualizado 3332 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 25
Afinal não foi dia de compras, foi apena dia de trocas...
JMT
Fiz diversos movimentos de compra e venda no intervalo 4,701-4,729 e acabei com menos acções que compensei com mais TW's a 0,91.
Mais nenhum movimento.
Um pouco mais de liquidez...
JAS
JMT
Fiz diversos movimentos de compra e venda no intervalo 4,701-4,729 e acabei com menos acções que compensei com mais TW's a 0,91.
Mais nenhum movimento.
Um pouco mais de liquidez...
JAS
- Anexos
-
- cart 05-25.png (64.78 KiB) Visualizado 3726 vezes
Re: Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 21
JAS Escreveu:
JMT
Fiz uns movimentos de vendas e compras na zona dos 4,70-4,72 para favorecer uma troca de acções por TW's que comprei a 0,91.
Acções fiquei com menos.
JAS
Deves andar nas compras ... olha eu também ... :
bom 'Shopping de JMT'... bem no meio do canal ascendente ...
um abraço
luka
- Anexos
-
- JMT 1.png (241.25 KiB) Visualizado 3945 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: Re
JAS Escreveu:Midas Escreveu:A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
Acredito que sim, eles costumam fazer splits...
Um abraço,
JAS
Pois JAS ainda me lembra de responderes a não sei quem que a JMT, não baixava dos 3, que podiam esperar sentados, hheehe.
Mas claro se a JMT, viesse aos dois euros, (SEM SPLIT), olha que não me importava de esperar sentado.
Eu, não percebo muito de bolsa, mas para os distraidos, se a JMT, em tempos de crise dá lucros, quando isto der a volta(CERTAMENTE IRÀ DAR ENORMES PREJUIZOS). É claro que estou a ironizar, apenas queria deixar esta dica. Não sou nenhum vidente, apenas acredito que quando subir sobe à seria, ainda me lembra antes do ultimo split, aquilo é que foi subir, tendo depois divido por 5 salvo erro.
Apenas basta esperar para a apanhar a dois euros, mas depois de um split certamente.

Carteira JAS*2009 - Mês 05 - dia 22
Parece que o dia vermelho de ontem ainda não significa correcção...
E, sendo assim, deixemos andar.
JMT
Apenas uma compra no fecho que me saíu a 4,751.
Bom fim de semana,
JAS
E, sendo assim, deixemos andar.
JMT
Apenas uma compra no fecho que me saíu a 4,751.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 05-22.png (64.32 KiB) Visualizado 4572 vezes
Re
Midas Escreveu:Mas repara JAS não estará o facto de só veres o lado optimista como dizes e de estares sempre do lado longo a toldar-te a razão ao dizeres que já estrámos em bull? Sei que tens muita experiência de bolsa, mas fica a observação que vale o que vale.
A minha convicção é que entrámos já em Bull mas espero uma correcção em breve.
E até acho que se pode gerar um panic sell com uma queda de -5 a -10% numa única sessão.
Nesse dia compro...
Nota que eu estou com capital 0,5X e que, além disso, ainda estou mais 20% líquido.
E apenas investido na JMT e VAA que podem ser pouco afectadas.
(A JMT vai com -2% em 52 semanas, não há nada similar no PSI...)
Um abraço,
JAS
Re: Re
JAS Escreveu:Midas Escreveu:A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
Um abraço,
JAS
Humor com inteligencia... Isso sim..
Abraço
Ps: ferias para quando?
hehe JAS. Muito bom. Tens sempre uma dose de humor para as situações.
Mas repara JAS não estará o facto de só veres o lado optimista como dizes e de estares sempre do lado longo a toldar-te a razão ao dizeres que já estrámos em bull? Sei que tens muita experiência de bolsa, mas fica a observação que vale o que vale.
Mas repara JAS não estará o facto de só veres o lado optimista como dizes e de estares sempre do lado longo a toldar-te a razão ao dizeres que já estrámos em bull? Sei que tens muita experiência de bolsa, mas fica a observação que vale o que vale.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Re
Midas Escreveu:A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
Um abraço,
JAS
Bala Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Se a JMT estiver a 2€ daqui a 2 anos epah eu faço uma garraiada de borla ao pessoal do caldeirão... com almoço e tudo e jantar
Eu até apostaria bem abaixo disso... mas eu ja' nem digo targets pq o pessoal assusta-se com o q eu digoou entao gozavam comigo
Alto! que falaram em comida!
Tipo têm que ser precisamente daqui a 2 anos?
E o valor pode se 2, ou um pouco acima, ou abaixo?
Há alguma tolerância, ou desvio padrão,?
epah tenho q ter alguma margem de manobra nao....

assim uma matança dum porco ehehh
salvadorveiga Escreveu:Se a JMT estiver a 2€ daqui a 2 anos epah eu faço uma garraiada de borla ao pessoal do caldeirão... com almoço e tudo e jantar
Eu até apostaria bem abaixo disso... mas eu ja' nem digo targets pq o pessoal assusta-se com o q eu digoou entao gozavam comigo
Alto! que falaram em comida!
Tipo têm que ser precisamente daqui a 2 anos?
E o valor pode se 2, ou um pouco acima, ou abaixo?

Há alguma tolerância, ou desvio padrão,?
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
DD
Midas Escreveu:A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
Parabéns pela rentabilidadeAgora é tentar mantê-la.
ò Midas começo a ficar preocupado contigo homem..tu só ves negro no horizonte

Em 2003/04 andava no mirc no nosso grupo um amigo com as mesmas convicçoes(ja nao me lembro o nome), bcp a 0.20, son a .15, jm a 2 euros enfim, o homem previa tudo de ruim, quando finalmente se cansou ou perdeu tudo a apostar no reverso nunca mais ouvimos falar dele.
Tudo bem que isto pode escampar mas nao te esqueças que o mercado gosta de pessoas assim..com certezas, normalmente o que faz alimentar os inicios dos bulls sao os curtos que tentam adivinhar que vai cair mais..é aqui e tal vamos lá agora mais fundo e vice versa no cume dos bulls.
Alguns desses senhores que postaste querem saldos ou alimentar curtos, ja me lembra uns que á dias divulgaram que dos 3 bancos portugueses preferem o bpi e o bes..contudo têm a carteira cheia de Bcp.
Parece o futebol..o que hoje é verdade amanha pode ser mentira..
Aposto q nunca viveste um bear..

-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Midas Escreveu:Resina Escreveu:Midas Escreveu:A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
2€???
Se com esta crise não foi lá, não deve ser com a proxima...A pior parte da crise está aí a chegar. Isto foi apenas o aperitivo.
Na parte da crise também concordo... aponto la para setembro outubro

- Registado: 19/4/2009 16:49
Resina Escreveu:Midas Escreveu:A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
2€???
Se com esta crise não foi lá, não deve ser com a proxima...
A pior parte da crise está aí a chegar. Isto foi apenas o aperitivo.

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

2€???
Se com esta crise não foi lá, não deve ser com a proxima...
A JMT também está na minha lista de compras daqui a uns 2 anos quando estiver nos 2 euros aproximadamente. Até lá é esperar ou fazer uns trades pontuais.
Parabéns pela rentabilidade
Agora é tentar mantê-la.
Parabéns pela rentabilidade

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 46 visitantes