Penny Stocks - Breakout Plays
sherek_JNEG Escreveu:Mais uma boa noticia para a aprovação do medicamento da CTIC,isto está a ir no bom caminho,mas tal como já disse isto só deve mexer bem lá mais para o final do ano,quando for aprovado o medicamento.
Abraços
http://www.webnewswire.com/node/454816os
Boas! Julgo que está a formar uma boa base por volta dos 1.15-1.3, mas não esqueças que eles têm também o OPAXIO que pode ser aprovado a meados do ano. Se isto acontecer podes ver um salto bem simpático.
Até Agosto ainda espero alguma subida, para cima dos $2. depois o OPAXIO vai fazer a diferença. Em caso de não ser aprovado isso vai de certeza provocar um sell off que espero que seja recuperado até ao final do ano.
No caso de aprovação do OPAXIO era ouro sobre azul e podes crer que nesse caso irias ter a acção bem alta antes do final do ano com novos investidores a entrar.
Lembra-te que a acção já subiu mais de 2000% desde Fevereiro formando duas belas bases para o seu valor. Primeiro acima dos $.3 e agora acima dos $1. Eu conto com uma nova que a leve para cima dos $2 antes de qualquer aprovação.
Claro que se acontecer algum imprevisto tudo isto se modifica.
Abraço e boa sorte.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Mais uma boa noticia para a aprovação do medicamento da CTIC,isto está a ir no bom caminho,mas tal como já disse isto só deve mexer bem lá mais para o final do ano,quando for aprovado o medicamento.
Abraços
Abraços
EVV Escreveu:atenção , a Acus tem decisão da FDA para o final deste mês, se for aprovado irá aos vários usds, em caso negativo poderá voltar aos alguns centimos em que andou durante muito tempo. o mesmo se poderá dizer da HEB com decisão prevista para o dia 25 deste mês.
Hoje, em principio, será o último dia para comprar acções da HEB antes da decisão da FDA, tanto pode subir 800% como baixar 80%.
Eu acho que vou arriscar e colocar lá parte dos 1900% de lucro que obtive na venda da TTNP.
Atenção que os mercados nos States estão encerrados na segunda-feira porque é o "Memorial day".
- Registado: 2/6/2008 13:22
Boa noite,
Estava a pensar em entrar com algum capital na GNTA a estes valores +-0,01$,alguem tem alguma opinião sobre esta menina,ela tem pelo menos dois mediamentos na fase 3 ,o Melanoma e o CLL,penso que poderá ter algum/muito risco mas tambem poderá ser como jogar no euromilhões.
Aceitam-se opiniões
Abraços
Estava a pensar em entrar com algum capital na GNTA a estes valores +-0,01$,alguem tem alguma opinião sobre esta menina,ela tem pelo menos dois mediamentos na fase 3 ,o Melanoma e o CLL,penso que poderá ter algum/muito risco mas tambem poderá ser como jogar no euromilhões.
Aceitam-se opiniões
Abraços
- Registado: 6/1/2007 15:05
atenção , a Acus tem decisão da FDA para o final deste mês, se for aprovado irá aos vários usds, em caso negativo poderá voltar aos alguns centimos em que andou durante muito tempo. o mesmo se poderá dizer da HEB com decisão prevista para o dia 25 deste mês.
- Registado: 28/10/2007 7:43
Alto Risco ou seja, as acções virem a 0.0001.
Alto Rendimento, ou seja as acções virem a 0.30.
De facto é uma variação muito grande. Mas acredito mais que venha subir do que a descer até aos 0.0001.
Acredito que poderá como dizes haver algum desinteresse e ai vir como já esteve a 0.002.
Mas creio que se aguentar e arranjar fundos até Junho, Mese de Julho e Agosto, inicio de Setembro, irá começar a especulação em torno da aprovação de um medicamento, portanto quem quiser arriscar e entrar será a altura ideal penso eu e até lá ainda podemos ir shortando e engordando a carteirinha delas
; depois é esperar, ou tudo ou nada.
Alto Rendimento, ou seja as acções virem a 0.30.
De facto é uma variação muito grande. Mas acredito mais que venha subir do que a descer até aos 0.0001.
Acredito que poderá como dizes haver algum desinteresse e ai vir como já esteve a 0.002.
Mas creio que se aguentar e arranjar fundos até Junho, Mese de Julho e Agosto, inicio de Setembro, irá começar a especulação em torno da aprovação de um medicamento, portanto quem quiser arriscar e entrar será a altura ideal penso eu e até lá ainda podemos ir shortando e engordando a carteirinha delas

GFRE
Não tenho tido tempo para actualizar a lista mas neste caso já fui stopado nos 0.58, portanto com um lucro de
18%.
Espero também hoje actualizar a minha lista de acções a vigiar.
Entretanto, no momento em que tenho 9 trades completos, julgo ser uma boa altura de começar a utilizar uma medida que espero me dê uma melhor ideia da qualidade dos meus trades, portanto vou alterar a maneira como resumo o resultado dos trades. Deixo de usar os P/L individual como medida pois começa a ser incomportável de perceber à medida que o número de trades aumenta. A soma do P/L é também uma media que acaba por não resumir a informação essencial. Assim vou passar a usar uma medida baseada na factor de Kelly.
O factor de Kelly tem dois valores para o seu cálculo: i) a probabilidade de um trade se tornar ganhador e ii) o rácio entre a percentagem média dos trades ganhadores e a percentagem média dos trades perdedores.
O valor final é calculado como representado na figura abaixo.
Vou agora exemplificar o seu cálculo para os trades até agora efectuados com esta estratégia de identificar os breakout plays. Notem que aqui vou somente utilizar trades efectuados com base nesta estratégia. Embora em efectue mais trades, eles não se baseiam na mesma estratégia portanto não faz sentido serem incluídos nestas contas. Todos os trades utilizados são portanto efectuados seguindo sempre a mesmas regras: i) todos pertencem a acções descritas na minha lista de breakouts, ii) a entrada é sempre efectuada mal o break se dê com volume a sustentar e iii) inicialmente o stop é sempre colocado imediatamente abaixo deste break. Somente a maneira como saio fica ao meu critério.
As comissões são ignoradas e os trades com P/L=0% são inseridos nos trades negativos.
Profit trades (6)= 12%+103%+18%+43%+70%+18%=264%
Mean profit = 264%/6=44%
Loss trades (3)= 0%+0%+22%=22%
Mean Loss = 22%/3=7.3%
Probability profit = 6/9= 67%
Ratio P/L = MeanProfit/MeanLoss = 44%/7.3%=6
K = 67% - (1-67%)/6 = 61.5%
Obviamente que para já este cálculo não tem significado estatístico pois apenas 9 trades foram efectuados. O que vai acontecer é que este valor vai ter grandes oscilações enquanto o número de trades efectuados não for suficientemente grande. Só a partir de mais de 10 trades de cada tipo, isto é, mais de 10 trades positivos e mais de 10 trades negativos se pode considerar que faz algum sentido estatístico calcular médias. No entanto um valor aceite pela maior parte dos estatísticos para ter alguma fiabilidade é claramente ter mais de 100 dados, portanto ainda falta um longo caminho...
A interpretação deste valor é que para optimizar os lucros com este método deveria investir 61.5% da carteira destinada a ele em cada trade. Ao mesmo tempo ele dá uma ideia da qualidade da estratégia efectuada pois quanto maior o valor melhor estão a correr os trades.
(cometi um erro e acabei por apagar uma mensagem antiga enquanto escrevia esta...)
Não tenho tido tempo para actualizar a lista mas neste caso já fui stopado nos 0.58, portanto com um lucro de
18%.
Espero também hoje actualizar a minha lista de acções a vigiar.
Entretanto, no momento em que tenho 9 trades completos, julgo ser uma boa altura de começar a utilizar uma medida que espero me dê uma melhor ideia da qualidade dos meus trades, portanto vou alterar a maneira como resumo o resultado dos trades. Deixo de usar os P/L individual como medida pois começa a ser incomportável de perceber à medida que o número de trades aumenta. A soma do P/L é também uma media que acaba por não resumir a informação essencial. Assim vou passar a usar uma medida baseada na factor de Kelly.
O factor de Kelly tem dois valores para o seu cálculo: i) a probabilidade de um trade se tornar ganhador e ii) o rácio entre a percentagem média dos trades ganhadores e a percentagem média dos trades perdedores.
O valor final é calculado como representado na figura abaixo.
Vou agora exemplificar o seu cálculo para os trades até agora efectuados com esta estratégia de identificar os breakout plays. Notem que aqui vou somente utilizar trades efectuados com base nesta estratégia. Embora em efectue mais trades, eles não se baseiam na mesma estratégia portanto não faz sentido serem incluídos nestas contas. Todos os trades utilizados são portanto efectuados seguindo sempre a mesmas regras: i) todos pertencem a acções descritas na minha lista de breakouts, ii) a entrada é sempre efectuada mal o break se dê com volume a sustentar e iii) inicialmente o stop é sempre colocado imediatamente abaixo deste break. Somente a maneira como saio fica ao meu critério.
As comissões são ignoradas e os trades com P/L=0% são inseridos nos trades negativos.
Profit trades (6)= 12%+103%+18%+43%+70%+18%=264%
Mean profit = 264%/6=44%
Loss trades (3)= 0%+0%+22%=22%
Mean Loss = 22%/3=7.3%
Probability profit = 6/9= 67%
Ratio P/L = MeanProfit/MeanLoss = 44%/7.3%=6
K = 67% - (1-67%)/6 = 61.5%
Obviamente que para já este cálculo não tem significado estatístico pois apenas 9 trades foram efectuados. O que vai acontecer é que este valor vai ter grandes oscilações enquanto o número de trades efectuados não for suficientemente grande. Só a partir de mais de 10 trades de cada tipo, isto é, mais de 10 trades positivos e mais de 10 trades negativos se pode considerar que faz algum sentido estatístico calcular médias. No entanto um valor aceite pela maior parte dos estatísticos para ter alguma fiabilidade é claramente ter mais de 100 dados, portanto ainda falta um longo caminho...
A interpretação deste valor é que para optimizar os lucros com este método deveria investir 61.5% da carteira destinada a ele em cada trade. Ao mesmo tempo ele dá uma ideia da qualidade da estratégia efectuada pois quanto maior o valor melhor estão a correr os trades.
(cometi um erro e acabei por apagar uma mensagem antiga enquanto escrevia esta...)
- Anexos
-
- Picture 13.png (27.9 KiB) Visualizado 4168 vezes
Dei uma vista de olhos rápida pelo 10-Q da GNTA e eles podem mesmo chegar a ter o equivalente a 3,897M de acções! Bem... parece-me que isto só mesmo com Reverse split dos grandes!
Alguém sabe se já foi autorizado algum reverse split?
Olhando para a situação parece-me muito complicada, portanto alto risco e claro alto retorno caso se resolva pela positiva.
Alguém sabe se já foi autorizado algum reverse split?
Olhando para a situação parece-me muito complicada, portanto alto risco e claro alto retorno caso se resolva pela positiva.
cannot Escreveu:Sim, eu acho que vai dar um grande salto nos próximos dias e depois descer novamente mas, como não acompanhava e não quis arriscar coloquei um stop no mesmo valor de entrada.
(...)
Mas vejo uma possível subida de mais de 100%.
Abraço
O que eu achava da GNTA foi o que escrevi aqui no dia 7, em que iniciou a subida. Este meu comentário na altura não foi justificado mas a razão era simplesmente "buy on the rumor, sell on the news". O rumor era a conferência de terça seguinte portanto seria para vender tudo na segunda (no final do dia começou a cair abruptamente).
O sinal que me confirmava este cenário tinha sido a subida sustentada num volume muito forte, mais nada. No gráfico não via nada e continuo a não ver, não faço ideia do que pode acontecer, não tenho breaks definidos nem acompanho as notícias desta empresa.
Dando a conhecer a minha ignorância em relação à situação da empresa posso dizer que olhando para o gráfico vejo como provável uma lateralização e mesmo um desinteresse gradual, como aconteceu anteriormente. Isto claro até haver novidades...
De qualquer forma agradeço que continuem a partilhar por aqui o que souberem sobre ela ou outras.
Abraço.
- Anexos
-
- Picture 12.png (64.47 KiB) Visualizado 4219 vezes
Acus, perece ter boas prespectivas.
A FDA, até dia 31Maio09, terá que se prenunciar não é??
Alias se sucedesse à GNTA o que sucedeu a CTIC, eu seria mais um milionário em Portugal
, e tu EVV, provalvelmente também.
Na GNTA não tenho pressa.
E já agora que falamos nas pequenas tenho uma debaixo de olho, UNDT, talvez vá começar esta semana a tentar comprar na casa dos 0.003 se lá for, pois para fazer 100% nela, não é muito dificil.
A FDA, até dia 31Maio09, terá que se prenunciar não é??
Alias se sucedesse à GNTA o que sucedeu a CTIC, eu seria mais um milionário em Portugal

Na GNTA não tenho pressa.
E já agora que falamos nas pequenas tenho uma debaixo de olho, UNDT, talvez vá começar esta semana a tentar comprar na casa dos 0.003 se lá for, pois para fazer 100% nela, não é muito dificil.
tambem tenho umas quantas a preço medio de .011, já as podia ter vendido a .02 mas tenho esperança embora não tanto para o curto prazo. para o curto prazo tenho bastante mais fé na acus (imagify) mas principalmente na ctic (pixantrone).
- Registado: 28/10/2007 7:43
Ou seja poderá falir d evez o que não acredito, pois haverá sempre quem a queira comprar, ou disparar de vez
E isso de falir, tb a GGP, apresentou falência mas não desapareceu, aliás tem tido um optimo desempenho desde que foi para OTC, pois nesse dia veio aos 0.55, e neste momento encontra-se acima de 1USD, ou seja meso depois de falida(Já deu 100% a muita gente)
Vou esperar para ver, tenho GNTA, umas quantas???????
a 0.0064 e 0.0067 e 0.0077.
Vou esperar para ver a estes preços estão sempre vendidas.

E isso de falir, tb a GGP, apresentou falência mas não desapareceu, aliás tem tido um optimo desempenho desde que foi para OTC, pois nesse dia veio aos 0.55, e neste momento encontra-se acima de 1USD, ou seja meso depois de falida(Já deu 100% a muita gente)
Vou esperar para ver, tenho GNTA, umas quantas???????
a 0.0064 e 0.0067 e 0.0077.
Vou esperar para ver a estes preços estão sempre vendidas.
Cannot, já agora aproveito para pedir se poderás pôr um grafico sobre a GNTA, agora parece marinar, como já deves saber fechou a 0.0098, ou seja abaixo de um centimo de dollar. Ainda pensei que ficasse de vez acima de um centimo, quando o mercado abriu mas não aconteceu.
Que axas dela?? Axas que irá de novo beijar os 0.007, ou descolará pra cima até à casa de 0.013-0.015?? Seria importante ela ficar nessa zona, para que quando houvesse novidades, seria importante vê-la passar a forte resistência que tem nos 0,023.
Um abraço e bons negócios.
Que axas dela?? Axas que irá de novo beijar os 0.007, ou descolará pra cima até à casa de 0.013-0.015?? Seria importante ela ficar nessa zona, para que quando houvesse novidades, seria importante vê-la passar a forte resistência que tem nos 0,023.
Um abraço e bons negócios.
Mais um gráfico para explicar um pouco melhor os sinais que procuro numa gráfico e me podem aumentar as probabilidades de um break funcionar e de perceber o que ser está a passar quando a acção não dispara logo para cima com a força toda. Não se esqueçam que nada disto é determinístico, estamos só a colocar as probabilidades do nosso lado.
Fica agora o gráfico de 1 ano da CSUH, a mesma que postei hoje de tarde e que já antes tinha referido como podendo entrar em breakout nos .145. Mas agora apresento o gráfico com linhas que tentam identificar as situações que procuro nestas penny.
Reparem que a situação que aconteceu à 1 mês e meio foi muito semelhante à que agora aconteceu depois do break dos .145, linha desenhada a verde. Até a formação do break foi parecida com uma vela perfeita a ser quebrada em alta no break do último máximo relativo.
Depois reparem do que aconteceu no dia(s) seguinte ao break, a acção ficou presa e parecia que não iria subir. Mas se olharmos mais para trás no gráfico podemos ver que nas duas situações temos claramente identificadas zonas de possível resistência.
A quebra em alta destas zonas pode levar o título a continuar o seu break, pois reparem também no volume muito agradável.
Eu diria que este é um exemplo perfeito do tipo de setups que eu procuro para aumentar as minhas probabilidades de o break se materializar. Mais uma vez reparem nas velas que são formadas antes do break, muito bonitas nos dois casos
Desculpem eu não ser assim tão "educativo" em todos os posts mas isto de desenhar linhas dá algum trabalho e ando um pouco stressado com o meu trabalho. São os malditos "dead lines" a aproximarem-se e as coisas a não funcionarem ainda. Mas vou tentar actualizar a minha lista no domingo e ser mais explícito nas coisas que vejo nos gráficos e porque são importantes.
Abraço
Fica agora o gráfico de 1 ano da CSUH, a mesma que postei hoje de tarde e que já antes tinha referido como podendo entrar em breakout nos .145. Mas agora apresento o gráfico com linhas que tentam identificar as situações que procuro nestas penny.
Reparem que a situação que aconteceu à 1 mês e meio foi muito semelhante à que agora aconteceu depois do break dos .145, linha desenhada a verde. Até a formação do break foi parecida com uma vela perfeita a ser quebrada em alta no break do último máximo relativo.
Depois reparem do que aconteceu no dia(s) seguinte ao break, a acção ficou presa e parecia que não iria subir. Mas se olharmos mais para trás no gráfico podemos ver que nas duas situações temos claramente identificadas zonas de possível resistência.
A quebra em alta destas zonas pode levar o título a continuar o seu break, pois reparem também no volume muito agradável.
Eu diria que este é um exemplo perfeito do tipo de setups que eu procuro para aumentar as minhas probabilidades de o break se materializar. Mais uma vez reparem nas velas que são formadas antes do break, muito bonitas nos dois casos

Desculpem eu não ser assim tão "educativo" em todos os posts mas isto de desenhar linhas dá algum trabalho e ando um pouco stressado com o meu trabalho. São os malditos "dead lines" a aproximarem-se e as coisas a não funcionarem ainda. Mas vou tentar actualizar a minha lista no domingo e ser mais explícito nas coisas que vejo nos gráficos e porque são importantes.
Abraço
- Anexos
-
- Picture 10.png (92.25 KiB) Visualizado 3647 vezes
Re: BREAKOUT PLAY
cannot Escreveu:(...)
De resto tudo na mesma na minha lista, tudo à espera de entrar em break. Apenas uma que não tinha ainda referido mas que deu sinal agora de possível break, o CSUH. O breal que tinha identificado era nos 0.145 e está agora a 0.16 a com forte volume. Eu não vou tomar este trade pois estou sem tempo para estas coisas mas deixo o gráfico de qualquer modo.
(...)
Queria só fazer um recap de um sinal de break que dei dia 13 da CSUH. O break que tinha identificado estava na zona dos .145 e foi quebrado nesse dia. Queria só dizer que dado o sinal uma pessoa deve tentar entrar ao valor mais baixo acima desse break, ou seja qqr coisa como .15. Podem ver pelo gráfico de 2 meses o porquê do break estar situado nos .145, era uma zona de grande resistência.
Depois de dado o break algumas acções ficam a consolidar numa zona superior a ele. Isso não tem nada de mal desde que o valor não baixe dos .145, o nosso break inicial. Nesse caso seria de sair logo.
O que aconteveu nesta acção foi que existia muita pressão vendedora na zona dos .165-.18 que tem que ser absorvida. Reparem no gráfico de mais longo prazo onde se vê que era também uma possível zona de resistência. No entanto parecia que os touros continuavam em vantagem pois conseguiam manter a acção a cotar acima desse valor.
Hoje está a dar o sinal que essa pressão vendedora pode estar a ser absorvida e então poderia seguir a sua viagem para norte. Não estou a dizer que o faça de certeza, estou só a tentar analisar o que o gráfico me diz.
Quem na altura do break conseguiu uma posição perto dos .15 poderia colocar agora um stop nessa zona para o caso de as coisa correrem mal e salvaguardar o investimento.
O que queria dizer é que em certos casos as acções não disparam logo para cima e necessitam de algum tempo para absorver a pressão vendedora e depois sim continuar a sua viagem. Parece que é que está a acontecer aqui, portanto a paciência pode ser uma virtude.
- Anexos
-
- Picture 7.png (21.91 KiB) Visualizado 3689 vezes
-
- Picture 6.png (30.96 KiB) Visualizado 3699 vezes
jccsantos Escreveu:Excelente forma de apreender.
Que vos parece estas: actc
zcnw
Bom Jogo
Boas.
Em termos técnicos e com o objectivo de apanhar o os breakout só entro no início destes portanto a ACTC já foi, é pena. Mas de qualquer maneira acho que este é daqueles casos que não teria chamado a minha atenção antes de acontecer porque não via pontos chave para o break. Agora que já começou é bastante óbvio, claro

Não faço ideia se vai durar ou não, parece que eles querem pôr as contas em ordem... mas não vou por aí porque gosto mais de olhar para os gráficos.
A ZCNW pode ser um rebound mas são situações muito difíceis e ainda mais perigosas de apanhar. Já tentei um e reparei que a queda é ainda mais rápida que a subida portanto depois de perder o início, e só pelo gráfico, não entro. Também não faço a mínima ideia do que é a companhia...
Como a maior parte das que aqui coloco não conheço e algumas estão mesmo falidas, têm que me dar sinais muito claros de pontos de entrada e saída para poder minimizar o número de trades perdedores, e não ficar com o dinheiro "empatado" muito tempo (geralmente são 2-4 dias).
Abraço
BREAKOUT PLAY
Não tenho tido tempo para actualiza isto a agora só talvez no final da semana o faça. De qualquer maneira deixo aqui um breve resumo dos movimentos ontem e de um sinal dado hoje.
CCTYQ
Deu sinal claro de falso break portanto saí mal pude, o que já foi tarde, nos 0.022 com uma perda de -22%. Finalmente um trade negativo, isto é bom para o pessoal tomar consciência do perigo que são estas acções.
De resto tudo na mesma na minha lista, tudo à espera de entrar em break. Apenas uma que não tinha ainda referido mas que deu sinal agora de possível break, o CSUH. O breal que tinha identificado era nos 0.145 e está agora a 0.16 a com forte volume. Eu não vou tomar este trade pois estou sem tempo para estas coisas mas deixo o gráfico de qualquer modo.
Deixo só o aviso para quem faça trades nestas acções e seja pouco experiente que é o de nunca ignorar os sinais de saída. Se o trade falha não há nada em que pensar, é sair o mais rápido possível e não olhar mais para trás.
TRADES:8 - P/L:0%+0%+12%+103%+18%+43%+70%+(-22%)=224%
Notem que o P/L (Profit/Loss) que apresento é simplesmente a soma do P/L individua de cada trade, também apresentado. Para calcular o P/L real seria necessário ter em conta o montante disponível e investido em cada caso, etc. Não é esse o meu objectivo aqui. No entanto acrescento que o montante investido em cada caso é praticamente igual.
CCTYQ
Deu sinal claro de falso break portanto saí mal pude, o que já foi tarde, nos 0.022 com uma perda de -22%. Finalmente um trade negativo, isto é bom para o pessoal tomar consciência do perigo que são estas acções.
Deixo só o aviso para quem faça trades nestas acções e seja pouco experiente que é o de nunca ignorar os sinais de saída. Se o trade falha não há nada em que pensar, é sair o mais rápido possível e não olhar mais para trás.
TRADES:8 - P/L:0%+0%+12%+103%+18%+43%+70%+(-22%)=224%
Notem que o P/L (Profit/Loss) que apresento é simplesmente a soma do P/L individua de cada trade, também apresentado. Para calcular o P/L real seria necessário ter em conta o montante disponível e investido em cada caso, etc. Não é esse o meu objectivo aqui. No entanto acrescento que o montante investido em cada caso é praticamente igual.
- Anexos
-
- Picture 2.png (49.62 KiB) Visualizado 3843 vezes
BREAKOUT PLAY
(...)
desculpem pelo erro mas apaguei este post sem querer....
desculpem pelo erro mas apaguei este post sem querer....
Editado pela última vez por cannot em 17/5/2009 15:18, num total de 3 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Ferreiratrade, Majestic-12 [Bot] e 174 visitantes