Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Renda Certa Milenium BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Timbrado10 » 21/6/2009 22:38

Caro, Nunoo

Eu não tenho duvida disso e das condições do produto.

O que me admira é o facto de se mandarem bitaites para o ar... sem qualquer razão!
Talvez por ser o BCP!

Várias seguradoras têm esse tipo de produto nomeadamente a AXA que tem o Accumulator, que garante ao fim de 5 anos o capital investido independentemente das unidades de conta estarem desvalorizadas.

A minha admiração foi que num forum onde aparentemente o nivel de conhecimento deveria ser um pouco superior se revela um pouco aquem das minhas espectativas...
Talvez por ser o BCP!

O BCP é o melhor banco em Portugal, não tenham duvidas...

Registado: 16/11/2008 11:04

por Nunooo » 21/6/2009 22:23

Timbrado10 Escreveu:Bom dia,

Por vezes fico aturdido com as questões levantadas, sinceramente!
Num forum relacionado com a bolsa... como é possivel terem duvidas naquilo que investem?
Francamente, ou anda tudo a brincar ou fazem disto um jogo. Que por sinal é o meu caso mas tenho a plena noção que posso perder.
Chego á conclusão que facilmente se engana um povo!

Caro Timbrado.

O produto renda certa é comercializzado pelo banco dando a garantia na maturidade do reembolso integral do capital investido.

So no caso de desmobilizaçao antes da maturidade é que pode ter perda do capital inicial consoante o valor no momento das UP's.

Trata-se de um produto comercializado ha muitos anos pelo banco (ha varias series de renda certa), e que sempre devolveu o capital investido na totalide nas maturidades dos mesmos.

Registado: 1/4/2009 0:25

por Timbrado10 » 21/6/2009 7:50

Bom dia,

Por vezes fico aturdido com as questões levantadas, sinceramente!
Num forum relacionado com a bolsa... como é possivel terem duvidas naquilo que investem?
Francamente, ou anda tudo a brincar ou fazem disto um jogo. Que por sinal é o meu caso mas tenho a plena noção que posso perder.
Chego á conclusão que facilmente se engana um povo!

Registado: 16/11/2008 11:04

por Trisquel » 20/6/2009 23:06

economy Escreveu:Trisquel !....
O ditado é velho !.... "o maior cego é aquele que não quer ver !.... A justa luta dos clientes vigarizados e roubados pelo BPP, e seus cúmplices, e que são muitos, é para levar até ao fim. Nunca abdicaremos do que é nosso.... Mesmo contra vontade de muita gente, " vá-se lá saber porquê !",esta hade ser vencida contra ventos e marés !... Não nos vão desarmar !....O cabo das tormentas está meio vencido, já há muita gente sensata e imparcial que nos dá razão, incluindo fora de fronteiras !....Trisquel !... Vamos continuar a lutar ainda com mais força, pela verdade e contra os corruptos deste país, até que seja reposta a justiça.

Atenção que não estou contra ninguém, o caso BPP é pura má gestão e maus investimentos o BPN é crime!

Mas o governo está a dar apoio ao BPN, porque será!

Podia dizer mais mas quero ficar por aqui. O tema deste post não é este.

Sobre este post deixei a minha experiência, se servir a alguém as minhas palavras tudo bem caso contrário fiz o meu dever.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por keromais » 20/6/2009 22:07

Trisquel !....
O ditado é velho !.... "o maior cego é aquele que não quer ver !.... A justa luta dos clientes vigarizados e roubados pelo BPP, e seus cúmplices, e que são muitos, é para levar até ao fim. Nunca abdicaremos do que é nosso.... Mesmo contra vontade de muita gente, " vá-se lá saber porquê !",esta hade ser vencida contra ventos e marés !... Não nos vão desarmar !....O cabo das tormentas está meio vencido, já há muita gente sensata e imparcial que nos dá razão, incluindo fora de fronteiras !....Trisquel !... Vamos continuar a lutar ainda com mais força, pela verdade e contra os corruptos deste país, até que seja reposta a justiça.

Registado: 29/11/2007 9:33

por Trisquel » 20/6/2009 21:12

Pata-Hari Escreveu:Tristel, a história recentente deveria ter ensinado que a experiência não nos defende em caso das coisas correrem mal. O BPP cumpriu as suas obrigações até o poder fazer, a experiência não defendeu os clientes. As pessoas aprenderam ou deveriam ter aprendido que é preciso entender o que se compra e que o facto de um cenário ter sucedido anteriormente, não significa que aconteça sempre. É preciso entender o que está escrito nos prospectos das aplicações.

Não quero entrar em politiquices mas o caso BPP é uma coisa e o caso BPN é outra (no BPN não conheço nenhuma noticia que alguém tivesse ficado prejudicado, a não ser os nossos impostos que estão a ser utilizados para segurar toda a má gestão que foi feita) eu trabalho neste produto com BCP e o "BCP é outro BPN" os governos fazem tudo para não manchar a imagem destes bancos e outros, porque são bancos que estão de mãos dadas com os Governos.

Basta pensar nas administrações, quem são os elementos que lá estão.

Mais uma vez não quero entrar em politicas. já agora o meu Nick é Trisquel e não Tristel. Um nome de simbolo Celta.

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

por Pata-Hari » 20/6/2009 20:33

Tristel, a história recentente deveria ter ensinado que a experiência não nos defende em caso das coisas correrem mal. O BPP cumpriu as suas obrigações até o poder fazer, a experiência não defendeu os clientes. As pessoas aprenderam ou deveriam ter aprendido que é preciso entender o que se compra e que o facto de um cenário ter sucedido anteriormente, não significa que aconteça sempre. É preciso entender o que está escrito nos prospectos das aplicações.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Trisquel » 20/6/2009 17:41

Nunooo Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
É que das duas uma:

Ou há fraude fiscal intencional por parte do banco ao chamar a um produto de retorno garantido, retorno variável e não garantido cometendo fraude ao ludibriar o fisco na formatação do produto;

Ou há tentativa de enganar o cliente afirmando que o banco recompra as ditas obrigações mas escrevendo algo de diferente e não se comprometendo a nada.

Nenhuma das duas é bonita.

Aos clientes, só tenho uma coisa a dizer: depois de tudo o que se passou, só se mete nelas quem quer.

A diferença é a seguinte se estiver escrito no perspecto capital garantido o banco tem de ter uma garantia do mesmo montante para com o regulador.

Eu sou consumidor deste tipo de produto e este produto tem uma maturidade e um ciclo de vida, quando atinge a maturidade as UP atingem o valor do capital inicial e existe mesmo casos em que o valor de final é superior ao inicial e por vezes um ano antes já tem estas condições.

Acontece que o valor das UP baixa no inicio para evitar os resgates!

Cumpts.
Trisquel

Caro Trisquel

Mas tambem lhe foi garantido pelo BCP na maturidade o capital inicial independentemente do valor das Up's?

A razao que explica em cima foi a que me foi dada para nao garantirem no prospecto o capital inicial (para nao terem que fazer enormes provisões.

Este produto, segundo sei é comercializado pelo BCP há mais de 15 anos, e NA MATURIDADE SEMPRE DEVOLVERAM CAPITAL INICIAL.

No entanto se na mauturidade ou em qualquer outra altura o valor das UP's for superior ao capital inicial so lhe devolvem o valor do mesmo, independentemente do valor das UP's serem superiores.

Cumps

As Up´s na sua maturidade atingem sempre o valor inicial, mas também podem atingir um valor superior.

O capital creditado é em função do valor da UP. Mas esse valor no final tem sempre garantido o valor inicial. Acontece o valor das UP terem um valor superior antes mas isto é estratégia do banco para forçar resgaste.

Esta é a minha experiência :lol: :lol:

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

por Nunooo » 20/6/2009 14:34

Trisquel Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:
É que das duas uma:

Ou há fraude fiscal intencional por parte do banco ao chamar a um produto de retorno garantido, retorno variável e não garantido cometendo fraude ao ludibriar o fisco na formatação do produto;

Ou há tentativa de enganar o cliente afirmando que o banco recompra as ditas obrigações mas escrevendo algo de diferente e não se comprometendo a nada.

Aos clientes, só tenho uma coisa a dizer: depois de tudo o que se passou, só se mete nelas quem quer.

A diferença é a seguinte se estiver escrito no perspecto capital garantido o banco tem de ter uma garantia do mesmo montante para com o regulador.

Eu sou consumidor deste tipo de produto e este produto tem uma maturidade e um ciclo de vida, quando atinge a maturidade as UP atingem o valor do capital inicial e existe mesmo casos em que o valor de final é superior ao inicial e por vezes um ano antes já tem estas condições.

Cumpts.
Trisquel

Caro Trisquel

Mas tambem lhe foi garantido pelo BCP na maturidade o capital inicial independentemente do valor das Up's?

A razao que explica em cima foi a que me foi dada para nao garantirem no prospecto o capital inicial (para nao terem que fazer enormes provisões.

Este produto, segundo sei é comercializado pelo BCP há mais de 15 anos, e NA MATURIDADE SEMPRE DEVOLVERAM CAPITAL INICIAL.

No entanto se na mauturidade ou em qualquer outra altura o valor das UP's for superior ao capital inicial so lhe devolvem o valor do mesmo, independentemente do valor das UP's serem superiores.

Cumps

por Trisquel » 20/6/2009 14:03

Pata-Hari Escreveu:
É que das duas uma:

Cumpts.
Trisquel
Cumpts.
Trisquel

Mais uma Vigarice.

por bboniek33 » 20/6/2009 10:19

Nao tem outro nome e soo faz realmente lembrar as trafulhices mais recentes e ainda nao resolvidas.

Chame-se o Regulador ! :evil:
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pata-Hari » 20/6/2009 9:42

Isso tem que estar escrito na ficha técnica e não num mail. Ou queremos o BPP II? caramba, quantas vezes é preciso ter-se o mesmo drama para se aprender que o que é importante, que o que está escrito nas fichas técnicas é o que conta e que que é importante ler e entender o que significa cada uma das coisas?
Administrador Fórum

por Nunooo » 20/6/2009 1:19

aaugustobb Escreveu:
fasf Escreveu:

No meu caso na altura, o meu gerente garantiu-me que esta aplicação era de capital e juro garantido no final do contrato. :|

E o imposto sobre os juros é de 8%, e se vendermos antes da maturidade temos que devolver a diferença entre os 8% e os 20%.

BN

Pois o gerente garantiu, mas não escreveu... e provávelmente não forneceu este prospecto. Certo?
E se o confrontares agora, ele vai dizer que tu é que és de compreensão lenta, e não o entendeste.
Agora há que esperar para não se terem perdas enormes.[/quote]

Relativamente a este aassunto (Renda Certa United Link) tenho um mail do gerente da Ocidental Seguros e do BCP onde está escrito preto no branco que NO VENCIMENTO O CAPITAL INVESTIDO È GARANTIDO. Só poderá haver perda se for resgatado antes da maturidade

Passo a transcrever parte desse mail que responde á duvida que os amigos do forum aqui estão a colocar:

"....Referi anteriormente e volto a referir que a supervisão do ISP tem a competência de verificar se as Seguradoras dispõem de garantias financeiras para o exercício da sua actividade, tais como provisões técnicas, margem de solvência e fundo de garantia para cobrir as respectivas responsabilidades.
Em caso de insolvência ou incumprimento da companhia de seguros em causa, o Millennium BCP responde no seu vencimento pela totalidade do capital investido neste tipo de aplicações da Ocidental Seguros Vida.

Obrigado,
....."

por Pata-Hari » 15/6/2009 23:04

O que acho absolutamente estrondoso é que ainda se façam produtos "mascarados", "falseados" e "enganadores", que toda a gente saiba e que não haja intervenção de nenhuma entidade reguladora. É preciso andarem a reinar com a nossa cara para depois virem dizer que não sabiam de nada. Enfim, mais do mesmo, já assistimos a isto com as afinsas, com os BPNs e com os BPPs.

É que das duas uma:

Administrador Fórum

por Nathan » 15/6/2009 22:50

Curioso que subscrevi um produto com nome idêntico no Banco Popular: EUROVIDA RENDA CERTA: http://www.eurovida.pt/edPortal/eurovid ... 48&cat=673

E este tem capital garantido, tanto dito pelo gestor de conta, como também na ficha do produto.

Registado: 7/5/2009 9:33

por anova » 15/6/2009 22:41

Fico muito mais tranquila.
Obrigada
BN

Registado: 6/5/2009 11:18

Re: renda certa

por Specialx » 15/6/2009 20:43

anova Escreveu:Olá

Novamente falando na renda certa, durante a semana passada fui abordada telefónicamente pelo gerente duma loja do millennium a propor a compra de obrigações do banco. Durante a conversa eu falei no produto renda certa que na altura que subscrevi fiquei com a ideia que o capital era garantido e mais uma vez ele me disse, que embora nas condições do contrato o valor do capital é a cotação das ups no vencimento ele garantiu que os clientes não saem lesados porque o banco tem estado a assumir este prejuízo. Não sei se deve acreditar mas o que ele referiu novamente é que os clientes cujo o vencimento ocorreu o banco entregou o valor investido.
BN

Viva ,

O meu gerente de conta também me transmitiu o mesmo.

Cumprimentos

Registado: 11/5/2007 22:56

renda certa

por anova » 15/6/2009 11:24

Olá

Novamente falando na renda certa, durante a semana passada fui abordada telefónicamente pelo gerente duma loja do millennium a propor a compra de obrigações do banco. Durante a conversa eu falei no produto renda certa que na altura que subscrevi fiquei com a ideia que o capital era garantido e mais uma vez ele me disse, que embora nas condições do contrato o valor do capital é a cotação das ups no vencimento ele garantiu que os clientes não saem lesados porque o banco tem estado a assumir este prejuízo. Não sei se deve acreditar mas o que ele referiu novamente é que os clientes cujo o vencimento ocorreu o banco entregou o valor investido.
BN

Registado: 6/5/2009 11:18

por Rural 1 » 22/5/2009 9:56

Há pouco tempo telefonaram-me do BCP para me oferecerem um produto, com o prazo de 5 anos e 1 dia, que garantia uma taxa líquida de 4% ao ano e que podia liquidar no fim de cada trimestre.
Dadas as taxas de juro actuais achei demasiado bom para ser verdade...
Pedi a documentação relativa ao produto (Renda Certa Especial 2009 5 anos -1º série)e logo no início era referido que que a taxa de valorização líquida de 4% era apenas indicativa e não garantida. Confrontei o gerente do Banco com isto e foi-me reafirmado que a taxa era garantida e que só estava escrito não garantida porque caso levantasse o dinheiro antes dos 5 anos a taxa de IRS seria 20% e não 16% o que levaria a taxa líquida a ser inferior.
Pedi a documentação e vim para casa ver com cuidado e li, entre outras coisas, o seguinte: "Este produto não tem rendimento mínimo garantido nem garante os montantes inicialmente investidos"
Conto isto para que não acreditem cegamente no que os funcionários dos Bancos vos dizem e para antes de tomarem qualquer decisão, consultarem toda a informação escrita relativa ao produto.
Quero também expressar-vos a minha convicção de que esta sofreguidão para vender produtos, nem que seja enganando os clientes, será também de muitos outros Bancos e não só do BCP.

Registado: 29/11/2007 13:01

por Expat » 21/5/2009 22:07

A cerca de 6 meses tambem me tentaram vender esse produto Renda Certa - na altura fiz umas perguntas e pelas respostas vi logo que a pessoa que me estava a vender o produto nao fazia a minima ideia do que se tratava na realidade e decidi nao arriscar.
Parece que foi o bem que fiz.

Registado: 29/11/2007 2:58

por ajpr3392 » 21/5/2009 22:06

Boa noite, talvez possa ajudar. Estes tipo de "rendas" e são muitas, foi dos produtos bancário que menos sofreu com a crise financeira. Diria um dos poucos, vejam os fundos de "tesouraria" inclusive os "caixagest".Tem ocorrido vários reembolsos, alguns este ano, aingiram a maturidade, sempre com o reembolso de captial. A remuneração de todos elas foram cumpridas religiosamente, um pouco de fá faz sempre falta...São compostas de varias tipo de obrigações de bom muito bom rating. Bem, quem as tiver, exprimente solicitar ao balcão o valor de resgate antecipado, é indicado na hora, terão uma agradavel supresa, decorridos 2/3 anos serão apenas penalizados no imposto a liquidar sobre os juros. Na minha optica, não estão obviamente isentas de risco mas, qual é o produto ou mesmo deposito que está (>100m €)? Outro factor a ajudar é a descida de taxas de juros.

Registado: 30/7/2008 13:56

Obrigações

por johncq » 21/5/2009 21:52

Relativamente às obrigações estaremos a falar de dívida emitida por empresas do Grupo Millennium, a sub-holding seguradora ou do próprio Banco Millennium ?

Registado: 29/11/2007 4:32

por fasf » 21/5/2009 21:09

Atenção, pois parece que se tem vindo a falar de produtos diferentes... É necessário ler bem as letras pequeninas no documento ou folheto de subscrição.
Se se trata de "...documento de subscrição emitido pelo na altura Atlantico referia-se a este produto como Subscrição de obrigações ", então é é assim: as obrigações são emitidas por entidade/empresa qualquer ? Qual está identificada?
Note-se também, que as obrigações garantem sempre o capital na data de maturidade, SE entretanto a empresa emissora não falir. :oops:
Um dia hei-de perceber disto...

Registado: 29/11/2007 3:13

por Champignon » 21/5/2009 20:38

É tentar endossar isso a outro cliente. Esperar que o seu gerente de conta consiga convencer outro a ser enganado e não você.
Estou na mesma situação, e a pensar seriamente passar a pasta...

Registado: 2/4/2009 12:51

Re: Renda Certa Milenium BCP

por Storgoff » 21/5/2009 19:22

ruicardona Escreveu:Bom dia ,

Fiz uma aplicação num seguro do Milenium BCP,a oito anos (produtos UNIT LINKED) essa aplicação tem uma taxa de 5,25% liquido distribuida trimestralmente, só que quando fiz a aplicação que é de um valor consideravel, disseram-me que o capital no fim estava garantido,só que agora o Banco de Portugal obriga os bancos a dar informações periodicas aos clientes e a informação é que as unidades de participação valem menos 40% , embora eles digam que no final do contrato tenho la o capital investido . Estou preocupado , sera devo tentar endoçar esta aplicação?

Cumprimentos

Ola
A sua situação é em tudo identica a minha. Penso que terá subscrito o Renda certa 2002 1ª serie. Eu subscrevi a 2ª série onde me foi dito exactamente a mesma coisa pelo gestor de conta apenas a taxa de remuneração era menor (4% ao ano 1% por trimestre).
A minha preocupação começou este ano quando reparei no extrato da Ocidental Vida e li com atençãoa brochura que acompanhava. Fiquei incredulo. Parecia que tudo o q me tinha sido vendido pelo banco não batia certo. Falei com o gestor de conta e el voltou a reafirmar o q sempre me tinha dito. Ou seja so perdia dinheiro se resgatasse agora . Se ficar ate ao final 2012 recebo sempre o capital investido nem mais nem menos . Entretanto falei directamente com a Ocidental Vida e a informação foi totalmente diferente. O produto não tem capital garantido. No final recebe-se o que valerem as UP´s que restarem, já que os pagamentos trimestrais são feitos a custa de resgates automaticos de UP, podendo ser mais ou menos que o capital aplicado e dps tendo em conta os montantes entregues trimestralmente ao longo dos 10 anos e determinado a mais valia que se obteve , é determinado o imposto devido sendo este debitado ao cliente. O mais caricato e que num resgate antecipado se a apolice valer mais do q o valor investido so pagam ate ao limite do valor investido se tiver a perder aí o cliente assume as perdas so se aguardar ate ao final e q se recebe efectiavamente o q valer a apolice nesse momento.
O proprio documento de subscrição emitido pelo na altura Atlantico referia-se a este produto como Subscrição de obrigações o q até fazia sentido com aquilo q o banco dizia quando vendeu o produto. Mas afinal é pura mentira.

Parece-me q o BCP andou aqui a vender gato por lebre a muitos clientes.

Conseguiu apurar alguma informação adicional?

Registado: 21/5/2009 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Massao1 e 170 visitantes