PetroChina ADR (NYSE)
12 mensagens
|Página 1 de 1
Não cheguei a entrar, continuo acompanhando e segui a tua recomendação, não reforcei a carteira com mais, estou a ponderar a venda da mesma, para recuperar em outra(s).
Lembraste da que estive para entrar mas passou-me e que te pedi analise, Allied Irish Banks, não entrei..
Como dizia o outro não arrisca não petisca
Lembraste da que estive para entrar mas passou-me e que te pedi analise, Allied Irish Banks, não entrei..
Como dizia o outro não arrisca não petisca

- Registado: 11/4/2009 16:22
luisalmeidapt Escreveu:Fechou na sexta nos $121,190. Será que temos uma nova resistência?
Boas, luisalmeidapt. Uma subida realmente impressionante. Chegaste a entrar?
Nesta zona há ali uma resistência não muito relevante.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
luisalmeidapt, não sou nenhum profissional da área de investimentos e não posso andar por aí a recomendar a compra desta ou daquela acção. Seria, no mínimo, uma grande irresponsabilidade da minha parte.
Entretanto, nos últimos dias andei a abrir algumas posições no DAX e estou a prever para os próximos dias a abertura de uma posição no AEX. O máximo que te posso sugerir é que leias as minhas outras análises e que, com base nelas, faça as tuas próprias análises para que possas decidir pelo melhor.
Já agora, se quiseres uma segunda opinião sobre algum título que estejas a considerar comprar, só tens que pedir.
Entretanto, nos últimos dias andei a abrir algumas posições no DAX e estou a prever para os próximos dias a abertura de uma posição no AEX. O máximo que te posso sugerir é que leias as minhas outras análises e que, com base nelas, faça as tuas próprias análises para que possas decidir pelo melhor.
Já agora, se quiseres uma segunda opinião sobre algum título que estejas a considerar comprar, só tens que pedir.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Boa noite Fenicio,
é verdade já vivi dias piores!
Como dizia o outro com tranquilidade.
Como perguntar não ofende qual a sua opinião das oportunidades que refere, se puder ser mais explicito agradeço!
Também não sou apologista de reforçar neste momento, não me vai adiantar muito e como diz e muito bem, vou empatar o dinheiro.
Fico a espera da sua opinião de oportunidades se possível!!
é verdade já vivi dias piores!

Como dizia o outro com tranquilidade.
Como perguntar não ofende qual a sua opinião das oportunidades que refere, se puder ser mais explicito agradeço!
Também não sou apologista de reforçar neste momento, não me vai adiantar muito e como diz e muito bem, vou empatar o dinheiro.
Fico a espera da sua opinião de oportunidades se possível!!

luisalmeidapt Escreveu:Boas Fenicio,
tenho umas acções (mto pouco do meu prótofólio +-3%)
mas a valores de $200 e estou a pensar ou não, compensar para baixar a média. Ou então assumir a perda e reinvestir o restante em outra com potencial.
Qual é uma boa questão né?!
200 dólares? Bem... se olharmos para o lado bom, já estiveste a perder bem mais do que estás agora!

Mas brincadeiras à parte, eu nunca fui à favor de reforços com o objectivo de baixar a média. Nunca o fiz pq costumo estabelecer zonas de stop loss que, uma vez atingidas, geralmente resultam no fecho da posição.
Entretanto, no teu caso, o reforço para baixar a média dependerá essencialmente do nível de risco que queres correr.
Eu sou da opinião de que existem oportunidades muito mais interessantes por aí. Estar a "empatar" dinheiro numa acção para fazer baixar a média com a esperança de que o preço continue a subir é, na minha opinião, uma estratégia arriscada demais, principalmente no momento em que estamos a atravessar no qual nada garante que a crise nas bolsas tenha de facto passado.
Boas Fenicio,
mas a valores de $200 e estou a pensar ou não, compensar para baixar a média. Ou então assumir a perda e reinvestir o restante em outra com potencial.

luisalmeidapt Escreveu:Hoje fechou nos 111.99, vamos ver ainda fez máximos de 113,53 vamos ver se tem força para continuar.
Boas, luisalmeidapt.
Confesso que já tinha me esquecido desta análise!
$ 111,99? Pelos vistos a quebra da resistência confirma-se. Estás a ponderar seriamente a abertura de uma posição neste título?
PetroChina ADR (NYSE)
A PetroChina (maior produtor chinês de petróleo) vem apresentando desde inícios de Março um fôlego bullish digno de um maratonista olímpico. Uma série de resistências foram batidas, sendo que a mais recente foi a da zona dos $ 110,00, há 2 sessões atrás.
No dia 18/Maio a companhia anunciou a sua intenção de adquirir uma série de companhias menores dedicadas à exploração de gás natural, o que indica que a PetroChina tenciona reforçar a sua posição também neste sector no futuro a médio prazo.
Os indicadores estão a acompanhar a cotação, à excepção do MACD que ensaiou uma ligeira divergência negativa entre os 2 últimos máximos relativos (ver Linha de Tendência Descendente traçada no indicador MACD). Apesar de ter atacado e vencido a resistência nos $ 110,00, o volume foi consideravelmente baixo, o que me preocupa um bocado pois esta situação serve para tirar um pouco da relevância da quebra.
Na minha opinião, uma entrada neste momento é arriscada, principalmente pelo facto da cotação estar já um bocado "esticada". Acredito que o melhor neste momento seja esperar pela consolidação da zona dos $ 110,00 como um novo suporte antes de se pensar seriamente numa entrada.
Gráficos de hoje:

No dia 18/Maio a companhia anunciou a sua intenção de adquirir uma série de companhias menores dedicadas à exploração de gás natural, o que indica que a PetroChina tenciona reforçar a sua posição também neste sector no futuro a médio prazo.
Os indicadores estão a acompanhar a cotação, à excepção do MACD que ensaiou uma ligeira divergência negativa entre os 2 últimos máximos relativos (ver Linha de Tendência Descendente traçada no indicador MACD). Apesar de ter atacado e vencido a resistência nos $ 110,00, o volume foi consideravelmente baixo, o que me preocupa um bocado pois esta situação serve para tirar um pouco da relevância da quebra.
Na minha opinião, uma entrada neste momento é arriscada, principalmente pelo facto da cotação estar já um bocado "esticada". Acredito que o melhor neste momento seja esperar pela consolidação da zona dos $ 110,00 como um novo suporte antes de se pensar seriamente numa entrada.
Gráficos de hoje:

12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], navaldoc, nbms2012, paul_invest, PMP69 e 78 visitantes