Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nyk » 20/5/2009 14:00

mcarvalho Escreveu:Presidente do La Caixa admite aquisições no "pós-crise"

20/05/2009

Juan María Nin, CEO do La Caixa, admite crescer por aquisições quando a crise passar. O responsável disse hoje, na conferência promovida pela AT Kearney e pelo Jornal de Negócios sobre o sector financeiro, que, no futuro, o banco espanhol vai apostar no crescimento.

“No futuro vamos apostar no crescimento, orgânico e inorgânico, mas tendo como prioridades a solvabilidade, a liquidez, o ‘timing’, o risco e o talento”, afirmou o responsavel

in bpi

Não me digam que os meninos um dia deste lançam uma opa ao BPI, começo acreditar nisso. :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por mcarvalho » 20/5/2009 13:53

Presidente do La Caixa admite aquisições no "pós-crise"

20/05/2009

Juan María Nin, CEO do La Caixa, admite crescer por aquisições quando a crise passar. O responsável disse hoje, na conferência promovida pela AT Kearney e pelo Jornal de Negócios sobre o sector financeiro, que, no futuro, o banco espanhol vai apostar no crescimento.

“No futuro vamos apostar no crescimento, orgânico e inorgânico, mas tendo como prioridades a solvabilidade, a liquidez, o ‘timing’, o risco e o talento”, afirmou o responsavel

in bpi

Registado: 17/2/2004 1:38

por Nyk » 20/5/2009 13:34

La Caixa "contente" com participação de 30% no BPI
O presidente do La Caixa, Juan María Nim, dise hoje que "em Portugal estamos muito contentes de ter 30% no bem gerido BPI".

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@negocios.pt

O presidente do La Caixa, Juan María Nim, dise hoje que “em Portugal estamos muito contentes de ter 30% no bem gerido BPI”.

“Não vamos trazer a marca La Caixa para Portugal”, afirmou ainda na conferência promovida hoje pela AT Kearney e pelo Jornal de Negócios sobre o sector financeiro.

Antes o CEO do La Caixa já tinha dito que a estratégia de internacionalização “não passa por comprar 100%”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 20/5/2009 13:24

Alguém me explica o seguinte:
Porque é que se coloca mais de 20 ordens num certo e determinado preço??? Evitar que o titulo suba!?
Depois parece que há ordens de tamanho inferior abaixo dessa tal "rolha", e são quase todas satisfeitas... Quem é que se lembra de vender numa altura em que está prestes a disparar???
Tenho observado vários títulos e todos eles tem o mesmo comportamento!!!!
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por mcarvalho » 20/5/2009 12:16

PCP acusa Governo de estar a injectar liquidez no BPI com venda da Cosec

20/05/2009

O PCP acusou hoje o Governo de estar a favorecer os accionistas da Cosec, designadamente o BPI e a Euler Hermes, pela forma como fez o anúncio da compra.

O facto da intenção de compra ter sido anunciada no Parlamento por José Sócrates fez disparar os preços de mercado da empresa. “Parece uma regalia caída do céu aos trambolhões e é uma forma de introduzir liquidez nalgumas instituições que fazem parte da Cosec”, afirmou Honório Novo hoje de manhã durante o debate com o ministro das Finanças na Comissão de Orçamento e Finanças, que decorre hoje no Parlamento

Segundo o deputado se o Governo queria intervir na Cosec, por que ela está objectivamente a limitar as exportações portuguesas, “devia tê-lo feito através de uma nacionalização e não através de um pré-anúncio”.

Esta formula teria permitido ao Governo fazer uma avaliação independente do preço da empresa em vez de estar sujeito à especulação.

A Euler Hermes, empresa que controla 50% do capital da Cosec, afirmou recentemente que não pretende alienar a posição no capital da empresa.

Registado: 17/2/2004 1:38

por Resina » 20/5/2009 11:06

Recebi agora a informação da Ljc:
2009/05/20 11:04
ACÇÕES-EURONEXT: As cotações de fecho da sessão anterior encontram-se incorrectas. Aguardamos a resolução deste facto a que somos alheios.

por Resina » 20/5/2009 10:54

cannot Escreveu:Se estão 7% estão erradas, devem estar a contar também com a subida de ontem. Eu bem preferia que fossem 7% :mrgreen:

Eu só coloquei as contas para ficar claro para todos de quanto era a subida de hoje na altura em que escrevi, assim não há dúvidas para ninguém.

abraço

Deve ser até porque na Galp indica que o preço de fecho é 10.155€ (que é o preço de fecho de ante-ontem)...
Abraço

por cannot » 20/5/2009 10:47

Se estão 7% estão erradas, devem estar a contar também com a subida de ontem. Eu bem preferia que fossem 7% :mrgreen:

Eu só coloquei as contas para ficar claro para todos de quanto era a subida de hoje na altura em que escrevi, assim não há dúvidas para ninguém.

abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Migvar » 20/5/2009 10:47

Efectivamente, por uma questão de curiosidade fui agora ver o site do BPI para ver que valorização lá referiam e efectivamente lá indica 1,17%.
Bem... já aprendi mais uma coisa hoje.

Registado: 29/11/2007 10:37

por Resina » 20/5/2009 10:45

joaopedropinho Escreveu:7%??
Não ligues às percentagens no infobolsa.pt porque estão erradas :wink:

É engraçado porque tanto no streamer do Bcp como no site da Ljc as cotações estão erradas em termos de percentagem e de fechos anteriores, até os gráficos indicam preços de fecho errados...
Deve ser algum erro do sistema...

por Migvar » 20/5/2009 10:40

Eu referia os 7% porque quando abri as cotações estava lá como valorização relativamente ao último fecho 7% (não fui eu que fiz as contas, limitei-me a ler o que alí se encontrava escrito)
Em relação a andar a leste do paraíso... eu efectivamente tenho acompanhado as análises sobre este banco, mas as análises há já muito tempo que referem possíveis subidas desta acção, apenas estava a questionar o porque de essa subida se dar neste momento e com um destaque tão grande em relação às suas congeneres da banca.

por joaopedropinho » 20/5/2009 10:37

Migvar Escreveu:fiquei surpreendido quando hoje vi a subida do BPI.
Acredito que esta acção tem um forte potencial de subida, não só pelos resultados que tem apresentado, mas por os seus principais accionistas terem aproveitado o seu baixo preço (até a alguns dias) para reforçarem posições, o que torna as acções "disponiveis" (na posse do pequeno investidor)mais caras (não sei se estou a dizer um disparate mas de acordo com a lei da procura e oferta seria assim)
Mas uma subida de 7%, sinceramente não esperava.
Será que alguém consegue explicar esta subida?
Terá alguma coisa a haver com a venda da COSEC?

7%??
Não ligues às percentagens no infobolsa.pt porque estão erradas :wink:

Registado: 8/4/2006 17:25

por Resina » 20/5/2009 10:22

Migvar Escreveu:fiquei surpreendido quando hoje vi a subida do BPI.
Acredito que esta acção tem um forte potencial de subida, não só pelos resultados que tem apresentado, mas por os seus principais accionistas terem aproveitado o seu baixo preço (até a alguns dias) para reforçarem posições, o que torna as acções "disponiveis" (na posse do pequeno investidor)mais caras (não sei se estou a dizer um disparate mas de acordo com a lei da procura e oferta seria assim)

Ou andas a leste do paraiso ou então não sei...
Procura aí no forum analises ao Bpi que acho que está lá a tua resposta.... :shock: :shock: :shock: :shock:

por cannot » 20/5/2009 10:22

A subida não é de 7%!

Se fechou ontem a 2.05 (acho eu) e agora está, digamos, a 2.08 portanto a subida é 1.46%.

2.08/2.05 = 1.0146 -> (1-1.0146)*100=1.46%

Abraço

por Migvar » 20/5/2009 10:06

fiquei surpreendido quando hoje vi a subida do BPI.

Re: Bull a curto e médio prazo

por cannot » 20/5/2009 7:16

Seaman Escreveu:
leo_pt Escreveu:
Morpheuz Escreveu:Pessoal, viram a análise do Ulisses ao BPI e EDP? A AT diz que estamos bull a curto e médio prazo...

Continuaremos a assistir à recuperação desta cotada?

Abraços

A AT assim o sugere... Volumes, linhas, etc... tudo indica que sim :lol: :lol:

Pois, pois, assim era com o BCP no passado dia 11Maio e depois foi o que se viu...

Morpheuz, vimos a análise do Ulisses e parece-me que o que a AT diz é que deu um sinal bull (não siz que estamos bull) e que passou resistências importantes que poderão passar a suportes.

Parece-me que outra coisa muito importante que a AT diz ao pessoal que se baseia só nela para fazer trading é onde se deve sair quando o que a AT disse anteriormente afinal não se verificou.

Seaman, uma coisa interessante em relação à AT é que cada um pode ter uma visão diferente da AT de determinado activo. Nós somos um animal que vê padrões em todo o lado, é verdade, mas cada um vê os seus... Não sei a que te referes mas eu por exemplo ainda não vi os mesmos sinais bull na (minha) AT do BCP que vejo no BPI!

Abraço

por cannot » 20/5/2009 7:03

Deixo a minha visão sobre o BPI que é um pouco diferente das que tenho visto por aí.

O volume na última sessão foi muito forte mas na realidade isso foi devido à última 1h30 principalmente. Mas o que interessa é que foi bem forte.

Eu vejo também os 2€ como um valor importante, sei que muitos acham que não mas as minha estratégia usa esta referência. Neste momento estou longo, aos 1.99, e será abaixo dos 2 que a minha estratégia me dirá para sair.

Em termos de suportes espero que a MM200 sirva também de algum apoio caso a acção venha por aí abaixo e seria uma nova referência para entrar. Os cruzamentos da MM50 com as MM de mais longo prazo dão-me também uma sensação bullish extra.

Para já vou ficar descansado enquanto a acção estiver acima dos 2€. Depois olharei para a MM50 (quando estiver também acima dos 2€) e um cruzamento em baixa desta média será o meu primeiro sinal de atenção. Mas como esta situação ainda está longe, para já fico-me pelos 2€ com referência.

abraço
Anexos
Picture 17.png
Picture 17.png (86.24 KiB) Visualizado 5227 vezes

por Seaman » 19/5/2009 23:58

leo_pt Escreveu:
Morpheuz Escreveu:Pessoal, viram a análise do Ulisses ao BPI e EDP? A AT diz que estamos bull a curto e médio prazo...

Abraços

Pois, pois, assim era com o BCP no passado dia 11Maio e depois foi o que se viu...

Registado: 4/4/2009 0:57

volume.

por rg7803 » 19/5/2009 23:56

...O reduzido volume da sessão de hoje ... :shock:

Mas tu viste o mesmo grafico que eu? ou o post foi colocado no sitio errado? torna lá a dar uma olhadela ao boneco, por favor.

Abraço,
RG

Registado: 1/5/2008 23:09

por Rondinelli » 19/5/2009 23:38

O reduzido volume da sessão de hoje leva-me a ter reticências sobre investir nesta acção. Quanto muito, investiria numa lógica de muito curto prazo. Mas o risco parece-me grande. E, mais uma vez, estamos sempre a analisar gráficos e a fazer análises técnicas quando toda e qualquer acção do PSI 20 está dependente do comportamento dos mercados mundiais. Não há acção que resista a más notícias vindas dos States.
Mas um facto é verdade, enquanto as más notícias não vêm, só ganha dinheiro na bolsa quem não quer.

Registado: 29/4/2009 17:45

por leo_pt » 19/5/2009 23:15

Abraços

Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por msp1978 » 19/5/2009 22:57

garantias? NUNCA! :lol:
Mas eu entrei forte, portanto o melhor que te posso dizer é que eu acredito que seja muito provável neste momento.

Abraço

Registado: 17/11/2008 0:44

por MACACOS » 19/5/2009 21:40

MSP78 Escreveu:Este é um break "de livro". Com margem, com gap de inicio e com volume acima da média.
Declaração de interesses: entrada forte hoje a 2.0400 no fecho.

Abraços
ola MSP78, no teu entender , esta observação é positiva e da-nos garantias que o proximo suporte esta alcançado?obrigado

Registado: 29/11/2007 10:02

Bull a curto e médio prazo

por Morpheuz » 19/5/2009 20:36

Pessoal, viram a análise do Ulisses ao BPI e EDP? A AT diz que estamos bull a curto e médio prazo...

Abraços

Registado: 29/11/2007 10:46

por msp1978 » 19/5/2009 17:46

Este é um break "de livro". Com margem, com gap de inicio e com volume acima da média.
Declaração de interesses: entrada forte hoje a 2.0400 no fecho.

Abraços

Registado: 17/11/2008 0:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, Goya777, karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, macau5m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 225 visitantes