Discos (Não) pedidos - BPI e EDP (19 de Maio)
rsacramento Escreveu:ok
mas repara o meu ponto: esta LTd na portucel já me convence (repara que até fins de março parecia quase inútil...)
Pois, compreendo. Olha para a Semapa, é bastante semelhante. E, para já, não mostrou grande respeito à linha. Já na Portucel, existe um histórico maior de reacção a linhas, por isso acredito que volte a acontecer desta vez...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Mas olha que a minha linha não é bem assim, apanha o topo e tem os teus dois toques. Este máximo relativo ainda não a quebrou. Eu não a tracei pelos máximos do dia, como tu, usei o corpo das velas.
Brevemente descobriremos a sua relevância
Abraço
Brevemente descobriremos a sua relevância

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt Escreveu:Olá Ulisses
Antes de mais, parabéns por mais uma análise cheia de coerência.
Gostaria de saber qual é a relevância que atribui à LTd de LP que tenho assinalada no gráfico. Embora tenha um longo período sem toques, parece-me que ainda não perdeu a validade e que uma entrada antes da sua quebra em alta ou da quebra em baixa da LTa de MP pode vir a ser arriscada.
O que acha?
Abraço,
Tiago
o magee diz que estas LTs, em bear markets, que vêm de longe e parecem andar muito lá por cima, é deixá-las estar porque quando vierem as subidas vão ser úteis
contudo neste caso tendo a dar razão ao nosso druída

- Anexos
-
- edp 200509.png (9.44 KiB) Visualizado 2505 vezes
Como interpretar um cruzamento de linhas? Ex Na EDP está próximo um cruzamento de linhas de suporte e resistência (?)
Neste caso, temos uma linha de tendência ascendente que se cruza com um suporte horizontal, não tem qualquer relevância esse cruzamento de linhas, como lhe chamas.
Hoje vou estar fora do fórum, por isso se houver mais questões, só amanhã deverei poder responder.
Um abraço,
Ulisses
Será que não andam a querer acumular????
Vejo diversas ordens de compra a 2.89€ e de venda a 2.90€....
As ordens andam praticamente entre estes valores....
Quando chega aos 2.89€ há logo compras para o preço subir, quando lá aos 2.90€ há despejos...
Deve ser o Ulisses a dar ordens...
Abraço
Vejo diversas ordens de compra a 2.89€ e de venda a 2.90€....
As ordens andam praticamente entre estes valores....
Quando chega aos 2.89€ há logo compras para o preço subir, quando lá aos 2.90€ há despejos...
Deve ser o Ulisses a dar ordens...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: Discos (Não) pedidos - BPI e EDP (19 de Maio)
Bravo, obrigado pelas análises.
sou muito novo pela bolsa e pelo fórum. Uma pergunta:
Como interpretar um cruzamento de linhas? Ex Na EDP está próximo um cruzamento de linhas de suporte e resistência (?)
Bons negócios
ASLF
sou muito novo pela bolsa e pelo fórum. Uma pergunta:
Bons negócios
ASLF
- Registado: 21/4/2009 10:02
E a JM não está em BULL
Uma análise da JM seria bem vinda.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Iwantmymoneyback Escreveu:e como é que se definem as zonas de suporte e resistencia? quais os criterios, e quem os define?
obrigado
lê isto, para começar
Iwantmymoneyback...
me too...
os suportes e resistencias sao zonas onde os preços historicamene no seu movimento encontra suportes e resistencias , ou zonas onde se compra(suportes) e zonas onde se vende(resistencias).
a quebra de um suporte ou resistencia, mas a quebra mesmo, nao os ameaços que por vezes acontecem, ditam o movimento dos preços...
me too...

os suportes e resistencias sao zonas onde os preços historicamene no seu movimento encontra suportes e resistencias , ou zonas onde se compra(suportes) e zonas onde se vende(resistencias).
a quebra de um suporte ou resistencia, mas a quebra mesmo, nao os ameaços que por vezes acontecem, ditam o movimento dos preços...
RJSantos Escreveu:Ola! Sou estudante universitário e estou a tirar o curso de gestão. A area das finanças é uma area que me interesssa muito e, particularmente, tambem me fascinam os mercados. Hoje, a minha duvida é simples, penso eu: onde posso encontrar os graficos detalhados que utiliza nas suas analises? Cumprimentos e obrigado.
é à borla e é excelente: prorealtime
apenas um exemplo feito à pressa:
- Anexos
-
- EDP.png (11.92 KiB) Visualizado 10357 vezes
RJSantos, há várias formas de teres acesso a gráficos. A do Ulisses é usando um programa chamado metastock. Depois, para "alimentar" o respectivo programa com dados, podes obter ficheiros de cotações de vários sites, com maior ou menor trabalho ou subscrever a esse serviço.
Existem multiplas plataformas de corretoras que também te possibilitam acesso a análises gráficas mas com menor flexibilidade dado serem normalmente plataformas que funcionam em sistemas online (ou seja, perdes as análises de cada vez que as abres e fechas).
Existem multiplas plataformas de corretoras que também te possibilitam acesso a análises gráficas mas com menor flexibilidade dado serem normalmente plataformas que funcionam em sistemas online (ou seja, perdes as análises de cada vez que as abres e fechas).
Ulisses
Muito obrigado por ter partilhado mais uma análise. Esta forma de expôr a análise é muito boa para quem está a aprender análise técnica, pois em pouco tempo muita informação é exposta. Oxalá continue sempre assim ou melhor
Retive que disse que os preços perto de zonas de suporte/resistência são mais relevantes no fim da sessão para avaliar a quebra dessas zonas. Não sabia, pelo que agradeço esta dica.
Muito obrigado por ter partilhado mais uma análise. Esta forma de expôr a análise é muito boa para quem está a aprender análise técnica, pois em pouco tempo muita informação é exposta. Oxalá continue sempre assim ou melhor

Retive que disse que os preços perto de zonas de suporte/resistência são mais relevantes no fim da sessão para avaliar a quebra dessas zonas. Não sabia, pelo que agradeço esta dica.
- Registado: 29/11/2007 2:27
Ola! Sou estudante universitário e estou a tirar o curso de gestão. A area das finanças é uma area que me interesssa muito e, particularmente, tambem me fascinam os mercados. Hoje, a minha duvida é simples, penso eu: onde posso encontrar os graficos detalhados que utiliza nas suas analises? Cumprimentos e obrigado.
- Registado: 19/5/2009 15:36
Parabéns Ulisses. Excelentes análises como é hábito da tua parte.
Relativamente à EDP, estive a observar o gráfico de longo prazo desde 1997 e verifiquei que a zona dos 2,80 sempre foi muito popular.
Serviu de suporte em 1997, 1999 e 2006 e como resistência em 2001, 2006 e agora em 2008/2009.
Tens uma opinião idêntica à minha ou não dás importância aos suportes e resistências de 97, 99 e 2001?
Obrigado,
um abraço
Relativamente à EDP, estive a observar o gráfico de longo prazo desde 1997 e verifiquei que a zona dos 2,80 sempre foi muito popular.
Serviu de suporte em 1997, 1999 e 2006 e como resistência em 2001, 2006 e agora em 2008/2009.
Tens uma opinião idêntica à minha ou não dás importância aos suportes e resistências de 97, 99 e 2001?
Obrigado,
um abraço
Não é fácil
Esse é, sem dúvida, o grande handicap da linha. Mas como não é raro numa tendência de baixa prolongada assistirmos a um afastamento de alguns meses e nova retoma, achei preferível não a ignorar.
Ultimamente tenho andado inclinado para comprar EDP, já que a LTaMP adicionada à resistência horizontal formam um belo triângulo horizontal ascendente, mas com a LTd tão próxima tenho preferido não me precipitar até perceber se esta já perdeu mesmo a sua relevância.
Abraço,
Tiago

Esse é, sem dúvida, o grande handicap da linha. Mas como não é raro numa tendência de baixa prolongada assistirmos a um afastamento de alguns meses e nova retoma, achei preferível não a ignorar.
Ultimamente tenho andado inclinado para comprar EDP, já que a LTaMP adicionada à resistência horizontal formam um belo triângulo horizontal ascendente, mas com a LTd tão próxima tenho preferido não me precipitar até perceber se esta já perdeu mesmo a sua relevância.
Abraço,
Tiago
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], luislobs, m-m, Pmart 1, Shimazaki_2, silva_39, Tosta mista e 667 visitantes