Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida sobre WARRANTS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

warrant da galp

por paubo » 19/5/2009 0:08

se amanha comprar um call da galp o que posso esperar para quarta-feira, dia a seguir ao dividendo?A cotaçao vai iniciar esse dia a descontar o dividendo e por isso o warrant tambem desvaloriza o equivalente? ou existe algum acerto na forma de calculo desse warrant?

Registado: 29/11/2007 11:31

Direct Trade

por Yavanna979 » 13/5/2009 15:07

Estes 179 warrants pelo que vi não foram admitidos à negociação na Euronext - estão todos na PEX!

Como tenho conta no BIG posso negociá-los via Direct Trade... :wink:

Registado: 1/2/2008 14:25

por Elgenedy » 11/5/2009 11:46

Obrigado TheNewDerivativesMan :)

Abraço,

Registado: 17/12/2002 22:25

por TheNewDerivativesMan » 11/5/2009 11:14

Olá Elgenedy,

A resposta certa é C e D ;-)

O problema de emitir puts sobre acções Portuguesas tem a ver com a dificuldade de fazer as coberturas: quando o emitente vende uma put tem que shortar acções e shortar acções em títulos bancários é proibido e em outros títulos pode ser bastante difícil.

De qualquer forma o emitente sabe menos que o mercado: o mercado é que dita se vamos ter subidas ou descidas, e o emitente é somente um participante no mercado. Se tivessem alguma informação concreta do mercado e quisessem aproveitar essa informação não iriam dar-se ao trabalho de gastar dinheiro com emissões de warrants para depois ter uma mão cheia de negócios e abrir posições de risco. Seria mais fácil tomar uma posição nas próprias acções e ganhar dinheiro sem preciar de se esforçar.

DM

Registado: 30/4/2008 9:22

por Michal » 8/5/2009 17:30

elgenedy Escreveu:
Michal Escreveu:Para nao abrir outro topico tenho uma duvida:
Comprei Warrants em OTC pelo Best mas quero colocar um stop loss mas em Vender em OTC nao tem nenhuma opçao e se for a vender na Euronext diz me sempre rejeitada... é a primeira vez que estou a comprar Warrants em OTC

Boas,

Apesar de não conhecer o Best, o conceito deve ser muito idêntico ao do BIG (que é a plataforma que conheço). Em princípio, quando transaccionas warrants OTC, estás a lidar directamente com o emitente, passando ao lado da Euronext. Existem inclusivamente alguns produtos que são negociados desta forma, mas que nem são admitidos à negociação Euronext. Talvez possa ser esse o motivo que te faz ter a venda recusada.

Por outro lado, ao estares a negociar directamente com o emitente, não tens a opção de stop trigger.

Já agora, a nível da Euronext, a negociação de warrants com ordens stop está a ser descontinuada. Se o teu warrant for admitido à negociação, a tua ordem pode estar a ser recusada por este motivo.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Obrigado pela resposta.
O Warrant em questão é admitido à negociação Euronext, sendo assim deve ser devido às ordens stop estarem a ser descontinuadas.

Registado: 30/8/2007 19:05

por Elgenedy » 8/5/2009 17:22

Olá a todos,

Aproveito o tópico para também colocar uma questão.

O Commerzbank vai emitir um conjunto de novos warrants sobre activos nacionais (um total de 179). Quando estive a ver a listagem houve algo que me chamou a atenção: a relação entre calls e puts. Estaria à espera de uma relação perto dos 50/50, no entanto, irão ser 170 novos calls e apenas 9 novos puts.

A minha questão é: com esta diferenciação pode-se assumir alguma destas hipóteses?

a- Eles estão à espera que o mercado suba e como tal, lançam imensos produtos que aproveitam esse movimento;
b- eles estão à espera que o mercado desça, e lançam imensos produtos para as pessoas irem comprando à medida que for descendo e perdendo assim bastante;
c-nenhumas das anteriores e sou eu que estou a delirar e a tentar tirar conclusões de coisas parvas. :mrgreen:
d- outra hipótese qualquer...

Obrigado :)

Cumprimentos,

por Elgenedy » 8/5/2009 17:05

Michal Escreveu:Para nao abrir outro topico tenho uma duvida:
Comprei Warrants em OTC pelo Best mas quero colocar um stop loss mas em Vender em OTC nao tem nenhuma opçao e se for a vender na Euronext diz me sempre rejeitada... é a primeira vez que estou a comprar Warrants em OTC

Boas,

Apesar de não conhecer o Best, o conceito deve ser muito idêntico ao do BIG (que é a plataforma que conheço). Em princípio, quando transaccionas warrants OTC, estás a lidar directamente com o emitente, passando ao lado da Euronext. Existem inclusivamente alguns produtos que são negociados desta forma, mas que nem são admitidos à negociação Euronext. Talvez possa ser esse o motivo que te faz ter a venda recusada.

Por outro lado, ao estares a negociar directamente com o emitente, não tens a opção de stop trigger.

Já agora, a nível da Euronext, a negociação de warrants com ordens stop está a ser descontinuada. Se o teu warrant for admitido à negociação, a tua ordem pode estar a ser recusada por este motivo.

Espero ter ajudado.

Abraço,

por Michal » 8/5/2009 16:36

Para nao abrir outro topico tenho uma duvida:

Registado: 30/8/2007 19:05

Re: Duvida sobre WARRANTS

por aefernandes » 2/5/2009 12:42

AUDUSD Escreveu:Boa tarde,

Quando no Banco Big, nos detalhes de um warrant consta:

Lote Mínimo Exercício: 1

Suponho que o warrant está cotado a 0,10€

Isto significa que é possivel comprar 1 warrant apenas a 0,10€ ou ha uma quantidade minima definida para lote sendo que tenho de comprar no minimo 100 ou 1000 warrants?

Obrigado e bons trades ;)

Minimo é um ( 1 ) não é 100 nem 1000

http://www.bigonline.pt/pt/bolsamercado ... obolsa.asp

http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercado ... ts_faq.asp

http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/10Mand.pdf

http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercado ... vestir.asp

http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercado ... idados.asp

http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/GuiadeWarrants.pdf
Anexos
72.gif
72.gif (43.03 KiB) Visualizado 1233 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por AUDUSD » 2/5/2009 12:30

Ninguém sabe responder?

Registado: 15/4/2009 22:57

Duvida sobre WARRANTS

por AUDUSD » 1/5/2009 21:32

Boa tarde,

Quando no Banco Big, nos detalhes de um warrant consta:

Lote Mínimo Exercício: 1

Suponho que o warrant está cotado a 0,10€

Isto significa que é possivel comprar 1 warrant apenas a 0,10€ ou ha uma quantidade minima definida para lote sendo que tenho de comprar no minimo 100 ou 1000 warrants?

Obrigado e bons trades ;)

Registado: 15/4/2009 22:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Google [Bot] e 29 visitantes