Clube bilderberg
24 mensagens
|Página 1 de 1
Gncl_C Escreveu: não sei em absoluto se estão ou não a tentar dominar o mundo, mas acho que sim. Se sempre aconteceu no passado da humanidade porque é que tem tanta dificuldade a acreditar que no presente isso não pode acontecer?
Basta olhar para a história...
Uma pergunta, o que o leva a pensar que querem dominar o mundo?
Ao olhar para a historia, verifico que todas as tentativas de dominar o mundo, desde os primordios da civilização partiram sempre de um só homem e de uma nação, nunca de um conjunto de figuras, de um conjunto de paises.
Só mais uma achega, sabe que o governo americano assinou o protocolo de Kyoto, mas o senado e o congresso nunca o rectificaram, estou a dar este exemplo para demonstrar que não é o que meia duzia de americanos possam dizer nessa reunião que faz com que leis ou decisões a nivel legislativo sejam tomadas no seu país.
Boa noite
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Estes senhores, nestas supostas reuniões para a dominação do mundo, perderam tanto tempo em conversinhas que esqueceram-se que do outro lado do mundo há uma potência que está verdadeiramente a dominar o mundo, e não estão a fazê-lo em segredo ou "por baixo dos panos"! 

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Posso dizer que já investiguei razoavelmente, não sei em absoluto se estão ou não a tentar dominar o mundo, mas acho que sim. Se sempre aconteceu no passado da humanidade porque é que tem tanta dificuldade a acreditar que no presente isso não pode acontecer?
Se foram à Lua ou não não sei com absoluta certeza, nem o senhor concerteza. Mas acho que é verdade, embora hajam algumas coisas que faltem ser explicadas, mas isso é outra conversa.
Boa noite
Se foram à Lua ou não não sei com absoluta certeza, nem o senhor concerteza. Mas acho que é verdade, embora hajam algumas coisas que faltem ser explicadas, mas isso é outra conversa.
Boa noite
- Registado: 18/2/2007 17:55
Gncl_C Escreveu:
Agora eu pergunto, como é que sabe o que eles lá fazem ou deixam de fazer se a 5km de distância ninguém passa?
Caro,
A explicação "oficial" bate certo com as practicas seguidas durante os 54 anos em se realizaram os encontros, muitos dos participantes são adversarios politicos e de negocios. Até hoje não vi nenhuma tentiva de dominar o mundo, já que seria dificil só com europeus e americanos, o que coincide com os obejctivos dos encontros.
Quando tiver tempo livre investigue um pouco por si, já agora também há quem não acredite que o homem foi à lua, não sei se é o seu caso, mas caso acredite, como sabe que é verdade?
Cumprimentos,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Sr. Mais Um disse :
"Caro,
Com todo o respeito que merece está a escrever sobre aquilo que não sabe e depois dá nisto. O que a lei nos EUA refere é que um cidadão americano não pode negociar com governos estrangeiros, em nome dos EUA, sem estar autorizado para tal, o que não tem nada a ver com a presença de cidadãos americanos nestas reuniões, visto não existir negociações, nem de eles estarem a representar o seu governo. "
Era exactamente a isto que eu me estava a referir... peço desculpa pela falta de rigor, mas estou ocupado com outras coisas mais importantes.
Contudo, devo dizer que o efeito do que eu disse mantém-se, porque não vale de nada a um John Doe ( Zé Ninguém ) negociar com um governo estrangeiro porque o governo estrangeiro não lhe reconhece nenhuma autoridade.
A quem reconhece? Aos membros do Senado, Casa Branca, entre outros.
E depois sou eu quem falo sem saber?
Repare no que disse:
"visto não existir negociações, nem de eles estarem a representar o seu governo".
Agora eu pergunto, como é que sabe o que eles lá fazem ou deixam de fazer se a 5km de distância ninguém passa?
"Caro,
Com todo o respeito que merece está a escrever sobre aquilo que não sabe e depois dá nisto. O que a lei nos EUA refere é que um cidadão americano não pode negociar com governos estrangeiros, em nome dos EUA, sem estar autorizado para tal, o que não tem nada a ver com a presença de cidadãos americanos nestas reuniões, visto não existir negociações, nem de eles estarem a representar o seu governo. "
Era exactamente a isto que eu me estava a referir... peço desculpa pela falta de rigor, mas estou ocupado com outras coisas mais importantes.
Contudo, devo dizer que o efeito do que eu disse mantém-se, porque não vale de nada a um John Doe ( Zé Ninguém ) negociar com um governo estrangeiro porque o governo estrangeiro não lhe reconhece nenhuma autoridade.
A quem reconhece? Aos membros do Senado, Casa Branca, entre outros.
E depois sou eu quem falo sem saber?
Repare no que disse:
"visto não existir negociações, nem de eles estarem a representar o seu governo".
tugatuga11 Escreveu:Dá para entender que uns são "letrados" e outros são "iletrados"...![]()
Não se trata de ser iletrado, letrado ou outra coisa qualquer, trata-se apenas de querer passar infomação ou não. Nunca foi tão facil ter acesso à informação como agora, se há algo positivo na net, esta é uma delas, basta querer. Agora podemos ter interesse em contar apena a parte da historia que nos interessa e isso é desinformação e/ou manipulação.
Dá para entender que uns são "letrados" e outros são "iletrados"...
Uns sabem sempre mais que os outros ou sabem mesmo tudo e o que dizem é "letra de lei"...nada que já não esteja habituado a ler!
Eu não pertenço a nenhum dos grupos que referi: pertenço a um terceiro grupo..o dos "traders"
Bons trades!

Uns sabem sempre mais que os outros ou sabem mesmo tudo e o que dizem é "letra de lei"...nada que já não esteja habituado a ler!

Eu não pertenço a nenhum dos grupos que referi: pertenço a um terceiro grupo..o dos "traders"

Bons trades!

Re: Bilderberg 2009
Gncl_C Escreveu:Sr. Mais um... estava a referir-me a pessoas da Casa Branca , Senado, etc. .
Caro,
Com todo o respeito que merece está a escrever sobre aquilo que não sabe e depois dá nisto. O que a lei nos EUA refere é que um cidadão americano não pode negociar com governos estrangeiros, em nome dos EUA, sem estar autorizado para tal, o que não tem nada a ver com a presença de cidadãos americanos nestas reuniões, visto não existir negociações, nem de eles estarem a representar o seu governo.
http://www.answers.com/topic/logan-act
The Logan Act (18 U.S.C.A. § 953 [1948]) is a single federal statute making it a crime for a citizen to confer with foreign governments against the interests of the United States. Specifically, it prohibits citizens from negotiating with other nations on behalf of the United States without authorization.
Já agora, a lei é de 1799
One example of the act's use as a threat of prosecution involved the Reverend Jesse Jackson. In 1984 Jackson took well-publicized trips to Cuba and Nicaragua and returned with several Cuban political prisoners seeking asylum in the United States. PresidentRonald Reagan stated that Jackson's activities may have violated the law, but Jackson was not pursued beyond a threat.
The only Logan Act indictment occurred in 1803. It involved a Kentucky newspaper article that argued for the formation in the western United States of a separate nation allied to France. No prosecution followed.
É mais uma teoria da conspiração, que serve apenas para uns quantos ganharem dinheiro à conta dos distraidos.
Um conselho, antes de fazer acusações sobre o que quer que seja, tente infomar-se devidamente sobre os assuntos, actualmente até não é dificil, basta querer.
Cumprimentos,
Alexandre Santos
"Bolas! Quando discuto com os meus colegas a decisão do Obama, em injectar dinheiro nos Bancos americanos, etc...estou a cometer uma ilegalidade, posso ser preso a qualquer momento!!!!"
Sr. Mais um... estava a referir-me a pessoas da Casa Branca , Senado, etc. .
O que eu acho é que querias tanto ridicularizar o tema que nem pensaste bem no que estava a ser falado.
"É facil, essas noticias não vendem, porque ainda há pessoas que utilizam a cabeça para pensar e não embarcam em historias do lobo mau e o capuchinho vermelho.... "
Lobo mau? Do género da gripe A? Que mata 1000 vezes menos que a gripe comum?
Parece que gostam dessas histórias não achas?
Ou se calhar pode-se também falar do Saddam Hussein que tinha armas de destruição maciça e que se tinha que entrar no Iraque urgentemente.
Destas histórias já gostam não é? Deve ser para rir sinceramente...
Claro que não vende: protestos, gás lacrimogeneo,vários jornalistas a serem detidos...
Achas que não vende?
Basta veres os noticiários que notas que tudo o que tem a ver com segurança eles não têm relutância em mostrar.
Convém dizer que estas reuniões já ocorrem há decadas ( desde 1954 se não estou em erro ) e nas primeiras décadas a sua existência era negada.
Quanto ao resto não vale a pena comentar porque estás apenas a chamar nomes "à coisa" sem debater o que quer que seja.
Marco António disse :
"
Agora, as outras críticas que tu fazes a maior parte eu tb faço. Eu por mim acho que o mundo não perdia nada se o Club Bilderberg não existisse.
Aliás, não só acho que não perdia nada como ainda ganhava.
O mundo não ganha nada com estas reuniões, disso estou convencido. Já as pessoas que lá vão, ganharão provavelmente... "
Estamos quase em sintonia então, também acho que se ganhava se estas reuniões cessassem.
Quanto ao que referiste de haverem pessoas a quererem uma nova ordem mundial, eu preferia acreditar que não , mas até portugueses já o dizem:
"Almeida Santos adverte para urgência de uma nova ordem mundial"
http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx? ... id=1234307
Até se deu ao trabalho de escrever um livro.
Ao ler o que diz na notícia é difícil não concordar com ele, o problema é que usam as coisas más que existem no mundo para fundamentar o que quer que queiram levar para a frente.
Essa questão do preço do petróleo é interessante... eu na altura em que o preço estava em 150$ ouvi-os dizer isso , mas não liguei... toda a gente tinha a certeza que o próximo passo era os 200$.
Cumprimentos
Sr. Mais um... estava a referir-me a pessoas da Casa Branca , Senado, etc. .
O que eu acho é que querias tanto ridicularizar o tema que nem pensaste bem no que estava a ser falado.
Gncl_C Escreveu:Porque é que nada disto passa nas notícias?
"É facil, essas noticias não vendem, porque ainda há pessoas que utilizam a cabeça para pensar e não embarcam em historias do lobo mau e o capuchinho vermelho.... "
Lobo mau? Do género da gripe A? Que mata 1000 vezes menos que a gripe comum?
Parece que gostam dessas histórias não achas?
Ou se calhar pode-se também falar do Saddam Hussein que tinha armas de destruição maciça e que se tinha que entrar no Iraque urgentemente.
Destas histórias já gostam não é? Deve ser para rir sinceramente...
Claro que não vende: protestos, gás lacrimogeneo,vários jornalistas a serem detidos...
Achas que não vende?
Basta veres os noticiários que notas que tudo o que tem a ver com segurança eles não têm relutância em mostrar.
Convém dizer que estas reuniões já ocorrem há decadas ( desde 1954 se não estou em erro ) e nas primeiras décadas a sua existência era negada.
Quanto ao resto não vale a pena comentar porque estás apenas a chamar nomes "à coisa" sem debater o que quer que seja.
Marco António disse :
"
Agora, as outras críticas que tu fazes a maior parte eu tb faço. Eu por mim acho que o mundo não perdia nada se o Club Bilderberg não existisse.
O mundo não ganha nada com estas reuniões, disso estou convencido. Já as pessoas que lá vão, ganharão provavelmente... "
Estamos quase em sintonia então, também acho que se ganhava se estas reuniões cessassem.
Quanto ao que referiste de haverem pessoas a quererem uma nova ordem mundial, eu preferia acreditar que não , mas até portugueses já o dizem:
"Almeida Santos adverte para urgência de uma nova ordem mundial"
http://dn.sapo.pt/Inicio/interior.aspx? ... id=1234307
Até se deu ao trabalho de escrever um livro.
Ao ler o que diz na notícia é difícil não concordar com ele, o problema é que usam as coisas más que existem no mundo para fundamentar o que quer que queiram levar para a frente.
Essa questão do preço do petróleo é interessante... eu na altura em que o preço estava em 150$ ouvi-os dizer isso , mas não liguei... toda a gente tinha a certeza que o próximo passo era os 200$.
Cumprimentos
salvadorveiga Escreveu:..."não tenho qualquer experiencia em mercados, mas segundo fontes a intenção e' levar o petroleo aos 150 USD e depois uma grande queda abaixo dos 50 USD" ...
Mas q ha cosias curiosas ha'
A(s) coisa(s) curiosa foi o Pump da GS, que entalou todos aqueles que entraram "short" quando o Oil começou a subir de forma parabólica.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Bem tambem não acredito muito nisto, o clube existe é um facto.
Mas lembro-me de ver um video desse tal Daniel n sei quantos numa entrevista bem antes de qq bolha no petroleo, lembrome de ele dizer qq coisa como
"não tenho qualquer experiencia em mercados, mas segundo fontes a intenção e' levar o petroleo aos 150 USD e depois uma grande queda abaixo dos 50 USD"
Axo q isto era de 2005 ou 2006 se nao me engano... o entrevista era o tal de Daniel n sei quantos...
Mas lembro-me de ver um video desse tal Daniel n sei quantos numa entrevista bem antes de qq bolha no petroleo, lembrome de ele dizer qq coisa como
"não tenho qualquer experiencia em mercados, mas segundo fontes a intenção e' levar o petroleo aos 150 USD e depois uma grande queda abaixo dos 50 USD"
Axo q isto era de 2005 ou 2006 se nao me engano... o entrevista era o tal de Daniel n sei quantos...
Já agora alguém pode explicar como é que esses senhores lucram ou ganham poder com "aumento de desemprego, queda dos mercados, queda do dolar etc."
A mim quere-me parecer que era do interesse deles é que os mercados subam, o dolar suba e o desemprego baixe para o mercado ser maior...
A mim quere-me parecer que era do interesse deles é que os mercados subam, o dolar suba e o desemprego baixe para o mercado ser maior...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
The Bilderberg Group, Bilderberg conference, or Bilderberg Club is an unofficial, annual, invitation-only conference of around 130 guests, most of whom are persons of influence in the fields of politics, business, and banking. The participants talk about a variety of global issues, economic, military, and political.[1]
The group meets annually at luxury hotels or resorts throughout the world — normally in Europe, and once every four years in the United States or Canada. It has an office in Leiden in the Netherlands.[2] The 2008 conference took place in Chantilly, Virginia.[3][4] and the 2009 meeting took place from May 14-16 in Athens, Greece.[5]
Origin and purpose
The original Bilderberg conference was held at the Hotel de Bilderberg, near Arnhem in The Netherlands, from 29 May to 31 May 1954. It was initiated by several people, including Joseph Retinger, concerned about the growth of anti-Americanism in Western Europe, who proposed an international conference at which leaders from European countries and the United States would be brought together with the aim of promoting understanding between the cultures of United States of America and Western Europe.[6]
Retinger approached Prince Bernhard of the Netherlands, who agreed to promote the idea, together with Belgian Prime Minister Paul Van Zeeland, and the head of Unilever at that time, the Dutchman Paul Rijkens. Bernhard in turn contacted Walter Bedell Smith, then head of the CIA, who asked Eisenhower adviser C. D. Jackson to deal with the suggestion.[7] The guest list was to be drawn up by inviting two attendees from each nation, one of each to represent conservative and liberal points of view.[8]
Brookstreet Hotel near Ottawa, during the 2006 meetingThe success of the meeting led the organizers to arrange an annual conference. A permanent Steering Committee was established, with Retinger appointed as permanent secretary. As well as organizing the conference, the steering committee also maintained a register of attendee names and contact details, with the aim of creating an informal network of individuals who could call upon one another in a private capacity. Conferences were held in France, Germany, and Denmark over the following three years. In 1957, the first US conference was held in St. Simons, Georgia, with $30,000 from the Ford Foundation. The foundation supplied further funding for the 1959 and 1963 conferences.[7]
The Dutch economist Ernst van der Beugel took over as permanent secretary in 1960, upon the death of Retinger. Prince Bernhard continued to serve as the meeting's chairman until 1976, the year of his involvement in the Lockheed affair. There was no conference that year, but meetings resumed in 1977 under Alec Douglas-Home, the former British Prime Minister. He was followed in turn by Walter Scheel, ex-President of West Germany, Eric Roll, former head of SG Warburg and Lord Carrington, former Secretary-General of NATO.[9] The Bilderberg group unofficial headquarters is the University of Leiden in the Netherlands
Participants
The steering committee does not publish a list of attendees, though some participants have publicly discussed their attendance. Historically, attendee lists have been weighted towards politicians, bankers, and directors of large businesses.[10]
Heads of state have attended meetings, including Juan Carlos I of Spain[11] and Queen Beatrix of the Netherlands.[12] While serving members of government do not usually attend, prominent politicians from North America and Europe are past attendees. In recent years, board members from many large publicly-traded corporations have attended, including IBM, Xerox, Royal Dutch Shell, Nokia and Daimler.[12]
"According to the club rules, the members talk on one specific subject for 7 minutes, and comments, additions or questions may be introduced by the rest within 1 minute. Their only obligation is not to publish or disclose anything discussed." And "A record is made of the club’s discussions in which, however, the name of the speaker is never published. The official language is English, and the conversation notes are later published in a book."[1]
Conspiracy theories
Bilderberg agenda
Because of its secrecy and refusal to issue news releases, the group is frequently accused of secretive and nefarious world plots. This thinking has progressively found acceptance within both elements of the populist movement and fringe politics.[13] Critics include the John Birch Society,[14] the Canadian writer Daniel Estulin, British writer David Icke, American writer Jim Tucker and radio host Alex Jones. Alex Jones, in his movie Endgame,[15] contends that the Bilderberg Group intends to dissolve the sovereignty of the United States and other countries into a supra-national structure called the North American Union, similar to the European Union.[citation needed]
Bilderberg founding member and, for 30 years, a steering committee member, Denis Healey has said:[16]
“ "To say we were striving for a one-world government is exaggerated, but not wholly unfair. Those of us in Bilderberg felt we couldn't go on forever fighting one another for nothing and killing people and rendering millions homeless. So we felt that a single community throughout the world would be a good thing." ”
On the other hand, Bilderber frequent participant David Rockefeller has said in his book “Memoirs”, on page 405: [17]
“ "Some even believe we are part of a secret cabal working against the best interests of the United States, characterizing my family and me as "internationalists" and of conspiring with others around the world to build a more integrated global political and economic structure - one world, if you will. If that's the charge, I stand guilty, and I am proud of it."" ”
[edit] Origins of conspiracy theories
Jonathan Duffy, writing in BBC News Online Magazine states:
"No reporters are invited in and while confidential minutes of meetings are taken, names are not noted... In the void created by such aloofness, an extraordinary conspiracy theory has grown up around the group that alleges the fate of the world is largely decided by Bilderberg."[18]
According to the investigative journalist Chip Berlet, the origins of Bilderberger conspiracy theories can be traced to activist Phyllis Schlafly. In his 1994 report Right Woos Left, published by Political Research Associates, he writes:
"The views on intractable godless communism expressed by Schwarz were central themes in three other bestselling books which were used to mobilize support for the 1964 Goldwater campaign. The best known was Phyllis Schlafly's A Choice, Not an Echo which suggested a conspiracy theory in which the Republican Party was secretly controlled by elitist intellectuals dominated by members of the Bilderberger group, whose policies would pave the way for global communist conquest."[19]
http://en.wikipedia.org/wiki/Bilderberg_Group
Gncl_C Escreveu:
Eu não conheço a Constituição Portuguesa em profundidade para falar
parece-me que não é so a constituição portuguesa que não conheces em profundidade....

Gncl_C Escreveu:discutir política interna com estrangeiros secretamente !
Bolas! Quando discuto com os meus colegas a decisão do Obama, em injectar dinheiro nos Bancos americanos, etc...estou a cometer uma ilegalidade, posso ser preso a qualquer momento!!!!

Gncl_C Escreveu:Porque é que nada disto passa nas notícias?
É facil, essas noticias não vendem, porque ainda há pessoas que utilizam a cabeça para pensar e não embarcam em historias do lobo mau e o capuchinho vermelho....

Gncl_C Escreveu:Pessoas que têm dinheiro e poder suficiente para fechar um hotel de 5 estrelas durante um fim-de-semana e bloquear a entrada de todos os que querem num raio de 5km. Quem tem poder para fazer isto?
Uau!!! Sou mesmo poderoso, quando casei, fechei um restaurante só para mim e proibi todos os jornalistas de se deslocarem ao local.

Gncl_C Escreveu:Já para não referir dos relatos de jornalistas que referem que são presos apenas por tirar fotos ou vídeos.
Só presos!!!!???? Estás a desapontar-me, no minimo deviam ser torturados!!! Não há condições..

Haja paciência!!!!
Gncl_C Escreveu:Porque interessa mais saber quem é que ganhou o jogo de futebol e quem perdeu, ou interessa ver a Nossa Senhora de Fátima. Realmente é mais importante.
Obviamente que é porque não tem interesse mediático... centenas de pessoas das mais importantes do mundo ocidental reunem-se à porta fechada e isso não merece relevância.
Pessoas que têm dinheiro e poder suficiente para fechar um hotel de 5 estrelas durante um fim-de-semana e bloquear a entrada de todos os que querem num raio de 5km. Quem tem poder para fazer isto?
E se têm poder para fazer isto porque é que não tem interesse saber o que vão dizer aos candidatos a primeiros-ministros que lá estão?
Se são ingénuos o suficiente para achar que foram lá jogar golf ou ténis, nem vos deviam deixar ir às compras sozinhos, desculpem lá.
Já para não referir dos relatos de jornalistas que referem que são presos apenas por tirar fotos ou vídeos.
Eu não acho nada disto positivo. Já deixei isso muito claro na vez anterior que se falou do assunto...
Mas há uma diferença mt grande entre dizer que não é positivo, que é um grupo elitista (provavelmente um "clube de interesses") ou uma conspiração para uma nova ordem mundial.
A primeira parece-me plausível, provável mesmo. A segunda parece-me boa matéria para fazer uns bons trocos com a venda de uns livros, para produzir uns artigos para jornais ou revistas ou mesmo para o script de um filme. Mas é um non-sense completo que se imagine que uma nova ordem mundial seja definida por um grupo que se reune à vista de todos e cujos participantes mudam de ano para ano.
O mundo não ganha nada com estas reuniões, disso estou convencido. Já as pessoas que lá vão, ganharão provavelmente...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Gncl_C Escreveu:Refiro-me a discutir política interna com estrangeiros secretamente !
Sim, isto é o último grito do secretismo. Todas as outras sociedades secretas devem andar a querer aprender com o Clube Bilderberg o verdadeiro conceito de secretismo. Tão secreto, tão secreto que sabemos quem lá vai, quando e onde estão...
lol
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já li o livro em tempos e, embora dê que pensar, o que ali se escreve aborda sobretudo o secretismo das reuniões e o que é feito para que pouco ou nada se saiba do que ali é discutido. Contudo, o que eu queria saber quando comecei a ler o livro, que era saber efectivamente o que se discute no Bilderberg, nada. A não ser opiniões do autor(quanto a mim) vagas sobre os objectivos do encontro.
Não dou muita importância ao encontro, contudo não o posso menosprezar, tendo em conta o calibre dos participantes. Alguma coisa de importante eles discutirão.
Não dou muita importância ao encontro, contudo não o posso menosprezar, tendo em conta o calibre dos participantes. Alguma coisa de importante eles discutirão.
- Registado: 29/4/2009 17:45
Gncl_C, subscrevo e assino por baixo o que escreveste. Não é de hoje que venho seguindo o clube...
A tentativa de ridicularizar uma situação destas é tentadora e é natural que um ou outro faça isso mas o direito de liberdade de opinião é consagrado na Constituição!
Abraço e bons trades!
p.s- por hoje e para mim já chega de trades!
A tentativa de ridicularizar uma situação destas é tentadora e é natural que um ou outro faça isso mas o direito de liberdade de opinião é consagrado na Constituição!
Abraço e bons trades!

p.s- por hoje e para mim já chega de trades!

Camisa Roxa Escreveu:hum, só há uma coisa que não bate certo:
se esses senhores já detêm o poder porque carga de água é que eles iriam querer uma nova ordem mundial?
Dinâmica, Camisa Roxa, Dinâmica.
O facto de já terem o poder, não quer dizer que não o venham a perder, ou que o vejam substancialmente degradado.
Também é preciso controlar os novos "assinantes".
No fundo, é preciso MANUTENÇÃO... como nos automóveis.

Convenhamos que é preciso ir mudando a ordem ciclicamente, senão era uma pasmaceira.

Nós iremos prevalecer.
hum, só há uma coisa que não bate certo:
se esses senhores já detêm o poder porque carga de água é que eles iriam querer uma nova ordem mundial?

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Bilderberg 2009
"Ferreira Leite e Manuel Pinho são dois dos portugueses que irão participar na reunião quase secreta na Grécia. São os encontros de Bilderberg."
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1380787
Saibam que o actual primeiro-ministro também já esteve presente nestas reuniões, bem como o antecessor dele(Santana Lopes, aliás estiveram os dois no mesmo ano, segundo sei ) e o antecessor deste último(Durão Barroso) e o antecessor deste(António Guterres) bem como a maior parte dos candidatos que concorriam contra estes nas eleições e que tinham alguma hipótese de vencer.
Todos os portugueses de Bilderberg(até 2006):
http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573
Aí está o Sr. Marco António a chamar teoria de conspiração e basicamente a ridicularizar o acontecimento.
Eu não conheço a Constituição Portuguesa em profundidade para falar, mas segundo os próprios americanos e ingleses o que ali fazem todos os anos é ILEGAL pelas leis dos seus países.
Refiro-me a discutir política interna com estrangeiros secretamente !
Se não é suficiente para acharem que é demais, então vejam estas imagens de protestos:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wDJxj10UE84&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wDJxj10UE84&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Se estivessem a partir montras como aconteceu há uns meses já estava nas notícias, mas a protestar contra reuniões secretas só sabe disto quem procura.
Porque é que nada disto passa nas notícias?
Porque interessa mais saber quem é que ganhou o jogo de futebol e quem perdeu, ou interessa ver a Nossa Senhora de Fátima. Realmente é mais importante.
Obviamente que é porque não tem interesse mediático... centenas de pessoas das mais importantes do mundo ocidental reunem-se à porta fechada e isso não merece relevância.
Pessoas que têm dinheiro e poder suficiente para fechar um hotel de 5 estrelas durante um fim-de-semana e bloquear a entrada de todos os que querem num raio de 5km. Quem tem poder para fazer isto?
E se têm poder para fazer isto porque é que não tem interesse saber o que vão dizer aos candidatos a primeiros-ministros que lá estão?
Se são ingénuos o suficiente para achar que foram lá jogar golf ou ténis, nem vos deviam deixar ir às compras sozinhos, desculpem lá.
Já para não referir dos relatos de jornalistas que referem que são presos apenas por tirar fotos ou vídeos.
http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1380787
Saibam que o actual primeiro-ministro também já esteve presente nestas reuniões, bem como o antecessor dele(Santana Lopes, aliás estiveram os dois no mesmo ano, segundo sei ) e o antecessor deste último(Durão Barroso) e o antecessor deste(António Guterres) bem como a maior parte dos candidatos que concorriam contra estes nas eleições e que tinham alguma hipótese de vencer.
Todos os portugueses de Bilderberg(até 2006):
http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573
Aí está o Sr. Marco António a chamar teoria de conspiração e basicamente a ridicularizar o acontecimento.
Eu não conheço a Constituição Portuguesa em profundidade para falar, mas segundo os próprios americanos e ingleses o que ali fazem todos os anos é ILEGAL pelas leis dos seus países.
Refiro-me a discutir política interna com estrangeiros secretamente !
Se não é suficiente para acharem que é demais, então vejam estas imagens de protestos:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wDJxj10UE84&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wDJxj10UE84&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Se estivessem a partir montras como aconteceu há uns meses já estava nas notícias, mas a protestar contra reuniões secretas só sabe disto quem procura.
Porque é que nada disto passa nas notícias?
Porque interessa mais saber quem é que ganhou o jogo de futebol e quem perdeu, ou interessa ver a Nossa Senhora de Fátima. Realmente é mais importante.
Concordo com o Marco António.
Mas a ideia é gira, apelativa, e por isso atrai pessoas: um clube secreto que conspira para mandar no mundo... uuuuhhhhh
Tem o seu quê de "Código da Vinci".
Por acaso, até me espanta como é que isto ainda não apareceu massivamente nos media.
Mas a ideia é gira, apelativa, e por isso atrai pessoas: um clube secreto que conspira para mandar no mundo... uuuuhhhhh
Tem o seu quê de "Código da Vinci".
Por acaso, até me espanta como é que isto ainda não apareceu massivamente nos media.
- Registado: 30/6/2008 13:23
Mais uma teoria da conspiração...
Esta é muito sui-generis pois os "ditos conspiradores" mudam de umas vezes para as outras e escondem-se à vista de toda a gente.
É último grito em secretismo!
Eu até não gosto lá muito da ideia, mas não é pela suposta conspiração (mas que grande treta!) mas sim pelo facto de ser uma via elitista e os critérios de selecção (convites) deixam na minha opinião bastante a desejar.
Prefiro um debate de ideias mais aberto, menos elistista e mais "democrático".
Mas só por isso, de resto, não passam de seminários. Elististas e fechados, o que alguns confudem com secretismo, com pessoas que muitas vezes estão desligadas do mundo real e não lidam com os problemas reais das pessoas tendo deles uma visão distorcida... mas não mais do que isso.
Não acho a ideia positiva mas daí a aventar uma teoria da conspiração (aliás basta ver um pouco sobre o que é e como se processa para ver que não tem sentido nenhum basear uma teoria da conspiração em volta disto).
Mas claro, para se elaborarem teorias da conspiração a lógica não é uma premissa.
Esta é muito sui-generis pois os "ditos conspiradores" mudam de umas vezes para as outras e escondem-se à vista de toda a gente.
É último grito em secretismo!

Eu até não gosto lá muito da ideia, mas não é pela suposta conspiração (mas que grande treta!) mas sim pelo facto de ser uma via elitista e os critérios de selecção (convites) deixam na minha opinião bastante a desejar.
Prefiro um debate de ideias mais aberto, menos elistista e mais "democrático".
Mas só por isso, de resto, não passam de seminários. Elististas e fechados, o que alguns confudem com secretismo, com pessoas que muitas vezes estão desligadas do mundo real e não lidam com os problemas reais das pessoas tendo deles uma visão distorcida... mas não mais do que isso.
Não acho a ideia positiva mas daí a aventar uma teoria da conspiração (aliás basta ver um pouco sobre o que é e como se processa para ver que não tem sentido nenhum basear uma teoria da conspiração em volta disto).
Mas claro, para se elaborarem teorias da conspiração a lógica não é uma premissa.
Clube bilderberg
Numa época de desalento todos questionam a razão para a crise actual?
Acabei este fim de semana de ler os "senhores do mundo", escrito em 2005 e que denuncia que este clube combinava como estratégia aumento de desemprego, queda dos mercados, queda do dolar etc.
Pelos vistos a estratégia é criar forte instabilidade social de modo a criar medo no povo de forma a o tornar vulnerável e assim instalar uma ordem mundial a seu belo prazer.
Depois de tanto tentar entender o fundamento desta crise, leio este livro que está inacessivel nas livrarias e finalmente obtenho resposta ás minhas dúvidas.
Enfim tanta idiologia se defende durante anos para se descobrir que nas costas do povo andam a tramar uma ordem mundial em que o intuito é engordar sempre os mesmos.
Acabei este fim de semana de ler os "senhores do mundo", escrito em 2005 e que denuncia que este clube combinava como estratégia aumento de desemprego, queda dos mercados, queda do dolar etc.
Pelos vistos a estratégia é criar forte instabilidade social de modo a criar medo no povo de forma a o tornar vulnerável e assim instalar uma ordem mundial a seu belo prazer.
Depois de tanto tentar entender o fundamento desta crise, leio este livro que está inacessivel nas livrarias e finalmente obtenho resposta ás minhas dúvidas.
Enfim tanta idiologia se defende durante anos para se descobrir que nas costas do povo andam a tramar uma ordem mundial em que o intuito é engordar sempre os mesmos.
- Registado: 3/12/2007 14:50
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Luzemburg e 26 visitantes