Off-topic - Mulher tentou maior fraude de sempre em Portugal
20 mensagens
|Página 1 de 1
Fica aqui um site com alguns exemplos de tentativas de scams originárias da Nigéria:
http://www.419eater.com/
http://www.419eater.com/
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
Volta e meia recebo por correio numa empresa cartas da nigéria, ...blá,blá, uma viuva que é opositora ao regime e quer um IBAN para transferir...
mas pior do que essa conheço de garantias bancárias contra entrada de dinheiro fresco a 10 anos..etc. (o típico branqueamento), o banco que quer a garantia é por norma suiço...
cuidadinho
mas pior do que essa conheço de garantias bancárias contra entrada de dinheiro fresco a 10 anos..etc. (o típico branqueamento), o banco que quer a garantia é por norma suiço...
cuidadinho
- Registado: 1/4/2008 17:29
pasil74 Escreveu:Eu já tinha colocado um topico aqui á uns meses acerca disto, pois eu recebi durante uns tempos mails com este tipo de propostas ou um fulano da nigeria ou era uma familia que morreu numa cidente de avião e deixou a uma filha menor uma quantia astronomica de dinheiro que ela nao podia levantar etc. Mas o que era certo era que nunca pediam dinheiro mas sim só para assumirmos a transferencia.
Agora ultimamente tenho é recebido muitos telefonemas estrangeiros ingleses, japoneses, etc para meter 25000 usd e em 6 meses triplicava esse dinheiro, falavam em accões da google e outras e que era garantido.
Eu pergunto como obtemn o meu nº de tlm?
Como é que apostar em acçções é garantido?
Porque me chateiam se eu não tenho 25000usd?
Alguem tem recebido o mesmo tipo de chamadas?
Também recebo as chamadas, algumas tem o numero privado outras não, umas dos EUA outras de Uk.
Recebo há mais de 6 meses, e tentam convencer a aplicar o teu dinheiro nos mercados Nasdaq etc, com rentabilidades boas.
À custa disto tenho aproveitado para praticar o meu inglês, geralmente fico 30 minutos na conversa, até agora na factura das comunicação não apareceu nada, logo não há burla nas comunicações, pagam eles. Se for fazer as contas ao tempo que já estive em conversa deve dar um bom valor.
Quando são mulheres a ligar tento manter a conversa por mais tempo, perguntando a idade, onde mora etc.
Agora fartei-me, e quando recebo uma chamada destas nem os deixo falar, só respondo, estamos em crise e o BPP e BPN levaram-me o dinheiro todo.
- Registado: 24/11/2008 18:00
Antes disso fez chegar ao desconhecido pequenas quantias para tornar o processo possível. Deverá ficar sem esse dinheiro.
Mas há dúvidas?

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu já tinha colocado um topico aqui á uns meses acerca disto, pois eu recebi durante uns tempos mails com este tipo de propostas ou um fulano da nigeria ou era uma familia que morreu numa cidente de avião e deixou a uma filha menor uma quantia astronomica de dinheiro que ela nao podia levantar etc. Mas o que era certo era que nunca pediam dinheiro mas sim só para assumirmos a transferencia.
Agora ultimamente tenho é recebido muitos telefonemas estrangeiros ingleses, japoneses, etc para meter 25000 usd e em 6 meses triplicava esse dinheiro, falavam em accões da google e outras e que era garantido.
- Registado: 7/12/2007 0:29
Bom dia,
Também já recebi essa carta, na década de 90, só que era muito mais modesta cerca de 40 milhões, o motivo era “...alto funcionário do estado que desviou a verba das vendas do petróleo...”.
Actualmente o assunto é outro, a morte de um familiar que deixa uma herança avultada, as cartas provem geralmente de países em conflito, antiga rodesia, iraque, etc.
A ultima que recebi, alem de contactos de morada tinha contactos de email, resolvi responder para o email com o seguinte texto:
"...Lamento não puder ajudar na sua transferência, pois também estou a tentar transferir para fora do meu pais cerca de 200 milhões, que burlei ao meu governo, agora você estragou o meu negocio, vou ter que aumentar a margem de comissão porque a sua é maior..."
Também já recebi essa carta, na década de 90, só que era muito mais modesta cerca de 40 milhões, o motivo era “...alto funcionário do estado que desviou a verba das vendas do petróleo...”.
Actualmente o assunto é outro, a morte de um familiar que deixa uma herança avultada, as cartas provem geralmente de países em conflito, antiga rodesia, iraque, etc.
A ultima que recebi, alem de contactos de morada tinha contactos de email, resolvi responder para o email com o seguinte texto:
"...Lamento não puder ajudar na sua transferência, pois também estou a tentar transferir para fora do meu pais cerca de 200 milhões, que burlei ao meu governo, agora você estragou o meu negocio, vou ter que aumentar a margem de comissão porque a sua é maior..."
- Registado: 24/11/2008 18:00
O título do tópico não deveria mudar de
'Off-topic - Mulher tentou maior fraude de sempre em Portugal'
para
'Off-topic - Mulher vítima da fraude mais conhecida em Portugal'?
Ou então
'Off-topic - Mulher vítima da posse do menor QI conhecido em Portugal'?
'Off-topic - Mulher tentou maior fraude de sempre em Portugal'
para
'Off-topic - Mulher vítima da fraude mais conhecida em Portugal'?
Ou então
'Off-topic - Mulher vítima da posse do menor QI conhecido em Portugal'?
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Também já recebi esta carta por e-mail!!
Na altura ainda a imprimi para ler melhor e com calma. Mas depois as campaínhas começaram a apitar e ignorei por completo.
Pelo que me apercebi na altura que li a carta, não teria qualquer encargo (como refere no artigo que a mulher enviou uma quantia e que vai ficar sem ela). Apenas procuravam uma "ponte" para puderem chegar ao dinheiro.
Bem...mas que era tentador....lá isso era.
Na altura ainda a imprimi para ler melhor e com calma. Mas depois as campaínhas começaram a apitar e ignorei por completo.
Pelo que me apercebi na altura que li a carta, não teria qualquer encargo (como refere no artigo que a mulher enviou uma quantia e que vai ficar sem ela). Apenas procuravam uma "ponte" para puderem chegar ao dinheiro.
Bem...mas que era tentador....lá isso era.
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
Agora sim, já se sabem mais detalhes:
18 Maio 2009 - 00h30
Suspeito: Dinheiro viria em várias tranches a partir dos EUA
Tentou transferir 36,6 mil milhões
Tudo indica que seja uma burla há muitos anos conhecida como ‘carta da Nigéria’, mas fez soar o alerta nas autoridades policiais e também no controlo bancário. Uma mulher tentou fazer uma transferência de 50 mil milhões de dólares (36,6 mil milhões de euros) a partir do JP Morgan Chase, nos EUA, para Portugal. O valor é de tal forma elevado que a unidade bancária avisou o Banco de Portugal e a Polícia Judiciária. Tudo indica que os documentos apresentados sejam falsos, mas a mulher que terá tentado fazer a transferência poderia estar convencida de que eram verdadeiros. E também terá sido burlada.
A história conta-se em poucas palavras. A mulher pensava que receberia uma comissão por aquela transferência que lhe havia sido pedida por um desconhecido. Alguém que disse morar num país africano e que, por pressões políticas, não poderia aceder ao dinheiro depositado num banco americano. A mulher só tinha de ir ao banco e proceder à transferência. Antes disso fez chegar ao desconhecido pequenas quantias para tornar o processo possível. Deverá ficar sem esse dinheiro.
O contrato de transferência interbancária, ao qual a agência Lusa teve acesso, previa uma movimentação de 36,4 milhões de euros na primeira tranche.
O contrato ‘swift’ [troca directa entre bancos] previa a transferência daquele montante entre o banco norte-americano, o JP Morgan Chase Manhattan Bank e a instituição portuguesa, com uma taxa cambial pré-definida e fixa de 85 euros para cada 100 dólares (avaliando cada euro em 1,17 dólares – abaixo dos 1,36 dólares a que o euro tem sido negociado no mercado cambial).
A transacção realizar-se-ia em várias tranches, com a primeira fixada em 36,4 milhões de euros. Em termos de comissões, o banco que aceitasse conduzir a operação receberia 2,5 por cento, isto é 1,25 mil milhões de dólares.
O VELHO TRUQUE DA 'CARTA DA NIGÉRIA'
Na ‘carta da Nigéria’ clássica o empresário ou investidor recebe uma carta (por correio, fax ou e-mail) supostamente enviada por um alto funcionário público da Nigéria. Nesta carta, o remetente propõe ao destinatário para entrar como parceiro numa operação de extravio de dinheiro obtido através de corrupção ou falsas transacções.
Normalmente pede-se para aparecer como fornecedor estrangeiro de determinada mercadoria ou serviço que está a querer ser pago pelo governo da Nigéria. O montante é geralmente elevado e é em dólares.
Se o destinatário gostar da ideia tem de entrar em contacto ligando para um número da Nigéria. Quando a vítima é considerada suficientemente envolvida, os "parceiros" pedem uma ajuda financeira para a libertação final do dinheiro. Há também outras variantes da fraude.
JUDICIÁRIA JÁ EMITIU AVISOS A ALERTAR PARA O RISCO
A Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária (PJ) foi imediatamente alertada para a tentativa de transferência de dinheiro. Uma situação normal, não só pelo montante envolvido, mas porque as regras bancárias assim o exigem. O CM sabe, no entanto, que esta é uma situação usual. Já terão sido detectadas outras fraudes do género, mas os envolvidos costumam perceber que se trata de falsos contratos e nem sequer tentam levantar o dinheiro. A PJ também já emitiu vários avisos para a fraude, pedindo às pessoas para não acreditarem nas propostas de ganhar dinheiro fácil.
PORMENORES
BILL GATES TEM METADE
O americano Bill Gates tem uma fortuna avaliada em 25 mil milhões de dólares, metade do que a mulher pretendia transferir para a sua conta.
AMORIM TEM 7 MIL MILHÕES
O empresário da cortiça Américo Amorim está na lista dos homens mais ricos do Mundo com uma fortuna de sete mil milhões.
DEZ AEROPORTOS
O dinheiro daria para construir dez aeroportos em Lisboa e cinco linhas de comboio de alta velocidade.
Se fosse eu a planear a coisa, essa cena era só para desviar as atenções de uma outra só de umas dezenas de milhões passar despercebida.
Chiça que já falei demais!
Chiça que já falei demais!

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Isso parece brincadeira
, havia de ser lindo, o PSI 20 a subir 50 % apoiado no sector bancário
, e as americas em nova queda livre, uma fraude destas devia originar mais umas falências bancárias nos states, afinal de contas mesmo para os bancos Americanos parece-me ser uma verba do astronomica
Acho que esta senhora deve ter vindo a acompanhar as noticias sobre a facilidade com que o BP foi enganado no caso BPN e BPP, vai dai toca de arriscar pensando que era fácil
, agora não passa nada
As contas estarão bem feitas 1/5 do PIB português
Cumprimentos

Acho que esta senhora deve ter vindo a acompanhar as noticias sobre a facilidade com que o BP foi enganado no caso BPN e BPP, vai dai toca de arriscar pensando que era fácil

As contas estarão bem feitas 1/5 do PIB português

Cumprimentos
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Off-topic - Mulher tentou maior fraude de sempre em Portugal

//////////////////////////////////////////////
/////////////////////////////////////////
http://dn.sapo.pt/bolsa/interior.aspx?c ... id=1235563
50 mil milhões de dólares em causa
Mulher tentou maior fraude de sempre em Portugal
Hoje
As autoridades portuguesas estão a investigar uma tentativa de transferência de 50 mil milhões de dólares (36,6 mil milhões de euros) a partir do JP Morgan Chase, nos EUA, para Portugal, naquela que, se resultasse, seria a maior fraude de sempre no país.
A operação foi tentada por uma mulher não identificada, que apresentou num banco em Lisboa um contrato de transferência interbancária, ao qual a Lusa teve acesso, que previa uma movimentação de 36,4 milhões de euros na primeira tranche.
O documento levantou fortes suspeitas sobre a legalidade da operação que se pretendia concretizar, quer pelo modo de actuação da mulher, quer, sobretudo, pelo elevado montante envolvido.
Fonte oficial do Ministério Público disse à Lusa que "o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a proceder à recolha de elementos sobre o assunto".
O Banco de Portugal também está a investigar o caso, segundo fonte oficial, que esclareceu que "o processo seguiu para o departamento de supervisão" da instituição liderada por Vítor Constâncio, confirmando ainda que os moldes do caso são semelhantes a outras tentativas de fraude detectadas pelas autoridades em Portugal.
A Unidade de Informação Financeira da Polícia Judiciária (PJ) também está ao corrente do processo. Contactada pela Lusa, fonte oficial da PJ disse que, no entanto, "não se considera oportuno o comentário sobre situações concretas", escusando-se a divulgar dados sobre situações do género detectadas nos últimos anos em Portugal.
Quanto ao valor envolvido, 50 mil milhões de dólares (36,6 mil milhões de euros), é de longe muito superior a qualquer outro caso semelhante alguma vez detectado em Portugal, confirmaram à Lusa o supervisor dos bancos.
Mesmo não existindo um limite definido para fazer transferências de dinheiro de Portugal para o estrangeiro e vice-versa, o montante é de tal forma elevado que daria para fazer cinco linhas de comboio de alta velocidade em Portugal ou dez aeroportos de Lisboa.
Se a operação fosse realizada, seria transferido para Portugal duas vezes o valor das 20 maiores empresas portuguesas em bolsa. "Uma quantia nunca vista, seja no mercado português ou em qualquer praça de referência do mundo", comentou uma fonte bancária à Lusa. De facto, não é todos os dias que se transferem 50 mil milhões de dólares de um país para o outro e, como referiu outra fonte de mercado, "até parece brincadeira. O valor é completamente anormal".
O contrato 'swift' [troca directa entre bancos] previa a transferência daquele motante entre o banco norte-americano, o JP Morgan Chase Manhattan Bank, e a instituição portuguesa, com uma taxa cambial pré-definida e fixa de 85 euros para cada 100 dólares (avaliando cada euro em 1,17 dólares - abaixo dos 1,36 dólares a que o euro tem sido negociado no mercado cambial).
A transacção realizar-se-ia em várias tranches, com a primeira fixada em 49,5 milhões de dólares (36,4 milhões de euros).
Em termos de comissões, o banco que aceitasse conduzir a operação de transferência do dinheiro receberia 2,5 por cento do montante global, isto é, 1,25 mil milhões de dólares (quase mil milhões de euros - o dobro do valor de mercado do Banif em bolsa, por exemplo).
Na página quatro do contrato lê-se que "as partes têm que seguir as coordenadas fornecidas pelas regras dos bancos sobre o Acto Anti-Terrorista e o Acto Patriótico I e II. O comprador [banco que aceita receber o dinheiro oriundo dos EUA] não será considerado responsável por nenhuma lavagem de dinheiro danosa".
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes