[Off Topic?] Wolframalpha: A Google que se cuide...
3 mensagens
|Página 1 de 1
Optimo,
Sigo com alguma regularidade o trabalho de Stephen Wolfram, os seus livros com os seus modelos "computacionais" (muito à imagem do colega CEM)já foram adjectivados de verdadeiros "tsunamis mentais", e são-no de facto.
Agradeço ao Flying ter-me relembrado este senhor.
Já agora para quem segue o seu trabalho, deixo a pergunta : visionário ou adepto de ficção cientifica?
Abraços
Sigo com alguma regularidade o trabalho de Stephen Wolfram, os seus livros com os seus modelos "computacionais" (muito à imagem do colega CEM)já foram adjectivados de verdadeiros "tsunamis mentais", e são-no de facto.
Agradeço ao Flying ter-me relembrado este senhor.
Já agora para quem segue o seu trabalho, deixo a pergunta : visionário ou adepto de ficção cientifica?
Abraços
Estive a fazer umas breves experiências e acho que o conceito é de facto revolucionário e muitíssimo interessante.
Tem ainda no entanto um longo caminho a percorrer até se tornar uma ferramenta poderosa e fiável para uma utilização intensiva e universal. Por exemplo, não conseguiu interpretar correctamente um simples pedido "SPX vs GOLD" e, quando entrei a solicitação "sp500 vs nasdaq100", entrou em "loop" no estado em que mostro abaixo.
FT
Tem ainda no entanto um longo caminho a percorrer até se tornar uma ferramenta poderosa e fiável para uma utilização intensiva e universal. Por exemplo, não conseguiu interpretar correctamente um simples pedido "SPX vs GOLD" e, quando entrei a solicitação "sp500 vs nasdaq100", entrou em "loop" no estado em que mostro abaixo.
FT
- Anexos
-
- Wolphramalpha 20090516 1130.gif (60.93 KiB) Visualizado 518 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
[Off Topic?] Wolframalpha: A Google que se cuide...
Uma verdadeira revolução! Absolutamente espantoso, e com um potencial de utilização enorme:
http://www.wolframalpha.com/screencast/ ... alpha.html
FT
http://www.wolframalpha.com/screencast/ ... alpha.html
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg e 19 visitantes