Fortis
Alguém sabe de algum dado fundamental que esteja a suportar estas subidas?
No dia 14/Maio a Fortis anunciou um lucro minúsculo e subiu quase 3%. Hoje não veio à baila nenhuma novidade e o título fechou com quase 8% de valorização!
A performance tem a ver com a recente venda do seu "braço" bancário?
No dia 14/Maio a Fortis anunciou um lucro minúsculo e subiu quase 3%. Hoje não veio à baila nenhuma novidade e o título fechou com quase 8% de valorização!

A performance tem a ver com a recente venda do seu "braço" bancário?

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Fortis
Pois continua a fechar muito bem com o volume a aumentar em relação ás últimas sessões.
Tambem está agora a continuar a percorrer o gap que termina a 5,33. No entanto pode ter pelo meio a resistencia da MM200 que neste momento se encontra nos 3,29
Seja como for, não tenho feito qualquer movimento.
Abraços
Clinico
Tambem está agora a continuar a percorrer o gap que termina a 5,33. No entanto pode ter pelo meio a resistencia da MM200 que neste momento se encontra nos 3,29
Seja como for, não tenho feito qualquer movimento.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bem...
Após as bolas americanas fecharam muito bem..
A cotação do Fortis no After-hours ( se é que lhe posso chamar assim) disparou para os 2,55€....
A fazer jus ao seu bom nome.. FORTIS (à Força toda..
)
http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/
Amanha teremos mais trepa forte..
Abraço
Nuno Brandão
Após as bolas americanas fecharam muito bem..
A cotação do Fortis no After-hours ( se é que lhe posso chamar assim) disparou para os 2,55€....
A fazer jus ao seu bom nome.. FORTIS (à Força toda..

http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/
Amanha teremos mais trepa forte..
Abraço
Nuno Brandão
- Registado: 22/3/2009 11:27
Fortis
Obrigado NGF pelos gráficos que vai postando.
Eu vejo mais um canal ascendente desde os mínimos, não sabendo bem onde traçar as resistencias horizontais.
De qualquer forma, acho que os States tiveram um excelente encerramento e espero subidas para amanha. A zona dos 2.4-2.5 podem não ser tão difíceis de vencer se amanha a Fortis resolver fazer uma das arrancadas dela e subir 10-12%
Abraços
Clinico
Eu vejo mais um canal ascendente desde os mínimos, não sabendo bem onde traçar as resistencias horizontais.
De qualquer forma, acho que os States tiveram um excelente encerramento e espero subidas para amanha. A zona dos 2.4-2.5 podem não ser tão difíceis de vencer se amanha a Fortis resolver fazer uma das arrancadas dela e subir 10-12%

Abraços
Clinico
Vamos lá ver.. está difícil passar os 2,50€..
Madoff:
Realmente se as compras.te e 0,60€ como elas já estiveram estás a ter uma valorização excelente..
Agora, não me leves a mal, mas não acredito a quem as tenha a esse preço já nao se tenha desfeito delas..
Cumprimentos.
NUno Brandão
Madoff:
Realmente se as compras.te e 0,60€ como elas já estiveram estás a ter uma valorização excelente..
Agora, não me leves a mal, mas não acredito a quem as tenha a esse preço já nao se tenha desfeito delas..
Cumprimentos.
NUno Brandão
- Anexos
-
- fortis.JPG (94.4 KiB) Visualizado 1981 vezes
No meu caso, ou perco tudo, ou ganho pois comprei muito baixo (comprei quando ninguem no mundo queria...).
Jacsilva Escreveu:madoff Escreveu:Eu comprei milhares delas quando estavam a 1 €.
Penso vende-las dentro de 8 a 10 anos.
Espero pelo menos 3000% a 4000% (ou seja valorizar até 30 - 40 €).
Pode não acontecer, mas veremos
não querendo ser desagradável mas posso contar a seguinte historia verdadeira .
aqui a 5 anos comprei acções de determinada empresa do nasdaq 25000 euros e disse que aquele valor era para um dia comprar um porshe , hoje esse mesmo valor só vale 814 euros. " ainda não desisti " mas.....
- Registado: 12/5/2009 23:07
Fortis
Voltou a dar ar de sua graça encerrando no máximo do dia mas com volume mais baixo que o habitual. Alem disso fez um higher high em relação a ontem.
Com o encerramento que se prevê lá pelos States, se a Ásia seguir, amanha há mais festa.
Vamos lá a ver se é destra que fecha o gap (já sei já sei...não TEM que o fechar...)
Abraços
Clinico
Com o encerramento que se prevê lá pelos States, se a Ásia seguir, amanha há mais festa.
Vamos lá a ver se é destra que fecha o gap (já sei já sei...não TEM que o fechar...)

Abraços
Clinico
Re: Fortis
Clinico Escreveu:Hoje fechou em máximos de 2,4,com uma subida acima dos 10%, numa nova tentativa de atacar a resistencia por volta dos 2.4 e iniciar o fecho do gap.
O volume foi médio.
Vamos lá a ver o que faz segunda feira...
Abraços e bom fim de semana
Clinico
Boa noite,
O volume foi médio, mas reparei que existiram alguns negócios particularmente volumosos, como a passagem dos 2,30 a limpar mais de 500 mil com uma ou duas ordens de compra, e a passagem dos 2,35 a limpar entre 400 e 500 mil da mesma forma....
Cumprimentos,
- Registado: 17/12/2002 22:25
madoff Escreveu:Eu comprei milhares delas quando estavam a 1 €.
Penso vende-las dentro de 8 a 10 anos.
Espero pelo menos 3000% a 4000% (ou seja valorizar até 30 - 40 €).
Pode não acontecer, mas veremos
não querendo ser desagradável mas posso contar a seguinte historia verdadeira .
aqui a 5 anos comprei acções de determinada empresa do nasdaq 25000 euros e disse que aquele valor era para um dia comprar um porshe , hoje esse mesmo valor só vale 814 euros. " ainda não desisti " mas.....
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Fortis
Hoje fechou em máximos de 2,4,com uma subida acima dos 10%, numa nova tentativa de atacar a resistencia por volta dos 2.4 e iniciar o fecho do gap.
O volume foi médio.
Clinico
O volume foi médio.
Clinico
Fortis
Bom, este é sempre um tópico desinteressante aqui no Forum, mas é onde estou por agora.
Apresentou resultados hoje, que parecem não terem sido maus e com boas prespectivas para o segundo trimestre. Aguentou-se bem, ainda por cima hoje, véspera de encerramento de futuros.
Fica o artigo
http://www.boursorama.com/conseils/deta ... =FF11-FORB
Abraços
Clinico
Apresentou resultados hoje, que parecem não terem sido maus e com boas prespectivas para o segundo trimestre. Aguentou-se bem, ainda por cima hoje, véspera de encerramento de futuros.
Fica o artigo
http://www.boursorama.com/conseils/deta ... =FF11-FORB
Abraços
Clinico
Boas Clinico..
É Verdade estas subidas são astronómicas..
Mas se comparares com o Dexia, ou até mesmo a Aegon e a ING da Euronext de Amesterdao..
Entao quase que se pode dizer que estas subidas são relativamente pequenas.. até agora..!!!
Penso que com a força que apresentou hoje.. depressa o ela vai chegar à MA200, que nesta altura está nos 3,30..
Vamos lá ver se ela se porta bem na próxima semana..
Cumprimentos.
Brandao
É Verdade estas subidas são astronómicas..
Mas se comparares com o Dexia, ou até mesmo a Aegon e a ING da Euronext de Amesterdao..
Entao quase que se pode dizer que estas subidas são relativamente pequenas.. até agora..!!!
Penso que com a força que apresentou hoje.. depressa o ela vai chegar à MA200, que nesta altura está nos 3,30..
Vamos lá ver se ela se porta bem na próxima semana..
Cumprimentos.
Brandao
Boas...
Realmente amanha continuará na sua fase ascendente, tal como se pode ver aqui:http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/
A nivel da AT...
Não há muito a dizer, o Gap que teve é muito grande.. dos 2,20 até aos 3,70€..
Espero que suba tal como trepou o Dexia entre os 1,10 até aos 4,30..
Cumprimentos.
Nuno Brandao
Realmente amanha continuará na sua fase ascendente, tal como se pode ver aqui:http://www.zonebourse.com/FORTIS-5975/
A nivel da AT...
Não há muito a dizer, o Gap que teve é muito grande.. dos 2,20 até aos 3,70€..
Espero que suba tal como trepou o Dexia entre os 1,10 até aos 4,30..
Cumprimentos.
Nuno Brandao
- Anexos
-
- fortis.GIF (13.32 KiB) Visualizado 2573 vezes
Re: Fortis
Clinico Escreveu:com os resultados menos abonatórios do stress test, as Américas a cair, talvez isto respire um pouco.
O mercado aceitou bem os resultados como podes ver pelos futuros verdes e é bastante de esperar que amanhã o ciclo de subida seja retomado.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Fortis
Talvez me venha a arrepender mas saí da Fortis hoje em tranches acima dos 2,1.
A razão da saída é que tem subido muito e hoje chegou aos 2,2!
Com o sell in May and go away, e com os resultados menos abonatórios do stress test, as Américas a cair, talvez isto respire um pouco.
Pelo menos o lucro já está "deste lado": Entrada a 1,7366 saída por volta dos 2,1.
Abraços
Clinico
A razão da saída é que tem subido muito e hoje chegou aos 2,2!
Com o sell in May and go away, e com os resultados menos abonatórios do stress test, as Américas a cair, talvez isto respire um pouco.
Pelo menos o lucro já está "deste lado": Entrada a 1,7366 saída por volta dos 2,1.
Abraços
Clinico
Boas amigos Toureiros!
Esta acção entrou na linha do GAP da queda que teve quando se conheçeu o "estado" em que estava...
Que vos pareçe que vai fazer agora? Não tem qualquer tipo de resistências... Agradeço comentários ao gráfico.
Abraços!
Esta acção entrou na linha do GAP da queda que teve quando se conheçeu o "estado" em que estava...
Que vos pareçe que vai fazer agora? Não tem qualquer tipo de resistências... Agradeço comentários ao gráfico.
Abraços!
- Anexos
-
- Gráfico de 1 hora da Fortis XBRU
- fortis.JPG (79.3 KiB) Visualizado 2708 vezes
- Registado: 3/12/2008 1:14
Fortis
Sim, a venda foi aprovada sem o sapateado da reunião da Bélgica.
O resultado está á vista: Hoje já ultrapassou os 8% de subida com mais de 10 milhões transacionadas a esta hora! Vendo o panorama geral dos mercados hoje, a coisa promete.
Se isto continua assim, não tarda muito os nossos experts começam a anunciar o bull.
Abraços
Clinico
O resultado está á vista: Hoje já ultrapassou os 8% de subida com mais de 10 milhões transacionadas a esta hora! Vendo o panorama geral dos mercados hoje, a coisa promete.
Se isto continua assim, não tarda muito os nossos experts começam a anunciar o bull.
Abraços
Clinico
in negocios.pt
Os accionistas do Fortis aprovaram esta tarde, em Assembleia Geral (AG), a venda das unidades bancárias na Bélgica e no Luxemburgo ao BNP Paribas.
Este negócio, que precisa, ainda, de ser confirmado na reunião anual do Fortis NV, que vai decorrer amanhã na cidade holandesa de Utrecht, foi aprovado com 73% dos votos apesar da oposição de um grupo de 2.300 pequenos accionistas do banco.
Estes accionistas, liderados pelo advogado Mikael Modrikamen, forçaram o presidente do Fortis, Jozef De Mey, a interromper a AG durante uma hora e meia, depois de terem invadido o palco e atirado sapatos aos membros do Conselho de Administração (CA), exigindo a sua demissão.
Esta reacção surgiu depois do CA os ter impedido de votar sobre os direitos de voto de 170 milhões de acções – que segundo eles estão nas mãos de aliados do BNP Paribas.
Com este negócio o BNP Paribas passará a ser o maior banco da Zona Euro em depósitos (cerca de 540 mil milhões de euros).
"O Fortis Bank na Bélgica é um activo atractivo, que no longo prazo vai render frutos ao BNP Paribas", comentou um analista à agência Bloomberg.
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

A Assembleia-Geral da segunda maior accionista do BCP teve que ser suspensa, depois dos accionistas terem manifestado a sua fúria atirando sapatos ao presidente da empresa financeira.
A reunião magna dos accionistas da Fortis, que hoje se realiza na Bélgica, foi suspensa pelo presidente Jozef De Mey, depois dos investidores da empresa terem cercado a mesa da assembleia e atirado sapatos à sua pessoa, noticia a Bloomberg.
Os accionistas da Fortis vaiaram o presidente da empresa e exigiram a demissão da administração, depois da Fortis ter recusado um pedido no sentido de ser efectuada uma votação sobre os direitos de voto de 170 milhões de acções que alegadamente estão nas mãos de aliados do banco francês BNP Paribas.
Na Assembleia-Geral da Fortis, a administração da empresa financeira procura aprovação da venda das suas unidades bancárias na Bélgica e no Luxemburgo ao BNP Paribas, uma divisão da empresa com a qual os accionistas não concordam.
“Se quer o respeito dos seus accionistas, então aceite este voto”, disse aos administradores da empresa Mischael Modrikamen, advogado que representa cerca de 2.300 investidores da Fortis que são contrários à transacção.
O Fortis, que foi nacionalizado pelo Governo belga em Outubro do ano passado, tem enfrentado fortes objecções dos seus accionistas nas suas tentativas de reorganização. As acções judiciais avançadas por Modrikamen já conseguiram até agora bloquear a venda das unidades da Fortis sem a permissão dos accionistas, e forçaram o governo da Bélgica e a administração do BNP Paribas a modificar os termos do acordo.
Jornal economico
A reunião magna dos accionistas da Fortis, que hoje se realiza na Bélgica, foi suspensa pelo presidente Jozef De Mey, depois dos investidores da empresa terem cercado a mesa da assembleia e atirado sapatos à sua pessoa, noticia a Bloomberg.
Os accionistas da Fortis vaiaram o presidente da empresa e exigiram a demissão da administração, depois da Fortis ter recusado um pedido no sentido de ser efectuada uma votação sobre os direitos de voto de 170 milhões de acções que alegadamente estão nas mãos de aliados do banco francês BNP Paribas.
Na Assembleia-Geral da Fortis, a administração da empresa financeira procura aprovação da venda das suas unidades bancárias na Bélgica e no Luxemburgo ao BNP Paribas, uma divisão da empresa com a qual os accionistas não concordam.
“Se quer o respeito dos seus accionistas, então aceite este voto”, disse aos administradores da empresa Mischael Modrikamen, advogado que representa cerca de 2.300 investidores da Fortis que são contrários à transacção.
O Fortis, que foi nacionalizado pelo Governo belga em Outubro do ano passado, tem enfrentado fortes objecções dos seus accionistas nas suas tentativas de reorganização. As acções judiciais avançadas por Modrikamen já conseguiram até agora bloquear a venda das unidades da Fortis sem a permissão dos accionistas, e forçaram o governo da Bélgica e a administração do BNP Paribas a modificar os termos do acordo.
Jornal economico
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Shimazaki_2, trend=friend e 129 visitantes