Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Iniciação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jomapil » 15/5/2009 17:40

Obrigado Ulisses Pereira e Aikyfriu pela primeira lição. Completamente esclarecido.
Um abraço e até à próxima.

Registado: 15/5/2009 12:36

por AikyFriu » 15/5/2009 13:35

Jomapil, as operações de compra e vende de acções são efectuadas segundo a lei da oferta procura. Para haver compra a um determinado preço tem que haver alguém que venda a esse preço.
Se a cotação estiverem a 2.00€ e tiver um número suficiente de ordem de venda a 2.00€, então comprarás tudo a 2.00€, independentemente do teu preço de compra ser de 2.00€ ou 2.10€. Se a oferta não chegar, comprarás algumas a 2.00€ e outras a 2.01..., etc, até atingir o teu preço ou o número de acções pretendido (claro que se houver alguém que tenha dado a ordem antes tens que ficar na fila)

Para veres os gráficos em fim de dia aconselho-te http://www.prorealtime.com. É excelente e permite escolher várias linguas. Basta inscrever e terás as cotações logo após o fecho das bolsas (há uma versão em tempo real, mas é a pagar)

A um outro nível, aconselho-te a inscrever numa plataforma de simulação (por exemplo: www.gobulling.com). Neste caso, não só tens a cotação com apenas de 15 minutos de atraso, como podes simular. em tempo real, as transacções. É o melhor para quem começa e quer aprender.

Lê o que aqui se escreve (sobretudo os membros que justificam as suas ideias), mas pensa sempre pela tua cabeça...

Um abraço
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro

Registado: 23/2/2008 20:24

por Ulisses Pereira » 15/5/2009 13:23

Jomapil, aqui vão as respostas às duas primeiras perguntas.

1- Não é possível responder a esta questão sem se saber como está a melhor oferta compradora e melhor ofera vendedora. Vamos imaginar que a melhor compra está a 1,99 e a melhor venda a 2,01. Nesse caso, ao dar uma ordem de compra a 2,10, significa que dá ordem para comprar ao melhor preço até um limite de 2,10, pelo que comprará a 2,01.

2- O mesmo raciocínio do que na 1ª resposta, pelo que venderá a 1,99.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Iniciação

por Jomapil » 15/5/2009 12:56

Bons dias.
Sou um iniciadississississimo na Bolsa e venho fazer umas perguntas cujas respostas agradeço para já.
Desde Setembro de 2008 que tenho jogado umas 4 a 5 vezes na Bolsa.
As perguntas são as seguintes:

1 - Se a cotação estiver a 2.00€ e eu der Ordem de Compra a 2.10€, a como me é vendida a acção?
2 - Se a cotação estiver a 2.00€ e eu der Ordem de Venda a 1.90€, a como vendo a acção?
3 - No livro que comprei para iniciados, A Bolsa Para Iniciados, de Fernando Braga de Matos, ele aconselha a obter os valores máximos e mínimos diários da(s) empresa(s) em questão, bem como o valor da abertura e do fecho coisa que eu já à priori tinha pensado, para ver as tendências diárias de cada empresa. Onde posso consultar tabelas para um certo período de tempo ( 3 meses ou 6 meses, por exemplo )?

Por hoje fico por aqui. Espero que não riam muito das minhas dúvidas e em breve voltarei à carga.

Obrigado e até à próxima.

Registado: 15/5/2009 12:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 29 visitantes