Stop losses 2%, 4%, ou 0,6%!!!
depende to teu time frame e do modo como executas o stop. Mas, à partida, eu diria que é impossivel não seres stopado.
0,27€ por acção já me parece um valor significativo para evitar as flutuações diárias.
Repara que se eu disser que faço gestão de 3 carteiras de 10.000€ então os 200€ de perda admissível conrespondem já a 2%.
Na prática a regra dos 2% e os 0,27€ de perda por acção conduzem-me na mesma à compra de 740 acções.
Acho que não tou parvo, ou estou com calinadas na matemárica?
- Registado: 18/2/2008 9:13
De 1,97 para 1,70 estamos a falar de cerca de quase 14%...
Para mim, não faz sentido pensar em perder tanto.
Para mim, não faz sentido pensar em perder tanto.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Stop losses 2%, 4%, ou 0,6%!!!
Estive aqui na contabilidade e isto deu-me umas contas estranhas, digam-me lá se estou a ver isto bem.
Suponhamos um individuo ( que não sou eu
) com uma carteira de 30.000€.
Admitindo que aceito perder máx. 200€/Trade, isto dá-me uma perda máx. de 0,6% < que 1%!!!
Trabalhando com este racional: vai me permitir umas posições pequenas de acções para cada negócio.
Exemplo:
BPI entrada 1,97€
Stop Loss: 1,70€
Perda por acção: 0.27€
200€ max por Trade / 0.27 => acções a comprar para constituir carteira 740 acções.
Isto faz sentido como tática ou aceitar uma perda de apenas 0,6% da carteira por negócio é muito reduzido e limitado como potencial de negócio?
Venham essas opiniões.
Ab.
Suponhamos um individuo ( que não sou eu

Admitindo que aceito perder máx. 200€/Trade, isto dá-me uma perda máx. de 0,6% < que 1%!!!
Trabalhando com este racional: vai me permitir umas posições pequenas de acções para cada negócio.
Exemplo:
BPI entrada 1,97€
Stop Loss: 1,70€
Perda por acção: 0.27€
200€ max por Trade / 0.27 => acções a comprar para constituir carteira 740 acções.
Isto faz sentido como tática ou aceitar uma perda de apenas 0,6% da carteira por negócio é muito reduzido e limitado como potencial de negócio?
Venham essas opiniões.
Ab.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Eduardo R. e 29 visitantes