Discos Pedidos - PSI com cheirinho a S&P (14 de Maio)
Confudiu-me o raciocinio análogo porque neste momento o psi20 já havia levado uma boa esticadela, e o pessimismo poderia levar precisamente os compradores de há 2 ou 3 semanas a poderar a realização de mais valias e saída do papel.
Não consegui assumir quando vi o video o pensamento que neste momento poderá haver falta de vendedores.
Tks
Ulisses
"Acho" que percebi o fundamental
Não consegui assumir quando vi o video o pensamento que neste momento poderá haver falta de vendedores.
Tks
Ulisses
"Acho" que percebi o fundamental

- Registado: 18/2/2008 9:13
lcaldei, tu fizeste-me perguntas quase iguais há umas semanas atrás. Volto a transcrever a minha resposta...
"É normal que, quem siga as minhas análises há pouco tempo, não compreenda alguns dos meus raciocínios. Esta questão do pessimismo/optimismo não é de explicação simples e talvez seja melhor explicar mais detalhadamente num dos próximos vídeos. Mas, enquanto esse vídeo não chega, vou tentar deixar aqui uma pincelada rápida sobre o assunto:
Se uma esmagadora maioria está pessimista (tal como detectei há umas semanas atrás perto do fundo) é sinal que a esmagadora maioria já vendeu as acções (ou abriu posições curtas para ganhar dinheiro comas quedas). E o mercado não cai por decreto, só cai com vendedores. E, nessa situação - onde a esmagadora maioria já vendeu - onde estão os vendedores que vão fazer o mercado cair? Não estão... E depois as subidas trazem alguns compradores e os detentores de posições curtas correm a fechar as suas posições (comprando) e fazendo o mercado subir.
Este foi o meu raciocínio que me permitiu, perto do fundo, no dia 11 de Março, acreditar que o S&P podia subir durante algumas semanas. Penso que está bem explicado lá para o meio do vídeo que gravei nesse dia: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=358454
Claro que, com situações menos extremadas como actual a situação não é tão clara, mas o raciocínio é semelhante. "
A tua resposta foi:
Um abraço,
Ulisses
"É normal que, quem siga as minhas análises há pouco tempo, não compreenda alguns dos meus raciocínios. Esta questão do pessimismo/optimismo não é de explicação simples e talvez seja melhor explicar mais detalhadamente num dos próximos vídeos. Mas, enquanto esse vídeo não chega, vou tentar deixar aqui uma pincelada rápida sobre o assunto:
Se uma esmagadora maioria está pessimista (tal como detectei há umas semanas atrás perto do fundo) é sinal que a esmagadora maioria já vendeu as acções (ou abriu posições curtas para ganhar dinheiro comas quedas). E o mercado não cai por decreto, só cai com vendedores. E, nessa situação - onde a esmagadora maioria já vendeu - onde estão os vendedores que vão fazer o mercado cair? Não estão... E depois as subidas trazem alguns compradores e os detentores de posições curtas correm a fechar as suas posições (comprando) e fazendo o mercado subir.
Este foi o meu raciocínio que me permitiu, perto do fundo, no dia 11 de Março, acreditar que o S&P podia subir durante algumas semanas. Penso que está bem explicado lá para o meio do vídeo que gravei nesse dia: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=358454
Claro que, com situações menos extremadas como actual a situação não é tão clara, mas o raciocínio é semelhante. "
A tua resposta foi:
Obrigado Ulisses, ficou bem claro agora para mim o raciocinio/experiência de mercado por trás do teu comentário no video.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, tenho dificuldade em perceber o raciocinio por trás destas frases do teu video podes me dar uma breve explicação.
"o ideal para os touros seria um abanão destas quedas, um abanão deste optimismo "
No quê beneficia os touros esse abanão?
" bom para os touros que o pessimismo voltasse e que as pessoas voltassem a falar de novos minimos"
A mesma pergunta...
" o cepticismo é muito importante para que a tendencia no curto médio prazo (de súbida) se mantenha"
Porquê?
Muito obrigado pela tua disponibilidade.
"o ideal para os touros seria um abanão destas quedas, um abanão deste optimismo "
No quê beneficia os touros esse abanão?
" bom para os touros que o pessimismo voltasse e que as pessoas voltassem a falar de novos minimos"
A mesma pergunta...
" o cepticismo é muito importante para que a tendencia no curto médio prazo (de súbida) se mantenha"
Porquê?
Muito obrigado pela tua disponibilidade.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Cautelas e caldos de galinha
Boa boa...
Não há nada como o suspense.... vamos ver se esta coisa finalmente vai para cima...
Ulisses é um lugar comum mas obrigado pelas tuas bem dispostas analises...
Já agora uma pergunta... a partir de que valor achas que os touros ganham a batalha no S&P? não é nos 900 ainda, é mais para cima?
Abraços.
Não há nada como o suspense.... vamos ver se esta coisa finalmente vai para cima...
Ulisses é um lugar comum mas obrigado pelas tuas bem dispostas analises...
Já agora uma pergunta... a partir de que valor achas que os touros ganham a batalha no S&P? não é nos 900 ainda, é mais para cima?
Abraços.
- Registado: 13/4/2009 23:40
Ulisses Pereira Escreveu:<embed src="http://rd3.videos.sapo.pt/play?file=http://rd3.videos.sapo.pt/RbK4IGWF4NZITdLqbqo9/mov/1" type="application/x-shockwave-flash" allowFullScreen="true" width="400" height="350"></embed>
Pergunta de iniciante.
Esse gráfico do PSI20 diz respeito a que periodo?
Grácias.
Penso logo invisto. Será que penso?
Gostei especialmente de
"..o SP é tirado a papel quimico do PSI..."
a minha alma lusa ficou muito orgulhosa da importancia do PSI, mas a minha costoleta statiana ficou ligeiramente ofendida.
Obrigada, Ulisses. É sempre um prazer ouvir-te (apesar da malfadada bolinha amarela, que hoje estava mais calma do que é costume)
"..o SP é tirado a papel quimico do PSI..."
a minha alma lusa ficou muito orgulhosa da importancia do PSI, mas a minha costoleta statiana ficou ligeiramente ofendida.
Obrigada, Ulisses. É sempre um prazer ouvir-te (apesar da malfadada bolinha amarela, que hoje estava mais calma do que é costume)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
- Registado: 19/4/2009 16:49
Ulisses se isto empatar ou for uma diferença de 10 podias fazer analise do psi20 e s&p
Brincadeira. Isto está renhido mesmo
(mas eu queria análise de ambos :'( se poderes no fim dá uma achega daquele que ficar em 2º, aquelas que tu dás no ultimo minuto sff)
Abraços e boas compras/vendas a todos

Brincadeira. Isto está renhido mesmo
(mas eu queria análise de ambos :'( se poderes no fim dá uma achega daquele que ficar em 2º, aquelas que tu dás no ultimo minuto sff)
Abraços e boas compras/vendas a todos
- Registado: 19/4/2009 16:49
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 26 visitantes