Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI-20 enfrenta primeiro teste (II) - Coluna Negócios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rufa » 14/5/2009 21:37

Foi a analisar o meu gráfico....
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (34.18 KiB) Visualizado 5114 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por MarcoAntonio » 14/5/2009 19:54

Para mim, as duas referências técnicas mais importantes são os 7000pts - o último máximo relativo e que constituiam um primeiro teste ao índice - e depois os 8000pts (estes últimos são provavelmente a referência técnica mais relevante que existe no PSI20). Passando estas duas barreiras eu tenderei a ver o actual momento como um Bull Market em vigor em detrimento de um Bear Market Rally...

Porque referes os 7600~7800?
Anexos
PSI20LP090514.png
PSI20LP090514.png (17.97 KiB) Visualizado 5213 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Dúvida...

por rufa » 14/5/2009 16:27

Marco já acabaram as férias :lol:

Então não consideras os 7600/7800 zona de inversão Bear/Bull :?:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por MarcoAntonio » 14/5/2009 16:18

bp1511 Escreveu:Olá Marco,

Tu no teu artigo anterior falas nos 7000 pontos no PSI, para ti esse é o valor chave?

O artigo da semana passada era um artigo na perspectiva do índice. Aí aponto dois valores importantes, os 7000 e os 8000pts.

O artigo desta semana não difere muito na sua essência, apenas é escrito na perspectiva das diversas cotadas (daí tb ter colocado o link para o outro tópico para se ter uma visão mais abrangente).

Se estas resistências vierem a ser quebradas de forma consistente no futuro próximo, o PSI20 creio que passará os 8000pts mais ou menos na mesma altura. Aí teríamos um sinal muito forte de regresso ao Bull Market...

Majomo, de momento não me quero pronunciar sobre esta correcção. Sinceramente não sei o que ela significa neste momento (e digo isso mesmo na coluna), prefiro ficar a observar durante algum tempo e opinar quando de facto tiver uma opinião formada. Não vale a pena querermos antecipar o que os mercados fazem o tempo todo, há alturas para defender posições e outras para, enfim, observar e tirar ilacções. Neste momento tou em "modo observatório"...
:wink:

Pelas mesmas razões não quero aventurar-me a dizer até onde pode corrigir.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 14/5/2009 15:55

Já agora, aqui fica o link para a última ronda no tópico do PSI20 que complementa esta crónica com a actualização recente a outros papéis do PSI20:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=475
Imagem

Administrador Fórum

Re: PSI-20 enfrenta primeiro teste (II) - Coluna Negócios

por majomo » 14/5/2009 15:54

MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica o link para a Coluna esta semana:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=367934

Marco,
como avalias a correcção dos indicies em geral, irão conseguir manter-se acima das resistências entretanto quebradas, ou vês sinais de fraqueza e novas quedas...

No "nosso" PSI vês um possível recuo aos 6800 pontos?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por bp1511 » 14/5/2009 15:54

Olá Marco,

Tu no teu artigo anterior falas nos 7000 pontos no PSI, para ti esse é o valor chave?

Registado: 29/11/2007 2:19

PSI-20 enfrenta primeiro teste (II) - Coluna Negócios

por MarcoAntonio » 14/5/2009 15:41

Aqui fica o link para a Coluna esta semana:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=367934
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 31 visitantes