Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Distribuição de Dividendos e Impostos relaccionados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por alexandre_fs » 13/5/2009 22:57

OK.
Obrigado pelas respostas.

Registado: 19/4/2009 14:12

por Pata-Hari » 13/5/2009 19:26

Sim, tens essa obrigatoriedade dado que és residente português e taxável cá.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por alexandre_fs » 13/5/2009 17:10

Eu percebo isso. Mas a questão é que como tenho as minha acções estariam numa empresa sediada nos EUA (Sogotrade) o meu dinheiro está lá. Não está cá.

Ainda assim sou obrigado a declarar cá esse meu "rendimento"?

por Pata-Hari » 13/5/2009 16:44

Se lhe estão a reter 15% lá, é porque assinou o w8ben e lhe está a ser aplicado o acordo. E sim, é normal calcularem isso sobre o bruto. Os 20% são sobre o bruto, os 15% também.

Podes receber lá os dividendos mas depois tens a obrigação de os declarar cá para teres o privilégio de pagar cá os 20 ou englobar e pagar a tua taxa final de imposto.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por alexandre_fs » 13/5/2009 15:49

nope.. não preenchi nenhum form.

fiz a compra das acções através do banco best. talvez eles o façam por mim?

Não tenho aqui os dados da recepção do dividendo, mas lembro-me que o imposto que paguei nos EUA era à volta de 15%. Depois cá paguei o IVA, IRS e comissão.

Mas então basicamente se tivesse as acçõespela Sogotrade, pagaria 32% ao estado americano é isso? Uhmm isso assim torna-se menos atractivo. De qualquer forma continua a ser, no total, menos do que pago agora.

por salvadorveiga » 13/5/2009 15:26

IVA ?

deves tar enganado ou nao?

Tu preencheste o W8Ben form ?

E' q se nao preencheste o estado americano retem-te 32% dos dividendos sensivelmente uma vez q n sabe se es estrangeiro logo taxa-te a % local...

Registado: 12/3/2008 22:06

Distribuição de Dividendos e Impostos relaccionados

por alexandre_fs » 13/5/2009 15:06

Boa tarde,

Tenho algumas acçoes na NYSE que distribuem dividendos. O valor que me chega depois de todas as taxas e comissões aplicadas é de mais ou menos metade do valor original!

Vejamos:
.15% imposto nos EUA.
.20% IVA - (curiosamente, pago 20% sobre o valor original antes de ter sido descontado os 15% dos imposto americano!)
.20% IRS
.Comissão do banco

O que eu estive a pensar era nalguma forma de evitar os impostos portugueses, de forma legal claro!

Então pensei em começar a comprar acções através de sites como http://www.sogotrade.com/. Sendo sediados nos EUA, estão apenas sujeitos aos impostos locais. Este serviço permite-me depois fazer transferÊncias bancárias internacionais, ou seja para a minha conta bancária em Portugal.

As minhas dúvidas:
- É legal fazer isto?
- Alguém tem alguma experiência em comprar/vender acções através destas empresas
- Se de facto é legal e funciona, como é que não estamos todos a utilizar estes serviços?? As comissões são baratíssimas e temos acesso a mto mais acções internacionais

Obrigado pela vossa atenção

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], CarlosAP, Ferreiratrade, GaussSLB47, Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, marketisnotefficient, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 68 visitantes