Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ZON Multimédia - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rosariom2014 » 14/5/2009 11:33

Reforçando a minha análise lanço um repto aos analista técnicos para uma análise ao momento (curto prazo deste título, embora esperar pelo final da sessão seja mais sensato porque as quebras de resistencias ou neste caso possiveis suportes só sejam efectivamente confirmandos após consistencia. Obrigada.

Registado: 29/1/2007 13:13

por Rosariom2014 » 14/5/2009 11:19

Vai em breve distribuir um bom dividendo. Tem espaço de crescimento e muita fidelização. Acredito na Zon

Registado: 29/1/2007 13:13

por msp1978 » 13/5/2009 22:00

Entrada média a 4.24, saída hoje a 4.18.
Perdi a paciencia para esta acção. Não ata nem desata. :lol:

Mas acho que não devia ser assim... :roll:

Registado: 17/11/2008 0:44

por Nyk » 13/5/2009 21:09

Análise
JP Morgan sobe em 14% preço-alvo para a Zon
Cristina Barreto
13/05/09 20:50

--------------------------------------------------------------------------------

A empresa liderada por Ricardo Costa já ganhou 13,6% em bolsa este ano.
Collapse Comunidade
Partilhe: O JP Morgan reviu em alta o seu preço-alvo para a Zon Multimédia, de 3,60 para 4,10 euros, mantendo a recomendação de 'Underweight'.

O banco norte-americano explica esta alteração com base nas suas estimativas de resultados para a Zon, antecipando um crescimento das receitas e do EBITDA nos próximos três anos.

"Subimos as nossas estimativas a médio prazo em 10% e o preço-alvo para 4,10 euros por acção", refere o JP Morgan numa nota de análise.

O banco de investimento reiterou a sua recomendação de 'underweight' para a dona da TV Cabo, mas considera que o título continua a negociar a prémio em relação aos seus pares, como a Telenet e a Virgin Media.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por bp1511 » 13/5/2009 15:57

:lol: :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

por artista_ » 13/5/2009 15:47

Stop activado, saída a 4.16...

Pode ser que para a próxima corra melhor... mas nesta não deverá haver segunda entrada bp1511 :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por stiglitz » 12/5/2009 23:21

Zon Lusomundo foi maior anunciante do sector cultural em 2008

A empresa de cinemas Zon Lusomundo foi o maior anunciante de espectáculos e cultura no ano passado, investindo 10,4 milhões de euros a preços de tabela, avançou hoje a agência de meios Nova Expressão Cultura.

Este valor não contabiliza as promoções e descontos habitualmente oferecidos pelas marcas, mas é um indicativo reconhecido pelo mercado.

Os dados fazem parte de uma análise hoje apresentada pela Nova Expressão na conferência "Área Metropolitana de Lisboa: Plataforma Transcultural Para o Século XXI?", que decorreu na Culturgest, em Lisboa.

De acordo com o estudo da agência de meios, a Lusomundo, a UAU, a Everything is New, o CCB e a Casa da Música são os cinco maiores investidores em publicidade ligada à cultura, seguidos pela Fundação de Serralves, pela Fundação Gulbenkian e pela Culturgest.

Em conjunto, os 23 maiores anunciantes de cultura concentraram metade do investimento deste sector no ano passado, apesar de mais de 1200 entidades terem feito publicidade a espectáculos e exposições.

De acordo com dados avançados pela agência em Dezembro passado, o sector da cultura e entretenimento vale 160 milhões de euros de investimento publicitário, o que representa cerca de 4% do total investido pelos anunciantes em Portugal.

O investimento neste sector "tem manifestado um crescimento mais acentuado que o resto do mercado", afirmou na altura o director da agência, Manuel Falcão, apontando o cinema como o meio de comunicação que representa mais investimento.

Ainda assim, defendeu hoje, o sector da cultura e entretenimento necessita de alargar o seu público, sendo a publicidade um dos meios eficazes para alcançar esse objectivo.

É necessário "racionalizar e profissionalizar a gestão do investimento publicitário deste sector nos media", afirmou, admitindo que a transformação vivida no sector dos media nos últimos 20 anos coloca novos desafios, sobretudo com a crescente especialização dos meios de comunicação e o desenvolvimento da Internet.

"É fundamental garantir que as campanhas sirvam para alargar públicos e não se conformem em trazer apenas os consumidores habituais", acrescentou.

Consumidor habitual que, segundo a análise hoje apresentada, é um residente na Grande Lisboa e no Grande Porto, tem entre 15 e 34 anos e é oriundo dos estratos sócio-económicos mais elevados.

Além disso, tem uma instrução média ou superior e é actualmente um profissional de estatuto elevado ou um estudante, vivendo sozinho, já que é solteiro ou separa

Registado: 9/5/2009 23:33

por bp1511 » 12/5/2009 16:47

Foi o que aconteceu com a EDPr, na 1ª vez foste stopado e depois sim.

por artista_ » 12/5/2009 16:42

Como é que é isso da segunda?

Entretanto o stop está quase a disparar...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por bp1511 » 12/5/2009 15:30

artista Escreveu:Está numa situação interessante, quebrou os máximos relativos anteriores mais trade e não acompanhou os fortes movimentos de subida da maioria dos outros títulos, Ou está atrasada em relação ás restantes ou não tem capacidade para isso... A tendência de curtíssimo prazo dos mercados virou para baixo, ainda assim resolvi entrar hoje a 4.261 (já tinha deixado a ordem ontem) porque os riscos são baixos, o stop é apertado...

abraços

artista

Olá artista,
Tu só dás sorte à segunda. :lol:

Esta acção, paira sobre ela o mau olhar do Mr. Pontes. :lol:

por artista_ » 12/5/2009 15:23

Está numa situação interessante, quebrou os máximos relativos anteriores mais trade e não acompanhou os fortes movimentos de subida da maioria dos outros títulos, Ou está atrasada em relação ás restantes ou não tem capacidade para isso... A tendência de curtíssimo prazo dos mercados virou para baixo, ainda assim resolvi entrar hoje a 4.261 (já tinha deixado a ordem ontem) porque os riscos são baixos, o stop é apertado...

abraços

artista

por stiglitz » 12/5/2009 13:26

Com este comportamento penso que se aguentará a mais umas decidas do PSI20 . 8-)

Registado: 9/5/2009 23:33

por bp1511 » 9/5/2009 15:53

Ok, é que eu também sou da mesma opinião.

por rsacramento » 9/5/2009 15:39

repara que durante todos os dias desta última semana fechou acima da linha (ok, eu sei, é mais zona do que linha)

para mim rompeu e fez o típico throwback
Anexos
zon rotura.png
zon rotura.png (9.91 KiB) Visualizado 6718 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por bp1511 » 9/5/2009 15:23

Para ti já houve quebra do rectangulo?

por rsacramento » 9/5/2009 15:20

a proj do rectângulo não anda muito longe dos 5...
Anexos
zon 090509.png
zon 090509.png (7.84 KiB) Visualizado 6738 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por The Mechanic » 8/5/2009 14:23

ah, ok...pensei que tivesses sido stopado por esta zona dos 4,29 ...( alem de que , e nem foi preciso dizer-te , que foi só uma opinião . Longe de mim estar a dizer a alguem onde colocar stops ou não colocar stops. Muito menos a alguem já experiente.)

O canal ascendente é válido , embora pra mim, prevaleçam os suportes/resistencias quando encontradas a meio de um canal . Naturalmente, isto hoje seguirá o caminho dos outros papeis todos. SE fechar acima desta Resistencia , será um papel interessante a seguir na semana que vem e quem sabe, a libertar capital .

Por agora, embora o ratio seja favoravel, é talvez melhor aguardar pelo fecho de hoje ou pelo desenvolver da "acção" da acção , pra entrar...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por majomo » 8/5/2009 14:08

Outro apontamento,

The Mechanic,
dá uma vista de olhos no canal ascendente que coloquei num gráfico num post atrás... que achas da validade do mesmo?

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por majomo » 8/5/2009 14:05

The Mechanic Escreveu:Enquanto a Altri está ali a pastelar e as outras estão na expectativa de subir mais ou não, ao percorrer os tópicos , vejo que os meus companheiros de Altri ( Patinhas e Majomo )estão ( ou estavam !aqui metidos na Zon . Fui ver porquê uma vez que não acompanho muito a Zon e via acena do Break...

Majomo, foste stopado ? Eu estive a graficar isto e parece-me que o stop nesta zona não é um bocado dubio.

Passo a explicar a minha opinião :

A Zon andou "quemeses" pra passar aquela Resistencia forte dos 4,14 . Passou e restestou. Depois avançou para o maximo relativo que tinha sido feito já eeeeeeeeeeeem Outubro . Passou há dois dias atrás "à bruta" e está a retestar.

Nada indica agora uma descida . Antes pelo contrário .Depois de uma resistencia destas, até é mas é de comprar , pois agora o grande suporte está nos 4,14 e a próxima Resistencia está nos 5,00...é um bom ratio custo/proveito.
Pode ter sido falso break , mas parece-me que se os Mercados continuarem a subida , que isto "faz-se" e vái por aí acima.

Ou então não ! hehehe...

Um abraço ,

The Mechanic

A partir do momento em que passou os 4,40... coloquei um stop apertado...

Na altura e mesmo agora estou quase 100% dentro do capital pelo que precisava de capital...

Como a ZON foi das primeiras a descer... foi-se e agora fico a ver.

Mas, concordo, para entradas mais longas um stop na LTA tinha sido a solução...

Em relação às outras, como tinha PTI e Altri, e a PTI aproxima-se de uma resistência importante, vendi PTI e fico-me pela Altri...

Cumps.
-Devo usar STOP's

por The Mechanic » 8/5/2009 13:56

Enquanto a Altri está ali a pastelar e as outras estão na expectativa de subir mais ou não, ao percorrer os tópicos , vejo que os meus companheiros de Altri ( Patinhas e Majomo )estão ( ou estavam !aqui metidos na Zon . Fui ver porquê uma vez que não acompanho muito a Zon e via acena do Break...

Majomo, foste stopado ? Eu estive a graficar isto e parece-me que o stop nesta zona não é um bocado dubio.

Passo a explicar a minha opinião :

A Zon andou "quemeses" pra passar aquela Resistencia forte dos 4,14 . Passou e restestou. Depois avançou para o maximo relativo que tinha sido feito já eeeeeeeeeeeem Outubro . Passou há dois dias atrás "à bruta" e está a retestar.

Nada indica agora uma descida . Antes pelo contrário .Depois de uma resistencia destas, até é mas é de comprar , pois agora o grande suporte está nos 4,14 e a próxima Resistencia está nos 5,00...é um bom ratio custo/proveito.
Pode ter sido falso break , mas parece-me que se os Mercados continuarem a subida , que isto "faz-se" e vái por aí acima.

Ou então não ! hehehe...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Zon.JPG
Zon.JPG (83.89 KiB) Visualizado 6991 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por msp1978 » 7/5/2009 23:11

A ZON está-se a tornar numa acção "tipo EDP", longe das loucuras do passado.
De qualquer modo parece-me uma acção bastante previsivel que neste momento tem uma linha ascendente "civilizada" que dificilmente desrespeitará. Nesse sentido parece vir a obedecer mais às linhas de tendencia do que à quebra de resistencias ou suportes.
Em suma não tem grande volatilidade mas compõe bem uma carteira de longo prazo equilibrada.
Quanto à análise fundamental, não faço, mas do que tenho lido diria que o Mr. Pontes exagera imenso e tent de forma obvia condicionar a opinião a favor das suas convicções/carteira.
Embora eu tenha por acaso neste momento exposição exactamente igual quer à SONC quer à ZON...

Registado: 17/11/2008 0:44

por MoneyChaos » 7/5/2009 17:37

majomo Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Pessoal... cuidado o Mr. Pontes disse Zon vender fortemente :roll: :lol: :!:
ele até tem ecertado em cheio :!:

Fui "stopado"... não sei se foi o Mr. Pontes a causa de toda esta queda...

Agora vou aguardar se está a seguir o canal ascendente ou foi um falso break ou é mesmo como diz o Mr. Pontes e a acção vem para os mínimos... :roll:

Cumps.

Tb fui stopado, mas com a falta de força que demonstrou ao quebrar a resistencia de meses, vou ficar fora ate noticias futuras.

Registado: 7/5/2009 15:07

por majomo » 7/5/2009 17:07

tiopatinhas Escreveu:Pessoal... cuidado o Mr. Pontes disse Zon vender fortemente :roll: :lol: :!:

Fui "stopado"... não sei se foi o Mr. Pontes a causa de toda esta queda...

Agora vou aguardar se está a seguir o canal ascendente ou foi um falso break ou é mesmo como diz o Mr. Pontes e a acção vem para os mínimos... :roll:

Cumps.
-Devo usar STOP's

por tiopatinhas » 7/5/2009 13:23

Pessoal... cuidado o Mr. Pontes disse Zon vender fortemente :roll: :lol: :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por majomo » 7/5/2009 12:22

Estou dentro do papel, mas parece-me que após a quebra dos 4,30 ela está a negociar dentro do canal ascendente... pelo menos a reacção de hoje aparenta isso. :roll:
Anexos
Nova imagem (7).jpg
Nova imagem (7).jpg (65.27 KiB) Visualizado 7587 vezes
-Devo usar STOP's

AnteriorPróximo