Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic - conbustiveis de marca branca

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por emanuelmfs » 10/5/2009 11:05

4 anos 99% gasoleo low cost sem problemas
That's all folks

Registado: 29/11/2007 3:06

por bp1511 » 10/5/2009 8:52

340.000 Km, com 80% de combustivel low cost.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Onorio » 10/5/2009 0:55

Ha mais de 5 anos a por gasoleo "low cost" em bombas de hipermercado, nunca tive qq problema com o carro q esta com 230.000km.

Secalhar pq o gasoleo vem de uma das duas unicas refinarias q existem em portugal, e é delas q sai grande parte (senao todo) o combustivel para as restantes bombas.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por tonirai » 10/5/2009 0:44

Esse assunto já passou por aqui, e o que concluí vai de encontro com o que já pensava, que é que na maioria dos casos isso é uma valente treta.

Lembro-me de se ter também concluído que a maioria dos hipermercados compra os combustíveis directamente a refinadoras como a Galp.

Minha experiência:
Durante 5 anos (tempos de estudante e de poupança extrema constante), com um carro diesel novo, abasteci exclusivamente nas bombas do E. Leclerc e Carrefour;
Desde então, por motivos de facilidade de localização e acesso aos talões de desconto Galp/Continente, estou há 5 anos a abastecer exclusivamente na Galp.

Resultado:
O carro continua na minha posse, tem 205.000 km, sem nunca ter dado qualquer problema;
Os consumos também nunca se ressentiram - para conduções iguais, tive sempre consumos semelhantes.

Registado: 19/4/2007 18:26

off topic - conbustiveis de marca branca

por Euromilhoes » 10/5/2009 0:20

Já alguem teve problemas?

"A qualidade do combustível de marca branca, à venda nos hipermercados, não é comparável à qualidade dos combustível de marca", sublinhou Virgílio Constantino.

O presidente da ANAREC (Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis) explicou à "Lusa" que "o combustível é vendido mais barato, porque é um produto base, sem qualquer aditivo, estando tecnologicamente ultrapassado há décadas e desfasado das exigências tecnológicas dos motores fabricados hoje".

Virgílio Constantino defende que a utilização dos combustíveis de marca branca tem "elevados prejuízos para o ambiente" e "um maior custo de oficina", com consequências na reparação do automóvel.

"O consumidor nunca saberá qual o impacto do combustível na duração do motor do seu automóvel", realçou.

"Em contrapartida, os combustíveis de marca resultam de uma investigação tecnológica constante, que passa pela incorporação de aditivos para que protejam o motor e desenvolvam maior potência com um menor consumo e um maior respeito pelo ambiente, cumprindo todas as directivas comunitárias em vigor", realça o representante dos revendedores de combustíveis.
Quero ter uma bela reforma

Registado: 19/4/2008 22:20

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], malakas, MP65 e 26 visitantes