Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Laaz Rockit » 12/5/2009 18:16

Bocciardi Escreveu:davlima,

não anexaste nenhum gráfico...

O gráfico dele está lá, mas é pequenino. Aqui vai um maior.
Anexos
SONAE IND.SGPS.png
SONAE IND.SGPS.png (24.01 KiB) Visualizado 10725 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Bocciardi » 12/5/2009 18:05

davlima,

não anexaste nenhum gráfico...

Registado: 17/1/2008 17:15

por davlima » 12/5/2009 17:37

Não sei se esta linha que tracei está correcta (ainda estou a aprender) mas aparentemente parece que vai quebrar a linha de suporte ascendete.

está correcto ?

Imagem[/img]

Registado: 29/11/2007 2:51

por Hidra » 12/5/2009 10:24

Depois de tanto tempo com estas acções "empatadas" resolvi arrumá-las de vez... e deixá-las desceeer....

Estes mercados andam loucos!:)
"Dá-se muita atenção ao custo de se realizar algo. E nenhuma ao custo de não realizá-lo."
Philip Kotler

Registado: 21/11/2008 22:48

Reforços num fundo?

por Oliveirus » 11/5/2009 17:37

jabreu3 Escreveu:+ um reforço :mrgreen:

No dia de hoje, sem dúvida q acertou num fundo. Só uma pergunta indiscreta: qual o horizonte temporal? Intra-day? CP? ou MLP? É q não estou nada optimista no CP...

Registado: 3/3/2008 19:05

por sem2006 » 11/5/2009 14:44

Eu tive de "stopar" aqui mesmo...estava a perder :(

Registado: 29/4/2009 13:31

por The Mechanic » 11/5/2009 14:39

" fui stopado aqui :mrgreen:"

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por jabreu3 » 11/5/2009 11:48

+ um reforço :mrgreen:

por jabreu3 » 11/5/2009 10:46

reforcei aqui :mrgreen:

por newone » 11/5/2009 10:12

estes dias nao têm sido bons para a soni. caso ela nao aguente o suporte dos 2,28 é sinal para descer ainda mais? alguem sabe se ha perspectivas para voltar aos 2,7/2,8 ??

cumps

Registado: 11/5/2009 10:04

boas a todos

por hbbriosa » 8/5/2009 17:58

suporte entre os 2,28 e os 2,30.retirei me a 2,72 e estou aguardar,para nova entrada ,tou vendo a reaçao dela se kebra ou aguenta o suporte

Registado: 29/11/2007 3:44

por majomo » 8/5/2009 13:53

dvck Escreveu:Boas,

Alguém pode colocar um gráfico actualizado e arriscar um suporte para esta menina?

Vendi PTI e reentrei na soni... com stop abaixo dos 2,30. :roll:

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por dvck » 8/5/2009 13:41

Boas,

Alguém pode colocar um gráfico actualizado e arriscar um suporte para esta menina?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Nyk » 7/5/2009 19:23

Sonae Indústria não deve pagar dividendos nos próximos anos
Cristina Barreto
07/05/09 19:15

--------------------------------------------------------------------------------

A empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar soma ganhos de 63% este ano.

O Millennium Investment Banking baixou o preço-alvo da Sonae Indústria para 3,40 euros e diz que a empresa não deve distribuir dividendos nos próximos anos.

A casa de investimento explica que esta revisão em baixa é reflexo dos resultados da Sonae Indústria, que apresentou ontem um prejuízo atribuível de 40 milhões de euros relativo ao primeiro trimestre, contra o lucro de 13 milhões registado em igual período de 2008.

Também o volume de negócios da empresa liderada por Carlos Bianchi de Aguiar (na foto) desceu 30% para 346 milhões de euros e o seu EBITDA caiu 96% para os quatro milhões neste período.

"Face aos resultados publicados ontem pela Sonae Indústria revemos a nossa avaliação de 3,45 euros para 3,3 euros para o final de 2009, essencialmente por via da redução nas vendas", refere o MillenniumIB numa nota de análise, citada pela "Reuters".

"A Sonae Indústria não deverá pagar dividendos nos próximos anos dado o elevado endividamento que sustenta", adianta o banco de investimento na mesma nota.

As acções da Sonae Indústria fecharam hoje a cair 5,45% para os 2,48 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por kingkong » 7/5/2009 1:06

Bocciardi Escreveu:Era aqui que eu queria chegar...

A minha questão é se há players no mercado que têm acesso aos stops inseridos no mercado? e relativamente aos cofs, há limite para se saber até onde vão os cofs, isto é, os valores que existem a jusante e a montante?!??! :wink:

Um outra questão: com a observação dos cofs e stops, um player com liquidez de acções pode fazer uma brincadeirinha tipo vender ao melhor até aos 2,40€, fazendo disparar os stops lost e depois comprar ao melhor até aos 2.60€, com o disparo dos stops limits inseridos?!?!? Se os stops limts forem inferiores aos stops losts, é possível conseguir ganhar-se dinheiro aí, não?!

Está um pouco confuso talvez...

Obrigado.
Bocci

Não esta nada confuso, facilmente se percebe que há muitas maneiras de se estar no mercado, este deslize foi claramente provocado para disparar muitos stops, fico admirado com a capacidade de ganhar de alguns, mas ao mesmo tempo o medo de perder um bom lucro já garantido.

Registado: 4/5/2009 18:49

por msp1978 » 7/5/2009 0:34

majomo Escreveu:
lcaldei1 Escreveu:Oh Majomo! tu és tramado pá...tu também não reduzis-te a posição na SONI para entrar na SONC. Até acho que fizés-te bem, mas não deixás-te também a tendência por acreditares que havia outras melhores?

A capacidade de decisão tem muito mérito...depois é não marterizar se o mercado não nos der razão. Tanta vez que ele nos dá razão mais tarde. Quem sabe se não foi o caso.

Andas atento...:wink:

Talvez tenha sido um pouco "seco" na resposta...mas, foi no contexto do post ao qual citei, pois vir agora, passado este tempo dizer que saiu, não faz muito sentido, pois parece que estava à espera que descesse para vir dar uma "bicada"...:mrgreen:

Relativamente à minha posição na soni... é verdade que reduzi e continuo dentro, com stop profit já definido...

Não compreendo algumas pessoas pois, se sobe não ficam contentes, pois sobe sem justificação, se desce vai corrigir fortemente... e isto num dia em que voltou a subir. :? :?

Cumps. :)

Nota: quando uma palavra acaba em ...te, não leva traço...
fizeste e não fizes-te
deixaste e não deixas-te

Por acaso disse que saí a 2.22, no dia em que o fiz, embora não "notifique" o forum de todos os meus movimentos (acredita, era fastidioso para mim e especialmente para os demais).
Depois disso já me voltei a pronunciar tecnicamente sobre esta subida, portanto não apareci agora "depois deste tempo todo" em que estaria caladinho à espera de ter razão.
Quanto ao que ganhei, sem falar de euros posso dizer-te que jogo com lotes de valor razoavelmente elevado e com 4 preços de entrada tinha um preço médio de 1,52.
Sair a 2.22 já não é mau.
Não me pareceu tecnicamente provável quebrar os 2.30 naquela altura sem uma correcção. Devia ter deixado parte em carteira? Claro, por isso me lamento!
Evidentemente de vez em quando o mercado prega-nos uma partida, e com os indicadores no ponto em que ficaram, não houve desde aí nenhum ponto que tenha considerado seguro para entrar.
Cada um desenvolve o seu algoritmo. Se a accção depois de se aproximar dos 2.30 tivesse corrigido para 2.0x e eu tivesse recomprado a este valor provavelmente teria resultado muito bem.

Além disto, hoje andou nos 2.40, afinal há mais gente a não acreditar nesta subida (no curto-prazo!), não?

Abraços

Nota: "do post ao qual citei" não soa bem: não citaste "ao" post, citaste "o" post.
"do post que citei" teria soado bastante melhor. :wink:

Registado: 17/11/2008 0:44

por azteca » 6/5/2009 22:41

tanta gente com expeculacções sobre a ida da cotação aos 2,40......
ja imaginaram que apos estas subidas fantasticas muitos stops estariam a flor da cotação e por ali abaixo poderia ser uma autentica escada a fazerem se disparar sucessivamente?
o meu stop foi um dos que disparou nos 2,60,e se tivese presente tinha voltado a entrar.
agora sera tempo de acalmar um pouco....
e penso que é do consenso geral que ate sera positivo.

bons negoçios....e sigam a tendençia

Registado: 23/2/2009 23:36

por AC Investor Blog » 6/5/2009 22:28

Bitola Escreveu:Bons dias
pois é , mas com essa historia da " carga ao mar""
os sacanas fizeram disparar os meus stop´s , pra logo a seguir voltar ao mesmo sitio.
NÂO È JUSTO!!!!, só deixei de lucrar num minuto 0,30€ por titulo
Abraço
Bit....

Caro Amigo,

Depois de subidas loucas, uma stop nesta menina deveria ser o mais apertado possivel......certamente só perderias 5 ou 10 centimos..... :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por noquia1 » 6/5/2009 21:42

Boa noite a todos,

Como já referi várias vezes sou accionista da Soni...
E volto a afirmar que as reestruturações tem custos e com a empresa a dar prejuizos ... como é que se faz? Quem leu o relatório de contas deste primeiro trimestre, está la um item importante... a divida com vencimento em 2009 foi renegociada.........

Gostava de saber a vossa opiniao.

Cumprimentos a todos

Registado: 23/1/2009 22:34

por Bocciardi » 6/5/2009 18:13

Destaques do Desempenho Financeiro no 1T 2009 para a SONI
• Comparando com 1T de 2008, o Volume de Negócios diminuiu 30%, atingindo 346 milhões de
euros, principalmente devido à queda do volume de vendas que advém da crise mundial.
• Comparando com 4T de 2008:
o Volume de Negócios diminuiu 7%, representando a menor taxa de decréscimo
dos últimos 3 trimestres;
o Apesar da queda do volume de vendas o EBITDA Recorrente e respectiva
margem aumentaram devido à diminuição de custos variáveis.
• O montante da dívida que se vence no 1º semestre 2009 foi renegociado.
• Implementação do processo de reestruturação:
o Conclusão das negociações relativas ao encerramento de fábricas no Reino
Unido, África do Sul e França;
o Implementação dum processo de redução do horário de trabalho na Alemanha;
o Continuação da redução de produção e de colaboradores em Espanha.

Fonte: CMVM

por pcsilva » 6/5/2009 18:12

Aqui vai o quadro resumo
Anexos
Image2.jpg
Image2.jpg (29.13 KiB) Visualizado 12043 vezes

Registado: 9/9/2004 19:36

por karaya » 6/5/2009 17:48

Os resultados do primeiro trimestre sairam dentro das estimativas 40 milhões de euros de prejuizo.

Registado: 20/3/2009 16:22

por majomo » 6/5/2009 14:42

Resolvi sair da soni, pois parece-me que, para já vai estabilizar neste intervalo actual 2,60-2,80, e entrar na ZON que está a ultrapassar uma resistência nos 4,30...

Espero regressar... :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Bocciardi » 6/5/2009 12:54

Era aqui que eu queria chegar...

A minha questão é se há players no mercado que têm acesso aos stops inseridos no mercado? e relativamente aos cofs, há limite para se saber até onde vão os cofs, isto é, os valores que existem a jusante e a montante?!??! :wink:

Um outra questão: com a observação dos cofs e stops, um player com liquidez de acções pode fazer uma brincadeirinha tipo vender ao melhor até aos 2,40€, fazendo disparar os stops lost e depois comprar ao melhor até aos 2.60€, com o disparo dos stops limits inseridos?!?!? Se os stops limts forem inferiores aos stops losts, é possível conseguir ganhar-se dinheiro aí, não?!

Está um pouco confuso talvez...

Obrigado.
Bocci

por Bitola » 6/5/2009 12:40

Bons dias
pois é , mas com essa historia da " carga ao mar""
os sacanas fizeram disparar os meus stop´s , pra logo a seguir voltar ao mesmo sitio.
NÂO È JUSTO!!!!, só deixei de lucrar num minuto 0,30€ por titulo
Abraço
Bit....

Registado: 8/4/2009 16:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], nickforum, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 138 visitantes