Teixeira Duarte
19 mensagens
|Página 1 de 1
Bitola Escreveu:A apresentação de contas não será , antes no dia 13 de Maio?? conforme agenda da CMVM ???
http://www.cmvm.pt/CMVM/Agenda

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A apresentação de contas não será , antes no dia 13 de Maio?? conforme agenda da CMVM ???
- Registado: 8/4/2009 16:46
Re: Resultados BCP
Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,
Queria só alertar para o facto de dia 11/5 serem apresentádos os resultados trimestrais do BCP que terão, certamente, impacto na prestação em bolsa da TDU.
No entanto, na minha opinião, os resultados poderão ser menos maus do que as previsões e permitir a ambos os títulos a cntinuação do "rally bear market" ou será início de um "bull market" !!!![]()
Abraço
DUAS RAZOES PARA O MEU OPTIMISMO NA TEIXEIRA DUARTE :
1/ O BCP (os bancos em geral) tem agora as taxas de juro mais baixas (Euribor) e os emprestimos continuam a fazer-se a taxas altas (aumento das margens ....)As provisoes que passaram degradando os resultados ja nao se vao repetir (como sucedeu com os resultados dos bancos americanos ja anunciados)...

2/Aumento do investimento público favoravel às construtoras
Aumento do investimento público coloca construtoras na ribalta
A Teixeira Duarte arrancou ontem o mês de Maio com uma subida superior a 11%, enquanto a Soares da Costa terminou a sessão com um ganho de 7,50% e a Mota-Engil valorizou perto de 7%. Este desempenho chegou depois de um Abril muito positivo para o sector da construção na bolsa nacional, que contribuiu para a valorização superior a 9% do PSI-20 no período.
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@negocios.pt
Os analistas ouvidos apontam vários factores na origem desta evolução. "Para além de uma natural recuperação das fortes quedas do ano passado, todas estas empresas apresentaram resultados operacionais relativos a 2008 bastante favoráveis e acima das expectativas do mercado", recordou um analista que preferiu não ser identificado.
Outro analista frisou que "os planos de investimento público, quer em Portugal, quer nos outros mercados onde estas empresas operam, se assumem como as principais oportunidades para os próximos meses". O investimento público tem sido uma das principais medidas seguidas pelos governos, um pouco por todo o mundo, para combater a crise económico-financeira. O mesmo responsável realçou que, neste sentido, "a aproximação de períodos eleitorais, que podem significar o acelerar de algumas obras, também é relevante".
Mas outros factores estão na origem do desempenho positivo das construtoras em bolsa. "As empresas portuguesas do sector da construção primam por apresentar uma diversificação geográfica bastante vantajosa", defendeu um analista que destacou a forte exposição à Europa de Leste e economias emergentes e a reduzida presença em economias mais desenvolvidas e nos Estados Unidos.
TDU >> algumas compras a prever aproveitando o "BULL mode"

- Anexos
-
- Reixeira Duarte >> BULL
(a bolsa anticipa sempre....) - TDU.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1478 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Creio que a superação da resistência dos 1.2€ pode ser um bom indicador de curto-prazo embora a acção precise de algum tempo para solidificar e criar uma boa base.
Muito importante, em meu ver, será a passagem dos 1.8€. Se isso acontecer, será o ponto de viragem para um novo "bull market".
Prevejo que, no Verão, os investidores estarão em maior força do que o normal nesta altura do ano porque o mercado também já está a aquecer...
Muito importante, em meu ver, será a passagem dos 1.8€. Se isso acontecer, será o ponto de viragem para um novo "bull market".
Prevejo que, no Verão, os investidores estarão em maior força do que o normal nesta altura do ano porque o mercado também já está a aquecer...
- Registado: 7/5/2009 20:28
Resultados BCP
Boa tarde a todos,
Queria só alertar para o facto de dia 11/5 serem apresentádos os resultados trimestrais do BCP que terão, certamente, impacto na prestação em bolsa da TDU.
No entanto, na minha opinião, os resultados poderão ser menos maus do que as previsões e permitir a ambos os títulos a cntinuação do "rally bear market" ou será início de um "bull market" !!!
Abraço
No entanto, na minha opinião, os resultados poderão ser menos maus do que as previsões e permitir a ambos os títulos a cntinuação do "rally bear market" ou será início de um "bull market" !!!

Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
MAKKINA Escreveu:Obrigado luka.
Espero que o teu price target seja superado
![]()
Na próxima semana poder-se-ão tirar mais algumas conclusões.
Estatisticamente (na fase actual) CADA dia de descida é seguido por 5 a 7 dias de subidas ....
(

TDU >>> interessante ...
Bolsa Escreveu:Não esqueçam também as valorizações do BCP na valorização da TDU.
Cump.s e B.N.
MAKKINA ja aqui tens o grafico.
O momentum de subida da TDU é forte ...
E O BCP vai ajudar (repara que):
A participaçao de 7.5% no BCP (capitalizaçao de 4 000M €) representa cerca de 70% do valor da TDU, (7,5%x4 000M€ = 300 M€)
Com O BCP a subir assim ... a TDU devera sem duvida beneficiar... acaba de passar a barreia do 1€ com forte volume ...
TECNICAMENTE >>
Tens uma resistencia na zona dos 1.2 (o meu target para a TDU)
um abraço
luka
- Anexos
-
- TDU.PNG (241.25 KiB) Visualizado 2113 vezes
Re: força
pbtek Escreveu:força TDU.... até chegares ao valor da minha carteira tens muito que subir!!
È quanto? 4€? lol

Bolsa Escreveu:Não esqueçam também as valorizações do BCP na valorização da TDU.
Cump.s e B.N.
E na Cimpor....
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re
Sempre a abrir tópicos repetidos torna o forum algo confuso... Vejam antes se já existe algum... Na TDU existe e actualizado
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1175
Cumps.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1175
Cumps.
AT
Bom dia a todos,
Ulisses, será possível olhar para este título e dar uma opinião?
Na minha "visão" este crescimento consecutivo deve-se ao facto do PSi20 estar numa fase ascendente e também ao facto do BCP estar a ter uma boa prestação nas últimas sessões, a dúvida está, essêncialmente, na solidez da TDU que à uns meses atrás se encontrava numa situação económica um pouco incomodativa! Técnicamente, ultrapassou algumas barreiras não muito significativas,sendo que a zona dos ~1€ está a ser bastante importante mas poderá ser apenas um período de "euforia" num curto prazo.
Obrigado e Abraço
Ulisses, será possível olhar para este título e dar uma opinião?
Na minha "visão" este crescimento consecutivo deve-se ao facto do PSi20 estar numa fase ascendente e também ao facto do BCP estar a ter uma boa prestação nas últimas sessões, a dúvida está, essêncialmente, na solidez da TDU que à uns meses atrás se encontrava numa situação económica um pouco incomodativa! Técnicamente, ultrapassou algumas barreiras não muito significativas,sendo que a zona dos ~1€ está a ser bastante importante mas poderá ser apenas um período de "euforia" num curto prazo.
Obrigado e Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Crescimento sustentado
Bons dias,
Tendo em conta a progressão do BCP, e pelo facto da TUD ter uma grande participação no capital, na vossa opinião, acham que a Teixeira Duarte poderá dar cartas nestes proximos tempos? Tem quebrado uma série de resistências, e como é um titulo muito volátil no que toca a subidas e descidas, será que é desta com a recuperação da banca mundial, que o titulo irá crescer sustentadamente?
Cumpmts
Tendo em conta a progressão do BCP, e pelo facto da TUD ter uma grande participação no capital, na vossa opinião, acham que a Teixeira Duarte poderá dar cartas nestes proximos tempos? Tem quebrado uma série de resistências, e como é um titulo muito volátil no que toca a subidas e descidas, será que é desta com a recuperação da banca mundial, que o titulo irá crescer sustentadamente?
Cumpmts

força
força TDU.... até chegares ao valor da minha carteira tens muito que subir!!
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Teixeira Duarte
Desculpem-me, pois queria dizer assembleia geral de 13 de maio de 2009.
- Registado: 31/7/2006 21:23
Teixeira Duarte
Parece-me a mim que estas subidas virtiginosas têm a
ver com a proposta da Administração a propor à próxima Assembleia Geral (19 de Maio de 2009)a separação da área de construção com a area financeira.Assim se for aceite tal proposta a TD. em um longo caminho de subida
ver com a proposta da Administração a propor à próxima Assembleia Geral (19 de Maio de 2009)a separação da área de construção com a area financeira.Assim se for aceite tal proposta a TD. em um longo caminho de subida
- Registado: 31/7/2006 21:23
Teixeira Duarte
Dado que a Teixeira Duarte não é analisada a muito tempo, e estas subidas nos últimos dias não t~em sido comentadas, eu vou dar uma pequena ideia sobre a T. D.
Como sabem a T.D. t~em uma participação numa empresa brasileira de prospecção de crude no Brasil.
Será existe alguma noticia relevante sobre esta empresa brasileira?
Eu penso que sim, e muito importante. O tempo o dirá.
Como sabem a T.D. t~em uma participação numa empresa brasileira de prospecção de crude no Brasil.
Será existe alguma noticia relevante sobre esta empresa brasileira?
Eu penso que sim, e muito importante. O tempo o dirá.
- Registado: 1/5/2009 11:22
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, alucinado, Bing [Bot], danielme1962, Ferreiratrade, m-m, malakas, marketisnotefficient, navaldoc, nbms2012, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, Tosta mista, trend=friend e 85 visitantes