Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Stress Tests

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RiscoCalculado » 8/5/2009 0:57

http://www.calculatedriskblog.com/2009/05/more-stess-test.html

More Stess Test

by CalculatedRisk on 5/07/2009 07:04:00 PM

The Fed released the stress test results earlier today.

The projected $600 billion in losses over the next two years under the "more adverse" scenario are in addition to the estimated $400 billion in losses and write downs are already taken by these 19 banks. Because of existing resources, future earnings, and planned transactions, the Fed estimates the banks need to raise $75 billion in capital. This is a huge question mark: Is this enough?

Note: Shuffling preferred to common doesn't really help with solvency (except with some ratios). See Paul Kasriel's Preferred Equity into Common Equity – Accounting Alchemy?

Some of the numbers don't make much sense. Using BofA as an example, the indicative two year loss rates for first lien mortgages are 7% to 8.5%, and I believe BofA is in worse shape (because of their acquisition of Countrywide) than most banks. So I would expect losses substantially higher than the indicative rates. Instead they were lower (only 6.8% of first lien mortgages).

And I was expecting more details. Under Commercial Real Estate (CRE), the Fed grouped Construction & Development (C&D), Multi-family, and other non-residential in the same category. However the indicative loss rates suggest these assets perform very differently (C&D the worst), and it would help to break out each category. Especially since it appears the banks have under reserved for CRE losses.

How can BofA only have 9.1% in CRE losses over two years under the "more adverse" scenario? I'd like to see their exposure to C&D, and other categories.

Also, I was expecting to see the losses and loss rates for both the baseline and more adverse scenarios. Although the "more adverse" is the new baseline, I was hoping to construct a new scenario based on differences in these losses. Without the baseline data, this is impossible.

On the Obama dinner with several economists, Michael Hirsh writes: No-Stress Tests

It’s not that Barack Obama isn’t aware of what’s at stake. That’s very likely why on April 27, the president gathered in some of his chief outside economic critics —including two of the most vociferous, Nobelists Joseph Stiglitz and Paul Krugman—for a secretive dinner in the old family dining room of the White House. Also in attendance: Paul Volcker, who has one foot in and one foot out of the administration as the head of Obama’s largely cosmetic economic recovery board; Princeton economist and former Fed vice chairman Alan Blinder; Columbia’s Jeff Sachs; and Harvard’s Ken Rogoff. Representing the home team, as it were: Obama’s chief economic adviser Larry Summers, Treasury Secretary Tim Geithner and Chief of Staff Rahm Emanuel. Why did Obama hold the meeting? “I think he wanted to hear the [opposing] arguments right in front of him,” says Blinder. “All I can say is if the president of the United States devotes that much personal time, and it was about two-hour dinner, he must want to hear what people outside the administration are saying and hear what his own people say in rebuttal to that. Why would you do that if you aren’t at least turning over your mind what to do next?

What to do next? If this fails, nationalize.

"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger

"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith

Registado: 11/11/2008 18:23

por Dansousa » 8/5/2009 0:32

"After-hours: los bancos celebran el resultado del 'test' de estrés

Las primeras reacciones al 'test' de estrés a los bancos no parecen negativas. En el 'after hours', el sector se decanta por las subidas, encabezadas en el NYSE por State Street, que sube algo más de un 8% -uno de los señalados por la Fed como 'sano'- Bank of America, el más golpeado por el informe, sube un 4%. Por su parte, Citi -que también necesitará capital-, sube un 6,3%. Regions Financial subía un 7%, Otros dos de los bancos 'fuertes' según la Fed, Bank of New York Mellon y American Express subían un 4 y un 3% respectivamente."

Fonte: elEconomista.es

Parece que a festa ainda vai continuar, agora só falta saber por quanto tempo...se é que vai continuar mesmo....

Cmpts
BN
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por tonirai » 8/5/2009 0:27

Cloreto Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Que coincidência, 3 posts seguidos com a mesma data de registo.. :shock:

BN

Obrigado a todos pela resposta.

O mais engraçado é que a data de registo é o meu dia de anos :shock: Será que é um sinal dos céus? :wink:

Offtopic, só para ficarem a saber, há imensos aqui com essa data de registo...

Penso que isso se deve à fusão dos registos do Caldeirão com o Jornal de Negócios (ou algo do género), em que todos os que vieram de lá ficaram com essa data.

Registado: 19/4/2007 18:26

por crg » 8/5/2009 0:23

Boa Noite.

O melhor que os mercados têm é que quando cometem "erros", não tardam muito nem hesitam em corrigi-los.

Por muitas analogias que se possam fazer com outras realidades, parece-me esta ser uma grande vantagem, pois inúmeras vezes se assiste a erros que nunca ou tarde são corrigidos, em muitas outras esferas da vida.

Esta notícia era importante, criou muita expectativa. Aparentemente, parece ser favorável para os mercados.

Mas, outras notícias e informações se seguirão e na próxima semana já muitos se terão esquecido desta.

Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por sinatras » 7/5/2009 23:49

jromeira Escreveu:
Dansousa Escreveu:"Resultado del 'test' de estrés: 10 bancos necesitan 74.600 millones

Ya se conocen los resultados de los 'test' de estrés realizados al secotr bancario en Estados Unidos. Pese al escenario optimista que dibuja la Fed, que considera que las pérdidas de las entidades podrían cifrarse en 600.000 millones de dólares para 2009 y 2010, el sistema está a salvo.

De acuerdo con el informe, diez bancos tendrán que ampliar su capital en 74.600 millones de dólares en los próximos siete meses."

fonte:elEconomista.es

P.S. Peço desculpa mas não tinha visto o anterior, foi postado quase em simultâneo, de qualquer forma fica em duas línguas.

E a montanha pariu... um rato!

Sinceramente, estavam à espera de algo muito mau? Os testes foram idealizados para dar confiança e credibilidade à economia e aos mercados. Este exercicío faz-me lembrar os concursos públicos para preenchimento de vagas nas instituições públicas. Antes das provas serem realizadas já se sabe quem será o escolhido. Enfim, é a vida!

BN

Estou de acordo com a tese do jromeira, embora admita que os mercados, no imediato, possam reagir favoràvelmente, pois é esse mesmo o objectivo final...
Aliás, a este propósito, não nos esqueçamos que, há umas boas semanas atrás, as entidades americanas surpervisoras na área de controle e contabilidade das grandes instituições financeiras, como que preparando o terreno/dando uma ajuda grande, dada a péssima performance do mercado, autorizou que os activos dessas instituições não constassem na sua contabilidade avaliadas a esse malvado/inconveniente preço de mercado, que seria a prática legal em vigor a causar imensos dissabores às respectivas contas de exploração ( não dava mesmo jeito dar ouvidos ao sr. mercado que, na circunstância, não sabia o que fazia/não tinha credibilidade ), mas que fossem inscritos segundo critérios de "adequada" valorização! É o mercado a funcionar, como por aqui muitos elucidam! Portanto, nada de estranho com os resultados deste stress test, caro jromeira, é mais uma das partes que vai certamente fazer funcionar o mercado e em que, acessòriamente mas não menos importante para os fins em vista, os resultados são sempre melhor que o esperado! É CLARAMENTE O MERCADO A FUNCIONAR ! Basta atentar nos que já se manifestaram disponíveis para avançar, logo de manhã, com mais uns quantos investimentos. Admito e espero que tenham razão e que não venham ressacar a curto prazo!

Registado: 15/12/2007 20:23

por Cloreto » 7/5/2009 23:27

aaugustobb Escreveu:
Cloreto Escreveu:
aaugustobb Escreveu:Que coincidência, 3 posts seguidos com a mesma data de registo.. :shock:

BN

O mais engraçado é que a data de registo é o meu dia de anos :shock: Será que é um sinal dos céus? :wink:

Eu acho que sim, vou meter o resto do meu combustivel, amanhã na abertura... :mrgreen:

BN
:mrgreen:

Eu coloquei-o hoje a arriscar em notícias não muito negativas... vamos lá ver se correu bem

Registado: 11/2/2009 18:55

por Bala » 7/5/2009 23:23

BN

27 de Novembro 2007
Dois fim de semanas depois de novos máximos :twisted:
Mal a malta sabia na altura do que iria se passar na semana a seguir, e no mês a seguir, e no ano a seguir... :-$
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por aaugustobb_69 » 7/5/2009 23:22

Cloreto Escreveu:

BN

Eu acho que sim, vou meter o resto do meu combustivel, amanhã na abertura... :mrgreen:

BN

Registado: 29/11/2007 1:39

por Cloreto » 7/5/2009 23:13

BN

por aaugustobb_69 » 7/5/2009 23:10

Que coincidência, 3 posts seguidos com a mesma data de registo.. :shock:

BN

por Noel » 7/5/2009 23:08

Registado: 27/10/2006 15:32

por rodhes » 7/5/2009 23:04

A que se deveu a descida dos índices americanos...
terá sido o fenómeno de "sell on the news"?

Registado: 29/11/2007 12:44

por aaugustobb_69 » 7/5/2009 23:03

Cloreto Escreveu:Afinal parece que se auspicia uma sexta-feira muito interessante...

Já agora alguém me pode indicar onde posso ver as cotações dos futuros em tempo real?

http://www.finviz.com/

BN

por rufa » 7/5/2009 23:02

Por exemplo finviz.com

Registado: 29/11/2007 12:52

por Cloreto » 7/5/2009 23:00

Afinal parece que se auspicia uma sexta-feira muito interessante...

Já agora alguém me pode indicar onde posso ver as cotações dos futuros em tempo real?

por toirolindo » 7/5/2009 22:55

Depois dos exames feitos já podemos ir até aos 1000 no spx.
O senhor Timóteo Geithner é que sabe... manipular.

abraços

Registado: 20/4/2009 21:37

Sim parece que foi bom

por rufa » 7/5/2009 22:54

Futures Last Change Change %
Crude Oil 56.71 +0.37 +0.66%
Natural Gas 4.08 +0.19 +4.88%
Gold 915.5 +4.5 +0.49%
Dow 8419 +32 +0.38%
S&P 500 910.4 +3.4 +0.37%
Nasdaq 100 1395 +0.5 +0.04%

Cumps.

por jromeira » 7/5/2009 22:46

Dansousa Escreveu:"Resultado del 'test' de estrés: 10 bancos necesitan 74.600 millones

Ya se conocen los resultados de los 'test' de estrés realizados al secotr bancario en Estados Unidos. Pese al escenario optimista que dibuja la Fed, que considera que las pérdidas de las entidades podrían cifrarse en 600.000 millones de dólares para 2009 y 2010, el sistema está a salvo.

De acuerdo con el informe, diez bancos tendrán que ampliar su capital en 74.600 millones de dólares en los próximos siete meses."

fonte:elEconomista.es

P.S. Peço desculpa mas não tinha visto o anterior, foi postado quase em simultâneo, de qualquer forma fica em duas línguas.

E a montanha pariu... um rato!

Sinceramente, estavam à espera de algo muito mau? Os testes foram idealizados para dar confiança e credibilidade à economia e aos mercados. Este exercicío faz-me lembrar os concursos públicos para preenchimento de vagas nas instituições públicas. Antes das provas serem realizadas já se sabe quem será o escolhido. Enfim, é a vida!

BN
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por deepo » 7/5/2009 22:44

Batmax Escreveu:Boas

Já se ouve falar de necessidade de capital a alguns bancos por ex. o Bank of America $34M, que impacto isto vai ter positivo ou negative e que amplitude ?

Viva,

Essa foi boa.
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

Humm não sei não.. a ver vamos...

por rufa » 7/5/2009 22:43

paubo Escreveu:Se olharmos para os futuros o primeiro parecer foi positivo...

Futures Last Change Change %
Crude Oil 56.35 +0.01 +0.02%
Natural Gas 4.16 +0.27 +6.94%

Gold 911 0 0.00%
Dow 8409 +22 +0.26%
S&P 500 909.1 +2.1 +0.23%

Nasdaq 100 1393.75 -0.75 -0.05%

Cumps.

por corvo47 » 7/5/2009 22:42

Onorio Escreveu:Segundo aquilo q li, a maioria dos bancos para angariar fundos ira vender activos.

Sendo assim nao me surpeendia que isto venha a dar inicio a uma nova down-leg...

O que me deixa a pensar q sera q este rallie de 30% nao tera sido para isso mesmo.

Também já me perdi, quase sem querer, a pensar no mesmo. :wink:

Um abraço.
Editado pela última vez por corvo47 em 7/5/2009 22:43, num total de 1 vez.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

A titulo de exemplo

por M3 » 7/5/2009 22:40

After Hours:

CITIGROUP INC(NYSE: C)
After Hours: 4.06 0.25 (+ 6.56%)

Registado: 16/4/2009 12:41

por Onorio » 7/5/2009 22:39

Segundo aquilo q li, a maioria dos bancos para angariar fundos ira vender activos.

Sendo assim nao me surpeendia que isto venha a dar inicio a uma nova down-leg...

O que me deixa a pensar q sera q este rallie de 30% nao tera sido para isso mesmo.
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por aaugustobb_69 » 7/5/2009 22:34

Será que vai ser agora que as minhas CITI, vão começar a voar??? 8-)

BN

por paubo » 7/5/2009 22:33

Se olharmos para os futuros o primeiro parecer foi positivo...

Registado: 29/11/2007 11:31

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GaussSLB47, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, Nuno V, OCTAMA, Opcard, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2 e 110 visitantes