15:00 - arrefecimento dos mercados ?
23 mensagens
|Página 1 de 1
Vamos lá ver uma coisa, uma coisa é andar aqui ao sabor das notícias e outra é ter uma postura no mercado baseada em análise técnica e na leitura das expectativas dos mercados. As tendências não são mais do que agir na convicção de que os activos se vão valorizar ou desvalorizar. Quem faz análise técnica analisa padrões e detecta tendências. E toma posições no mercado. Há momentos de grande volatilidade que devem ser geridos com cuidado. Muitas vezes stops são activados para logo a seguir as cotações inverterem o sentido que as fez disparar os stops e isso gera frustação.
Eu gosto de ir lendo o market feeling ou melhor aferir até que ponto a multidão terá tendência para mudar de percurso.
Nesse sentido hoje achei estranha a inversão repentina que se passou. Quem negoceia em Forex, por exemplo, está constantemente a ter oportunidade de fazer grandes trades de curtissimo prazo aproveitando os spikes que alguns contecimentos provocam.
Tentar perceber se era o que estava a passar hoje à tarde não tem nada de desprezível. Eu ando aqui há tempo suficiente para não ser confundida com alguns que passar a vida a perguntar se vai chover, ou se vai fazer sol. E muito menos com os que, sem saberem o que fazer pedem aos outros que lhes digam a que preço devem comprar ou vender esta ou aquela acção. Ler o mercado é fundamental. Não devemos procurar explicações para todas as variações que acontecem mas devemos estar atentos a acontecimentos que podem mudar o market feeling.
Quem anda nisto há mito anos lembra-se como o Sr.Greenspam era perito em ser opinion leader e que os discurso dele eram esperados com grande antecipação para serem tomadas posições.
I rest my case e espero que apesar de não me teres respondido reflictas sobre a precipitação da tua intervenção que apesar de tudo não contribuiu em nada para eu ficar a saber dos stress tests. Amanhã veremos o resultado.
Eu gosto de ir lendo o market feeling ou melhor aferir até que ponto a multidão terá tendência para mudar de percurso.
Nesse sentido hoje achei estranha a inversão repentina que se passou. Quem negoceia em Forex, por exemplo, está constantemente a ter oportunidade de fazer grandes trades de curtissimo prazo aproveitando os spikes que alguns contecimentos provocam.
Tentar perceber se era o que estava a passar hoje à tarde não tem nada de desprezível. Eu ando aqui há tempo suficiente para não ser confundida com alguns que passar a vida a perguntar se vai chover, ou se vai fazer sol. E muito menos com os que, sem saberem o que fazer pedem aos outros que lhes digam a que preço devem comprar ou vender esta ou aquela acção. Ler o mercado é fundamental. Não devemos procurar explicações para todas as variações que acontecem mas devemos estar atentos a acontecimentos que podem mudar o market feeling.
Quem anda nisto há mito anos lembra-se como o Sr.Greenspam era perito em ser opinion leader e que os discurso dele eram esperados com grande antecipação para serem tomadas posições.
I rest my case e espero que apesar de não me teres respondido reflictas sobre a precipitação da tua intervenção que apesar de tudo não contribuiu em nada para eu ficar a saber dos stress tests. Amanhã veremos o resultado.
Trade the trend.
Por isso é que há tanta gente de volta da análise técnica.. A fundamental é muito subjectiva..
Epá, já tinham que interpretar o meu post de forma subversiva

É preciso não esquecer o contexto.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
Permito-me discordar da primeira parte da transcrição acima: Existem inúmeros exemplos de reacções de curtíssimo prazo violentas à saída de notícias: Há mesmo quem recomende não negociar (sobretudo no contexto intraday) durante os 15 minutos antes e a meia hora, ou mesmo 1 hora, a seguir a essas divulgações.
A velha expressão "buy the rumour, sell the news" também o ilustra perfeitamente.
Muitas vezes estes movimentos de curtíssimo prazo acabam sendo anulados com o prossegimento da negociação e então, na verdade, as notícias não provocam mais do que algum ruído quando nos distanciamos um pouco mais e olhamos para prazos mais alargados, incluindo o diário.
Posso não estar a interpretar muito bem o que dizes, mas parece-me que estás
a dizer mais ou menos o mesmo que eu por outras palavras.
Claro que é preciso não esquecer o contexto. Estou a falar dada a situação actual e as noticias relativamente triviais que têm saído.
Claro que uma coisa completamente diferente seria uma noticia do género:
- Galp descobre petroleo ao largo de Peniche. Os poços são de fácil extracção (esperam-se 500 000 barris/dia) e estima-se um custo de $20 por barril.
Isto obviamente provocaria uma explosão justificadissima do preço da Galp.
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
As quedas devem parar por aqui....tamos atingir a MM200 no Nasdaq.
- Anexos
-
- sc.jpg (62.76 KiB) Visualizado 1264 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
RiscoCalculado Escreveu:Não sei exactamente o que ele quer dizer,
a minha interpretação é que as noticias são apenas um fait-divers
dada a situação (quer actual quer no passado).
Ou seja não são propriamente as noticias objectivamente que provocam estas subidas
ou descidas,
mais provavelmente são as subidas ou descidas que influenciam a maneira como as noticias são interpretadas.
Dada a noticia X é muitas vezes possível interpretá-la quer no sentido de suportar uma subida (já estava descontada por exemplo) quer no sentido de implicar uma descida.
A situação geral essa não se vai alterar muito por mais esta noticia ou aquela.
A situação geral é que a maior parte dos bancos estão insolventes (não é stress test nenhum que vai alterar isso). Até que a decisão de os nacionalizar seja tomada ( e as actuais direcções postas a andar , e os activos tóxicos retirados sem que isso implique grandes perdas para os contribuintes) o mercado pode perfeitamente oscilar entre subida, descida, subida, descida ....
As noticias ?? Essas é questão de as ir interpretando a gosto
Não podia estar mais de acordo!
O exemplo de hoje... O BCE baixou as taxas de juro..
Hipotese 1:
O mercado subiu
"Ah e tal... Foi uma boa noticia e vai fazer bem e estamos todos contentes!"
Hipótese 2:
O mercado desceu
"Ah e tal... Isso quer dizer que a situação está negra e estamos todos tristes!"
Hipótese 3:
O mercado mantem-se
"Ah e tal... Já estava descontado..."
Por isso é que há tanta gente de volta da análise técnica.. A fundamental é muito subjectiva..
Quanto à descida de hoje a mim parece-me simples! Quem acreditava MESMO que o SP passava os 900 assim tão levezinho?!?!
Dá-me ideia que o pessoal ainda não reflectiu bem sobre o que se está a passar!! Se estão a ser feitos stress-tests é pq isto está muito MAL! Venham lá os resultados que vierem..
RiscoCalculado Escreveu:Ou seja não são propriamente as noticias objectivamente que provocam estas subidas
ou descidas,
mais provavelmente são as subidas ou descidas que influenciam a maneira como as noticias são interpretadas.
Dada a noticia X é muitas vezes possível interpretá-la quer no sentido de suportar uma subida (já estava descontada por exemplo) quer no sentido de implicar uma descida.
Permito-me discordar da primeira parte da transcrição acima: Existem inúmeros exemplos de reacções de curtíssimo prazo violentas à saída de notícias: Há mesmo quem recomende não negociar (sobretudo no contexto intraday) durante os 15 minutos antes e a meia hora, ou mesmo 1 hora, a seguir a essas divulgações.
A velha expressão "buy the rumour, sell the news" também o ilustra perfeitamente.
Muitas vezes estes movimentos de curtíssimo prazo acabam sendo anulados com o prossegimento da negociação e então, na verdade, as notícias não provocam mais do que algum ruído quando nos distanciamos um pouco mais e olhamos para prazos mais alargados, incluindo o diário.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Não sei exactamente o que ele quer dizer,
Ou seja não são propriamente as noticias objectivamente que provocam estas subidas
ou descidas,
A situação geral é que a maior parte dos bancos estão insolventes (não é stress test nenhum que vai alterar isso). Até que a decisão de os nacionalizar seja tomada ( e as actuais direcções postas a andar , e os activos tóxicos retirados sem que isso implique grandes perdas para os contribuintes) o mercado pode perfeitamente oscilar entre subida, descida, subida, descida ....
ou descidas,

Much-awaited bank stress test results to be announced Thursd
Much-awaited bank stress test results to be announced Thursday - Update
5/7/2009 1:00 AM ET
(RTTNews) - U.S. regulators are preparing to release the eagerly awaited results of the "stress tests" conducted on the nation's nineteen largest financial institutions at 5 p.m. EDT on Thursday. The results will lay out how much more capital banks might be required to raise in order to satisfy the new stringent capital requirements. Each of the nineteen institutions will be rated for their ability to weather various economic scenarios.
Wall Street has been waiting with bated breath on the outcome of the stress tests that regulators have been conducting on the banks for the past more than two months.
The results were originally slated to be announced earlier this week, but were reportedly postponed amid disagreement by banks over the findings of the tests. The results are expected to help dispel the uncertainty surrounding these banks. At the beginning of the year, there were worries that some banks might have to be nationalized. Speculation has been rife about which of the nineteen banks are most in need of more capital.
Financial markets have been nervous ahead of the stress test results on fears that banks will face capital shortfalls that would require them to constrict lending further and crimp activity in an already weakened economy. However, on Wednesday, markets appeared to have shrugged off their worst fears as media reports indicated balance sheets at the banks might not be as bad as some had feared.
Bank of America Corp. (BAC: News ) is reported to be at the top of the list of banks believed to need more capital, as it is facing significant credit losses and a challenging combination with Merrill Lynch. The bank, which has already received $45 billion in capital from the federal government, reportedly has a $34 billion capital shortfall. According to reports, Wells Fargo & Co. (WFC: News ) is estimated to need $15 billion, GMAC LLC (GJM) is expected to require $11.5 billion and Citigroup Inc. (C: News ) is expected to require about $5 billion.
Meanwhile, J.P. Morgan Chase & Co. (JPM: News ), Goldman Sachs Group Inc. (GS: News ), MetLife Inc. (MET: News ), American Express Co. (AXP: News ) and Bank of New York Mellon Corp. (BK: News ) are said to be among the banks that will not be asked to raise additional capital.
On Wednesday, regulators released capital guidelines for the nineteen banks. The release of the capital guidelines follows a steady stream of leaks to the media concerning how individual banks may have fared on the tests.
The guidelines released by the U.S. Treasury and bank regulators for the banks under the "Supervisory Capital Assessment Program", known popularly as the stress tests, said that the banks that require fresh capital will have until June 8 to develop a detailed capital plan and until November 9 to implement that plan.
http://www.rttnews.com/Content/TopStori ... %20Stories
5/7/2009 1:00 AM ET
(RTTNews) - U.S. regulators are preparing to release the eagerly awaited results of the "stress tests" conducted on the nation's nineteen largest financial institutions at 5 p.m. EDT on Thursday. The results will lay out how much more capital banks might be required to raise in order to satisfy the new stringent capital requirements. Each of the nineteen institutions will be rated for their ability to weather various economic scenarios.
Wall Street has been waiting with bated breath on the outcome of the stress tests that regulators have been conducting on the banks for the past more than two months.
The results were originally slated to be announced earlier this week, but were reportedly postponed amid disagreement by banks over the findings of the tests. The results are expected to help dispel the uncertainty surrounding these banks. At the beginning of the year, there were worries that some banks might have to be nationalized. Speculation has been rife about which of the nineteen banks are most in need of more capital.
Financial markets have been nervous ahead of the stress test results on fears that banks will face capital shortfalls that would require them to constrict lending further and crimp activity in an already weakened economy. However, on Wednesday, markets appeared to have shrugged off their worst fears as media reports indicated balance sheets at the banks might not be as bad as some had feared.
Bank of America Corp. (BAC: News ) is reported to be at the top of the list of banks believed to need more capital, as it is facing significant credit losses and a challenging combination with Merrill Lynch. The bank, which has already received $45 billion in capital from the federal government, reportedly has a $34 billion capital shortfall. According to reports, Wells Fargo & Co. (WFC: News ) is estimated to need $15 billion, GMAC LLC (GJM) is expected to require $11.5 billion and Citigroup Inc. (C: News ) is expected to require about $5 billion.
Meanwhile, J.P. Morgan Chase & Co. (JPM: News ), Goldman Sachs Group Inc. (GS: News ), MetLife Inc. (MET: News ), American Express Co. (AXP: News ) and Bank of New York Mellon Corp. (BK: News ) are said to be among the banks that will not be asked to raise additional capital.
On Wednesday, regulators released capital guidelines for the nineteen banks. The release of the capital guidelines follows a steady stream of leaks to the media concerning how individual banks may have fared on the tests.
The guidelines released by the U.S. Treasury and bank regulators for the banks under the "Supervisory Capital Assessment Program", known popularly as the stress tests, said that the banks that require fresh capital will have until June 8 to develop a detailed capital plan and until November 9 to implement that plan.
http://www.rttnews.com/Content/TopStori ... %20Stories
Notícia Público:
Resultados tranquilizam sistema bancário norte-americano
Testes de stress mostram que nenhum dos 19 maiores bancos dos EUA está em risco de falência
07.05.2009 - 07h20
Por : Marlene Carriço
Os reguladores da Reserva Federal (banco central) dos EUA desvendaram hoje que o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, já disse que os resultados dos testes de tensão (stress) aos principais bancos do país terão um efeito "tranquilizador", transmitindo a imagem de um sistema bancário capaz de suportar os efeitos da recessão, que pode levar uma série de instituições a pedir uma injecção de capital.
Os testes de stress que a Reserva Federal aplicou aos 19 maiores bancos dos Estados Unidos mostram que o Bank of America Corp., o Wells Fargo & Co. e o Citigroup Inc., juntos, necessitam de cerca de 54 mil milhões de dólares (40,5 mil milhões de euros), de acordo com fontes próximas dos resultados, citadas pela Bloomberg.
Por seu turno, o Goldman Sachs Group Inc., a JPMorgan Chase & Co. e o Bank of New York Mellon Corp. têm capital suficiente para ajudar a revigorar os fluxos de crédito para empresas e consumidores, a braços com a pior recessão das últimas cinco décadas.
“Todos os americanos devem estar confiantes de que estas instituições vão ser fiáveis daqui para frente", disse ontem Geithner numa entrevista à televisão PBS.
As acções da banca subiram ontem, antecipando que as instituições não precisam de tanto capital como anteriormente projectado. Funcionários da administração Obama têm revelado preferência por suprir as necessidades de capital através da conversão de acções preferenciais do Estado nos bancos em acções ordinárias, o permitirá à administração Obama manter ainda reservada a maior parte dos 110 mil milhões de dólares (82,6 mil milhões de euros) ainda não gastos do Programa de Alívio dos Activos Tóxicos (Troubled Asset Relief Program), concebido ainda durante a Administração Bush.
Não sairam nada ontem. Saiem hoje e as expectativas eram positivas o que motivou uma pré-abertura em alta dos mercados norte-americanos. Mas inverteram a tendência da abertura e estão claramente negativos, o que pode significar que a realidade não será tão boa como as expectativas.
Sell on the rumour?
Vamos ver.
Sell on the rumour?
Vamos ver.
Trade the trend.
Bocciardi Escreveu:Resina Escreveu:A explicação que eu dou é que o mercado estava tão esticado que a ida dos States para o vermelho criou um mini panic buy...
Mini panic sell, talvez...
Pois, enganei-me... Era isso que queria dizer...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:A explicação que eu dou é que o mercado estava tão esticado que a ida dos States para o vermelho criou um mini panic buy...
Mini panic sell, talvez...
Eu penso que serão tomadas de mais-valias na abertura dos States... prevenção, antes de saírem os resultados do stress test.
Mas os resultados não sairam já?!?!?
Abraço
Bocci
15:00 - arrefecimento dos mercados ?
Saiu algum profit warning ou alguma noticia por volta das 15:00 que motivasse o arrefecimentos dos indices a partir dessa hora?
Trade the trend.
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, alucinado, Bing [Bot], danielme1962, m-m, malakas, marketisnotefficient, navaldoc, nbms2012, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2, Tosta mista, trend=friend e 89 visitantes