******Análise Técnica (Opportunities) - Jaime Henriques*****
Stop no breakeven
O curto que abri sobre o nasdaq tenho uma certesa.. perder já não perco.. stop no brekeven já colocada..
- Registado: 29/11/2007 4:02
Oportunity - SP500 - Longo
A passagem dos 900 pontos, representa a quebra da descendente no SP500 e quebra da resistência, que permitirá ao indice continuar a subir...
Irei entrar longo se fechar acima dos 900 pontos, a vela de 1h.
Irei entrar longo se fechar acima dos 900 pontos, a vela de 1h.
- Anexos
-
- sp9.jpg (95.32 KiB) Visualizado 3202 vezes
Resposta - paulodias796
"boa tarde jaime, achas que o nasdaq vai quebrar a ltd que tem desenhado? pareçe-me bastante valida =) cumprimentos" paulodias796
Não posso adivinhar se as Lts irão ser quebradas ou não.. teremos mesmo que acompanhar.
Se quebrar, pessoalmente não irei entrar longo, o que no caso do sp500 se quebrar e fizer um retrace, penso entrar.
Fiz uma entrar em curto no Nasdaq, quando tocou na Ltd descendente, com muito pouca coisa, dá-me uma perda de 8usd no máximo, e se por acaso continuar a descer, reforço a posição.
Gosto de fazer algumas entradas mais arriscadas, com pouca quantidade, reforçando depois, caso as coisas corram bem.
Não posso adivinhar se as Lts irão ser quebradas ou não.. teremos mesmo que acompanhar.
Se quebrar, pessoalmente não irei entrar longo, o que no caso do sp500 se quebrar e fizer um retrace, penso entrar.
Fiz uma entrar em curto no Nasdaq, quando tocou na Ltd descendente, com muito pouca coisa, dá-me uma perda de 8usd no máximo, e se por acaso continuar a descer, reforço a posição.
Gosto de fazer algumas entradas mais arriscadas, com pouca quantidade, reforçando depois, caso as coisas corram bem.
- Anexos
-
- nasdaq5.jpg (116.69 KiB) Visualizado 3229 vezes
Não era.. está mais que activa
Ainda poderá inverter.. mas está a passar-me a impressão de que vai continuar a subir, segundo o movimento de encontro com as ascendente..
Parece que vamos ter visitar aos 1000 pontos...
Mas como já tinha e tenho referido... so a quebra das linhas de tendência nos dão os setups de entrada.. logo temos de esperar a quebra da descendente ou ascendente, para entrarmos no mercado de novo.
Parece que vamos ter visitar aos 1000 pontos...
Mas como já tinha e tenho referido... so a quebra das linhas de tendência nos dão os setups de entrada.. logo temos de esperar a quebra da descendente ou ascendente, para entrarmos no mercado de novo.
- Anexos
-
- sp8.jpg (95.05 KiB) Visualizado 3297 vezes
Update - Sp500
No encontro com fantastica e mais que confirmada ascedente que temos, o indice reage de forma clara.
Na quebra dessa ascedente, deveremos assistir a quedas interessantes.
Na quebra dessa ascedente, deveremos assistir a quedas interessantes.
- Anexos
-
- sp6.jpg (92.5 KiB) Visualizado 3394 vezes
-
- sp7.jpg (95.4 KiB) Visualizado 3391 vezes
Update - Nasdaq
Olá,
O Nasdaq está a mostrar que este movimento de hoje, representa um retrace após a quebra das duas possíveis ascendentes que tinha.
A extensão desse retrace, deverá ser até 1370/1280 pontos, de forma a tocar por baixo da linha ascendente, que neste momento representa uma resistência, devendo depois continuar a tendência descendente iniciada.
No entanto, aconselho prudência e esperar para ver e sentir o movimento, não se antecipem.
Para os mais prudentes, a quebra dos 1340 pontos, representa o momento de entrada em curto, representando a continuação da tendência descendente iniciada.
O Nasdaq está a mostrar que este movimento de hoje, representa um retrace após a quebra das duas possíveis ascendentes que tinha.
A extensão desse retrace, deverá ser até 1370/1280 pontos, de forma a tocar por baixo da linha ascendente, que neste momento representa uma resistência, devendo depois continuar a tendência descendente iniciada.
No entanto, aconselho prudência e esperar para ver e sentir o movimento, não se antecipem.
Para os mais prudentes, a quebra dos 1340 pontos, representa o momento de entrada em curto, representando a continuação da tendência descendente iniciada.
- Anexos
-
- nasdaq4.jpg (96.15 KiB) Visualizado 3546 vezes
Update - Sp500
A minha saida foi perfeita.
Com esta reacção no encontro com a ascendente, espera-se a continuação da tendência ascendente que tem vindo a fazer nas últimas semanas.
Sem a quebra da descendente que tem ou ascendente, ou estou fora do mercado. A quebra de uma dessas linhas de tendência, demonstra a continuação de tendência, representando uma oportunidade para estarmos dentro do mercado.
No caso de o mercado quebrar a linha ascendente, a quebra representa uma oportunidade de entrada, o retrace que fizer a mesma coisa e quebra dos 880 outra oportunidade para reforçar a posição.
Bons trades
Com esta reacção no encontro com a ascendente, espera-se a continuação da tendência ascendente que tem vindo a fazer nas últimas semanas.
Sem a quebra da descendente que tem ou ascendente, ou estou fora do mercado. A quebra de uma dessas linhas de tendência, demonstra a continuação de tendência, representando uma oportunidade para estarmos dentro do mercado.
No caso de o mercado quebrar a linha ascendente, a quebra representa uma oportunidade de entrada, o retrace que fizer a mesma coisa e quebra dos 880 outra oportunidade para reforçar a posição.
Bons trades
- Anexos
-
- sp5.jpg (87.82 KiB) Visualizado 3586 vezes
Trade de Ontem
Fiz a saida hoje do trade, tendo em conta que teve o encontro com linha ascendente do canal que vem a fazer.
Coloquei ordem de venda aos 877, caso quebre a ascendente e continue com a tendencia descendente que vem a fazer nas ultimas sessões.
Coloquei ordem de venda aos 877, caso quebre a ascendente e continue com a tendencia descendente que vem a fazer nas ultimas sessões.
- Anexos
-
- sp4.jpg (98.53 KiB) Visualizado 1682 vezes
Reforcei a posição no Sp500
Reforcei a posição no Sp500, com a quebra da ascendente... e continuação de tendência..
- Anexos
-
- sp3.jpg (85.2 KiB) Visualizado 1808 vezes
Posições do Dia - 12/05
Curto em SP500 e Curto no Nasdaq
SP500: Quebra de ascendente de curto prazo
SP500: Quebra de ascendente de curto prazo
- Anexos
-
- sp2.jpg (91.69 KiB) Visualizado 1956 vezes
-
- nasdaq3.jpg (123.58 KiB) Visualizado 1951 vezes
Trade do Dia - 11/05
Curto aos 922
Saida aos 914,75
Profit: 7,25 Pontos
Saida aos 914,75
Profit: 7,25 Pontos
- Anexos
-
- sp1.jpg (90.12 KiB) Visualizado 2160 vezes
Oportunity - Eur-Usd - Longo
A súbida do Eur-Usd vai começar, pelo menos enquanto se mantiver acima da actual linha de tendência ascendente.. com a quebra da descendente e posterior retrace, deu e está a dar uma oportunidade de entrada em longo..
As vezes já me sinto mal a escrever porque é sempre a mesma coisa.. quebra da descendente.. retrace.. entrada.. quebra da ascendente.. retrace.. entrada... basicamente é isto..
trabalhar com os timings frames correctos.. gerir o risco.. sempre com setups de entrada e saida.. stop.. etc.. seguir tendencias.. intraday 1/5 minutos... swingtrading.. 30/60 minutos..
As vezes já me sinto mal a escrever porque é sempre a mesma coisa.. quebra da descendente.. retrace.. entrada.. quebra da ascendente.. retrace.. entrada... basicamente é isto..
trabalhar com os timings frames correctos.. gerir o risco.. sempre com setups de entrada e saida.. stop.. etc.. seguir tendencias.. intraday 1/5 minutos... swingtrading.. 30/60 minutos..
- Anexos
-
- eur_usd.jpg (83.02 KiB) Visualizado 2307 vezes
Nova posição curta - Dowjones
Nova posição curta - Dowjones
- Anexos
-
- dowjones2.jpg (99.26 KiB) Visualizado 2341 vezes
jaime_henriques Escreveu:rjac Escreveu:Uma pequena pergunta mt básica sobre os gráficos:
o q significam os pontos nos gráficos?![]()
Obrigado
Cpts,
A análise Parabolic Sar... para mim representam mudanças de tendência ou indicações de mudança, mas básicas.. considero que são pontos seguidores do gráfico, que quando mudam para cima ou para baixo, poderão indicar continuação de tendência, inversão, o que seja.. mas gosto de os ter...
Não representam decisão nenhuma.. apenas algo que pode sinalizar algo...
Estou a compreender... será q posso estabelecer alguma semelhança com o indicador momentum? Parece-me uma representação gráfica do significado desse indicador. Se os pontos estiverem mt distantes numa subida, poderá querer dizer q o título está a subir em força, se por outro lado, estiverem mt próximos um do outro, poderá significar q a subida está a perder força e estaremos eventualmente perante uma mudança na tendência, será isso?
Obrigado.
Cpts,
- Registado: 29/7/2008 7:57
Michal Escreveu:Ao quebrar os 4900 terá o Dax possibilidade de testar a antiga resistencia perto dos 4685 pontos?
Não sei se a quebra dos 4900 representam uma ida aos 4685, mas sei que se for criada a descendente e com a quebra dos 4900... penso que vai bem alem dos 4685...
rjac Escreveu:Uma pequena pergunta mt básica sobre os gráficos:
o q significam os pontos nos gráficos?![]()
Obrigado
Cpts,
A análise Parabolic Sar... para mim representam mudanças de tendência ou indicações de mudança, mas básicas.. considero que são pontos seguidores do gráfico, que quando mudam para cima ou para baixo, poderão indicar continuação de tendência, inversão, o que seja.. mas gosto de os ter...
Não representam decisão nenhuma.. apenas algo que pode sinalizar algo...
Indicação de entrada no Dax...
A quebra da zona dos 4900 pontos, será a indicação da continuação das descidas verificadas ontem e de uma nova tendência...
Como podem ver é uma zona interessante, muito bem marcada e que em caso de quebra representa a continuação da tendência descendente iniciada ontem.
Como podem ver é uma zona interessante, muito bem marcada e que em caso de quebra representa a continuação da tendência descendente iniciada ontem.
- Anexos
-
- dax5.jpg (105.83 KiB) Visualizado 2545 vezes
O que me fez sair ontem...
Como podem ver este foi o meu trade de ontem intraday..
O que me fez sair foi precisamente a ausencia de uma descendente no gráfico de 30m ou 60m.. porque previ que podesse existir uma reacção em alta à procura dessa mesma descendente de forma a continuar a descer ou simplesmente, como os índices ainda não partiram os canais ascendente que a maioria está a fazer, a continuação da sua tendencia ascendente.
Pessoalmente acredito na criação da descendente hoje e o inicio de quedas e nova tendência, mas temos de esperar para ver.
O outro trade que tenho em Nasdaq continua aberto com stop no brekeven, porque é um trade de médio prazo.
É bom fazer trades intra-diarios para conseguirmos um profit de curto prazo, diário... o que seja.... e trades de médio prazo para deixar lucros correrem..
Pessoalmente gosto de fazer os dois.. embora ultimamente tenha feito mais de médio prazo porque já não tenho o mesmo tempo para o trading que tive à uns meses atrás..
O que me fez sair foi precisamente a ausencia de uma descendente no gráfico de 30m ou 60m.. porque previ que podesse existir uma reacção em alta à procura dessa mesma descendente de forma a continuar a descer ou simplesmente, como os índices ainda não partiram os canais ascendente que a maioria está a fazer, a continuação da sua tendencia ascendente.
Pessoalmente acredito na criação da descendente hoje e o inicio de quedas e nova tendência, mas temos de esperar para ver.
O outro trade que tenho em Nasdaq continua aberto com stop no brekeven, porque é um trade de médio prazo.
É bom fazer trades intra-diarios para conseguirmos um profit de curto prazo, diário... o que seja.... e trades de médio prazo para deixar lucros correrem..
Pessoalmente gosto de fazer os dois.. embora ultimamente tenha feito mais de médio prazo porque já não tenho o mesmo tempo para o trading que tive à uns meses atrás..
- Anexos
-
- dax4.jpg (88.39 KiB) Visualizado 2589 vezes
Gostei desta queda..
Gostei desta queda.. estou a preparar o segundo trade... e a espera da descendente no nasdaq para reforçar a posição que já tenho..
- Anexos
-
- dax3.jpg (79.74 KiB) Visualizado 2698 vezes
Update - Nasdaq
O nasdaq já quebrou a ascendente que vinha a fazer... só lhe falta a descendente e vamos a isso...
por isso nao tenham pressa...
por isso nao tenham pressa...
- Anexos
-
- nasdaq2.jpg (108.8 KiB) Visualizado 2744 vezes
Entrada do dia em DAX
Ápós quebra de uma ascendente e quebra do suporte fiz uma entrada em dax.. muito curto prazo..
- Anexos
-
- dax1.jpg (91.01 KiB) Visualizado 2772 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, marketisnotefficient e 199 visitantes