Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma pergunta inconveniente...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Lá esta! Segurem me qua la vou eu....

por Bala » 7/5/2009 21:24

jotabilo Escreveu:Caro Quico

Pois...isto desanda-nos o juizo. Aparecem sempre uns valentões dominadores da pantera....e fazem cada encriptadela de raciocínio que é de ir às lágrimas...verdadeiros tratados de criptografia do quais retiram infirmações sobre "bichos " e "bestas" a dar coices para baixo ..se não for para cima...e não entendo como eles shortam...que produtos utilizam.
Que eu saiba...só se shorta em protugal com warrant's que são produtos que exigem muita serenidade e saber....e CFD's que tb exigem alguma perícia. Pois existem uns valentões que fazem Put's não sei como...
Pessoalmente penso que é mera galanicie e para usar expressões em inglês que dão um certo comandamento sobre os demais.....agora é tal stress qualquer coisa que está na crista...e vai daí...zás....sai mais um stress....para argumentar conjecturas que dizem que vai haver uma correcção se não houver uma subida....e andamos nisto.
Valentões estilo Cid o campeador...temerários até terem razão para afagar o ego... e depois existem os génios que conseguem fazer put's e terem lucros nem que seja por uma descida de horas...rentabilidades de 50%...oh eras!!!!.
Ando por aqui há uns anos....mas ultimamente a frequência de Valentões têm-se acentuado.
E como é assim, a leitura dos post's é perturbante e não nos ajuda muito...
Pouco sei disto e como tal, raramente posso contribuir. Mas leio e escuto com a reconhecida humildade que me atribuo....mas valentões não!!!...
Ainda bem que ao ler-te pude constatar que até a tua serenidade foi aingida ao apelares para o "rasgamento das vestes" aos alquimistas....
Daí a minha pergunta , se tb já te tinhas passado...
O Cem estava à escuta...tb ele deve andar espantado.

cumps

:shock:

La está, eu quando vejo cenas destas,
Há algo la em cima que faz um pimmmm
Não sei o que se passa nesta mona
Mas nasce um poeta dentro de mim

Os bulls detestam quando coisas cãem
São tubarõoooes!!! Não param de dizer...
Então se vêm alguém que fez fortunas
Ai, vão o detestar até morrer!

Abaixo "shorts"! E matem os "putistas"
É culpa deles, quando tudo cai!
São frases proferidas por artistas
Mas... e se activo desce, ninguém sai?
São só os bears que vendem ao mercado?
Os bulls já não precisam de vender?
Ai, como eu te compreendo Quico,
Ai, como eu gostava de os mandar... desaparecer

O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

comentário

por jotabilo » 7/5/2009 20:06

Caro Quico

Pois...isto desanda-nos o juizo. Aparecem sempre uns valentões dominadores da pantera....e fazem cada encriptadela de raciocínio que é de ir às lágrimas...verdadeiros tratados de criptografia do quais retiram infirmações sobre "bichos " e "bestas" a dar coices para baixo ..se não for para cima...e não entendo como eles shortam...que produtos utilizam.
Que eu saiba...só se shorta em protugal com warrant's que são produtos que exigem muita serenidade e saber....e CFD's que tb exigem alguma perícia. Pois existem uns valentões que fazem Put's não sei como...
Pessoalmente penso que é mera galanicie e para usar expressões em inglês que dão um certo comandamento sobre os demais.....agora é tal stress qualquer coisa que está na crista...e vai daí...zás....sai mais um stress....para argumentar conjecturas que dizem que vai haver uma correcção se não houver uma subida....e andamos nisto.
Valentões estilo Cid o campeador...temerários até terem razão para afagar o ego... e depois existem os génios que conseguem fazer put's e terem lucros nem que seja por uma descida de horas...rentabilidades de 50%...oh eras!!!!.
Ando por aqui há uns anos....mas ultimamente a frequência de Valentões têm-se acentuado.
E como é assim, a leitura dos post's é perturbante e não nos ajuda muito...
Pouco sei disto e como tal, raramente posso contribuir. Mas leio e escuto com a reconhecida humildade que me atribuo....mas valentões não!!!...
Ainda bem que ao ler-te pude constatar que até a tua serenidade foi aingida ao apelares para o "rasgamento das vestes" aos alquimistas....
Daí a minha pergunta , se tb já te tinhas passado...
O Cem estava à escuta...tb ele deve andar espantado.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Re

por Cem pt » 7/5/2009 17:37

Quico:

Tens toda a razão nas tuas observações, o que só vem confirmar que os mercados são mesmo irracionais, para além de ineficientes.

Cada vez mais me convenço que é o factor emocional que comanda verdadeiramente isto tudo, não há preços nem targets que resistam, na especulação isso são meros detalhes.

O pessoal para tomar uma decisão só pensa numa coisa: "Esta malta ao lado o que é que vai fazer? Se vai comprar, compro também para aproveitar a oportunidade, se vai vender deixa-me cá despachar as que ainda tenho para arrecadar ao menos estes cobres!"

Já cá andas há muitos anos para saber que sempre assim foi...

Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Resina » 7/5/2009 17:25

Quico Escreveu:Interpreta isto mais como uma chamada de atenção, num momento em que ninguém a está para ouvir.

Abraço. :wink:

Eu sei que há isso...
Mas o "povo" apenas conheçe as acções e as subidas delas, o resto é "chinês".
Por isso é normal que haja mais euforias nestas alturas...
Abraço
Ps: o que aprendi muito com este Bear é que temos de ser cautelosos... E temos de nos proteger, se quisermos ter sucesso.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por RCF » 7/5/2009 17:09

Caro colega, a sua questão parece-me bastante pertinente. Aquilo que me parece ser a resposta é: desconhecimento da realidade que se comenta.

Tal situação penso que se verifica numa outra realidade que ultimamente tem estado muito em discussão: as off-shores.

As off-shores são um alvo por excelência desse tipo de atitude. Acredito que a maior parte das pessoas que se insurgem contra as off-shores se tivessem um conhecimento mais forte daquilo de que estão a falar teriam outra opinião.
Se soubessem que as empresas recorrem às off-shores para evitar a dupla tributação a que estão sujeitos os rendimentos originados pelos seus investimentos no estrangeiro (situação que penso quaquer pessoa singular acharia intoleravel), se tivessem conhecimento que as off-shores são uma solução e não um problema - uma solução que incentiva o investimento, a criação de riqueza, um mundo economico mais aberto e dinâmico com os consequentes beneficios para a humanidade (principalmente para os cidadãos dos paises menos desnvolvidos) penso que seriam mais cautelosos a condenar as off-shores.

Cumprimentos,
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

por Quico » 7/5/2009 11:51

Caro Resina:

Seria bom que houvesse um esforço por formar as pessoas para saberem que não existe um lado "bom" e um lado "maligno" do mercado; existe apenas o lado "correcto", i.e, para onde ele vai a cada momento.
O Ulisses bem se tem esforçado por alertar as pessoas para isso. Eu fui um dos que apreendi, já do tempo em que ele escrevia no falecido "Independente"; isso valeu-me ter passado este bear market com bons ganhos na carteira.
No entanto, agora que se começa a preparar um novo bull, só vejo neófitos novamente em pulgas com as subidas meteóricas deste e daquele título, a querer saber qual será melhor: comprar Altri ou BCP, etc.

Interpreta isto mais como uma chamada de atenção, num momento em que ninguém a está para ouvir.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Resina » 7/5/2009 11:40

Mas Quico, olha que tal e qual como diziam aqui neste tópico, a maioria dos investidores só conhece o lado longo, e por isso só compram acções...
As acções foi e sempre serão os investimentos mais populares dos mercados...

?

por bboniek33 » 7/5/2009 11:40

Eu nao sei. :?
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Quico » 7/5/2009 11:35

jotabilo Escreveu: Agora deu-te pra isso?!!!!

Deu. :lol:

Fartei-me de aturar morcões, neste e noutros fóruns, alguns indignados comigo por ser dos que "torcia por quedas", quando apenas me limitei a interpretar e a acompanhar os natural "respirar" dos mercados.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Resina » 7/5/2009 11:33

Quico Escreveu:É uma praga: da-se um pontapé numa pedra e sai lá debaixo um título a subir fortemente.

Sai mas é um toiro a dar cornadas em tudo o que vê à frente, essa é a explicação...
Quico Escreveu:Pois é: toda a gente esqueceu os malvados especuladores gananciosos... :roll:

O ser humano é ganancioso, quer tudo...

comentário

por jotabilo » 7/5/2009 11:30

Caro Quico

Agora deu-te pra isso?!!!!

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Quico » 7/5/2009 11:26

Já sabia que o pessoal ia ignorar este post.

Onde estão os "rasgar de vestes", meus senhores? :evil:
Ninguém se indigna com estas subidas vertiginosas? É uma praga: da-se um pontapé numa pedra e sai lá debaixo um título a subir fortemente.

Pois é: toda a gente esqueceu os malvados especuladores gananciosos... :roll:

por newtrade » 5/5/2009 13:06

Dez não, mais.

Registado: 12/10/2008 15:57

por salvadorveiga » 5/5/2009 12:58

what ? A SONI andou nos 10 € ? mas q granda queda !!

Registado: 12/3/2008 22:06

por mapaman » 5/5/2009 12:51

boas,

se calhar porque perderam duas vezes:

na descida porque não usam stop´s e nem querem usar.

na subida porque não acompanham e quando dão por ela,ooops que já vai tarde e ficam na situação em que ainda estão a perder,embora menos,mas como já subiu à "parva" têm medo de entrar pois pode voltar a cair...

é a vida
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por - GOE - » 5/5/2009 12:31

Talvez se prenda com a razão de uma grande maioria dos investidores negociar somente do lado longo.. :roll:

O lado curto está vulgarmente associado ao lado "mau" do mercado :twisted: ou a algo negativo, vá-se lá entender porquê ...

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Uma pergunta inconveniente...

por Quico » 5/5/2009 12:18

Porque será que há uns meses (e tomemos o exemplo das Sonaes) muita gente se insurgia contra o comportamento irracional dos mercados e contra os especuladores gananciosos quando, por exemplo, a Sonae SGPS caia a pique do alto dos 2€, ou a Sonae Indústria tombava desde os 10€ até onde andava há pouco?
Ninguém reclama, ou sequer comenta,o comportamento irracional dos mercados, quando vemos a SONI a duplicar de valor em 2 meses? Ninguém desmascara os especuladores gananciosos quando vê a SON a ganhar 80% em 2 meses?

Abraço (e ponham-se finos! :roll:)

P.S. - Este post não diz respeito às acções da Sonae. Foi só um exemplo. E exemplos destes não faltam: é só olhar à vossa volta.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Jonas74, macau5m, PacoNasssa, paul_invest, Àlvaro e 135 visitantes