Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Óbjectivo: 30% ao ano

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por analystxx » 13/5/2009 11:21

maximo_ Escreveu:Achei muito interessante este tópico, gostaria de saber que significado têm esses rácios que referiste. E se não for pedir muito para cada empresa que escolhes diz os valores que obtiveste para cada rácio. Desde já obrigado por partilhares esta informação connosco, vou seguir este tópico.

Maximo,

Poderás obter informação sobre os indicadores, a un nivel bastante detalhado facilmente ne internet, ex:http://www.investopedia.com/terms/r/returnoninvestmentcapital.asp
a porpria wikipedia é um exelente guia a esse nivel.
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."

Registado: 27/8/2008 12:15

Re: As nomeadas

por analystxx » 13/5/2009 11:00

LTCM Escreveu:
analystxx Escreveu:As nomeadas do mês:

1-GROUPE STERIA SCA (TIKER: RIA)
2- SA DES CEMENTS VICAT (TIKER: VCT)
3- PIERR 6 VACANCES (TIKER:VAC)
4-LISI (TIKER:FII)
5- SPERIAN PROTECTION (TIKER:SPR)
6- VIVENDI (TIKER:VIV)

Oi,
onde é que vais buscar os valores fundamentais para depois calculares os critérios (rácios) :?:

Boa sorte.

Não calculo os Rácios manualmente, utilizo um ficheiro de excel que alimento atravéz da Bloomberg.
"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz."

por MozHawk » 6/5/2009 18:04

A não ser que tenhas muito capital para investir, para quê complicar? Pessoalmente não olho para nada disso. Já são alguns anos de mercado - 12 para ser mais preciso - pelo que já não complico muito. Quando vejo uma oportunidade, ou o que me parece ser uma, dou-lhe com mais ou menos força dependendo do feeling, suportado ou não por uma leitura rápida de gráficos e/ou outros mambos que me possam ajudar a tomar a decisão. Este ano, o meu retorno não anualizado, ie até ao momento, é de 60,95%, já descontadas as comissões com 5 trades longos (acções) e 1 curto (índice). E chega-me.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por maximo_ » 6/5/2009 15:08

Achei muito interessante este tópico, gostaria de saber que significado têm esses rácios que referiste. E se não for pedir muito para cada empresa que escolhes diz os valores que obtiveste para cada rácio. Desde já obrigado por partilhares esta informação connosco, vou seguir este tópico.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por salvadorveiga » 6/5/2009 13:58

sim tmb gostava de saber...

visto que para europeias e' mt lixado msm =/

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: As nomeadas

por LTCM » 6/5/2009 13:35

analystxx Escreveu:As nomeadas do mês:

Oi,
onde é que vais buscar os valores fundamentais para depois calculares os critérios (rácios) :?:

Boa sorte.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

As nomeadas

por analystxx » 6/5/2009 12:57

As nomeadas do mês:

por Elias » 6/5/2009 12:35

Quico Escreveu:(Todos no enganamos:

Eu diria mesmo mais: "todos no enganamos" :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Quico » 6/5/2009 12:33

(Todos no enganamos: eu também escrevi "assento" no lugar de "acento"... :lol: )
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 6/5/2009 12:31

Boa iniciativa!

(Tira só o assento do Ó...)

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Óbjectivo: 30% ao ano

por analystxx » 6/5/2009 12:28

Aprendi muito com este fórum ao longo dos tempos. É uma referência para os investidores portugueses e sinto que cada tópico aqui discutido acrescenta valor e ajuda a clarear as ideias dos intervenientes.
È com esse intuito de “clarear ideias”, partilhar estratégias, e acrescentar valor que proponho este novo tópico:
Desde á dois anos para cá, tenho utilizado um modelo coerente de selecção de empresas. O modelo é simples: bebe do critério do Joel Greenblat (comprar excelentes empresas (RIOC) aos melhores preços (EV/EBIT)). Destas acções escolho as com menor P/Sales ( no seguimento dos estudos de James P. O'Shaughnessy) e com menor P/BOOK) estes ultimo ponto, com vista a reduzir o potencial de retracção do preço.
O universo de títulos que utilizo é o da EURONEXT, Por questões de comissões. E porque para os estados unidos esta pesquisa já é feita por várias investidores.

Proponho-me a actualizar uma lista de 5 ou 6 empresas eleitas mensalmente através deste sistema, espero continuar a obter retornos positivos a médio prazo, e espero que com criticas e opiniões diferentes, possa-mos aprimorar a estratégia, e com isto… que aumentem os retornos!

Cheers

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, Google [Bot], Jonas74, latbal, PMP69, Tosta mista e 79 visitantes