Disclaimer nas análises - Profissionalismo e credibilidade
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Disclaimer nas análises - Profissionalismo e credibilid
AC Investor Blog Escreveu:rsacramento Escreveu:
fiquei sem perceber muito bem:
queres que, cada vez que coloco um gráfico diga se estou de fora, longo ou curto?
ou isso é apenas para os admins ou outros reputados analistas? e nesse caso quem são e porquê?
Isto só para o PSI. Simplesmente dizer que está longo ou curto no titulo.
esclarece-me só duas coisas, sff:
porquê só o psi (20)?
mas afinal é mesmo para qualquer um, com ou sem análise?
rsacramento Escreveu:
queres que, cada vez que coloco um gráfico diga se estou de fora, longo ou curto?
ou isso é apenas para os admins ou outros reputados analistas? e nesse caso quem são e porquê?
Isto só para o PSI. Simplesmente dizer que está longo ou curto no titulo.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
AC Investor Blog Escreveu:Por forma a criarmos um ambiente saudável nas análises efectuadas a determinados titulos do PSI 20 ,era importante que todos aqueles que se dedicam á análise técnica dos titulos colocassem um disclaimer por forma a criar as análises mais interessantes e crediveis aos olhos dos visitantes. Penso que com isto se criaria um forum mais dinamico e profissional no que toca á análise técnica, sabendo de ante-mão que qualquer um poderia mentir. No entanto a experiência diz-me que existe aqui muitas pessoas honestas nas análises que fazem, mesmo sem activos em carteia. É apenas uma ideia. Comentários precisam-se, inclusivé dos administradores.
rufa Escreveu:
Ac podes ser mais claro quanto ao que gostarias de ver no Disclaimer![]()
Rufa, penso que a ideia do AC seria o "analista" ter a "obrigação" de forma a aumentar a credibilidade de dizer se possui o activo que analisa. Lembram-se do BES dar target à ptmultimedia de 200 e eles carregadinhos delas?

AC Investor Blog Escreveu:Por forma a criarmos um ambiente saudável nas análises efectuadas a determinados titulos do PSI 20 ,era importante que todos aqueles que se dedicam á análise técnica dos titulos colocassem um disclaimer por forma a criar as análises mais interessantes e crediveis aos olhos dos visitantes. Penso que com isto se criaria um forum mais dinamico e profissional no que toca á análise técnica, sabendo de ante-mão que qualquer um poderia mentir. No entanto a experiência diz-me que existe aqui muitas pessoas honestas nas análises que fazem, mesmo sem activos em carteia. É apenas uma ideia. Comentários precisam-se, inclusivé dos administradores.
Ac podes ser mais claro quanto ao que gostarias de ver no Disclaimer

Cumps.
Ulisses Pereira Escreveu:Naturalmente que acho que cada um deve tomar a opção que melhor entende. E era o que mais faltava que se obrigassem os pequenos investidores a ter esse género de preocupações.
Um abraço,
Ulisses
Não há aqui da minha parte um pedido de obrigação mas sim um acto de credibilidade de opinião. Eu decidi fazê-lo, e assim continuarei, agora os restantes elementos fazem o que acharem melhor fazer. Infelizmente, esta situação é muito frquente em analistas financeiros em Portugal, daí que aqui talvez seja um bom exemplo para que a crebilidade volte ao mercado. Eu não fico indiferente a uma opinião de compra ou de venda quando algum analista reporta a sua opnião, agora que o disclaimer traz alguma consistência lá isso traz.
AC Investor Blog
AC, há anos que faço isso e tenho vários artigos escritos sobre essa matéria.
Mas acho que isso não tem nada a ver com análise técnica. Tem a ver com opiniões, sejam elas de que índole for.
Naturalmente que acho que cada um deve tomar a opção que melhor entende. E era o que mais faltava que se obrigassem os pequenos investidores a ter esse género de preocupações.
Um abraço,
Ulisses
Mas acho que isso não tem nada a ver com análise técnica. Tem a ver com opiniões, sejam elas de que índole for.
Naturalmente que acho que cada um deve tomar a opção que melhor entende. E era o que mais faltava que se obrigassem os pequenos investidores a ter esse género de preocupações.
Um abraço,
Ulisses
tugatuga11 Escreveu:p.s- AC um dia temos de tomar um café ali para o largo dos aviadores para falarmos tanto de bolsa como da nossa escola e seus profes "oh vidal queres aqui ou no pinhal?" Esse profe de educação fisica era um cromo!

Prof Vidal

Tomarei um café com toda a certeza !!! Manda-me um private ou email e pode ser que nos encontremos em breve !!

AC Investor Blog
A mim parece-me que o importante é esgrimir argumentos.
Para começar há o problema da credibilidade, como tu próprio dizes, e muito bem.
E depois há a eterna dualidade de se ser preso por ter cão e por não ter, ou seja:
- Ah! Ele diz que vai subir porque está carregado delas.... Tá é entalado!!!
-Errr... Então ele diz que sobe e não mete lá o $$$ ??? Isso é que é convicção.... Assim, a mim também não me convence....ih tal!!
Tendo em conta isto, não me parece que seja de grande utilidade os intervenientes referirem as suas posições....
Volto a frisar, na minha opinião, o importante é a troca saudável de opiniões, devidamente fundamentadas.
Para começar há o problema da credibilidade, como tu próprio dizes, e muito bem.
E depois há a eterna dualidade de se ser preso por ter cão e por não ter, ou seja:
- Ah! Ele diz que vai subir porque está carregado delas.... Tá é entalado!!!
-Errr... Então ele diz que sobe e não mete lá o $$$ ??? Isso é que é convicção.... Assim, a mim também não me convence....ih tal!!
Tendo em conta isto, não me parece que seja de grande utilidade os intervenientes referirem as suas posições....
Volto a frisar, na minha opinião, o importante é a troca saudável de opiniões, devidamente fundamentadas.
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX
AC Investor Blog Escreveu: No entanto a experiência diz-me que existe aqui muitas pessoas honestas nas análises que fazem, mesmo sem activos em carteia.
Não ter activos em carteira é condição essencial (mas não imperativa) para se fazer uma análise isenta e objectiva!
Bons trades!
p.s- AC um dia temos de tomar um café ali para o largo dos aviadores para falarmos tanto de bolsa como da nossa escola e seus profes "oh vidal queres aqui ou no pinhal?" Esse profe de educação fisica era um cromo!

Disclaimer nas análises - Profissionalismo e credibilidade
Por forma a criarmos um ambiente saudável nas análises efectuadas a determinados titulos do PSI 20 ,era importante que todos aqueles que se dedicam á análise técnica dos titulos colocassem um disclaimer por forma a criar as análises mais interessantes e crediveis aos olhos dos visitantes. Penso que com isto se criaria um forum mais dinamico e profissional no que toca á análise técnica, sabendo de ante-mão que qualquer um poderia mentir. No entanto a experiência diz-me que existe aqui muitas pessoas honestas nas análises que fazem, mesmo sem activos em carteia. É apenas uma ideia. Comentários precisam-se, inclusivé dos administradores.
AC Investor Blog
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Musus, PMP69, trilhos2006 e 90 visitantes