Renda Certa Milenium BCP
fasf Escreveu:
No meu caso na altura, o meu gerente garantiu-me que esta aplicação era de capital e juro garantido no final do contrato.

E o imposto sobre os juros é de 8%, e se vendermos antes da maturidade temos que devolver a diferença entre os 8% e os 20%.
BN[/quote]
Pois o gerente garantiu, mas não escreveu... e provávelmente não forneceu este prospecto. Certo?
E se o confrontares agora, ele vai dizer que tu é que és de compreensão lenta, e não o entendeste.
Agora há que esperar para não se terem perdas enormes.[/quote]
Mas no meu caso, já não me preocupa muito porque eu já passei a pasta.

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Já agora só para complementar mais um pouco.
Estou convencido que já quase todos fomos alguma vez enganados nestas acções dos bancos.
Mas há que tentar ser enganado só uma vez...
Eu diria que à segunda já quase ninguém cai.
E ainda a propósito de BCP: que saudades da Nova Rede.
Estou convencido que já quase todos fomos alguma vez enganados nestas acções dos bancos.
Mas há que tentar ser enganado só uma vez...
Eu diria que à segunda já quase ninguém cai.
E ainda a propósito de BCP: que saudades da Nova Rede.
Um dia hei-de perceber disto...
- Registado: 29/11/2007 3:13
[/quote]
No meu caso na altura, o meu gerente garantiu-me que esta aplicação era de capital e juro garantido no final do contrato.
E o imposto sobre os juros é de 8%, e se vendermos antes da maturidade temos que devolver a diferença entre os 8% e os 20%.
BN[/quote]
Pois o gerente garantiu, mas não escreveu... e provávelmente não forneceu este prospecto. Certo?
E se o confrontares agora, ele vai dizer que tu é que és de compreensão lenta, e não o entendeste.
Agora há que esperar para não se terem perdas enormes.

BN[/quote]
Agora há que esperar para não se terem perdas enormes.
fasf Escreveu:Ora nada melhor que o prospecto que o tmms postou.
Aparentemente, e repito, aparentemente, trata-se mais uma vez de informação enganosa, se de facto tudo se passou como indicado no post inicial.
Mas também ninguém compra nada sem ler detalhadamente a informação técnica sobre os produtos.
Depois vem o jogo de palavras, entre o endossar e/ou vender só para enganar clliente.
O que o batigol escreve, aplica-se normalmente à venda/compra de posições em obrigações. Estas sim garantem capital se a entidade emitente não falir... Não em fundos. Estes nunca garantem nada.
Mas volto a questionar: informação enganosa ou incompetência do funcionário.
Já conhecemos algumas práticas do BCP (não é o único), mas também sabemos que cada vez há mais funcionários incompetentes.
Para quem tem este fundo, neste momento penso que o melhor é esperar, e ter fé que os mercados melhorem bastante no horizonte de aplicação.

BN
Ora nada melhor que o prospecto que o tmms postou.
Aparentemente, e repito, aparentemente, trata-se mais uma vez de informação enganosa, se de facto tudo se passou como indicado no post inicial.
Mas também ninguém compra nada sem ler detalhadamente a informação técnica sobre os produtos.
Depois vem o jogo de palavras, entre o endossar e/ou vender só para enganar clliente.
O que o batigol escreve, aplica-se normalmente à venda/compra de posições em obrigações. Estas sim garantem capital se a entidade emitente não falir... Não em fundos. Estes nunca garantem nada.
Já conhecemos algumas práticas do BCP (não é o único), mas também sabemos que cada vez há mais funcionários incompetentes.
Para quem tem este fundo, neste momento penso que o melhor é esperar, e ter fé que os mercados melhorem bastante no horizonte de aplicação.
aaugustobb Escreveu:
E se venderes na vez de endossares, vais ter que assumir o prejuizo que esse fundo está a ter com essa aplicação.
BN
E não só.
""" SÓ PARA O CASO DE VENDA"""
O banco debita ao vendedor o imposto sobre os juros recebidos por este ou estes desde o início do contracto.
O não pagamento do imposto sobre os juros só se verifica se o contracto se mantiver até ao final.
Para o titular só interessa a cedência ou endosso.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
keijas Escreveu:batigol... Leste, e leste bem, endosso.
Endosso, seja neste ou em qualquer outro produto,é
assumires a posição que outro tem num determinado
activo.
Mantêm-se todos os deveres e garantias efectuados no
inicio do contracto.
Na venda o comprador/ vendedor acordam as condições
que regem o contracto.
Nesta situação há um contracto em vigor, o seu titular pode ceder a outrem a sua posição,assumindo o novo titular todas as condições a ele inerentes.
Nesta situação um novo titular ao ficar com a posição
referida, vai beneficiar de um juro muito superior ao
praticado pelos bancos e sem riscos, pois o capital
é garantido no final do contrcto.
keijas
E se venderes na vez de endossares, vais ter que assumir o prejuizo que esse fundo está a ter com essa aplicação.
BN
batigol... Leste, e leste bem, endosso.
activo.
inicio do contracto.
que regem o contracto.
Nesta situação há um contracto em vigor, o seu titular pode ceder a outrem a sua posição,assumindo o novo titular todas as condições a ele inerentes.
keijas
activo.
inicio do contracto.
que regem o contracto.
keijas
Peço desculpa pela ignorância, mas para efeitos práticos qual é a diferença entre o endosso e a venda?
Na prática um cliente vai assumir a posição de outro, a um determinado valor, sendo que o primeiro tem de receber algo, pois deixa de ter um activo e o comprador tem de pagar algo pois passa a ter um activo...acho que isto é uma venda.
Alguem com esta aplicação pode opinar sobre como isto se passa na prática?
Na prática um cliente vai assumir a posição de outro, a um determinado valor, sendo que o primeiro tem de receber algo, pois deixa de ter um activo e o comprador tem de pagar algo pois passa a ter um activo...acho que isto é uma venda.
Alguem com esta aplicação pode opinar sobre como isto se passa na prática?
- Registado: 9/1/2006 11:50
batigol Escreveu:Obg pela resposta, mas deixe-me só por em exemplo :
Cenário inicial :
Capital inicial = 10.000
5,25% juro trimestral liquido
Agora:
Desvalorização de 40%, ou seja, capital = 6.000
Se decidir tomar a posição, significa que por 6.000 de investimento assumo a posição, correcto?
Na maturidade vou receber o capital inicial, que é o que sempre esteve garantido,ou seja, os 10.000 ...
ou seja, recebo os juros trimestrais, mais 40% na maturidade....o que dividindo por 4 anos dá 10% + 5,25% por cada ano..... está correcto o raciocinio?
Esquece a valorização ou desvalorização, isso só interessa no caso de aceitares o endosso, e depois quiseres vender antes do prazo.
Por exemplo, aceitas um endosso de 10.000€, a partir dai não te interessa a cotação a que se encontra, tens que ficar responsavel pelo valor do investimento do outro titular independentemente da cotação, ela só te interessa se depois quiseres vender antes do prazo se não conseguires ninguem para tambem endossares, E NO FINAL SÓ RECEBES O VALOR INVESTIDO.
BN
batigol ... esse investimento se pudesse ser efectuado como o descreves, isso era uma maravilha.
Só pelo juro já se torna apetitoso.
Penso que existem dois erros nas situações apresentadas
1-- taxa de juro é inferior a 5% (+/- 4%)
2-- vencimento deste produto penso ser em 2011
bn
keijas
Só pelo juro já se torna apetitoso.
Penso que existem dois erros nas situações apresentadas
1-- taxa de juro é inferior a 5% (+/- 4%)
2-- vencimento deste produto penso ser em 2011
bn
keijas
batigol Escreveu:Obg pela resposta, mas deixe-me só por em exemplo :
Cenário inicial :
Capital inicial = 10.000
Agora:
Se decidir tomar a posição, significa que por 6.000 de investimento assumo a posição, correcto?
Na maturidade vou receber o capital inicial, que é o que sempre esteve garantido,ou seja, os 10.000 ...
ou seja, recebo os juros trimestrais, mais 40% na maturidade....o que dividindo por 4 anos dá 10% + 5,25% por cada ano..... está correcto o raciocinio?
Desculpa lá a minha visão, mas essa cena não é um endosso, é uma venda.
Para o caso de venda é que se aplica a fórmula que
acima descreves.
A venda não tem qualquer interesse para o actual
titular, depois teria que devolver o imposto sobre os juros que não liquidou durante a permanência em seu nome.
keijas
Obg pela resposta, mas deixe-me só por em exemplo :
Cenário inicial :
Capital inicial = 10.000
Agora:
Cenário inicial :
Capital inicial = 10.000
Agora:
batigol Escreveu:Deixem-me fazer uma pergunta...quando endossaram a aplicação fizeram-no ao valor de mercado a que estava no momento certo? ou seja o cliente que ficou com a posição, ficou com ela por exemplo a 4 anos apenas, com 40% de desconto e com garantia de capital....certo?
Se é assim sou capaz de estar interessado em tomar posição nessa aplicação...vou pesquisar melhor em que é composta.
Sim, mas no final do prazo só recebes o capital investido, a unica coisa que ganhas é o juro trimestral.
BN
Deixem-me fazer uma pergunta...quando endossaram a aplicação fizeram-no ao valor de mercado a que estava no momento certo? ou seja o cliente que ficou com a posição, ficou com ela por exemplo a 4 anos apenas, com 40% de desconto e com garantia de capital....certo?
Se é assim sou capaz de estar interessado em tomar posição nessa aplicação...vou pesquisar melhor em que é composta.
Re: Renda certa a 8 anos
anova Escreveu:Sempre que posso costume de seguir as opiniões do forum, e relativamente ao assunto da renda certa no millennium investi em 2005 neste produto e na semana passada recebi um doc. com o valor das up o qual é bastante inferior ao valor no ano de investimento. Dirigi-me ao banco e o que me foi dito é que no final dos 8 anos o capital é garantido mas se quiseres resgatar antes e se o banco não conseguir endossar a tua aplicação a outro cliente então terás o valor que está valorizado à data. Ainda pensei em resgatar mas faltam 4 anos e o gerente do banco disse-me que facilmente encontraria alguem para ficar com a minha aplicação dado que os dp dão 1,5% de juro e este tipo de aplicação está a dar 3% e ainda por cima com um prazo de 4anos, dado ter iniciado em 2005.
De qualquer das formas fiquei um pouco com a dúvida, talvez ainda vá pedir mais informações.
Boas
Eu tambem tinha esse produto, e á cerca de 2 meses endosseio facilmente no prazo de uma semana.
BN
Renda certa a 8 anos
Sempre que posso costume de seguir as opiniões do forum, e relativamente ao assunto da renda certa no millennium investi em 2005 neste produto e na semana passada recebi um doc. com o valor das up o qual é bastante inferior ao valor no ano de investimento. Dirigi-me ao banco e o que me foi dito é que no final dos 8 anos o capital é garantido mas se quiseres resgatar antes e se o banco não conseguir endossar a tua aplicação a outro cliente então terás o valor que está valorizado à data. Ainda pensei em resgatar mas faltam 4 anos e o gerente do banco disse-me que facilmente encontraria alguem para ficar com a minha aplicação dado que os dp dão 1,5% de juro e este tipo de aplicação está a dar 3% e ainda por cima com um prazo de 4anos, dado ter iniciado em 2005.
De qualquer das formas fiquei um pouco com a dúvida, talvez ainda vá pedir mais informações.
- Registado: 6/5/2009 11:18
Re: Renda Certa Milenium BCP
ruicardona Escreveu:Bom dia ,
Fiz uma aplicação num seguro do Milenium BCP,a oito anos (produtos UNIT LINKED) essa aplicação tem uma taxa de 5,25% liquido distribuida trimestralmente, só que quando fiz a aplicação que é de um valor consideravel, disseram-me que o capital no fim estava garantido,só que agora o Banco de Portugal obriga os bancos a dar informações periodicas aos clientes e a informação é que as unidades de participação valem menos 40% , embora eles digam que no final do contrato tenho la o capital investido . Estou preocupado , sera devo tentar endoçar esta aplicação?
Cumprimentos
Já criei, quando fui colaborador de uma seguradora, um produto unit linked em Portugal. Não há garantia de capital nesses produtos. Como o próprio nome indica, estão ligados a unidades de participação que variam diariamente. Normalmente criam-se 3 ou 4 "cestas" para diferentes tipos de perfil de risco.
As mais conservadoras são investidas em depósitos, títulos de dívida pública e obrigações com bom rating. As mais agressivas, em obrigações com menor risco, normalmente economias emergentes e acções diversas.
Na prática a unidade de participação (UP)dos "cabazes" varia de acordo com a variação dos activos que os constituem e é actualizada diariamente. Não conheço o produto que referes, mas tenho sérias dúvidas que garanta a totalidade do capital investido no fim do prazo. Deveria até ser permitido resgatar (vender) a posição. Pelo que não entendo até a questão do prazo que referes.
Espero ter ajudado.
bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Renda Certa Milenium BCP
Bom dia ,
Fiz uma aplicação num seguro do Milenium BCP,a oito anos (produtos UNIT LINKED) essa aplicação tem uma taxa de 5,25% liquido distribuida trimestralmente, só que quando fiz a aplicação que é de um valor consideravel, disseram-me que o capital no fim estava garantido,só que agora o Banco de Portugal obriga os bancos a dar informações periodicas aos clientes e a informação é que as unidades de participação valem menos 40% , embora eles digam que no final do contrato tenho la o capital investido . Estou preocupado , sera devo tentar endoçar esta aplicação?
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 15/7/2008 16:53
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno e 186 visitantes