Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajudinha aqui :) BPI e BEST

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aefernandes » 4/5/2009 19:40

SnowFox Escreveu:Gostaria de pedir uma coisa :$
Não sei se é possível fazerem uma votação de qual a corretora que usam. Eu sei que ha tempos ja houve um topico em que cada um colocou a sua corretora mas acho que uma votação era óptimo (e assim ajudavam-me a decidir :P )

Eu uso BIG e IG Markets 1000% satisfeito. Na IG por exemplo compro CFDs do PSI20 ao mesmo preço que acções o que não acontece com as corretoras que por aqui andam.
Anexos
th_wkvr4ka4ktgqdi4d591umirae_pajarito.jpg
th_wkvr4ka4ktgqdi4d591umirae_pajarito.jpg (3.71 KiB) Visualizado 1264 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por Carlos Ramalho » 4/5/2009 19:28

Gostaria de pedir uma coisa :$
Não sei se é possível fazerem uma votação de qual a corretora que usam. Eu sei que ha tempos ja houve um topico em que cada um colocou a sua corretora mas acho que uma votação era óptimo (e assim ajudavam-me a decidir :P )

Registado: 19/4/2009 16:49

por Pata-Hari » 4/5/2009 18:10

Sim, se compras duas acções diferentes, são duas ordens. O que queres não existe.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pickbull » 4/5/2009 15:41

Numa ordem não podes comprar vários títulos diferentes.

Por cada título negociado terás que suportar os custos de transacção.

Registado: 23/1/2008 19:18

por gsaldanha » 4/5/2009 15:34

Pata-Hari Escreveu:Snow, não conheço o preçário do BEST, não te consigo ajudar. Com esse montante, acho que vais ter sempre o dilema dos custos versus diversificação. Os custos vão ser de tal modo altos percentualmente que o teu trade dificilmente será ganhador. E para diminuir esse problema terás que concentrar o teu investimento numa acção (ou em duas), o que fará com que o teu risco de perda seja muito grande... :(. Não te sei ajudar a não ser sugerir que optes por instrumentos indexados (um certificado sobre um indice, por exemplo).

Pata-Hari,
Aproveitando o tema da discussão, tenho uma duvida em relação aos custos das ordens nos bancos/corretoras.

Tenho conta no BPINet e não consigo negociar vários títulos na mesma ordem. Por exemplo, se quiser comprar BCP e BPI, terei de comprar individualmente as acções e suportar os custos de negociação a dobrar.
Daí a minha pergunta. Os custos das operações na bolsa, são sempre por papel negociado. Ou existe algum banco/corretora que permite a negociação de vários títulos numa mesma ordem, tendo por isso os custos de negociação reduzidos?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 3:41

por Carlos Ramalho » 4/5/2009 7:53

Pata-Hari Escreveu:Snow, não conheço o preçário do BEST, não te consigo ajudar. Com esse montante, acho que vais ter sempre o dilema dos custos versus diversificação. Os custos vão ser de tal modo altos percentualmente que o teu trade dificilmente será ganhador. E para diminuir esse problema terás que concentrar o teu investimento numa acção (ou em duas), o que fará com que o teu risco de perda seja muito grande... :(. Não te sei ajudar a não ser sugerir que optes por instrumentos indexados (um certificado sobre um indice, por exemplo).

Pois eu tenho investido usualmente em 2 acções apenas. Tenho conseguido tirar bons ganhos ate :)
Considero apenas que os Stops do Best se calhar ajudam a não perder tanto caso haja algum bear pelo caminho :P
Quanto ao preçario. É sensivelmente o mesmo do bpi ou seja:
Até 20 ordens € 6,90 0,25% 0,25%

por mapaman » 4/5/2009 7:52

SnowFox Escreveu:Obrigado Pata ;)

Mas na vossa opinião,mudar para a corretora Best seria uma boa opção? Ou para mim (neste momento só vou investir em torno dos 2.000 a 3.000€) devo ficar-me pelo BPI?

Compensa?

boas,

o best não é uma corretora é um banco(banco electronico de serviço total),pertence ao grupo Espirito Santo e tambem têm uma plataforma de negociação profissional da saxobank,tal como a LJCarregosa(gobulling) e a Orey.

Para esses valores o melhor dentro do best é a conta best trading.

O totta deve ter das comissões mais baixas do mercado mas não permite a introdução de stop´s.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

por Pata-Hari » 4/5/2009 7:45

Snow, não conheço o preçário do BEST, não te consigo ajudar. Com esse montante, acho que vais ter sempre o dilema dos custos versus diversificação. Os custos vão ser de tal modo altos percentualmente que o teu trade dificilmente será ganhador. E para diminuir esse problema terás que concentrar o teu investimento numa acção (ou em duas), o que fará com que o teu risco de perda seja muito grande... :(. Não te sei ajudar a não ser sugerir que optes por instrumentos indexados (um certificado sobre um indice, por exemplo).
Administrador Fórum

por Carlos Ramalho » 4/5/2009 7:21

Obrigado Pata ;)

Mas na vossa opinião,mudar para a corretora Best seria uma boa opção? Ou para mim (neste momento só vou investir em torno dos 2.000 a 3.000€) devo ficar-me pelo BPI?

Compensa?

por Pata-Hari » 4/5/2009 1:17

snow, acho que o almendra chamou correctamente à atenção para a questão do saldo contabilístico versus saldo disponível: uma coisa é teres o dinheiro disponível para negociar imediatamente, outra é estar disponível para levantar.

Ou seja, normalmente as bolsas têm X dias para liquidação dos negócios. Ou seja, se comprares hoje algo, o teu dinheiro só sai da conta daqui a 3 dias (mas varia conforme o mercado e o titulo em causa) mas fica cativo até lá. E o mesmo na venda: vendes e fica disponível para transaccionar apesar de só te cair na conta 3 dias depois dado que mesmo que compres imediatamente algo, esse algo só é debitado 3 dias depois.
Administrador Fórum

por Carlos Ramalho » 3/5/2009 23:46

Almendra Escreveu:Normalmente, o resultado da venda de acções fica em saldo contabílistico, permitindo na maioria dos bancos, o BEST é um deles, a negociação imediata de outros títulos. O saldo sófica disponível para levantamento transferência em D+3, nunca antes, pois é precisamente o tempo que demora a processar as ordens.

O BEST é nesta altura 100% detido pelo BES (Banco Espirito Santo), sendo o BES o 3º maior banco nacional, parece-me "seguro".

Abraço a todos

Hum parece-be uma boa corretora então.

Obrigado ;)

Ainda estou indeciso entre o Bpi e o Best... Mas vamos lá a ver :P

por aefernandes » 3/5/2009 23:44

No BIG tambem fica disponivel na hora.

http://www.bigonline.pt/pt/bolsamercado ... obolsa.asp
Anexos
th_im_31_ojos_4490.gif
th_im_31_ojos_4490.gif (19.57 KiB) Visualizado 1766 vezes

Registado: 21/4/2008 15:02

por Pipo79 » 3/5/2009 23:41

Normalmente, o resultado da venda de acções fica em saldo contabílistico, permitindo na maioria dos bancos, o BEST é um deles, a negociação imediata de outros títulos. O saldo sófica disponível para levantamento transferência em D+3, nunca antes, pois é precisamente o tempo que demora a processar as ordens.

O BEST é nesta altura 100% detido pelo BES (Banco Espirito Santo), sendo o BES o 3º maior banco nacional, parece-me "seguro".

Abraço a todos

Registado: 29/11/2007 1:51

Re: Ajudinha aqui :) BPI e BEST

por Swatman » 3/5/2009 23:39

Laaz Rockit Escreveu:
Swatman Escreveu:
SnowFox Escreveu:Sou cliente do Bpi (utilizo BpiNet para transaccionar) alguém sabe se este banco dispõe de stops?
Já agora... antigamente em alguns bancos não era possível transaccionar uma acção no mesmo dia, vou ser mais explicito: eu comprava a acção as 9:00h e se quisesse vender as 10:00h não era possível. Alguém tem conhecimento se isto continua assim (neste banco especifico)?

E da correctora Best? Alguém me pode falar um pouco? É boa, é segura???

Obrigado a todos

Boa noite

Ja agora aproveito o topico para colocar mais uma questão... existe alguma instituição em que o montante resultante da venda fique disponivel de imeadiato? Ou seja... o que me acontece é que se vender hoje x titulos, o valor resultante da venda so fica disponivel para ser utilizado passados 5 dias uteis (no santander totta)... andei a ver banco best e outros, mas não diz nada relativamente a este assunto.. alguem me consegue ajudar?

Obrigado!

Abraços a todos

No BPI também fica imediatamente disponível. Tal como nas plataformas Saxo.

Mas no BPI e BEST, o dinheiro da venda fica sempre disponivel de imediato, independentemente do banco dos compradores? É que no santander são 5 dias de espera do carcanhol...
Swat
swatoptions.com

Registado: 13/4/2009 16:31

por Laaz Rockit » 3/5/2009 23:22

Swatman Escreveu:
SnowFox Escreveu:Sou cliente do Bpi (utilizo BpiNet para transaccionar) alguém sabe se este banco dispõe de stops?
Já agora... antigamente em alguns bancos não era possível transaccionar uma acção no mesmo dia, vou ser mais explicito: eu comprava a acção as 9:00h e se quisesse vender as 10:00h não era possível. Alguém tem conhecimento se isto continua assim (neste banco especifico)?

Obrigado a todos

Boa noite

Ja agora aproveito o topico para colocar mais uma questão... existe alguma instituição em que o montante resultante da venda fique disponivel de imeadiato? Ou seja... o que me acontece é que se vender hoje x titulos, o valor resultante da venda so fica disponivel para ser utilizado passados 5 dias uteis (no santander totta)... andei a ver banco best e outros, mas não diz nada relativamente a este assunto.. alguem me consegue ajudar?

Obrigado!

Abraços a todos

No BPI também fica imediatamente disponível. Tal como nas plataformas Saxo.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por dvck » 3/5/2009 23:12

SnowFox Escreveu:E é seguro? Tenho um pouco de receio :S sempre "trabalhei" com bancos "supostamente" seguros, entre ele o BPI, santander e CGD...

As opçoes que mais me interessavam no Best eram mesmo os stops e ter a confirmação daquilo que nao tenho do bpi, se no bpi as acçoes podem ser vendidas momentos depois de serem compradas :S

A todos os que ajudaram obrigado ;)

Penso que é relativamente seguro porque pertence ao grupo do Banco Espírito Santo.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Swatman » 3/5/2009 23:11

dvck Escreveu:
Swatman Escreveu:

Obrigado a todos

Boa noite

Obrigado!

Abraços a todos

No Best o dinheiro fica logo disponível.

OK! Obrigado pela ajuda! Estou a ver transferencia de titulos à vista....

Abraços
Swat
swatoptions.com

por Carlos Ramalho » 3/5/2009 23:06

E é seguro? Tenho um pouco de receio :S sempre "trabalhei" com bancos "supostamente" seguros, entre ele o BPI, santander e CGD...

As opçoes que mais me interessavam no Best eram mesmo os stops e ter a confirmação daquilo que nao tenho do bpi, se no bpi as acçoes podem ser vendidas momentos depois de serem compradas :S

A todos os que ajudaram obrigado ;)

por dvck » 3/5/2009 23:04

Swatman Escreveu:

Obrigado a todos

Boa noite

Obrigado!

Abraços a todos

No Best o dinheiro fica logo disponível.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Swatman » 3/5/2009 22:56

Obrigado a todos

Boa noite

Obrigado!

Abraços a todos
Swat
swatoptions.com

Esclarecimento/Ajuda

por PT_StockMarket » 3/5/2009 22:55

Boa noite,

No BPINet/BPIOnline, não tens possibilidade de colocar ordens STOP.
Podes comprar e vender, apenas ficas condicionado à sua execução que muito depende do mercado. Tens ordens ao melhor ou limitado a...
Não conheço em profundidade a plataforma BEST, mas pelo que tive oportunidade de analisar tem ordens STOP e Trailing STOP.
No BEST tens a possibilidade de testar o BEST Traiding PRO...

Bons negócios..
PT

Registado: 12/2/2008 12:44

Ajudinha aqui :) BPI e BEST

por Carlos Ramalho » 3/5/2009 22:39

Sou cliente do Bpi (utilizo BpiNet para transaccionar) alguém sabe se este banco dispõe de stops?

Obrigado a todos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Dc team, GaussSLB47, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, MCORTIGAO, Mr.Warrior, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, rg7803, Shimazaki_2, VALHALLA, xeidafome e 130 visitantes