Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estatísticas várias do Caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 2/5/2009 12:07

charles Escreveu:Outro problema com o firefox é que não consigo entrar directamente no CB sem ter de dar marcar a caixa de "Ligar-me automaticamente em cada visita: " , o usernamer está guardado a PW tambem mas a caixa ondes se marca o visto cada vez que saio do CB nunca fica memorizada.

Neste exemplo especifico, experimentei agora com o IE8 e entro directamente.

Eu entro automaticamente sem qualquer problema usando o Firefox (ou qualquer outro browser onde tenha dado essa instrução, incluindo o Opera do PDA) - isso pode ter algo a ver com a gestão dos coookies...

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por charles » 2/5/2009 11:21

Outro problema com o firefox é que não consigo entrar directamente no CB sem ter de dar marcar a caixa de "Ligar-me automaticamente em cada visita: " , o usernamer está guardado a PW tambem mas a caixa ondes se marca o visto cada vez que saio do CB nunca fica memorizada.

Neste exemplo especifico, experimentei agora com o IE8 e entro directamente.

Cumprimentos
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por carf2007 » 1/5/2009 20:55

Dansousa Escreveu:
Flying Turtle Escreveu:
Dansousa Escreveu:
Flying Turtle Escreveu: Eu instalei o Add-on "Fast Dial" (é uma espécie de Favoritos em miniaturas numa só página, semelhante a algo que vem "de série" no Opera) e aí escolhi a opção para abrir sempre essa página nos novos separadores. Depois basta-me clicar no site que pretendo abrir (ou no ícone da Home).

FT

Bom dia, desculpe a minha ignorância mas como é que se faz isso? É através das "opções->gerir extras"?? Se sim, pedimos para visualizar todas as opções de extras e colocamos o texto "Fast-Dial" para chegar até essa ferramenta ou colocamos outro texto? Das varias hipóteses que são dadas qual a que escolhemos? Já agora...como é que depois se faz para abrir essa opção nos novos separadores???

Espero não ter dito muitas asneiras e desde já agradeço a atenção dispensada.

aqui (está no help do Firefox, eventualmente também haverá em Português mas eu tenho o Firefox em Inglês)

FT

Ok, Obrigado.

Daniel Sousa

O Google Chrome tambem tem essas miniaturas "de serie"
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por salvadorveiga » 1/5/2009 20:39

se carregares no link com o scroll em x do botao ele abre o TAB em 2º plano ou seja n o puxa pa frente... se fizeres com o botao ele puxa esse tab pa frente...

geralmente qnd leio um artigo vou abrindo esses tabs em background - se o artigo tiver links - e depois vejo dps de ter acabado o artigo principal...

para mim o melhor continua a ser o opera... so' uso o firefox em alguns sites q n aceitam o opera q sao poucos...

Registado: 12/3/2008 22:06

por charles » 1/5/2009 20:14

Só agora li as respostas as quais agradeço, tenho de explorar mais o firefox que até ver vai ficar o browser pré-definido no meu acesso à net.

Pelo menos este browser pelo que já experimentei permite que quando tenho o monitor dividido em várias janelas, as janelas em 2º plano ao serem picadas passem para 1º plano, este era outro problema com o qual estranhamente me deparei no novo IE8, o que me dificultava a negociação, isto porque com varias janelas abertas tinha de andar à procura da janela que queria em baixo na barra de tarefas, e a perda de alguns segundos é por vezes fatal.

Cumprimentos
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Dansousa » 1/5/2009 11:11

Flying Turtle Escreveu:
Dansousa Escreveu:
Flying Turtle Escreveu: Eu instalei o Add-on "Fast Dial" (é uma espécie de Favoritos em miniaturas numa só página, semelhante a algo que vem "de série" no Opera) e aí escolhi a opção para abrir sempre essa página nos novos separadores. Depois basta-me clicar no site que pretendo abrir (ou no ícone da Home).

FT

Bom dia, desculpe a minha ignorância mas como é que se faz isso? É através das "opções->gerir extras"?? Se sim, pedimos para visualizar todas as opções de extras e colocamos o texto "Fast-Dial" para chegar até essa ferramenta ou colocamos outro texto? Das varias hipóteses que são dadas qual a que escolhemos? Já agora...como é que depois se faz para abrir essa opção nos novos separadores???

aqui (está no help do Firefox, eventualmente também haverá em Português mas eu tenho o Firefox em Inglês)

FT

Ok, Obrigado.

Daniel Sousa
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Flying Turtle » 1/5/2009 10:57

Dansousa Escreveu:

FT

FT

por Dansousa » 1/5/2009 10:52

FT

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Flying Turtle » 1/5/2009 8:32

charles Escreveu:(...) está uma pergunta com 3 respostas possiveis e de entre elas não me aparece o "sim", sabes me dizer como dou o agreement à pergunta?

Lembrar

charles Escreveu:Tambem não consigo perceber de que forma personalizo a abertura do 2º separador para que este abra sempre com a home page, no IE é nas opções aqui neste já corri tudo e não percebo onde é!

(...)

Na abertura do segundo separado em paralelo com o primeiro, a segunda página abre em branco, já dei a volta às opções e não consigo perceber onde se encontra a opção respectiva, no ie8 era ai que se mudava.

Abre de facto em branco os novos separadores. Não conheço opção para alterar isso no Firefox. Eu instalei o Add-on "Fast Dial" (é uma espécie de Favoritos em miniaturas numa só página, semelhante a algo que vem "de série" no Opera) e aí escolhi a opção para abrir sempre essa página nos novos separadores. Depois basta-me clicar no site que pretendo abrir (ou no ícone da Home).

charles Escreveu:Tambem detectei aqui no cb problemas com o firefox, por exemplo, para inserir um ícone dos sorrisos ele não é inserido onde pára o cursor, neste caso vai parar ao fim de tudo.

Sim, às vezes torna-se irritante... Tem a ver com a forma como o Firefox lida com a versão php deste e de outros fora. Mas há-os onde funciona perfeitamente, pelo que devem utilizar uma versão diferente de php ou recorrer a outra "linguagem". É assunto que já me escapa, mas dá bem para notar a diferença!

Espero ter ajudado.

FT

por cannot » 1/5/2009 3:40

Boas noites. Queria também deixar a minha achega nisto dos browsers.

Neste momento só uso firefox (o que aliás já faço à muito tempo), em qualquer dos 3 sistemas operativos que uso (win, mac ou linx), embora neste momento em linux raramente use browsers...

Em termos de rapidez, neste momento não sei, mas antigamente o browser mais rápido (no geral) era o Opera. Nessa altura era também claro que o Firefox estava optimizado para funcionar em Linux e o Opera para Win. Neste momento as diferenças devem ser poucas e o firefox é para mim sem qualquer dúvida o browser de eleição em todas estas plantaformas.

Gosto especialmente do design do firefox da versão mac, e o Safari só mesmo no iPod :mrgreen:

Agora o que eu gostava mesmo de ver era o pessoal (especificamente em Portugal) a começar a usar mais software livre, que o há já de grande qualidade e por vezes melhor. Um começo podia ser pelo sistema operativo, principalmente em empresas (repartições públicas) que gastam balúrdios em licenças desnecessariamente.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por charles » 1/5/2009 0:27

Marco, o internet explorer 8 está a provocar alguns problemas de funcionamento no meu pc no que diz respeito à forma como movimento, ou melhor como não consigo movimentar as janelas de negociação, por isso estou a iniciar testes, desta vez mais a sério, com o firefox, no entanto tambem me debato com alguns problemas, um deles é o que documenta a imagem que te deixo, para aceder à pagina do CZ na barra assinalada está uma pergunta com 3 respostas possiveis e de entre elas não me aparece o "sim", sabes me dizer como dou o agreement à pergunta?

Tambem não consigo perceber de que forma personalizo a abertura do 2º separador para que este abra sempre com a home page, no IE é nas opções aqui neste já corri tudo e não percebo onde é!

Isto da mudança tem haver tambem com eu me ter apercebido que a minha net anda lenta, e de certo modo desconfio que o browser ie 8 tem haver com essa lentidão.

Fiz algumas experiências com o Firefox e pareceu-me mais rápido, já me tinha aparecido anteriormente, neste momento estou a testar mais a sério.

Tambem detectei aqui no cb problemas com o firefox, por exemplo, para inserir um ícone dos sorrisos ele não é inserido onde pára o cursor, neste caso vai parar ao fim de tudo.

Na abertura do segundo separado em paralelo com o primeiro, a segunda página abre em branco, já dei a volta às opções e não consigo perceber onde se encontra a opção respectiva, no ie8 era ai que se mudava.

O assunto pode ficar para de dia.
Cumprimentos
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (110.57 KiB) Visualizado 1413 vezes
Cumpt

por zguibz » 28/3/2009 13:39

mquinaz Escreveu:Já à uns tempos, instalei o firefox, não me lembro qual a versão e verifiquei um bom desempenho, mas quando tocava a carregar imagens nas páginas, ficava um bocado "lerdo", e acabei por ficar com o IE. A actual versão, não tem este problema?

Nops, antes pelo contrário.

No meu caso o Firefox foi sempre bem mais rápido que o IE.
Entretanto já experimentei o IE8, e pareceu-me bem mais rápido que as versões anteriores.
É uma cópia quase perfeita do Firefox.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por mquinaz » 28/3/2009 11:46

Já à uns tempos, instalei o firefox, não me lembro qual a versão e verifiquei um bom desempenho, mas quando tocava a carregar imagens nas páginas, ficava um bocado "lerdo", e acabei por ficar com o IE. A actual versão, não tem este problema?
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por salvadorveiga » 28/3/2009 3:02

tonirai Escreveu:Marco, já agora esclarece-me uma coisa:

Em casa uso IE7, mas no trabalho uso também o Firefox;

Uma coisa desagradável que encontro ao utilizar o Firefox, mas que não sei se se poderá dever a um erro de configuração da minha parte, é o seguinte:

Quando estou logado na Caldeirão, aparece aquele símbolo laranja à esquerda do título dos tópicos, sinónimo de mensagens novas;

No IE, quando clico para ir directamente à última mensagem e depois retrocedo, apresenta-me logo esse símbolo em branco, sinónimo de que acabei de ler a nova mensagem;

No Firefox, com a mesma acção, apresenta na mesma o tópico com o símbolo laranja, só o actualiza após eu fazer um refresh ao browser (ou esperar por um auto-refresh).

É problema de configuração minha, ou "defeito" do Firefox?

Obrigado!

isso e' normal... pq ele identifica dentro do topico quais os posts que nao leste...

acho isso mt bom.... se nao tivesse isso tinha q percorrer os brancos todos pa ver quais tinha lindo ou nao dentro do topico

Marco, tou a ver q prezas algumas funcionalidades... desafio-te a experimentares o Opera e experimentar o Mouse Gestures...

coisa do outro mundo. Outra coisa simples que gosto muito mais no Opera que no Firefox que pode n parecer nada, mas pa quem se habitua, é o rolamento da imagem no scroll down... no Opera e' de uma suavidade brutal. O Firefox ja tentou implementar isso mas nem por sombras se assemelha... quanto ao Mouse Gestures o Firefox ainda n tem... mas e' simples e "poupa tempo"...

posso fazer todas as funçoes do browser com o rato apenas com um gesto... em vez d ir ao botao retroceder, basta movimentar o rato pa esquerda num gesto rapido e ta feito... refresh pa cima e pa baixo e muitos outros... mas o q uso mais evidentemente e' o back e o forward

por salvadorveiga » 28/3/2009 3:01

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:Eu ontem fiz odownload do ie 8 e já tive algunsproblemas com janelas sobrepostas em que clicava nelas e estas não vinham para primeiro plano, no caso as janelas de negociação.

Eu sei que este tema é recorrente, mas nunca o aprofundei muito, já agora que diferenças existem para que o firefox seja tantas vezes falado pelo lado positivo, de que forma otimiza a navegação é mais rápido?

Cumpt

O Firefox é melhor em toda a linha. Instala e verás...

Eu deixo um exemplo de uma funcionalidade que apesar de extremamente simples (em termos de conceito/ideia) melhora fantasticamente a utilização do Browser é a barra de endereços inteligente. Desde que tenho o Firefox 3 que não me lembro do que é ir ao history procurar um endereço que percorri no passado. Simplesmente porque não é preciso. Imagina que há dias visitaste um site com um determinado artigo à venda (sei lá, viste num site de leilões um televisor Bravia). E agora, passado uns dias queres ir lá de novo. Escreves "bravia" na barra de endereços e aparece uma listagem dos endereços a que ele associa a palavra, num "search inteligente" que pesquisa o teu history. Faz o trabalho por ti de forma rápida e eficiente...

O IE ainda não tem esta funcionalidade mas imagino que entretanto a clonarão também. Mas por enquanto, os utilizadores do IE continuarão a ter mais trabalhinho.

Agora o IE já tem tabs e penso que também já recupera sessões completas (acho) mas o Firefox já tem isso há imenso tempo o que é de uma utilidade suprema para quem usa o browser intensivamente e tem sempre determinados sites abertos. Não precisa de os abrir de cada vez (de qq das formas o IE acho que também já copiou isso numa das últimas versões).

Outras vantagens evidentes: é mais leve/eficaz que o IE, mais rapido e simples de instalar (nem requere re-arranque do PC por isso quem quiser mudar do IE para o Firefox fa-lo em minutos e sem entrave nenhum, sequer ao trabalho que está a fazer nesse momento), mais seguro e... definitivamente crasha menos que o IE (como até já ficou aqui demonstrado no Forum).

E funciona tudo o que funciona no IE, não há nenhum entrave ou desvantagem na utilização do Firefox.

se vais por ai entao o Firefox tambem foi buscar muitas cenas ao Opera :P

Nao tenho nada contra o Firefox, usei-o durante anos... ainda o Firefox nao gravava sessoes e o opera 6 ja o fazia...estamos na versao 9.6 :P

por tonirai » 28/3/2009 2:28

Tens razão Marco, o back do Firefox é que acaba por ser um back normal.

Esta característica do IE que descrevi acaba por ser prática em foruns (pelo menos eu acho), por reconhecer que voltas a uma página com contextos actualizados;

No entanto, isso não acontece com todos os foruns - por exemplo, frequento um forum de Forex em que quando faço o back, ele não actualiza com os conteúdos mais recentes (não me identifica novas mensagens ou as que já li, tenho de fazer refresh).

Obrigado.

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 28/3/2009 1:45

Sim, podes ter os dois instalados e correr os dois no mesmo PC. Até podes ter os dois abertos em simultaneo. Só há uma limitação: só podes escolher um "por defeito", como é óbvio.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 28/3/2009 1:42

MarcoAntonio Escreveu:
charles Escreveu:Eu ontem fiz odownload do ie 8 e já tive algunsproblemas com janelas sobrepostas em que clicava nelas e estas não vinham para primeiro plano, no caso as janelas de negociação.

Eu sei que este tema é recorrente, mas nunca o aprofundei muito, já agora que diferenças existem para que o firefox seja tantas vezes falado pelo lado positivo, de que forma otimiza a navegação é mais rápido?

Cumpt

Eu deixo um exemplo de uma funcionalidade que apesar de extremamente simples (em termos de conceito/ideia) melhora fantasticamente a utilização do Browser é a barra de endereços inteligente. Desde que tenho o Firefox 3 que não me lembro do que é ir ao history procurar um endereço que percorri no passado. Simplesmente porque não é preciso. Imagina que há dias visitaste um site com um determinado artigo à venda (sei lá, viste num site de leilões um televisor Bravia). E agora, passado uns dias queres ir lá de novo. Escreves "bravia" na barra de endereços e aparece uma listagem dos endereços a que ele associa a palavra, num "search inteligente" que pesquisa o teu history. Faz o trabalho por ti de forma rápida e eficiente...

O IE ainda não tem esta funcionalidade mas imagino que entretanto a clonarão também. Mas por enquanto, os utilizadores do IE continuarão a ter mais trabalhinho.

Agora o IE já tem tabs e penso que também já recupera sessões completas (acho) mas o Firefox já tem isso há imenso tempo o que é de uma utilidade suprema para quem usa o browser intensivamente e tem sempre determinados sites abertos. Não precisa de os abrir de cada vez (de qq das formas o IE acho que também já copiou isso numa das últimas versões).

Outras vantagens evidentes: é mais leve/eficaz que o IE, mais rapido e simples de instalar (nem requere re-arranque do PC por isso quem quiser mudar do IE para o Firefox fa-lo em minutos e sem entrave nenhum, sequer ao trabalho que está a fazer nesse momento), mais seguro e... definitivamente crasha menos que o IE (como até já ficou aqui demonstrado no Forum).

E funciona tudo o que funciona no IE, não há nenhum entrave ou desvantagem na utilização do Firefox.

IE8 que instalei ontem já deu para me aperceber que tem esse histórico que falas, e tambem me apareceu uma caixa de mensagem quando tentei desligar no gestor de programas duas janelas crashadas, a mensagem a perguntar se queria retomar a sessão, eu neste momento estou num portatil que tem o ie7.

Já uma vez fiz o download do firefox, mas não dei muita importância e desinstalei, mas já que insistem vou fazer o download novamente...portanto posso ter os dois programas carregados e é só aceder pelo item de um deles que não existe conflitos, correcto né!

Se houver erros não liguem pq teclo "às escuras" sem ver o teclado.

Cumpt

Charles
Cumpt

por MarcoAntonio » 28/3/2009 1:41

Se fizeres "back", ele mostra-te o que viste antes, não carrega de novo a página.

Isso não é um defeito, bem pelo contrário é uma vantagem (nalguns casos extremamente útil, pois permite-te ver o que viste antes nos casos em que, por qq razão - e podem ser várias, nomedamente em páginas/sites dinamicos se carregares a pagina de novo verás informação diferente).

Além disso permite voltar à página anterior à velocidade da luz...

Se quiseres carregar a página de novo então fazes refresh (F5 ou botão de refresh). Ou no caso do forum, em vez de fazeres back, clicas em cima do post em "Forum Geral - Caldeirão de Bolsa" e os icons já aparecem como queres porque nesse caso não é um back). Já agora, é este o passo que eu utilizo para voltar ao índice do forum e não o back do browser.

O Back é um "undo" do teu último passo no browsing. O Firefox faz aquilo que é suposto fazer (e ainda bem).

A questão é que tu estás a usar essa funcionalidade para ires para um determinado local onde pretendes ver a informação actualizada (ora, isso não é um Back, pelo menos segundo o Firefox).

Eu nem sabia que o IE não fazia desta forma pois já praticamente não o utilizo há mt tempo, mas se faz diferente então faz obviamente mal (pelo menos na minha opinião) e se voltasse para o IE era mais uma funcionalidade fantástica que pelos vistos perderia (se é que percebi bem o teu post).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 28/3/2009 1:43, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por tonirai » 28/3/2009 1:27

Ah, outra particularidade:

Para ir à última mensagem, eu não costumo clicar no link ao lado esquerdo do título... carrego no link ao lado do username do utilizador que postou a última mensagem - tem o mesmo efeito, mas reparei agora (no rodapé, ao passar o rato por cima) que o link associado é diferente.

Poderá ser só neste caso? Podes verificar os dois? (não estou no trabalho para confirmar se acontece o mesmo).

por tonirai » 28/3/2009 1:22

Marco, já agora esclarece-me uma coisa:

Em casa uso IE7, mas no trabalho uso também o Firefox;

Uma coisa desagradável que encontro ao utilizar o Firefox, mas que não sei se se poderá dever a um erro de configuração da minha parte, é o seguinte:

Quando estou logado na Caldeirão, aparece aquele símbolo laranja à esquerda do título dos tópicos, sinónimo de mensagens novas;

No IE, quando clico para ir directamente à última mensagem e depois retrocedo, apresenta-me logo esse símbolo em branco, sinónimo de que acabei de ler a nova mensagem;

No Firefox, com a mesma acção, apresenta na mesma o tópico com o símbolo laranja, só o actualiza após eu fazer um refresh ao browser (ou esperar por um auto-refresh).

É problema de configuração minha, ou "defeito" do Firefox?

Obrigado!

por MarcoAntonio » 28/3/2009 1:06

Cumpt

Imagem

Administrador Fórum

por charles » 28/3/2009 0:54

Eu ontem fiz odownload do ie 8 e já tive algunsproblemas com janelas sobrepostas em que clicava nelas e estas não vinham para primeiro plano, no caso as janelas de negociação.

Cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 28/3/2009 0:37

O IE é a cópia. As novidades introduzidas pelo IE nas últimas versões são as funcionalidades que já estavam no Firefox. Isto diz tudo sobre quem vai atrás e quem vai à frente...

Já agora, o Firefox vai agora na versão 3. A versão 2 já arrasava com o IE7 segundo este comparativo com 3 juizes da CNET onde a decisão é unânime e em todas as áreas analisadas:

http://reviews.cnet.com/4520-10442_7-66 ... f_left_nav

Ainda, segundo este site, os utilizadores do Firefox são "mais novos", "mais ricos" e "mais sofisticados"*:

http://www.comscore.com/blog/2007/04/fi ... lorer.html

*Baseado na predominância das diversas faixas etárias, a distribuição dos rendimentos e das ligações utilizadas respectivamente. Ver último gráfico.

Repetindo o que o RiscoCalculado referiu, ao contrário do que acontece noutros casos (como Sistemas Operativos, por exemplo) não se está a perder absolutamente nada ao utilizar o Firefox, apenas a ganhar pois ele é superior em toda a linha. É o Browser a quem a Microsoft vai buscar as ideias para actualizar o seu "firefox clone"...
:wink:

PS: Não sou anti-microsoft.
Imagem

Administrador Fórum

por artista_ » 28/3/2009 0:32

carrancho Escreveu:Bem, não tarda o Marco está a revelar estatisticas da côr da roupa interior dos caldeireiros. Mais interessante vai ser quando ele começar a dizer quem usa roupa íntima feminina!!! :lol:

Meu caro carrancho, o Marco não tem acesso a esse tipo de informação previligiada!! Isso é só para alguns... como, por exemplo, eu! :)

Roupa interior dos Caldeireiros
Anexos
cuecas.bmp
cuecas.bmp (581.29 KiB) Visualizado 2076 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Próximo