duvida irs
12 mensagens
|Página 1 de 1
duvidas urgente irs direitos do bcp
Bom dia estou a preencher irs mas nao consigo saber onde colocar o valor da mais valia da venda de um direito do aumento do capital do bcp ,sera no anexo G ????mas é estrando pois ai são acçoes?? como vou justificar na parte do valor da aquisiçao a custo zero!!!e venda de um valor irisorio de 0.50 centimos !!
Agradecia uma resposta explicçao pois nao queria problemas com o fisco
Grato pela atenção
Agradecia uma resposta explicçao pois nao queria problemas com o fisco
Grato pela atenção
- Registado: 13/7/2008 9:26
EcoLarva Escreveu:aaugustobb Escreveu:Eu tambem já não sei o que fazer, liguei para o banco, e tambem me disseram que podia incluir as despesas de compra, mas para mim enviaram uma declaração onde não consta essas despesas.
Confirma se o valor que apresentam de compra já não inclui as despesas. Eventualmente já te entregam os valores tal qual como os tens de inserir na declaração.
Também acho que era fruta a mais, mas só vendo a declaração.
Não, os valores que constam na declaração não incluem as comissões de compra.
BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
aaugustobb Escreveu:Eu tambem já não sei o que fazer, liguei para o banco, e tambem me disseram que podia incluir as despesas de compra, mas para mim enviaram uma declaração onde não consta essas despesas.
Confirma se o valor que apresentam de compra já não inclui as despesas. Eventualmente já te entregam os valores tal qual como os tens de inserir na declaração.
Também acho que era fruta a mais, mas só vendo a declaração.
- Registado: 29/11/2007 3:01
Re: Englobamento
Nico Escreveu:Gonanto Escreveu:e para englobar as menos-valias era necessário ter declarado ao banco em janeiro essa intenção?
...exacto! Pelo menos para a maioria dos Bancos...
Agora creio que já vais tarde...
Sim, isso tem de ser tratado até fim de Janeiro, pois só até uma data por aí perto é que os bancos passam a declaração que descrimina os rendimentos todos, a qual tem de acompanhar a declaração do irs (sem a qual o englobamento não é aceite).
Pelo menos era assim no ano passado (penso que a regra se mantém).
Andava por aqui um pdf que explicava isso, mas já não sei o tópico (do ano passado, penso).
Re: Englobamento
Gonanto Escreveu:e para englobar as menos-valias era necessário ter declarado ao banco em janeiro essa intenção?
...exacto! Pelo menos para a maioria dos Bancos...
Agora creio que já vais tarde...
Englobamento
Aproveitando a deixa.
Alguém expert neste assunto pode-me confirmar se relativamente ao englobamento das Mais-Valias se mantêm as mesmas regras do ano passado?
isto é, para quem tem menos-valias ainda é possível serem contabilizadas com eventuais mais-valias dos próximos 3 anos se houver englobamento?
e para englobar as menos-valias era necessário ter declarado ao banco em janeiro essa intenção?
Andei á procura nas FAQ`s e no Código IRS mas não encontrei, aliás o código cada vez está mais complicado!
Obrigado pela atenção.
Gonanto
Alguém expert neste assunto pode-me confirmar se relativamente ao englobamento das Mais-Valias se mantêm as mesmas regras do ano passado?
isto é, para quem tem menos-valias ainda é possível serem contabilizadas com eventuais mais-valias dos próximos 3 anos se houver englobamento?
e para englobar as menos-valias era necessário ter declarado ao banco em janeiro essa intenção?
Andei á procura nas FAQ`s e no Código IRS mas não encontrei, aliás o código cada vez está mais complicado!
Obrigado pela atenção.
Gonanto
- Registado: 8/11/2002 12:04
Eu tambem já não sei o que fazer, liguei para o banco, e tambem me disseram que podia incluir as despesas de compra, mas para mim enviaram uma declaração onde não consta essas despesas.
Por isso será que não existe por aqui ninguem, que tenha a completa certeza???
BN
Será que o nosso MENTOR
, não nos consegue tirar esta duvida que nos atormenta.. 
Por isso será que não existe por aqui ninguem, que tenha a completa certeza???

BN
Será que o nosso MENTOR

- Registado: 29/11/2007 1:39
tonirai Escreveu:Depende.
Resumindo, as despesas de venda em coluna própria, e as de compra somadas ao valor de compra.
Também foi a interpretação a que cheguei depois de vasculhar os códigos e perguntar nas Finanças. A explicação que recebi na altura, é que a declaração é feita dessa forma porque antigamente era assim que os bancos reportavam os campos às Finanças.
Mas concordo que se torna desnecessariamente confuso para o contribuinte.
- Registado: 29/11/2007 3:01
Depende.
Já houve imensa discussão sobre o tema no passado.
Os argumentos do pró e contra incluir as despesas de compra eram:
Contra - devido às colunas de preenchimento apenas incluírem coluna de despesas de venda;
Pró - devido ao CIRS descrever "despesas documentalmente comprováveis" como despesas passíveis de inclusão no custo de compra.
Após longa discussão, um elemento do forum recebeu finalmente um e-mail de algum responsável das Finanças, que lhe confirmou que essas despesas são passíveis de inclusão, devendo ser somadas ao valor de aquisição.
Resumindo, as despesas de venda em coluna própria, e as de compra somadas ao valor de compra.
Desde então, é assim que faço.
O tópico em questão é este. O esclarecimento vem a partir do fim da página 6:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 20warrants
Abraço.
Nota:
Dizes que no documento do banco só vem as despesas de venda... no meu caso vêm ambas, logo tenho documentos que as comprovem.
Já houve imensa discussão sobre o tema no passado.
Os argumentos do pró e contra incluir as despesas de compra eram:
Contra - devido às colunas de preenchimento apenas incluírem coluna de despesas de venda;
Pró - devido ao CIRS descrever "despesas documentalmente comprováveis" como despesas passíveis de inclusão no custo de compra.
Após longa discussão, um elemento do forum recebeu finalmente um e-mail de algum responsável das Finanças, que lhe confirmou que essas despesas são passíveis de inclusão, devendo ser somadas ao valor de aquisição.
Desde então, é assim que faço.
O tópico em questão é este. O esclarecimento vem a partir do fim da página 6:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 20warrants
Abraço.
Nota:
Dizes que no documento do banco só vem as despesas de venda... no meu caso vêm ambas, logo tenho documentos que as comprovem.
duvida irs
Gostava de saber se me podem ajudar.
Na declaração do banco apenas vem o custo da venda das acções não se declara também o custo da compra?
Obrigado.
Na declaração do banco apenas vem o custo da venda das acções não se declara também o custo da compra?
Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 13:31
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, GamesOver, Jonas74, latbal, PMP69, Tosta mista e 82 visitantes