Discos Pedidos - Sonae Indústria ( 28 de Abril)
Ulisses Pereira Escreveu:Não sei se percebi bem o que escreveste. O que estás a dizer é que se tu fores responsável por mais de 8% do volume diário de um título é excessivo?
Sim! É assim tão parvo perguntar isto?

Quando dizes que uma empresa tem pouca liquidez para o teu gosto, não é por causa disto. Pelo facto de poderes ser responsável por uma grande percentagem do volume (médio) de um activo? Isto pode ser chato para entrar mas principalmente para sair, não?
Se sim então deves ter +- definido um limite máximo para a percentagem de volume (médio) de que queres ser responsável, não?
Reparem que eu não percebo nada disto, sou um novato nestas coisas e posso estar a dizer só disparates...
Especificamente em penny stocks isto é um problema sério para mim. Claro que em empresas "normais" nem sequer penso nisto, mas por exemplo, quando entro uma empresa com 15 000$ de liquidez tenho que ter isto em atenção!
A (agora já sei, e que mal tem apalpar as provas?) scpnuno disse bem. 100% responsável não deve ser nada simpático. E como ando a "brincar" com as penny a apanhar os breakouts não quero ser responsável por partir nada lá na loja, já que geralmente tenho que sair à pressa.
Abraços e beijinhos pra todos.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Ulisses Pereira Escreveu:em que sentires que quando entras numa loja, pelo simples facto de te mexeres, começas a partir loiça, das duas uma: Ou procuras um nutricionista, ou procuras uma loja maior.
beijos,
Ulisses
Eu não acredito!!! Depois de tudo o que eu tenho passado, ele CHAMOU-ME GORDA!!!GORDA!!!
Pra ti também Ulisses!!! Já te viste ao espelho???
Marco António, eu bem me esforço por evitar mal entendidos, mas vê este exemplo...
Pata, peço o teu apoio de mulher para mulher!!
Gorda!! Seu...seu...careca!!!!!
(beijinhos da anafadinha scpnuno)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Scpnuno, que falta de arte a evitar mal entendidos. Dizias provas tangíveis e pronto!
Para a próxima já sabes, tangíveis. Tangíveis, menina!

Para a próxima já sabes, tangíveis. Tangíveis, menina!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ehehe. Vou assumir que falaste interpretando correctamente o pensamento do cannot...
O que eu estava a falar não tinha nada a ver com isso. bem sei que não precisas de estar a fazer contas, mas no dia em que sentires que quando entras numa loja, pelo simples facto de te mexeres, começas a partir loiça, das duas uma: Ou procuras um nutricionista, ou procuras uma loja maior. Como não tenciono emgarecer a esse nível, só me resta andar em outras lojas maiores.
beijos,
Ulisses
O que eu estava a falar não tinha nada a ver com isso. bem sei que não precisas de estar a fazer contas, mas no dia em que sentires que quando entras numa loja, pelo simples facto de te mexeres, começas a partir loiça, das duas uma: Ou procuras um nutricionista, ou procuras uma loja maior. Como não tenciono emgarecer a esse nível, só me resta andar em outras lojas maiores.
beijos,
Ulisses
Ulisses Manuel da Fonseca!!
O que o cannot queria dizer (acho eu!) era 8% da liquidez dele próprio, não do titulo.
"Cum carago" 8% do volume diário de um titulo podem ser "uns trocos" ou uma pequena fortuna, dependendo do titulo e do dia em questão...
E só me faltava, com as contas todas que tenho que fazer, ainda estar preocupada com qual a percentagem do volume foi feita por mim.
Olha, posso dizer que em certos...humm..."titulos" já fiz 100% do volume diário e isso não contribuiu nada para a minha felicidade
P.S. Cannot, sou mesmo "a" scpnuno. A administração tem provas palpaveis disso (atenção qe a palavra é palpaveis, não tem nenhum "a" no inicio)
O que o cannot queria dizer (acho eu!) era 8% da liquidez dele próprio, não do titulo.
"Cum carago" 8% do volume diário de um titulo podem ser "uns trocos" ou uma pequena fortuna, dependendo do titulo e do dia em questão...
E só me faltava, com as contas todas que tenho que fazer, ainda estar preocupada com qual a percentagem do volume foi feita por mim.
Olha, posso dizer que em certos...humm..."titulos" já fiz 100% do volume diário e isso não contribuiu nada para a minha felicidade
P.S. Cannot, sou mesmo "a" scpnuno. A administração tem provas palpaveis disso (atenção qe a palavra é palpaveis, não tem nenhum "a" no inicio)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Que percentagem de liquidez te deixa à vontade para investir numa acção.
Eu uso um limite máximo de investimento de ~8% da liquidez média, mas como sou muito inexperiente na realidade não tenho muitas justificações para isto, mas pereceu-me uma boa margem de segurança.
Achas razoável?
Abraço
Eu uso um limite máximo de investimento de ~8% da liquidez média, mas como sou muito inexperiente na realidade não tenho muitas justificações para isto, mas pereceu-me uma boa margem de segurança.
Achas razoável?
Abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Laerthinho Escreveu:Sensacional, Ulisses, a análise sa Sonae Indústria. Além disso muito bem humorada.
Vai uma da Galp, please.
Abração
Não me parece que hajam novidades na Galp, continua fielmente a acompanhar a LTA...

Tecnicamente a Galp deve ser a mais fácil de seguir no PSI20...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Discos pedidos
Martifer e Soares da Costa. 

Na bolsa, como na vida, referenciar o passado e perspectivar o futuro.
- Registado: 29/11/2007 2:31
- Registado: 21/4/2009 12:18
- Registado: 11/3/2009 2:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Musus, PMP69, trilhos2006 e 90 visitantes