Off-shores?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Boas pessoal
Trabalho actualmente numa offshore de capital nao nacional na Madeira, legal?? Sim, claramente, alias a Madeira é a offsjore europeia mais transparente neste momento...Principais objectivos o facto de estarmos isentos de IVA, o qie numa facturação anual de 12 mil milhões de euros é dinheiro...
Sim é legal, e caso acabem com a da Madeira, mudamo-nos para Andorra ou Monaco.
Fim das offshores?? Implica ter "tomates" algo que escasseia na classe politica portuguesa...E Mundial..
Trabalho actualmente numa offshore de capital nao nacional na Madeira, legal?? Sim, claramente, alias a Madeira é a offsjore europeia mais transparente neste momento...Principais objectivos o facto de estarmos isentos de IVA, o qie numa facturação anual de 12 mil milhões de euros é dinheiro...
Sim é legal, e caso acabem com a da Madeira, mudamo-nos para Andorra ou Monaco.
Fim das offshores?? Implica ter "tomates" algo que escasseia na classe politica portuguesa...E Mundial..
- Registado: 17/1/2009 13:47
DuarteTB Escreveu:Esquecer de pagar impostos? Se eu não concordo com a politica fiscal do nosso pais, não coloco o meu capital cá.
se não queres pagar cá impostos, não podes ser residente em Portugal, ponto final
PS: concordo com tudo o resto que disseste, mas neste país a populaça só quer almoços de borla e depois o Estado tem de esganar os contribuintes asfixiando-os fiscalmente...

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
DuarteTB mas concerteza concordas que é estúpido, haver o levantamento de sigilo bancário, basicamente o estado vê quantias avultadas a serem transferidas para as off shore de alguem que deve dinheiro ao fisco, e basicamente o estado sabe onde está mas não o pode ir buscar...é um buracão enorme na lei...
- Registado: 29/11/2007 2:47
Pata-Hari Escreveu:Marco, deves estar-te a referir ao RERT: foi uma operação pontual, durou até uma dada data e pagou-se 5% do montante repatriado.
As off-shores não são ilegais, o que é ilegal é cada um esquecer-se de pagar os impostos que deveria abusando o facto destes não serem comunicados ao país de origem.
Esquecer de pagar impostos? Se eu não concordo com a politica fiscal do nosso pais, não coloco o meu capital cá. Não quer dizer que eu não concorde que não se pague impostos. Deve se pagar impostos, mas não exageradamente e estupidamente demais para o rendimento que tem. Qualquer dia trabalhamos so para dar dinheiro ao estado. Deve se pagar impostos para o equlibrio orçamental, mas para mim esse equilibrio não é feito atraves do aumento da receita á conta do portugueses,mas sim atraves da diminuição da despesa, noemadamente esse cancro que são os funcionários publicos e a administração publica.
Um abraço
- Registado: 8/1/2009 23:13

Qual a necessidade de Off-shore se fossem ilegais?
Até a mãe do Sr P Minsitro tem uma casa comprada via empresa Off Shorrrrrrrrrre.
Qual a dúvida existencial ?
Apenas têm um regime fiscal mais favorável para atrair capitais. Mas não é aqui que reside o problema.tassssssssss
- Registado: 1/4/2008 17:29
Creio que não existe penalização. Pelo contrário, há alguns anos atrás foi criado um imposto "atraente" destinado a promover o retorno de capitais (julgo que ainda está em vigor). Salvo erro era/é de 10%...
Mas suponho que haverá aqui no Forum quem tenha informação mais actualizada e (eventualmente) mais correcta.
Mas suponho que haverá aqui no Forum quem tenha informação mais actualizada e (eventualmente) mais correcta.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Penalizações
Supondo que tenho uma conta off-shore, e querendo passar o capital todo para uma conta sediada em Portugal, existem penalizações associadas?
- Registado: 28/4/2007 15:28
Re: Onshore
C.N. Escreveu:Anymi Escreveu:Fiquei sem perceber se as contas off-shores nos chamados paraísos fiscais são legais ou ilegais
Ola,
As contas sao legais. As zonas territoriais que nao cobram taxas foram criadas para atrair capitais. Por exemplo, podes abrir uma conta como nao residente em Singapura, investir num fundo/produto e os ganhos que tiveres nao serao alvo de imposto. Legal.
Abraco
CN
PS - faz uma pequisa aqui no forum por offshore. Ja escrevi alguns posts sobre offshores.
Ok, obrigado.
- Registado: 25/4/2008 21:10
Onshore
Anymi Escreveu:Fiquei sem perceber se as contas off-shores nos chamados paraísos fiscais são legais ou ilegais
Ola,
As contas sao legais. As zonas territoriais que nao cobram taxas foram criadas para atrair capitais. Por exemplo, podes abrir uma conta como nao residente em Singapura, investir num fundo/produto e os ganhos que tiveres nao serao alvo de imposto. Legal.
Abraco
CN
PS - faz uma pequisa aqui no forum por offshore. Ja escrevi alguns posts sobre offshores.
d
Acho este tema caricato, efectivamente as contas offshore sao ilegais mas Estado tambem as tem...em que ficamos???
Divagando um colega meu inscreveu-se para as plataformas de petroleo, passado uns meses recebeu a carta que eu li e que q trancrevo em modo geral.
Offshore ..tal e tal ...vem por este meio confirmar a sua admissao na plataforma do mar tal e tal.
Reenvie o enveloque que mandamos com 300 euros para formallizaçao da candidatura
Agora quem sao estes senhores?
Sobre as offshores pergunto eu;
Os 10% das mais-valias, IRS, IRC, IMT, IMI, entre varias outras coisas que podem estar a favorecer alguns e nós temos de declarar até o vestido da noiva.
O titular das offshore por certo nao vai pra fila das finanças.
.
.

Divagando um colega meu inscreveu-se para as plataformas de petroleo, passado uns meses recebeu a carta que eu li e que q trancrevo em modo geral.
Offshore ..tal e tal ...vem por este meio confirmar a sua admissao na plataforma do mar tal e tal.
Reenvie o enveloque que mandamos com 300 euros para formallizaçao da candidatura

Agora quem sao estes senhores?
Sobre as offshores pergunto eu;
Os 10% das mais-valias, IRS, IRC, IMT, IMI, entre varias outras coisas que podem estar a favorecer alguns e nós temos de declarar até o vestido da noiva.
O titular das offshore por certo nao vai pra fila das finanças.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Todas as Off Shores sao legais, o uso que lhe é dado é que pode ser ilicito. Isso acontece tanto com uma off shore, como qualquer outra empresa e contas.
Off-shores?
Olá! Este é o meu primeiro post, embora já siga o forum há algum tempo, sem no entanto me ter inscrito. Senti então a necessidade de tal, quando vi este artigo:
Ver Aqui
Fiquei sem perceber se as contas off-shores nos chamados paraísos fiscais são legais ou ilegais.
(já perguntei à minha professora de sociologia, que me disse que elas são consideradas ilegais, porque por estarem restringidas ao sigilo bancário, que não pode ser levantado, existem pessoas que as utilizam para lavagens de dinheiro, etc; Mas então o estado tem uma?)
Agradeço desde já e peço desculpa se disse alguma barbaridade, mas não estou muito dentro do assunto.
Ver Aqui
Fiquei sem perceber se as contas off-shores nos chamados paraísos fiscais são legais ou ilegais.
(já perguntei à minha professora de sociologia, que me disse que elas são consideradas ilegais, porque por estarem restringidas ao sigilo bancário, que não pode ser levantado, existem pessoas que as utilizam para lavagens de dinheiro, etc; Mas então o estado tem uma?)
Agradeço desde já e peço desculpa se disse alguma barbaridade, mas não estou muito dentro do assunto.
- Registado: 25/4/2008 21:10
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CarlosMoreira1969, Google [Bot], Jonas74, macau5m, PacoNasssa, paul_invest, silva_39 e 118 visitantes