A Minha Carteira
2 trade- duração 2 dias
fecho do 2 trade
venda de 2 cfd do sp 500 a 929,04
lucro=6 pontos ; 0,22%
O dia de hoje não me pareceu muito bom para a continuação do meu trade como tal preferi fechar e ver como ele se comporta amanha. De momento não tenho qualquer posição
fecho do 2 trade
venda de 2 cfd do sp 500 a 929,04
lucro=6 pontos ; 0,22%
O dia de hoje não me pareceu muito bom para a continuação do meu trade como tal preferi fechar e ver como ele se comporta amanha. De momento não tenho qualquer posição
- Anexos
-
- SP.jpg (78.62 KiB) Visualizado 2154 vezes
- Registado: 20/2/2009 17:06
bestblandina Escreveu:de modo a esclarecer algumas duvidas que possam existir passo a esclarecer.
O trade é um conjunto de negociações que permite realizar mais valias, sendo assim um trade pode ser composta por uma negociação ou por mais que uma negociação. O trade bom é aquele que consegue realizar uma maior variação percentual positiva em menor tempo. O trade tem sempre com base ao sentimento do mercado, ou seja se é de subida, devemos só entrar com posições longas. Entra-se com posições contrarias quando deparamos que o sentimento pode estar em causa, neste caso, ou entra-se em posições contrarias de modo equilibrar a carteira (longo/curto) ou então aceitamos o nosso erro e aceitamos o prezuiso, neste caso fecha-se as posições longas e abre-se curtas de modo a acompanhar o movimento novo. O sentimento é mudado com base da quebra de varios suportes e com base da situação economica e de outros indicadores. O simples facto de estar em queda e de estarmos longo e com perdas não quer dizer que tenhamos que abrir posições defensivas (curtas), pois a abertura das posições longas são feitas ao longo da correcção do sentimento principal. Contudo este tipo de trade deve-se ter bastante cuidado, pois reduzir o preço médio pode originar alvultadas perdas como antiormente foi explicado muito bem pelo artigo publicado pelo ulisses.
Quando a tedencia é quebrada devemos assumir os nossos erros, no entanto tudo depende do historial do indice, ou seja, se este está perto de maximos ou dos minimos feitos ou finais de bull market ou bear market.
Best , tu tens mais vidas que os gatos!!!!

da parte que me toca obrigado pelas explicaçoes!!!
isto quem sabe , sabe, e mais nada!!!!

isto nao custa nada é comprar e vender mais caro , ou vender e comprar mais barato, venha o diabo e escolha!!!!

Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
de modo a esclarecer algumas duvidas que possam existir passo a esclarecer.
O trade é um conjunto de negociações que permite realizar mais valias, sendo assim um trade pode ser composta por uma negociação ou por mais que uma negociação. O trade bom é aquele que consegue realizar uma maior variação percentual positiva em menor tempo. O trade tem sempre com base ao sentimento do mercado, ou seja se é de subida, devemos só entrar com posições longas. Entra-se com posições contrarias quando deparamos que o sentimento pode estar em causa, neste caso, ou entra-se em posições contrarias de modo equilibrar a carteira (longo/curto) ou então aceitamos o nosso erro e aceitamos o prezuiso, neste caso fecha-se as posições longas e abre-se curtas de modo a acompanhar o movimento novo. O sentimento é mudado com base da quebra de varios suportes e com base da situação economica e de outros indicadores. O simples facto de estar em queda e de estarmos longo e com perdas não quer dizer que tenhamos que abrir posições defensivas (curtas), pois a abertura das posições longas são feitas ao longo da correcção do sentimento principal. Contudo este tipo de trade deve-se ter bastante cuidado, pois reduzir o preço médio pode originar alvultadas perdas como antiormente foi explicado muito bem pelo artigo publicado pelo ulisses.
Quando a tedencia é quebrada devemos assumir os nossos erros, no entanto tudo depende do historial do indice, ou seja, se este está perto de maximos ou dos minimos feitos ou finais de bull market ou bear market.
A razão dessas aberturas longas foi de acompanhar o movimento de alta dos mesmos, a posição curta foi de defesa, pois na altura quando abri houve alguns indicadores de alguns indices que deram como sinal de sell dos mesmos(média 7< média50, de modo reduzir a minha percentagem de bull abri na altura essa posição
Foi impossivel actualizar este tópico antes pelo o que passo actualizar o mesmo agora.
comecei por fazer este tipo de trade em abril numa conta especifica desponibilizando um determidano saldo, o mês para realizar as mais valias termina a cada 15 de cada mês, estando neste momento a fazer o mes de julho (15-junho-15 de julho)
Todos os trades realizados tiveram todos lucro.
Deixo o quadro do resumo dos meses anterior, neste momento vou com 1 trade, já estive a perder +-280€ no mesmo de momento já estou com mais valias em torno dos 5€. Este trade está sendo o mais dificil de obter lucro, abri varias posições longas no SP e nasdaq, AEX e uma posição curta no cac. De momento só tenho 5 cfd do SP (posição longa) e 2 no AEX (posição longa)
comecei por fazer este tipo de trade em abril numa conta especifica desponibilizando um determidano saldo, o mês para realizar as mais valias termina a cada 15 de cada mês, estando neste momento a fazer o mes de julho (15-junho-15 de julho)
Todos os trades realizados tiveram todos lucro.
Deixo o quadro do resumo dos meses anterior, neste momento vou com 1 trade, já estive a perder +-280€ no mesmo de momento já estou com mais valias em torno dos 5€. Este trade está sendo o mais dificil de obter lucro, abri varias posições longas no SP e nasdaq, AEX e uma posição curta no cac. De momento só tenho 5 cfd do SP (posição longa) e 2 no AEX (posição longa)
- Anexos
-
- Microsoft Excel - resumo.jpg (215.6 KiB) Visualizado 2612 vezes
O porquê da minha carteira
Bocciardi Escreveu:Paionense Escreveu:Se queres que o pessoal comente a tua carteira tens de fazer uma tabela engraçada e resumir e trades.
Mas, mais importante do que isso, não é dizer o que fizeste porque assim todos tínhamos carteiras de 200% e 300% de acerto.
Põe aqui em realtime tinha os trades.
Agora dizer que hoje entrei a x e sai a y é muito vago...
...mas é só uma opinião
Shrek, talvez seja interessante leres o comentário do paionense...
A mim n me interessa saber o que tens mas porque o tens...
abraço
Bocci
Lisgrafica-Tenho uma posição muito pequena e entrei nela apenas pela pura expeculação;
F.Ramada-Acho que é uma das empresas mais baratas da nossa bolsa sendo uma empresa que é lider de mercado ;
VAAK-Penso que após os resultados da opa das dua uma ou a Visabeira irá fazer um bom trabalho para criar valor para ela mesma e para os acionistas,ou então irá tentar no mercado e aos pouco ,para não dar muito nas vistas,até chegar aos valores que desejam.
Sirius-Após a guerra que houve para ficarem á frente da empresa penso que ficou a melhor opção e esta administração irá fazer um bom trabalho para criar mais valias aos accionistas e dar novamente credebilidade á empresa.
Citigroup-Sendo que já foi um dos maiores bancos do mundo e como até não foi o que mais precisou das ajudas dos estado e quando a economia começar a melhorar irá ser um banco com muito potencial de subida.
CTIC-devido á fase que estamos relativamente ao medicamento que estão a desenvolver e após a aprovação da FDA ,que penso que será para o final do ano ,será quase com toda a certeza um titulo que irá subir e bem.
Esta é a minha opinião e o porque da minha carteira não sei se será a mais correcta mas enfim .
Abraços.
sherek_JNEG Escreveu:Espero que o Bestblandinas não se importe que eu coloque aqui a minha carteira ,possivelmente é uma carteira um pouco estranha mas é a minha ,neste momento estou com uma valorização da carteira de 19,51% ,não poderei dizer que é mau ,caso alguem queira fazer algum tipo de comentário esteja á vontade.
Lisgráfica-0,10€
F.Ramada -1,2€
VAAK-0,09€
Sirius Xm-0,18§
Citigroup-4,20$
Abraços.
Amigo, pela carteira que possuis, deduzo que és um forte adepto de adrenalina. Valentes esticões que elas dão para cima... e para baixo.
Bons negócios.
Paionense Escreveu:Se queres que o pessoal comente a tua carteira tens de fazer uma tabela engraçada e resumir e trades.
Mas, mais importante do que isso, não é dizer o que fizeste porque assim todos tínhamos carteiras de 200% e 300% de acerto.
...mas é só uma opinião
Shrek, talvez seja interessante leres o comentário do paionense...
A mim n me interessa saber o que tens mas porque o tens...
abraço
Bocci
Espero que o Bestblandinas não se importe que eu coloque aqui a minha carteira ,possivelmente é uma carteira um pouco estranha mas é a minha ,neste momento estou com uma valorização da carteira de 19,51% ,não poderei dizer que é mau ,caso alguem queira fazer algum tipo de comentário esteja á vontade.
Lisgráfica-0,10€
F.Ramada -1,2€
VAAK-0,09€
Sirius Xm-0,18§
Citigroup-4,20$
Abraços.
Lisgráfica-0,10€
F.Ramada -1,2€
VAAK-0,09€
Sirius Xm-0,18§
Citigroup-4,20$
Abraços.
Se queres que o pessoal comente a tua carteira tens de fazer uma tabela engraçada e resumir e trades.
...mas é só uma opinião
...mas é só uma opinião
Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
Voltei a fazer um novo trade. Abri novamente uma posição longa no sp em valores perto dos 855. Embora sinta que a força compradora está a perder força entrei na mesma pois também não sinto força nós vendedores. No entanto se descer voltarei a reforçar a minha posição e abaixo do meu stop mudarei de estratégia com outro activo. Ultimamente a melhor estratégia tem sida a compra nas correções. Vamos ver como corre o dia de amanhã ou os próximos dias. Mas ainda no meu ponto de vista não existe nenhum movimento que indique para não fazer longos no sp.
Tópico meu a minha carteira. Desapareceu
Neste último trade voltei a entrar no sp comprado a 848. Com está posição fez com que o preço médio fosse para baixo. Quando hoje o sp atingiu os 861 voltei a fechar. Como tal estou fechado. Vou ver agora qual será a melhor estratégia. Por enquanto a melhor tem sido comprar quando o sp corrige.
MÊS de abril (20-03-09/20-04-09)
o fecho do meu mes de abril, já que este fecha dia 20, foi feito por 8 trades todos eles com resultados positivos. O meu mês de maio já iniciou tendo feito 6 trade e todos eles tambem positivos.
De momento assume uma posição longa no SP.
A estratégias dos ultimos trades tem sido a comprar nas correcções do SP e aproveitar quando este aproxima-se no meu intervalo de objectivo para venda (875-860).
A posição longa foi assumida no dia de hoje, comprada ao preço +- do fecho. Poderei nos proximos dias vir a perder no entanto a posição não será fechada, visto a força compradora estar a perder alguma força no entanto tambem não se nota nenhuma força vendedora que faça descer o valor do mesmo, mas se tal vier acontecer tomarei alguns trades de defesa que adiante direi.
Fico aguardar uma melhor definição do rumo dos mercados para os proximos dias, por enquanto estou neutro, tendo só uma posição compradora no SP.
o fecho do meu mes de abril, já que este fecha dia 20, foi feito por 8 trades todos eles com resultados positivos. O meu mês de maio já iniciou tendo feito 6 trade e todos eles tambem positivos.
De momento assume uma posição longa no SP.
A estratégias dos ultimos trades tem sido a comprar nas correcções do SP e aproveitar quando este aproxima-se no meu intervalo de objectivo para venda (875-860).
A posição longa foi assumida no dia de hoje, comprada ao preço +- do fecho. Poderei nos proximos dias vir a perder no entanto a posição não será fechada, visto a força compradora estar a perder alguma força no entanto tambem não se nota nenhuma força vendedora que faça descer o valor do mesmo, mas se tal vier acontecer tomarei alguns trades de defesa que adiante direi.
Fico aguardar uma melhor definição do rumo dos mercados para os proximos dias, por enquanto estou neutro, tendo só uma posição compradora no SP.
já dei entrada no 6 trade
comecei ontem com uma abertura longa no SP
entretanto fiz 3 posições daytrade na nasdaq no dia de hoje, todas as posições foram longas, todas elas com mais valias mas de pouco valor, enfim, sempre deu para descer o preço medio do SP
comecei ontem com uma abertura longa no SP
entretanto fiz 3 posições daytrade na nasdaq no dia de hoje, todas as posições foram longas, todas elas com mais valias mas de pouco valor, enfim, sempre deu para descer o preço medio do SP
fecho do 5 trade
5 trade-lucro 0,29% sobre o meu capital (duração 4 dias)
o 5 trade consistiu em abertura de pequenas posições longas no SP e uma no nasdaq.
A percentagem se fosse com base do dinheiro investido era muito maior pois como se sabe os cfd tem alavancagem 1/10
Agora vou estudar a entrada do 6 trade, não sei quando farei, tudo depende dos valores e da evolução do SP e do nasdaq.
5 trade-lucro 0,29% sobre o meu capital (duração 4 dias)

o 5 trade consistiu em abertura de pequenas posições longas no SP e uma no nasdaq.
A percentagem se fosse com base do dinheiro investido era muito maior pois como se sabe os cfd tem alavancagem 1/10
Agora vou estudar a entrada do 6 trade, não sei quando farei, tudo depende dos valores e da evolução do SP e do nasdaq.
Fecho do 4 trade-lucro
Fechei o 4 trade
O 4 trade foi feito com utilização de 2 indices, nasdaq e sp, sendo o principal o SP.
Nestes dias de correcção fui acumulando SP até ao valor minimo de compra 817, no nasdaq foi feito intraday longas mas com pequenos ganhos.
No entanto como o 4 trade estava com lucro resolvi fechar mas abri outro trade que é o 5 trade com 1 posição longa do SP.
Estou investir com pequenas liquidez visto estar a esperimentar o estudo desta técnica do trade, embora já o tenha feito virtualmente, mas como sabe, dinheiro a sério é a sério, e isso faz toda a diferença.
A razão do fecho 4 trade não implica a mudança de sentimento, é por isso que abri o 5
Bons negócios e boa Pascoa a todos os participantes
5 trade- inicio 9 Abril
Fechei o 4 trade
O 4 trade foi feito com utilização de 2 indices, nasdaq e sp, sendo o principal o SP.
Nestes dias de correcção fui acumulando SP até ao valor minimo de compra 817, no nasdaq foi feito intraday longas mas com pequenos ganhos.
No entanto como o 4 trade estava com lucro resolvi fechar mas abri outro trade que é o 5 trade com 1 posição longa do SP.
Estou investir com pequenas liquidez visto estar a esperimentar o estudo desta técnica do trade, embora já o tenha feito virtualmente, mas como sabe, dinheiro a sério é a sério, e isso faz toda a diferença.
A razão do fecho 4 trade não implica a mudança de sentimento, é por isso que abri o 5
Bons negócios e boa Pascoa a todos os participantes
5 trade- inicio 9 Abril
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, Mar58, marketisnotefficient, Sinedrio, TTM62 e 149 visitantes